5 cenas para atirares à tromba de um lagarto, nos dias que correm


Cena Nº1 – Ainda não ganhaste merda nenhuma. Sem Europa e sem taça (desculpa lá), só te restam dois títulos, e se o ano passado vós nem pudestes dizer-nos isso, porque íeis em salvamento da linha de água, nós só estamos a 2 pontos.

Fonte: Memes da Bola
Cena Nº2 – Ainda não chegamos ao natal. Apesar de já estares fora da europa, e da taça (desculpa lá), Isto ainda não é a Venezuela, e cá o Natal é no fim de dezembro (havendo ainda margem para os reis, em janeiro). É nessa altura que o Godinho desce pela chaminé dos sportinguistas para fazer estragos, por isso cuidem-se com o Fantasma do Natal Passado.

Cena Nº3 – O vosso presidente é um gabarolas. É certo que faz umas reviengas bonitas de vez em quando, e quer o melhor para o Sporting, mas, assim como um olá John, perde-se tanto nas fintas que começa a fazer merda, e nem sequer tem noção do ridículo que está a mostrar. Aquilo de que vocês acusam os benfiquistas, de se pavonearem, o vosso presidente também o faz, e a cena é que vocês nem estão na europa, nem na taça (desculpa lá), por isso pede-se bom senso quando o defenderem.


Cena Nº4 – E os fora de jogo do Montero? Pois, já vão uns 500 esta época, ou um pouco menos, vá, porque não foram à europa e já não estão na taça (desculpa lá), mas a verdade é que estão no youtube, por isso há que sossegar a pássara quando vêm com a treta do Capela e o caralho. Isto para não falar na porrada que o Rojo dá todo o jogo, quando nos falam do Maxi (que também dá muita porrada).

Fonte: Sporting Comédia de Portugal

Cena Nº5 – O Patrício nunca será grande no Sporting. O vosso clube tem um problema, o da falta de mentalidade campeã, e o perfeito exemplo disso é o Patrício, que, não me falhando a memória, é o jogador de topo no nosso campeonato que mais ‘claudica’ nos momentos decisivos, tipo na taça (desculpa lá). Aproveitem o facto de não estarem na Europa para o despacharem para lá enquanto é tempo. Não me lembro de outro assim. Para perder esse problema, como o fizeram Ronaldo ou Figo, , ao contrário dos nossos Fábios, Davides e Angelitos, terá que sair, e só aí poderá ser grande. Até o Bebiano percebeu isso. Bruma, desculpa lá.

118 comentários:

POC disse...

Vitto: a foder lagartos desde...sempre.

Mesmo à frente, é colocar a carapuça!

Unknown disse...

Oh Vitto, mais valia teres-te ficado pelas 4 (ainda que os foras de jogo do Montero sejam 2 e o BC não cair tão ou mais no ridículo que o teu presidente e do que o porco lá de cima)

Rui Patrício falha nos momentos decisivos? Então o homem dá um frango numa eliminatória da taça (tão desculpados) e passa a falhar nos momentos decisivos? Já pareces o Manha lol...Ainda bem que o Artur está sempre lá nos momentos decisivos (lol)...

SL

Shadow disse...

Ahhhh...o comentário anterior esclareceu-me!!!

Afinal o Rui Patrício que joga no SCP não é o mesmo que joga na Selecção Nacional!!!

Muito obrigado, Sui Generis...

António Duarte disse...

100% de acordo. Ou, pensando melhor, 99%.
No último parágrafo devias ter acrescentado "páh". ("Bruma, desculpa lá, páh".)
Nota: mas que continuo pho-di-do com a equipa depois da fraca prestação de sexta lá isso continuo...

hertz disse...

Apesar de tudo esse cartaz mostrado na ultima imagem ainda pode ser usado por eles. Esta tão enraizado no seu vocabulário que seria difícil esquecer essa expressão caso tivessem ficado em 6o lugar. Va la que os tostões chegaram para ficar em 7o lugar, apenas abaixo dos outros milionários todos da Liga

Escrivão disse...

Resumindo: o Sporting vai em 1.º e nós em 3.º... e a jogar pessimamente.

rui disse...

Eu apenas lhes digo para irem lavar a jaula do leão sonho,e em ultima instancia mando os pra puta que os pareu.

Mas agora a falar a serio,eu gostava bastante que o sporting fosse campeão, eu queria ver se mesmo com uma marretada dessas no meio dos cornos os benfiqueiros continuam a bater palmas ao lis flop..bieira.

Unknown disse...

Ahahahah

PRICELESS

João disse...

Realmente temos de admitir que o Artur falha muito mais nos momentos decisivos que o Patrício, é um facto... claro que tem mais a ver com o falta de "momentos decisivos" que o clube do Patrício tem vivido para poder fod...falhar, do que com a qualidade dos dois guarda-redes, mas tudo bem, aceita-se!

rui disse...

O Rui patricio nem é muito bom nem muito mau, é um bom guarda redes mas foi elevado a pedestal,a uma patamar de excelencia pela comunicação social,so e apenas.

O melhor guarda redes em Portugal sem ser portugues, é o Helton, porque é que voçes acham que ele esta la á 6 ou mais anos?Ja saiu hulks,moutinhos,quaresmas,falcao..e ele continua la?

E no entanto na comunicação social raramente é falado?Não é nenhum Rei artur..nem nunca aparece na capa de jornal a dizer que vai para o manchester ou pro bayern?

O Helton tem sido muitas vezes o ganha pão do porto...esse sim é o melhor guarda redes em Portugal

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ó gordo, andas desactualizado... já não é o Capela, é o Rui Costa que fez mais por vocês no último jogo, que o "maestro" na última época :)

Green Lantern disse...

