E agora?

Com AVC ou com exames, com saúde ou sem ela, a existência desportiva e institucional do Corrupto
Mor é uma péssima notícia para todos. No plano pessoal, é-me completamente indiferente a sua existência, mas sendo eu um militante convicto contra a pena de morte, não consigo dizer ou escrever o que pensam muitos benfiquistas. Não vou por aí.
Institucionalmente sim - é um desejo partilhado por todos.
Um pouco por todo o lado tem havido algum tipo de reflexões sobre o que acontecerá depois dele deixar a prática da corrupção activa.
Os métodos azuis passam, ao longo dos últimos anos por vários aspectos do nosso futebol:
- têm excelente jogadores, alguns dos quais, os mais caros em Portugal; são a equipa com o plantel mais caro, com o maior orçamento; ou seja, apostam forte!
- dominam muito bem todos os aspectos da gestão desportiva, com uma gestão de ferro em relação a casos de indisciplina. Em muitos casos o Braço Armado, liderado pelo Macaco, trata de resolver as coisas: veja-se o Holandês espancado nas vielas do Olival ou o Brasileiro que quase foi morto em Vila do Conde;
- têm nas mãos todas as estruturas que realmente mandam no futebol e conseguem condicionar as outras equipas com treinadores (cromos que se sucedem uns atrás dos outros, em equipas da primeira liga, mas sempre com péssimos resultados) e jogadores, muitos, emprestados;
- e, para terminar, a questão central que todos reconhecem: uma enorme teia de poder em torno da arbitragem.

Ora, uma estrutura destas não se faz do dia para a noite e, por isso, não será destruída com o fechar de olhos do melhor cliente dos comprimidos azuis que visita as urgências de Gaia. Será um momento importante, mas não será esse o clique.
A questão central é a capacidade financeira e aí só o SPORT LISBOA E BENFICA está em condições de derrubar a ditadura azul. Quando lhes faltar o dinheiro, aí sim, o Muro irá cair!
Para a vitória financeira há dois elementos fundamentais: vitórias contínuas no campeonato e a BENFICAtv!


Sem comentários: