Boa noite e um queijo


(Vitto, já te enviei 2 emails desde segunda e ainda não disseste nada. Não sei se já leste ou não, mas se não leste, lês agora. :P)


O Benfica tem um orçamento de 100 milhões, jogadores de classe internacionais e um treinador excelente. E um estádio enorme que merece mais entusiasmo dos seus adeptos.

No domingo, a verdade é que a equipa de putos do Sporting entrou descomplexada, talvez sorrindo quando entrou no relvado e viu aquele mosaico que completava “Benfica Campeão”, e a “mandar” no jogo. Normalmente, daquilo que já vi deste Benfica de Jesus, é o próprio clube da Luz que dá iniciativa ao adversário, deixa-os ganhar confiança – por vezes, demasiada… - e, num momento de distração, vai lá uma vez e marca um golo. E dois. E três.

Desta vez, não creio que tenha sido esse o caso. Pareceu-me que os jogadores do Benfica “sentiram” mais o ambiente do que os putos do Sporting. Estes entraram muito bem no jogo e, logo aos 3m, uma desmarcação rápida do Wolfswinkel poderia ter dado em golo.

Algumas considerações sobre este lance: num campeonato a sério – inglês, espanhol, alemão e mesmo italiano – poucos árbitros marcariam este penalty. Ou melhor, poucos fiscais de linha o marcariam, visto que é o fiscal que tem mais possibilidades de ver a infração.

Mas seguindo o critério-dos-árbitros-portugueses-em-que-qualquer-toque-é-falta, este lance é penalty. Garay lança-se de carrinho, de lado do Wolfswinkel, mas… toca-lhe. E desequilibra-o. Como disse, na Liga “Mickey Mouse” Portuguesa, este toquezinho de merda é penalty. O fiscal de linha tinha de o marcar.
Mas… (e aqui repito as minhas palmas à “entourage” lampiã liderada por Rui Gomes da Silva) quem era o fiscal de linha que estava a acompanhar este lance?? (Ahaha Isto é genial, brutal mesmo!)

O fiscal de linha era o Ricardo Santos, o infame fiscal de linha que não anulou o golo de Maicon na época passada! Nem vou perder tempo em revisitar capas de jornais, manchetes, declarações públicas de dirigentes lampiões e relembrar-vos do que se disse do “fiscal de linha de Pedro Proença”. E do que se disse do próprio Pedro Proença.

Portanto, alguém consegue imaginar este mesmo fiscal de linha assinalar, aos 3m de jogo, um penalty contra o Benfica, em pleno estádio da Luz “à pinha”, num jogo contra o Sporting, a 4 jornadas do fim??? Ahaha! Só se o homem fosse maluco!!! Ou se tivesse desejos suicidas ou vontade de renovar a dentadura com um passeio pelo Colombo. Que melhor fiscal de linha poderia desejar um lampião para ter neste jogo?? Genial…

Capel. 7m de jogo. Penalty claro, que nem o lampião Pedro Henriques da Sporttv contestou. Repetindo-me: numa Liga a sério, seria penalty e vermelho. Na Portuguesa, apenas penalty e amarelo. Não foi uma coisa nem outra.

Benfica a entrar mal no jogo, os putos a entrarem descomplexados, a ganhar 1-0 aos 7m e com Maxi Pereira já com um amarelo? E ainda me querem dizer que “isto” não teve influência no resultado??
Não quero dizer que o Benfica não ganharia o jogo. Sei lá o que aconteceria. Se calhar, marcávamos mais um de contra-ataque ou começávamos a defender tanto cá atrás e o Benfica carregaria até marcarem uns três ou quatro. Who the fuck knows?