Pelos visto eliminar o grande Sporting da taça de Portugal, com uma arbitragem fajuda, conta como titulo!!

Vão guardar ali ao pé da taça latina.

Bem o Gay Artur tem sido um cadeado nas balizas especialmente este fim de semana e contra o Estoril na semana passada eh eh eh

https://www.youtube.com/watch?v=UKQ_9J7Zxlo

Dedicado aos lampiões que deprezaram a equipa do Arouca.

SL

LDP disse...

green lantern, mais um dos "melhores adeptos"!

Green Lantern disse...

Obrigado gosto muito de ser do Sporting e pertencer a essa enorme familia.

Cumprimentos

Pedro disse...

1- Verdade. Mas, lá está,têm que festejar enquanto dura antes que fiquem novamente 10 anos sem conhecer o topo.

2- Infelizmente, para nós, aqui estamos tramados. Chegam ao Natal e vão passar. Nós é que já não sei...

3- Gabarolas mas em 6 meses fez melhor que Vieira em 6 anos.

4- Aqui sim, bater forte e feito. falam falam mas se não fossem levados ao colo estavam no lugar habitual.

5- Patrício é gr para o scp nunca para um clube grande.

LDP disse...

Mas como em todas as famílias, há sempre a vergonha relativamente a alguns dos seus membros...

Kiddo! disse...

Lanterna, conheces algum blog do sporting?
Se conheceres manda aí o nome de um para eu ir para lá fazer as figuras que tu fazes neste....

Green Lantern disse...

Conheço muitos blogues do Sporting mas quase nenhum faz posts sobre o Benfica.

Deve ser uma caracteristica dos blogues do "mais", "maior", "grande" e "glorioso" clube português fazer posts inteiros dedicados ao rival de verde que só luta pelo acesso à Liga dos Campeões.

Será que isto está no mesmo nível de pequenez de gritar "quem não salta é lampião"?

SL

Green Lantern disse...

Epa comparar o Maxi ao Rojo está mal.

Pois como toda a gente sabe o Maxi "panltys" Pereira tem uma imunidade especial que lhe permite dar toda a porrada que quiser e nunca é falta nem penaty, conforme ficou bem ilustrado esta semana contra o Arouca.

Aliás é só comparar os cartões amarelos e as expulsões do Rojo com os amarelos e as não expulsões do Maxi.

Eh eh eh

LDP disse...

Não, mas se calhar está ao nível daquele gajo que há duas semanas ironizou com o facto que os benfiquistas só falam de arbitragens mas, pasme-se, de aí para cá e ainda nas semanas anteriores baseia 80% dos seus "fajudos" comentários a falar de arbitragens...e esse gajo...és tu!

LDP disse...

(olha...nem de propósito)

Anónimo disse...

mas não foi o Benfica que nesta última jornada foi beneficiado pelo árbitro?!?

LDP disse...

Na área, qualquer toque por trás que impeça minimamente um jogador de rematar convenientemente á baliza acho que é penalty...embora as imagens não o mostrem claramente (nem que há toque nem que não há toque). Se é que é a este lance que te estás a referir!

Se, em vez, estás a falar do anti-jogo permitido pelo árbitro, ou, até mesmo por este facto, de o Arouca só ter começado a ver amarelos nos ultimos 15/20 minutos de jogo então sim...o Benfica foi efectivamente beneficiado nesta ultima jornada, john smith.

Pedro disse...

Consta que o Manuel Fernandes (provavelmente a única glória deles) disse claramente que aquilo era penalty em qqr parte do Mundo fazendo o Rui lagarto Santos engolir em seco...

Green Lantern disse...

Merda do Arouca devia abrir-se desde o inicio do jogo para o Benfica golear.

Mas que falta de fair-play coisa que o Benfica nunca faz.

Oh wait...
http://www.youtube.com/watch?v=lEumKiUzPL8

O que é isto????????? Jesus a mandar o Artur simular uma lesão para perder tempo?????????

Inacreditavel!!!!!!!!!

Green Lantern disse...

Estás enganado a mairo glória do Sporting chama-se Peyroteo o maior goleador do mundo.

Peyroteo foi por 6 vezes o melhor marcador do campeonato nacional, prova em que apontou 331 golos em 197 jogos, uma média fantástica de mais de 1,6 golos por jogo, média ainda hoje não superada por nenhum jogador do mundo em jogos a contar para os campeonatos nacionais.

SL

LDP disse...

Lantern, e não tens aí uns vídeos do Patrício no ano passado a queimar minutos no fim de consecutivos jogos para assegurar os três pontos (e em alguns casos apenas o empate) na luta pela não despromoção?

Olha que tu, como adepto atento, viste isso muitas vezes, não o negues.

"eh eh eh" :/

Green Lantern disse...

Mas eu não critico o anti-jogo vocês que estão ofendidos porque o Arouca, cujo o orçamento anual é 1/4 do salário anual do Jorge Jesus fez anti-jogo e queimou tempo.

Aliás como é que o Arouca disputou o resultado com o melhor plantel dos últimos trinta anos?

SL

LDP disse...

Não, tu apenas te dás ao trabalho de ir buscar um vídeo ao youtube e ironizares com Jesus e Artur, mas não critícas o anti-jogo.

Eu não estou ofendido com o Arouca. Normalmente fico ofendido com anti-jogo de equipas que deveriam optar por mais, como o sporting do ano passado, mas com o Arouca não.
Agora, se me perguntares se estou ofendido com o facto do árbitro ter permitido 70 minutos de anti-jogo, quando as regras são explícitas quanto a isto, aí a conversa já é diferente. Mas eu teria mesmo de explicar-te isto?

Anónimo disse...

curiosa a vossa/tua análise LDP. Quanto ao Manel, foi uma lenda sim mas a dar pontapés na bola e não na gramática. Mas segundo a tua lógica não se vendo nada, então é bem marcado... é lindo, simplesmente lindo.

Mas como a vossa (in)coerência é o que é, para mim chega-me que seja consensual que ng sabe o que aconteceu, logo, que é um mistério as razões que levaram o Rui a marcar mais um golo na Luz.

No entanto e isto sim é importante, gosto do vosso ridículo quando falam de arbitragens, porque, ao que parece, para vocês, o grande crime dos últimos anos foi o jogo em Alvalade deste ano, ou os 2 foras de jogo do Montero este ano!!

LDP disse...

" Mas segundo a tua lógica não se vendo nada, então é bem marcado... é lindo, simplesmente lindo."

Tu vês? Se sim, o quê?

Atenção, eu disse que EU não percebo se é penalty claro ou se claramente não é penalty. O que não quer dizer que esta seja a versão generalizada do caso.

Anónimo disse...

Mas eu não vi nada e não tendo visto nada, para mim, parece óbvio que não é. O que até acho que faz sentido.

A questão, para ser sincero, nem é o facto de terem sido beneficiados, porque no mesmo jogo até foram prejudicados - se a mão, como me parece, foi dentro de área. O que irrita profundamente é vocês estarem, como no último campeonato que ganhámos, a tentar tapar o sol com a peneira, ou a tentarem apagar o nosso mérito com a palhaçada das arbitragens.

David Duarte disse...

"Conheço muitos blogues do Sporting mas quase nenhum faz posts sobre o Benfica."

Deviamos fazer uma lista com as maiores barbaridades que o Green escreve aqui. Esta iria diretamente para o top-10.

Em primeiro eu meto aquela do Rui Costa ter sido um jogador mediano em Italia. Como não sei se o Green alguma vez disse que o Luisão fez falta sobre o Ricardo em 2005 e como não quero ser injusto para com ele, meto esta sobre o Rui Costa no topo.

Unknown disse...

David Duarte

A ''Thriller'' desse top só pode ser uma que ele postou no blog do gordo relativamente à nossa vitória sobre o braga:

''... o Matic fez falta sobre o jogador do Braga, o que o permitiu ISOLAR-SE em direcção à baliza.''

Se isto não é a prova máxima que este gajo só tem merda na cabeça então não sei o que dizer...

Unknown disse...

Não fosse este um blog benfiquista\lagartoide, no qual se estão sempre a mandar postas uns aos outros, iria jurar que os blogs do SLB se estão a cagar com o Sporting. Porque o único post sobre o Sporting de jeito seria sobre o hype à volta do w.Carvalho

Escrivão disse...

Sobre o acima exposto, eu tenho a dizer (repetindo-me):

1.º) O SLB perdeu os dois últimos títulos por culpa própria. Ponto final. O mesmo não digo de outros de épocas anteriores, em que gente vestida de preto (com tonalidades azuis) ofereceu a «coisa» de bandeja aqui para cima.

2.º) Este blogue tem uma característica que eu não conheço em nenhum dos lagartos: é plural, permite a opinião e a baboseira, NÃO CENSURA. Aquele onde o Lanterna chafurda assiduamente censura tudo o que não seja verde e branco. Ele sabe-o muito bem. Aliás, até havia uma espécie de bufos pidescos que tinham como função denunciar junto do bostadeiro-mor os «posts» não lagartos, para que este os apagasse.

3.º) O Sporting é líder incontestado do campeonato, mais fora de jogo, menos fora de jogo. Bem medidas todas as circunstâncias, vai à frente e vai bem.

4.º) Há gente que faz figuras ainda mais patéticas do que eu (o que é profundamente inquietante e incompreensível). Estou a falar daqueles que teclam: ah, o Sporting é só cagança... Deixa vir o Braga... O Guimarães... O Gil... O Estoril... Conclusão: estamos em terceiro.

Daniel disse...

Eu acho curioso a lagartagem falar de mérito...

É que mesmo a jogar mal o Benfica foi roubado contra a equipa "que melhor futebol joga em portugal" (um fora de jogo, um penalty...), eram mais dois pontos...

Mesmo a jogar mal, empatámos com o Belenenses quando deveríamos ter ganho. Golo do Belem em fora de jogo e penalty por assinalar por derrube a Cardozo.

Eram só quatro pontos...

Montero fora de jogo no segundo golo à académica, não deu pontos mas quebrou a moral da académica... Dou este de barato...

Fora de jogo de Montero contra o Benfica, deu 1 ponto.

Montero fora de jogo no primeiro golo ao Olhanense (não tenho a certeza se foi o Montero ou o Rojo, tou a falar de cor).

O primeiro golo do Sporting ao Paços é precedido de uma falta não assinalada contra a lagartagem...


O que quero dizer com isto é que não devem falar de arbitragens quando têm telhados de vidro.
Voltem lá para o vosso comando c ou lá o caralho, desde que saíram do cacifo já esvoaçam que nem as borboletas...

Green Lantern disse...

Recordo as palavras de muito dos comentadores deste blogue aquando da vergonha de Capela do ano passado com a qual o Valdemar e bem se indignou.

"Joguem à bola palhaços"

"Quem joga tão pouco não se pode queixar"

"Estão a 40 pontos e ainda se queixam de arbitragens"

Em suma quando o SCP fala de arbitragens não tem legitimidade pois joga pouco. Quando benfica fala de arbitragens é porque foi gamado e com razão.

Não percebo o incomodo com um clube de verde que luta pelo acesso à champions. Não obstante encher os estádios adversários com os seus maus adeptos e Casuals.

SL

Anónimo disse...

Daniel: tudo muito certo, mas "esqueceste-te" do penalty não marcado contra o Rio Ave (menos dois pontos) e o penalty contra o Arouca (mais um ponto para vocês)... achas que vale a pena continuar?!?!

Green Lantern disse...

Caro John Smith nem te atrevas a falar do jogo da taça entre o Benfica e o Sporting em que fomos claramente beneficiados pelo Duarte Gomes.

SL

Anónimo disse...


Aliás, esse jogo junto com o do Capela e podíamos ser beneficiados com um penalty por jogo contra eles e, mesmo assim, só ao fim de 3 jogos é que ficaríamos quites e e :D

SL

Green Lantern disse...

Já para não falar da final da Taça Lucilio em 2009.

Naquele "penalty" do Pedro Silva o Ferrari também não vê nada (porque não há nada) mas marca mão na bola, penalty e expulsão.

Justissimo!!!!!

Unknown disse...

Continua Lanterna Escarreta, que daqui a bocado estás a chegar a 2005...

RP disse...

Daniel,
Deves ser primo do Capela ou simplesmente parvo.
O 1º golo contra o Paços nasce de uma falta não assinalada ?????!!!!.
O Golo nasce de um canto.
Vai mas é vêr os jogos do teu clube e aproveitas para analisar o que está mal e não fales do que não sabes.

Daniel disse...

@John Smith: No jogo com o Rio Ave não me lembro de lance nenhum de penalty não assinalado... Tens imagem? Se tiveres eu vou ver...
Quanto ao jogo com o Arouca há uma mão clara com o resultado ainda a zeros. Se calhar tinhamos ganho o jogo, mas nem vou por aí... O que é certo é que no global a arbitragem foi má para o Benfica, houve demasiado anti-jogo para se poder chamar futebol àquilo. Quando o Benfica faz anti-jogo leva amarelos, o Arouca fez anti-jogo durante 90 minutos e só levou cartões quase no final.

@GREEN LANTERN:

A ti já nem respondo. Não vale a pena! Não chamo ignorante a ninguém que mostre vontade de evoluir, mas tu pelos vistos só regrides... Por isso, és ignorante!

@RP:

Há falta antes do canto, ó boi!

Anónimo disse...

Daniel, vai ver então... é na sequência de um remate do Adrien.

É verdade que há esse lance, eu falei dele, mas tb há uma falta do maxi ;)

Do anti-jogo faz sentido que fales mas só se assumires que não é um problema que atinge só o vosso clube. Aliás, anti jogo e faltas de merda sobre defesas que cobrem a bola e caem ao mínimo sopro, não marca nenhuns!!!

Green Lantern disse...

Ui Daniel sinto-me ofendido sou ignorante porque não sigo a cartilha do SLB "eterno prejudicado", "sou o único a lutar contra o sistema, não obstante o Dias da Cunha ter denunciado as trafulhices do Major e do Pinto", ui sou tão prejudicado que até vou proibir os meus adeptos de irem aos jogos fora e fazer comunicados assinados pelo João Gabriel.

Relembro a vossa hipocrisia "Eles com a azia e nós com a taça", primeiras páginas em 2009, eis a vossa lisura.

Resposta ao Ruben: o apito dourado com o qual vocês enchem a boca foi em 2003 e 2004 não?

Finalmente mais uma futura prova da diferença entre o SCP e o benfica daqui a duas semana iremos jogar contra o Estoril. Como é visivel há uma onda verde pelo país. Aposto que o Sporting não vai jogar com o Estoril no estádio do Algarve.

SL que eu tenho memória

RP disse...

Daniel,
Em 1º Lugar, Boi, é o caralho que ta foda.
Em 2º lugar, tira as palas dos olhos come um pouco de feno e isso passa.
Em 3º lugar, devolve lá a Bola que roubaste ao Inzébio, ou o orelhas ainda te faz a folha.
E já agora quando quiseres falar de faltas mal assinaladas vê o jogo do teu clube em Vila do Conde e o lance que dá o 2º Golo de livre directo. SL

Vitto Vendetta disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2013/04/sinceramente-espero-que-nem-europa.html

David Duarte disse...

Essa da onda verde... bem... Ilusão bem alimentada pelos media de que tanto se queixam.

Na semana passada tinham hipoteses de chegar ao 1o lugar e em Alvalade estava meia casa. Eu quando vejo meia casa num jogo do Benfica, como tenho visto, sinto uma grande desilusão. Os sportinguistas e media vêem um grande apoio.

Nos jogos fora, ai sim vê-se mais apoio do que nos ultimos anos mas nem um estadio de 12.000 pessoas enchem. Preciso de meter aqui fotos dos jogos do Benfica fora quando é o Benfica que está moralizado? Se calhar nem preciso. Basta os deste ano.

Escrivão disse...

O Sporting tem uma onda... o Benfica, regra geral, um tsunami... (neste momento, de idiotas à frente do futebol).

Quanto ao mais, o lamparina verde é incapaz de sair do registo calimérico.

Não tarda estamos a discutir o efeito da realimentação do erro, mais conhecido por efeito borboleta de Lorenz.

P.S. A bufos nojentos não deveria ser dada tanta publicidade.

Green Lantern disse...

Lá está mais uma prova de que há muita vida além do benfica.

Post sobre o Sporting 53 comentários and counting. Posts sobre o benfica 6 comentários.

Mas tsunamis é com o benfica de facto. A propósito acho que dia 17 de Janeiro vencem 50 milhões de obrigações, vão emitir mais e aumentar o passivo para os 600 milhões.

Eh eh eh

Alberto disse...

Oh Green já sabemos que os posts com o Sporting têm mais posts, só teus são pai metade.

E ainda bem que assim é, é sinal que neste tasco, ao contrário da merda que vocês frequentam, discute-se e insulta-se na boa. Isso acontece num blog maioritariamente de Benfiquistas, que, mais uma vez, na merda que muitos vocês frequentam é só otários nazis.

Cumprimentos à prima.

Green Lantern disse...

Os cumprimentos serão entregues.

Ui já derivamos para o nazismo.

Cheira a desepero, já não há argumentos?

SL

Luis Marques disse...

55 comentários neste post: o meu a contar, 12 do lanterna, 2 do RP, 1 do Sui Generis, 7 do John Smith...
É óbvio que os posts sobre o Sporting têm mais comentários, vocês vêm para espalhar as vossas teorias da conspiração (os senhores do Record odeiam o Sporting, por isso é que não nos metiam em 1º) e depois geram-se as normais picardias e respostas... Neste momento temos prai um post e meio de respostas de um benfiquista por cada posta de pescada que vocês lançam.

Escrivão disse...

A tua pobreza de espírito é tão grande, que tb és daqueles que escreve o nome dos clubes adversários em minúsculas.

Isso diz tudo sobre a tua igualmente pequenez intelectual.

O argumento que alguém usou contigo foi o da liberdade, da democracia, esse conceito tão vetusto. Mas tb é verdade que só se reconhece aquilo que se pratica.

LDP disse...

Espera lá..."Mas eu não vi nada e não tendo visto nada, para mim, parece óbvio que não é. (penalty sobre Sulejmani)" John smith

Portanto como nenhum de nós viu efectivamente, com os nossos olhos, aquilo que se passava dentro das câmaras de gás...o melhor é admitir que tudo não passou de um complot contra Hitler e os seus amigos.

E como também não vimos o Lance Armstrong injectar o que quer que fosse para as veias, só podemos sublinhar que o rapaz é uma vítima.

Assim como também não assistimos ao descobrimento do Brasil por Pedro Alvares Cabral, portanto vai na volta, quem o fez foi o Gengis Khan e ninguém sabe.

É isto?...como não foi visto claramente e em directo não existe?

O sportinguismo de série B é, de facto, um fenómeno transcendental.

Luis Marques disse...

LDP és o rei LOL!

David Duarte disse...

Nazismo è falta de argumentos?

Apenas isto : Comando C

Green Lantern disse...

Se queria utilizar o argumento da liberdade e democracia pois que o escrevesse, agora escreveu Nazi.

Tudo bem não levo a mal.

Pequenez intelectual são adeptos de certos clubes encarnados da zona de Benfica (letra maiuscula) quererem dar lições de democracia.

Afinal lembram-se da alteração dos estatutos do benfica para eleger o presidente? Sabem quais são as novas condições? Sabem os moldes em que essa aprovação foi feita ao melhor estilo plebiscito?

Lá está enchem a boca de verdade desportiva e democracia e não a praticam no clube.

SL

David Duarte disse...

Tem cuidado com quem andas e com esse SL. Mais um bocado e andas de braço estendido para uma foto do Salazar... isto parto eu do principio que ainda näo percebeste a associação entre quem lançou essa moda nas claques do teu clube e o regime fascista

Daniel disse...

@David Duarte:

Não esquecer o Góis Mota, foda-se! Esse apoiante do Benfica...

Alberto disse...

Mas alguem aqui estava a falar de democracia ou de liberdade? LOL

Puta de mentalidade...estava a falar no facto de este ser um espaço onde adeptos de vários quadrantes se sentem à vontade para falar. Ou então alguém vos obriga caralho, pq paleio nao vos falta (mesmo que estúpido).

Green Lantern disse...

Em Portugal não houve fascimo, aliás nem o regime Nazi era fascista. O fascismo deriva de Italia.

Quanto muito tivemos um regime corporativista.

Quanto à associação do SCP ao regime de Salazar ele cai pela base:


TERÇA-FEIRA, 10-12-2013, ANO 14, N.º 5064
Notícias
Nacional
Internacional
Mais Desporto
Motores
Seleção
Mundial 2014
Imprensa
Fórum
Últimas
Por Tema
PESQUISA
LOGIN
REGISTO
Luís Filipe Vieira, Mário Coluna e Eusébio (foto ASF)
«É uma honra o Benfica não se esquecer de mim» - Mário Coluna
Por Mário Rui Ventura
A- A A+

Mário Coluna festejou esta terça-feira o 78.º aniversário com um jantar promovido por João Malheiro, que teve lugar no Estádio da Luz e contou com a presença de familiares do ´Monstro Sagrado´, com Eusébio e seus entes queridos, bem como elementos da estrutura do clube encarnado, nomeadamente Luís Filipe Vieira.

«Tem um significado especial comemorar este aniversário em Portugal, em Lisboa, no campo que tive a honra de inaugurar, o Estádio da Luz. É uma honra o Benfica não se esquecer de mim e autorizar este jantar. Estou muito agradecido à direção do Benfica», afirmou Mário Coluna, que tem sofrido à distância com as exibições dos encarnados:

- Vocês nem acreditam. A minha televisão em Moçambique passa os jogos do Benfica mas eu nem vejo, só no dia seguinte é que sei o resultado. O Benfica do meu tempo não é o de hoje, só jogavam portugueses.

O amigo Salazar
Por entre diversas histórias e memórias, Mário Coluna recordou a hipótese que teve de jogar no Brasil, negada por... António de Oliveira Salazar.

«Naquele tempo qualquer jogador português que fosse bom o Salazar não o deixava sair do país. Tive convites do Vasco da Gama e do Flamengo mas o meu amigo Salazar não me deixou sair. Digo amigo porque inaugurei ao lado dele a Ponte Salazar, que vocês hoje chamam de 25 de abril, não sei porquê...»

Palavras de Mário "Monstro Sagrado" Coluna ao jornal "A Bola".

SL

Luis Marques disse...

Os Sportinguistas quando falam de democracia esquecem-se do facto de terem sido o clube do regime de Salazar?
Esquecem-se que dos 18 títulos conquistados, apenas 4 foram conquistados em Democracia?
Ou acreditam na tentativa de lavagem cerebral em prática há muito tempo que tenta convencer as mentes mais influenciáveis que o Benfica era o clube do regime?
Talvez isso sirva para dormirem melhor à noite.
O Benfica pode estar muito podre hoje em dia, mas pelo menos sempre teve espinha.

Alberto disse...

Esse último SL era do jornal ou é mesmo teu?

Bernard öZilva disse...

Lanterna tá a ganhar ao Baldémar para o " Troll de Ouro" 2013...

Já ninguem o para!.. Tá embalado tal um Cesar Prates...

Sua a força(à trollar)é BRUTAL...

Vitto Vendetta disse...

Deixa o Coluna de fora disto. Podes insultar o Eusébio, agora o Coluna não.

LDP disse...

Green Lantern, queres um outro exemplo de pequenez intelectual?

Um gajo que registou o nick green lantern há dois meses e que vem com "Recordo as palavras de muito dos comentadores deste blogue aquando da vergonha de Capela do ano passado com a qual o Valdemar e bem se indignou."

Já todos percebemos que és um gajo que anda aqui disfarçado. Sabes e lembras-te de bastantes coisas com mais de dois meses, portanto não tenhas problemas em admitir que andas aqui armado em terrorista. Usa o teu nick de antes. Ou sentes assim tanta vergonha do que estás a fazer?

Quando vens com lol's e links youtube pareces o captomente (e se calhar é só uma coincidência ele ter desaparecido quando tu começaste a comentar aqui). Mas tantas outras vezes usas a cassette do Valdemar - essa agora dos estatutos do Benfica é um argumento que ele já usou inúmeras vezes nos mesmos moldes -, e comentas nos mesmo blogues onde ele comenta- Nem mais, nem menos.

Quem quer que sejas, opta por usas esse par de bolas peludas que tens entre as pernas e sê um homem ou caralho!

Vitto Vendetta disse...

É o CANOS SERRADOS :)

Alberto disse...

Cá para mim é o Bruno Carvalho :D

Green Lantern disse...

Não sou o Captomente nem o Valdemar isso eu vós garanto, embora concorde com muita da proza que eles escreveram.

Caro Luís
"Esquecem-se que dos 18 títulos conquistados, apenas 4 foram conquistados em Democracia?"

Por essa ordem de ideias praticamente todos os titulos do FC Porto são limpinhos dado que cerca de 20 foram alcancados em "democracia".

Agora fiquei confuso, ora se o Sporting era o clube do regime ao estilo Real Madrid com Franco, porque é que o Benfica ganhava mais titulos e teve a sua epoca de ouro no tempo de Salazar?

Porquê que o Sporting não ganhou os títulos do Benfica? Expliquem-me porqué que o regime não defendeu mais o Sporting.

SL

LDP disse...

"porque é que o Benfica ganhava mais titulos e teve a sua epoca de ouro no tempo de Salazar?"

Porque tinha uma das melhores equipas da Europa?

Daniel disse...

O regime defendeu o sporting, sempre!

Gois Mota e Cazal Ribeiro, ring a bell?

Informa-te e não escrevas mais merda ó boi!
Farto de ti e do CANOS SERRADOS (se não são a mesma pessoa foram cagados pelo mesmo cu) com essa demagogia crónica.
O único Goebbels de portugal fixou-se no porto, e se nem esse consegue alterar a história (em relação a todos os que não são adeptos do cagalhão) não venhas também tentar.

O clube do regime era claramente o sporting, a maioria dos dirigentes eram membros e/ou apoiantes do "Estado Novo", por isso não me venham cá com merdas.

O Sporting só não ganhou mais porque nunca valeu a pele dos colhões dum texugo!

Escrivão disse...

« vós garanto, embora concorde com muita da proza»

Depois de VÓS e PROZA... não consigo ir mais além...

Bernard öZilva disse...

http://www.sofoot.com/raphael-guerreiro-paris-est-insurmontable-pas-coentrao-178366.html

..Coentrão que se cuide!

Benfica procura lateral-esquerdo?
Há que ir buscar esse puto!

E por cima diz-se benfiquista...

Bora!

http://www.youtube.com/watch?v=wKgVamkcQW8

Green Lantern disse...

Peço desculpa, pois não ter o corrector ortográfico na caixa de comentários da azo asses lapsos.

Não conheço o Canos Serrados embora também concorde com muita da "prosa" dele.

