ALERTA CM - Conversa no balneário do Benfica

Ontem, por um acaso inexplicável, tive o privilégio de estar no balneário do Benfica no final do jogo, e foi com muito orgulho, e muita emoção, que ouvi as conversas.



Primeiro foram chegando os jogadores, enquanto Jesus e o staff foram dar uma palavra ao balneário dos árbitros. Confesso que só percebi o "chigamos aqui pra isto", entre barulhos de chuteiras na parede e desculpas em Alemão. Entretanto, já com a equipa toda sentada, ninguém queria ir para o banho. Luisão abriu as hostes, levantando-se, foi por todos jogadores do Benfica, um a um, dando um abraço de conforto, soltando algo como "Cabeça erguida, campeão".

Não me lembro se foram essas as exactas palavras, mas sei que o Siqueira começou a chorar na vez dele. Entretanto, Enzo também lá estava, e como os outros, o silêncio dizia tudo. Amorim disse-lhe que a equipa sentiu a sua falta, e Enzo retribuiu com um daqueles sorrisos de funeral, quando vês alguém que não vias há muitos anos.

O Capitão acabou de confortar todos, voltou ao seu lugar no balneário, e soltou um discurso que até os pêlos dos tomates me ficaram de pé. E deste nunca me esquecerei.

- "Perdemos hoje, mas soubemos perder. Sei que para todos vós, depois de 2 horas de sofrimento fisíco e psicológico, a pior parte de hoje foi receber as medalhas de 2º lugar, e partilho a vossa dor. Mas temos de pensar também no nosso treinador, na nossa direção, mas sobretudo nos nossos adeptos. Eles que tanto nos deram o ano passado, e que viram fugir tudo em poucos dias. Eles que estiveram sempre connosco, mesmo quando as coisas não nos corriam bem no início da época, nunca deixaram de ir à Luz, ou de encher os estádios fora. No ano passado, eu como capitão senti que deixei uma dívida eterna a estes nossos adeptos, e felizmente, conseguimos pagar parte dessa dívida este ano. Sei que os adeptos, aqueles que realmente gostam de nós, não nos vão cobrar este título, embora tenham a ambição para isso. Mas, antes que o façam, acho que a atitude correcta deste fabuloso grupo de trabalho é só uma. Ficar mais um ano, e voltar a dar tudo como demos nestes últimos dois anos, tentar ser os melhores do mundo, chegar ao topo, mas, sobretudo, levar estes adeptos fantásticos nessa caminhada. Eles merecem, nós merecemos, e, sem dúvida, o Benfica merece."

Entretanto, o Rodrigo, que já tinha mandado 3 pares de chuteiras contra o cacifo em frente, encheu-se de raiva e gritou:

-"VAI-TE FODER JORGE MENDES. Eu fico no Benfica.".

O André Gomes, cabisbaixo, foi atrás: -"Se me quiserem, eu também estou aqui para voltarmos a ser os maiores. Pau no cu do Jorge Mendes.".

Luisão não conteve a emoção, e, um a um, Enzo, Gaitán, Garay, Oblak, Amorim, todos juraram fidelidade aos adeptos, aos colegas, e ao Benfica, campeão dos campeões.

Sem perceber um caralho do que ali se passava, mas entusiasmado pelos gritos e pelo optimismo que parecia reinar. Markovic começou a gritar "éssélbêÊ, éssélbêÊ, gluriooose éssélbêÊ, glurioseee éssélbêÊ".

Entretanto, Jesus também já estava no balneário, e também entrou na festa: "éssélbêÊ, ésseélbêÊ, gluriooose éssélbêÊ..."

Emocionado com o que acabara de ver, não consegui ficar mais lá dentro, pois o choro já se descontrolava, e não queria ser notado. Sai para fora, e encontrei Vieira e Rui Costa, que, cabisbaixos, iam falando ao telefone. Dei-lhes um tapa na pantera, com muito apoio, e dirigi-me de volta à minha cama, onde sonhava tranquilamente.

Esta história tem tanto de verdade e mística como a Maldição do Béla Guttman. Só acredita quem quer.


13 comentários:

Luis Marques disse...

Fodasse o Vitto, se um dia te encontrar não pago um copo, pago uma garrafa de Bagaço! Rumo ao Jamor

VRJoseM disse...

Fiquei humido ao ler isto... :)

Vitto Vendetta disse...

xôôô carriço

Unknown disse...

Fogo no inicio ainda acreditei que isto realmente tinha acontecido mas depois vi que faltava o sotaque brazuca ao luisao e comecei a ver que nao. Mas não me custa nada a acreditar que parte disto realmente tenha acontecido, principalmente a parte do discurso do capitão

Luis Cebola disse...

Foda se , até me vieram as lágrimas aos olhos , FORÇA BENFICAAAA

Unknown disse...

Porra me emocionei com este sonho mas la dentro n o balneario as palavras entre eles nao andaram muito longe deste sonho, lixa-se nao desfacam esse belo negocio do andre Gomes que grande cepo foi bem vendido.

PP disse...

Obrigado Vitto! Estava a precisar de um incentivo...

VAMOS CUMPRIR A ÚLTIMA FINAL!!!!

Ricardo disse...

PARA QUANDO A RENOVAÇÃO DE JESUS? AMANHÃ?JÁ, JÁ, JÁ! COM MUDANÇA TÉCNICA NOS DOIS RIVAIS, RENOVAR COM JESUS É ARRANCAR COM 6 PONTOS DE AVANÇO NO PRÓXIMO ANO. RENOVAÇÃO JÁ.

Ai Vale Bujas disse...

melhor post de todo o sempre do cabelodoaimar. Obrigado, Vitto! Obrigado!

Unknown disse...

Fazes de mim uma menina pá!

É o tipo de sonho que nos acorda para o que deve ser BENFICA.

Abraço

Shiver disse...

Estamos fortes e as derrotas abanam mas não derrubam.

Já somos 5º no ranking da EUFA,devagar se vai ao longe.

Domingo queremos o Triplete :D

LDP disse...

Ai vale bujas, esse gajo é o Ivanov? Ganda mundial 94...e se não me engano no euro 96 coleccionou mesmo uma série de bujas de livre directo mas passavam todas a razar o poste.

miguel valente disse...

Markovic começou a gritar "éssélbêÊ, éssélbêÊ, gluriooose éssélbêÊ, glurioseee éssélbêÊ" Com esta me matas-te Vitto!!! A isso eu chamo mistica BENFIQUISTA!