Jesus, assim não

Aconteceu o que se esperava - o SLB ganhou e o PSG também. Estamos apurados para a Liga EuropaSPORT LISBOA E BENFICA vá ganhar ao PSG. Seguiremos para o nosso espaço, a Liga Europa.
e o PSG tem fase seguinte garantida. Não me parece possível que o Olympiacos, a jogar em casa, vá perder pontos com os Belgas, apesar de me parecer provável que o
Mas, o que me trouxe para a escrita, pelo menos hoje, foram os erros de ontem. Erros?
Sim, do Mister.
Eu, o único Benfiquista vivo que até gosta do JJ, ontem, perdi a paciência.
A coisa começou mal - entrar com a dupla Sérvia em campo é um erro, a que se juntou um outro: Markovic. O Puto é jogador para estar no meio e não pode ser amarrado a uma das linhas, à semelhança do Rodrigo, sendo que este pode jogar mais posicional.
Fizemos um jogo pouco mais que miserável contra uns tipos que tinham sofrido 8 golos em dois jogos.
No meio-campo só o Enzo é que jogou e depois, do erro inicial, o JJ aprofundou a coisa quando se lembra de tirar do campo os dois melhores: o Nico e o Enzo. Fiquei cego e nem o golo do Rodrigo festejei.
Mas, a gota de água foram as declarações do Mister: o grande momento não foram os golos (do Nico ou do Rodrigo), mas a substituição que ele, Jorge Jesus, efectuou.
Tenha lá paciência Mister, mas desta vez não tem razão e tenho pena que não tenha sabido aproveitar o momento para dizer o que devia. Eu, no seu lugar teria dito:
-  o Rodrigo é um craque de nível mundial, que está a melhorar muito e que não tardará a mostrar, em campo, o fantástico jogador que é.
Simples!
Ou então, faz como no sábado: caladinho, ok?


6 comentários:

Joao disse...

Algo se passa com o português deste texto XD
Fora isso concordo com a ideia que o JJ devia era falar dos jogadores em vez de se andar a gabar que meteu o x ou o y.

hertz disse...

Tanto Enzo e Gaitan eram jogadores em risco. A substituição do Gaitan ocorreu com a equipa a ganhar e ate se percebe que o quisesse resguardar mas o jogo ate estava ao jeito dele, com muito espaço (preferia que tivesse deixado o Gaitan e tivesse saído o Markovik).
A substituição do Enzo foi para meter um avançado. Apesar de estar em risco, preferia que tivesse saído o Fesja, por exemplo. Talvez estivesse esgotado, não sei.
Em relaçao a dupla Fesja-Matic não gosto. Nao tenho nada contra o Fesja que me parece um bom jogador (ao nível do Javi) mas com o Matic a 6 a conversa é outra e não percebo o motivo de mudar uma coisa que funciona tão bem.
As declarações do JJ no final foram mais do que escusadas. Em vez de estar a dar destaque a sua decisão na substituiçao, deveria era destacar e elogiar o Rodrigo que já merecia um momento destes.

PP disse...

Ele deixou o Fejsa com o Matic em campo, muito por causa do Mpemga (ou como o tipo se chama), que é um jogador muito físico.

Depois, há essa questão do amarelo. Eu até posso perceber todas as substituições. Mas, tenho de discutir o momento e a praticabilidade dessas soluções.

Por exemplo, Sulejamni entrou, mas estava muito alheado das tarefas defensivas nos primeiros instantes... parecia que não sabia quais as suas funções.

Houve ali muita coisa que não gostei.

LDP disse...

Muitas vezes somos os melhores e a malta pergunta "como é que foi possível não ganhar esta merda?"

Ontem fomos mais competentes sem sermos muito melhores, mais práticos e ganhámos e a malta está descontente...

"Sabia que o Rodrigo podia ir por ali fora e marcar" não é mais do que sublinhar as qualidades de um seu jogador. Assim como "sabia que o Cardozo mais cedo ou mais tarde começaria a marcar", assim como "sabia que Messi, mesmo lesionado, podia resolver o jogo", assim como "sabemos que com Falcão podemos ser campeões em França!"...isto é futebol, meus amigos. Por isso metam lá a corneta na peida e vão fazer cagaçal para outro lado.

Rfa disse...

Pois apontas mesmo para um dos problemas: Ha muita gente que se diz Benfiquista que prefere a cegueira a festejar os golos do Benfica. E quando se juntam muitos cegos a dizer que sabem eles o caminho...

Red Sniper disse...

..."Por isso metam lá a corneta na peida e vão fazer cagaçal para outro lado "...

Puta que pariu... golo de placa !