Demagogia no seu melhor o Spor Lisboa e Benfica ganhou mais porque tinha melhor equipa. Ora que conveniente que o clube do regime não roubasse os jogadores do clube do povo como por exemplo o Eusébio. Que como se sabe jogava no Benfica de Moçambique.

Argumentos que o FC Porto pode utilizar sempre teve melhores equipas em democracia logo nunca precisou dos arbitros.

SL

Vitto Vendetta disse...

SL SL SL BBBBB

David Duarte disse...

Green Latern :

1. O regime salazarista era um regime fascista autoritàrio e não fascista totalitario como o era a Italia. O modelo fascista nasceu em Italia mas propagou-se pela Europa. O Nazismo e comunismo são regimes proprios.

2. O Benfica era o clube do regime como o seria o Bombarralense se tivesse ganho titulos europeus. O proprio de um regime fascista é o de querer apropriar-se dos feitos nacionais para vangloriar-se. Fê-lo com o Benfica como o fez com a historia de Portugal... não me vais dizer que a historia de Portugal é fascista, ou vais?

3. Muito importante : o unico clube que ganhou com regularidade durante o fascismo (30-70) foi o Sporting. Por exemplo, o Benfica entre 46 e 54 (quase uma década) apenas ganhou 1 titulo nacional.

4. O periodo de dominio do Benfica corresponde às décadas de 60/70/80. Por outras palavras continuou a ganhar em democracia até 1991 (94 foi jà o canto do cisne). Jà o Sporting conta apenas com 4 dos seus 18 titulos em democracia.

Todos os clubes sofreram influências do regime fascista. Do Benfica (mudança de hino, mudança na cor, pressões pelas suas eleições democràticas), ao Sporting (penso que não preciso de dar exemplos... deves conhecer bem o teu clube) e ao Porto (dia da inauguração das Antas, Estadio financiado directamente pelo Estado, Presidentes deputados fascistas).

O proprio de um regime fascista como o era o de Salazar é o de meter-se em tudo o que tinha influência social. Mas se todos sofreram influências, objectivamente apenas um ganhou unicamente durante o periodo fascista. E esse clube foi o Sporting.

Dito isto, quero eu dizer que o Sporting é um clube fascista? Não. Quero dizer que o Sporting està mais sujeito a influências da extrema-direita. O mural do ano passado, a Juventude hitl... Leonina com as suas saudações leoninas, os Casuals... Este é um problema em todos os clubes, mas no Sporting muito mais.

Green Lantern disse...

http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/12/10/o-bem-que-fazia-um-sporting-campeao/

Para não me apontarem o dedo como fanático do Sporting cá está um benfiquista isento a defender o correcto.

Caro David fiquei confuso o regime de Salazar não terminou em 1974? Quando é que se deu o grande dominio do Benfica?

Finalmente se o Sporting era o clube do regime como se explicam as palavras de Coluna por mim transcritas acima e sobretudo como se explica que o regime não favorecesse o Sporting como Franco fez com o Real Madrid? Afinal se os campeonatos são "viciados" em democracia, como se explica que num regime totalitário não o fossem?

Em suma porquê que o regime deixou o Benfica ganhar se este não era o clube da sua preferência?

Unknown disse...

Senhores comentadores:
Mais moderação e educação. Ninguém é culto só porque tem um computador e a educação é o espelho de um povo. Será que os senhores quando acordam de manhã se olham ao espelho, insultam logo a primeira criatura que vos aparece à frente, seja ela o crocodilo do jardim zoológico ou o vosso filho mais novo?
Fez-vos falta frequentarem a catequese para amarem e serem amados aprendendo a respeitar a opinião dos outros....

POC disse...

@Green Lantern, não queres ir ao meu tasco? Eras bom lá, para a malta comentar toda.

Olha...mas onde andaste os últimos 30 anos? Apareceste agora, não foi? Curioso.

Ser visconde é meter gelo todos os dias antes de sair de casa.

POC disse...

(cheguei da fisioterapia e dou com isto...muito bom)

POC disse...

@Miguel Pizarro, acredita que não digo isto de forma ofensiva, mas no dia em que estivermos aqui a discutir futebol com amor, deixo de cá vir.

Amor só pelo Benfica. De resto é enxovalhar viscondes ridículos.

Green Lantern disse...

Quanto ao facto do Sporting ter influências de neo-nazis e afins é como dizer que o benfica é só pretos.

São mitos que alguns gostam de propagar.

SL

Green Lantern disse...

Caro POC amanhã apareço lá diz-me o nome do Blog.

AH ah ah

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=98LeLZ2crZE

POC disse...

@Green Lantern, és ridículo, ou não fosses visconde, mas aprecio estares aqui a dar o peito às balas. Apesar de só teres aparecido agora, em 30 anos.

Simão Escuta. Um nome dedicado aos viscondes que insultavam o Capitão Campeão.

Green Lantern disse...

Simão?????????


Ah aquele que era pai da Mariana, um sub produto dos extremos de Alvalade.

Há trinta anos já havia blogues?

SL

David Duarte disse...

OK, a Revolução foi em 1991...

hertz disse...

90 comentários!!!!!!!!!!!!!!
Fdx, não vou ler isto tudo ate porque ao ver a quantidade de lamparinas verdes só ia perder o meu tempo.

Ja agora, deliciem-se: http://www.sporting.pt/Clube/Historia/historia_sabiaque.asp

David Duarte disse...

Green, deixa-te de voltas retoricas. O Benfica entre 74 e 91 foi, com distância, o clube mais titulados em Portugal. Reduzir o dominio do Benfica ao fascismo é:

1. Não conhecer a historia dos titulos em Portugal.

2. Não saber quando se deu a Revolução.

Bernard öZilva disse...