O Benfica ganhou bem, tem melhores jogadores e melhor treinador. Só não tem melhores adeptos. Têm quando ganham ou quando estão a ganhar. Apenas isso e até os próprios jogadores do Benfica já o sabem.
Perdemos o jogo, o Benfica irá fazer a tão sonhada tripla, mas ganhámos uma equipa para “durar”. Haja alguém na Direção do Sporting com “visão” para perceber isso. Basta livrar-nos de algum “lastro”, fazer uns retoques aqui e ali, e teremos uma equipa competitiva para, pelo menos, lutar pelos primeiros lugares.
Vejo uma equipa do Benfica forte, sem dúvida, mas cansada. E quando digo “cansada”, não me estou referir apenas a esta época, vislumbro algumas dificuldades vindouras para as próximas épocas. Por exemplo, um dos dois putos – Gomes ou Almeida – já deveria ser titular indiscutível, por esta altura. E já deveriam estar outros no banco. Digo eu, que não percebo nada disto.



Esta época… estava aqui a tentar encontrar uma palavra suficientemente atroz para descrever o que se passou esta época no Sporting mas vou-me ficar apenas por “horrível”. Continuando.

Esta época horrível do Sporting teve apenas uma virtude e a qual não sei bem explicar.  Talvez o facto de ter escrito aqui no Cabelo sobre o meu Sporting e futebol tuga em geral, tenha contribuído um pouco para isso. E se dantes não dava muita importância ao que se escrevia – em posts e nos comentários… - nos blogs sportinguistas, benfiquistas e um ou outro portista, a partir do momento em que o Vitto me convidou para escrever aqui, passei a olhar para tal fenómeno com outros “olhos”.

Como estava a dizer, esta época do Sporting teve a virtude de me ter tornado ainda mais Sportinguista, quando pensava que tal não era possível. Fez-me perceber o quão importante é o Sporting para mim e o quão mal tratado é o Sporting. Por toda a gente, dentro e fora do relvado, por dirigentes, por adeptos de outros clubes, por jornalistas, por árbitros, pelos próprios Sportinguistas e por aí fora. Tenho, por exemplo, mais vontade de ir ver o próximo jogo a Alvalade como já não tinha desde há anos. Estamos em 9º ou 10º lugar, 37 pontos do Benfica e, no entanto, quero muito ir a Alvalade ver estes putos jogarem. Fucking cool, eh?


Salvo algumas excepções, o pessoal que vive este mundo dos blogs desportivos é, à falta de melhor adjectivo, doente. É doente pelo seu clube e essa doença faz-lhes toldar o espírito e até a inteligência.
Se escrever num blog destinado a adeptos do seu clube já não é tarefa fácil, imagine-se escrever num blog envergando as “cores rivais”.

Epah, esta merda toda para dizer que já não me divirto a vir aqui ler o blog, quanto mais escrever nele. Provavelmente é porque o Sporting está na merda e o Benfica está prestes a fazer um triplete glorioso, sim, se calhar é por isso mesmo. Se calhar ‘tou a aziar, não sei. Sim, é isso mesmo. ‘Tou com azia. O que sei é que, vir ao Cabelo já começa a ser mais um suplício do que um prazer e quando assim é… mudo-me. :P

Agradeço do fundo do coração pelo convite que o Vitto me fez (já lhe disse, fez despertar em mim, uma cena que nunca pensei que tivesse, que é escrever. Mal, mas sempre escrevi mais neste último ano do que alguma vez podia pensar. :P) – mas acho que chegou o momento de me despedir.

Pode parecer algo ingénuo, mas genuinamente pensei, quando aceitei o convite – e na altura, não dava especial atenção aos comentários – que o ambiente fosse mais descontraído. É-o no blog em si, o Vitto, Valdemar, etc mas os comentários são qualquer coisa de… blargh.

Pronto, foi bom enquanto durou e também acho que o blog fica melhor assim como está: todo para vocês, lampiões. :P

Sem ressentimentos. E já sei que vêm com a conversa do “calimero”, “chorão” e mais não quê, mas quero é que vocês se fodam.  J

P.S. Por favor, párem com a hipocrisia da “verdade desportiva”. Hello, o sistema já mudou! É vosso. Os árbitros internacionais deixaram de apitar o Benfica e pronto, ficou resolvido.

