Coimbra tem mais encanto vestida de Vermelho e Branco

Fui ver o jogo a Coimbra e aproveitei depois o sábado para visitar Coimbra. Aos domingos é dia de descanso, por isso a crónica idiota só vem hoje. Não gostam, azarito, queixem-se ao Vitto. Esse porcalhão reacionário que me page os domingos! Se há orçamento para dar um boné amarelo ao Valdemar, também devia haver para me pagarem horas extra ao domingo...

O jogo em si não teve grande história, não foi muito bonito mas foi segurinho e sem grandes sobressaltos, fora um corte dentro da nossa área mesmo à frente da baliza e uma defesa do Rei Artur a um petardo dum academista. Se calhar pela tv nem deu tanto essa ideia, mas eu estava muito perto dessa baliza e pareceram-me momentos bastante dramáticos.
Durante a primeira parte faltou-nos intensidade a subir, e quando conseguíamos subir não fazíamos grande coisa. Até que em 3 minutos de êxtase a coisa ficou resolvida com uma quase a entrar e duas metidas lá dentro.
Em suma, na primeira parte parecemos um octogenário a pinar.
Na segunda parte, com o resultado em 2-0 frente ao pior ataque da Liga gerimos jogo e até deu para o Markovic entrar, brincar na areia e fazer um golaço!

Como não tenho grande capacidade para análises individuais, vou só destacar o que achei mais destacável do jogo:
Enzo continua um rei em campo, quer pelo que joga, quer pela garra. Aliás, só ele podia ter levado amarelo num jogo mais mole que um poio!
Lima precisa de ir ao psicólogo com urgência.
Cavaleiro pode ainda não ser um craque mas tem vontade e não compromete.
Também gostei muito do Amorim, tem-se vindo a revelar útil na fase de controlar jogo (controlar jogo, o Benfica de Jesus! Nem estou a acreditar no que escrevo) e coroou mais uma exibição certinha com passe para golo.
Cardozo...realmente, não havia condições! Era ultra urgente despachá-lo!

Sei que com aquilo que vou dizer agora a malta vai toda achar "mas este gajo é otário ou cracka-se todo! Anda a ver coisas que ninguém vê!". É um risco que corro mas tenho que o dizer:

Eu vi o Cortez estar na sua posição e fazer um corte!

Calma, por favor não me comecem já a meter no mesmo saco onde estão pessoas como a Alexandra Solnado, o antigo ministro iraquiano durante a invasão americana ou Pedro Passos Coelho. Juro que vi o que acabei de dizer! O gajo da briosa vinha com a bola pelo nosso flanco esquerdo e quando tentou centrar o Cortez apareceu à frente dele, fechou as pernas e a bola saiu pela linha lateral.
Por favor, alguém me diga que também viu. Não foi cansaço da viagem para Coimbra a guiar à noite e com chuva após sair do trabalho nem estou a ficar com alucinações, pois não? Digam-me que também viram!!!
 
Já tinha saudades de ver jogos ao vivo. Acho até que este foi o primeiro a que assisti desde que escrevo nesta piolheira. E de facto, poucas coisas são melhores do que ver a nossa equipa ao vivo!

Tiradinha por mim! (bela merda)

Apesar de não ser um jogo de alto risco e de estarem menos de 9 mil espectadores, a segurança era aparatosa. Isto levou-me ao seguinte raciocínio: "A PSP mete nos jogos de futebol bisontes de duas patas com armaduras corporais completas, pistolas e cães. E mesmo assim há gajos que vão ao futebol para andar à pancada. Para além de violentos são burros..."

No restante jornada, os azuis mostraram que as ressacas do pervitin são tramadas e os verdes lá se safaram. E de repente, sem jogar nada de mais, estamos ainda mais na luta!
Começou um Novembro infernal. Ganhar todos os jogos é difícil mas não impossível!
Amanhã é varrer os gregos! Ideal era ficar 1-6, que era para a vingança ser com juros. Só que aquela malta, tal como nós anda com problemas a pagar juros, por isso 0-1 já chega perfeitamente.

Força Benfica!!

11 comentários:

Ricardo Reis disse...

Pois é meu caro eu tb fui ver o nosso glorioso e realmente foi um jogo tranquilinho. Académica realmente fraquinha e o nosso eterno amor jogou o suficiente a pensar na Grécia.
Respondo-te a este post para que não fiquem dúvidas de que não andas no crack, ou no sevoflurano, ou em outra cena marada qualquer. O SIDE SHOW BOB Do SLB fez mesmo um corte, acho que ainda hoje não sabe como o fez mas na verdade fê-lo. Diga-se em abono da verdade foi a unica coisa que fez pois nunca vi um gajo jogar tão mal. As suas exibições fazem me ficar saudoso do eterno Mark Pembridge.
Perdão ao pessoal de Coimbra (cidade que adoro) mas realmente Coimbra tem mais encanto Vestida de Vermelho E Branco. Carrega SLB. Amanha Joga o Amor das nossas vida.
Abraços

Vitto Vendetta disse...

Calaceiro

Pedro Silva disse...

Fascista!

hertz disse...

"E de repente, sem jogar nada de mais, estamos ainda mais na luta!" E podíamos não apenas estar na luta mas sim na liderança do campeonato. Os corruptos não jogam um caralho e estão isolados na liderança mas sabemos bem como...

Pedro Silva disse...

é o que temos... Inequivocamente!

LDP disse...

Há uma diferença substancial entre o Cortez fazer um corte e um trambolho qualquer fazer um centro na direcção das suas pernas e a bola sair. Lembrem-se disso!

É assim tipo o Valdemar, ele bem tem tentado escrever o post que prometeu sobre a Batalha das Antas, mas o windows 95 que ele usa não é compatível com o blogspot logo o texto vai sempre para fora...

d.gomes disse...

es grande pedro silva!

para mim tudo se resume naquela tua frase :" E de repente, sem jogar nada de mais, estamos ainda mais na luta! "

Korapilo disse...

Se no programa Olhos nos Olhos se fala de finanças, no programa do Gabriel Alves fala-se de Anti-Benfica. O Gabriel Alves tá para o Benfica como o Medina Carreira tá para as reformas.

"Um jogador que não festeja um golo daqueles (Markovic) está triste, está deprimido, não quer estar lá! Está com vontade de se auto--suicidar! Devia ser obrigatorio festejar os golos! Não tem vontade de estar no Benfica pq não festejou! Alguma coisa está mal, não há espirito de equipa !" -Gabriel Alves, Rodolfo Reis, Chainho e Vitor Manuel, Oceano.-

AntiPorko disse...

O que quer dizer "auto suicidar"?!!!!!!

pitons na boca disse...

Korapilo, dessa corja que nomeaste aí, quantos são afectos ao Benfica e quantos não o são?
Não era muito difícil perceber o que se iria passar, nessa conversa de café. :)

Korapilo disse...

Achei piada às conclusões que se tiram a partir dum pequeno facto do jogo.