94!

Luis Marques disse...

100 comentários aallleeezzzz! Pá, o Benfica pode ter como treinador um Sportinguista manhoso, um presidente Tricolor, um CFO lagarto mas ao menos em termos de história de Portugal não temos que nos envergonhar com associações a regimes totalitários

Green Lantern disse...

Pronto lá vem o disparate, vai lá ler o meu comentário onde transcrevo as palavras do vosso capitão Mário Coluna acerca do regime de Salazar.

O pior nem é ser associado a um regime totalitário o pior é haver clubes sem qualquer identidade distintiva.

SL

Unknown disse...

"MERDA"
É a palavra mais versatil da Lingua Portuguesa. A merda é usada muitas vezes...Orientação geográfica "vai à merda", adjectivo qualificativo "és uma merda", momento de cepticismo "não acredito nesta merda", desejo de vingança "vou faze-lo em merda", acidente "já fizeste merda", efeito visual "não se vê uma merda", sensação olfactiva "cheira a merda", momento futebolistico "ISTO PARECE O ZBOORDING!!!"

Green Lantern disse...

Por exemplo há grandes clubes onde se insere o Sporting que são mais associados à elite e à direita como por exemplo o Real Madrid, o Inter de Milão, a Lazio.

Há outros mais associados à esquerda como o Atlético de Madrid o Milan e o Benfica.

Isso é inegável.

SL

Bernard öZilva disse...

99...

Vitto Vendetta disse...

99

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=79M0P74d6ZA

Vitto Vendetta disse...

101 :D

Bernard öZilva disse...

Bitttoooooo de merdaaaaaaa lol

Vitto Vendetta disse...

O gajo que comentar abaixo de mim é panisga

hertz disse...

Qual o prémio para o 100o comentário?

Green Lantern disse...

Caro Bizarro também há vários sinonimos para Aborto.

SL

Bernard öZilva disse...

Sou EU o BUG na MATRIZ,OK?!!!

SOU EU!!!

O UNICO...

Vitto Vendetta disse...

Já chega de comentar nesta merda. Move along, nothing to see

Bernard öZilva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=rZOc2LQ5xVY

Luis Marques disse...

http://m.youtube.com/watch?v=4-Idjc17Tkg&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3D4-Idjc17Tkg

Luis Marques disse...

PS: esta merda tem mais ou menos comentários que um post normal no Comando Cacifo Armário?

LDP disse...

Green Vesgo, a Lazio foi o ÚNICO clube que lutou contra Mussolini ao ponto de alguns dos seus dirigentes terem sido decapitados, ou simplesmente terem "desaparecido", quando Benito quis fundir todos os clubes de Roma e fundar a A.S. Roma.
Durante a Guerra e já depois, como a fome era muita na cidade, a Lazio deixou de jogar futebol permitindo ás pessoas de usarem o relvado como espaço onde cultivar vegetais e enfrentar os tempos duros. Isto é de clube de direita?

Já o Inter foi fundado para contrariar a regra de jogar só com italianos no Milan. Direita ou esquerda? Decide tu.

A minha sobrinha de cinco anos, numa pequena espreitadela ao wikipédia, teria feito melhor que tu...

Anónimo disse...

Portanto como nenhum de nós viu efectivamente, com os nossos olhos, aquilo que se passava dentro das câmaras de gás...o melhor é admitir que tudo não passou de um complot contra Hitler e os seus amigos.. LDP

Epá, isto é provavelmente a coisa mais idiota que li na Internet!?! Não sei se tens bem noção do grau de anormalidade que isso representa!!! :)

Foda-se... perante isto, nem consigo dizer mais nada!!

CANOS SERRADOS disse...

Foda-se e eu a pensar que não davam pela minha presença. Estou deveras emocionado, lisonjeado e motivado :)

Vitto, eu sou do SCP... não me confundas com um dos encornados ;)

LDP disse...

Não conseguiste perceber, john smith. Compreende-se, visto que era somente um exemplo do calibre das tuas escabrosas palavras...eu relembro-te que é para não te esqueceres da vergonha nunca mais: "Mas eu não vi nada e não tendo visto nada, para mim, parece óbvio que não é. (penalty sobre Sulejmani)"

Anónimo disse...

LDP, perdes tanto tempo com insultos da quarta classe que acabas sempre por escrever muito e dizer nada!!!

Dar importância à merda que escreveste utilizando uma comparação, no mínimo, acéfala, é dar-lhe alguma importância que não posso, nem consigo, dar. Por isso e indo ao que interessa, na impossibilidade de fazer um desenho, vou explicar em palavras que possas entender: uma falta, dentro ou fora da área, pressupõe que aconteça alguma coisa: seja um empurrão, agarrão, ou cacetadão!! Quando não há nada, volto a repetir, para mim é mais que evidente que não tenha existido nada disto. É assim tão complexo?? É que se é, confesso que não consigo simplificar!! My bad!!

Anónimo disse...

Queria apagar e corrigir mas não é possível.... O que queria dizer no início do segundo parágrafo, é que continuar a falar sobre aquela comparação de merda, é dar-lhe a importância que ela não pode ter!!

LDP disse...

Ah bom...como qualquer sportinguista que se preze, jà começaste a entrar em contradiçao.

é que dizer primeiro que "nao vi nada logo é obvio que nao é penalty" nao é a mesma coisa que dizer "quando nao hà nada é evidente que nada tenha existido".

Nao quero entrar numa discussao semantica, mas teres faltado a algumas aulas de Portugues agora dà nisto...