E foi bastante simples de o fazer: condicionamento público. A BOLA e Rui Gomes da Silva. Não são precisos mais.

Saudações Leoninas

P.S. 2 Esta decisão não tem nada a ver com a eventual decisão do Valdemar. Aliás, eu já a tinha pensado antes mas não tinha tido ainda a “coragem”, digamos, para a colocar em prática. 



48 comentários:

Unknown disse...

Adeus e 1 queijo

Se para a próxima época o Sporting continuar com mais do mesmo , nem penses vir para aqui para a sombra dos gloriosos !

Felicidades

Unknown disse...

:(

Pedro disse...

"já te vais embora, já te vais embora"

Penaltys? Estás a falar daquele do Miguel Lopes sobre o Gaitan? Esse não vistes não é? Mas descansa q esse sim foi tipico da nossa Liga. falta sobre um jogador do SLB q o árbitro, como costume, não assinala. É o costume.

Adeus e um queijo. Foste mais um que prometia muito mas rapidamente mostraste q tens pouco andamento para isto. Fugias das perguntas incomodas a sete pés pelo q a tua ausência não será sentida. Temos pena.

Alberto disse...

Apreciei a tua análise (apesar de pensar que o lance com o Garay não é penalty mas que se foda, nem é o que está em questão)

Dizer que a arbitragem não teve influência é desonesto e fazer disso a maior catástrofe parece-me exagerado, mas isso sou eu!

Sinceramente acho que não devias abandonar por causa dos comentários, apesar de tudo ainda há pessoal normal de ambos os lados - ao contrário do que muita gente pensa :P E eu até gosto de ler o que os sportinguistas escrevem neste blog.

Cumprimentos.

pitons na boca disse...

Epá, não concordo com tudo, mas não está mal.

Se voltares a escrever para um blog ligeiro sobre futebol, manda uma apitadela, que gostaria de acompanhar.

E cuidado com a palavra que escolhes para definir a época do Sporting. Os dois sportinguistas do meu blog chamaram-lhe de "miserável" (acho que foi esta) e passaram a ser "anti-sportinguistas", pelos vistos ter olhos e tramado.

Acho que o blog perde muito com a tua saída.

The Mask disse...

Comecei a ler este blog, aliás é o único que sigo, porque via aqui um conjunto engraçado de amigos da bola. Uns do Sporting outros do Benfica, tenho pena de isto mudar agora.
Mas há uma coisa que me faz confusão, é que esta momentânea tomada de consciência dos escribas desta barbearia afecta ao Sporting só surge porque o Benfica parece que vai ser campeão.
Não vos conheço de lado nenhum, aliás nem podia estar mais distante, encontro-me a viver em Angola, mas não compreendo essa súbita tomada de consciência e essa análise de que o sistema é do SLB um ano após, pela segunda vez consecutiva termos sido humilhados na nossa própria casa.
Foda-se mas o sistema é nosso porque num jogo um árbitro sentiu o peso do ambiente? Foda-se os sistema é nosso porque há lances dúbios para o Sporting, grande parte dos quais surgiram de outros lances dúbios para o Benfica.
Foda-se que não gostes de ler comentários de gente estúpida que só sabe insultar sem razão tudo bem, agora que utilizes uma mentira para te desculpares é que não meu.
Eu gostava de ler as cenas do Valdemar e as tuas cenas. Vocês gozavam com benfiquistas aqui neste suposto blog de benfiquistas com humor e sem ele, com ou sem exageros.
O que é certo é que sem o vosso contributo esta merda vai parecer a Benfica TV, canal que eu não consigo ver porque não há ninguém lá para discutir ideias diferentes.
Foda-se oh largatos, vão-se foder meus!!!

Valter disse...

O Captodemente tem umas piadas muita giras!! Tem! Tem! :)

SLB1958 disse...

Com essa teoria dos penalties apitados em Portugal, como explicas no Sporting Benfica do ano passado aquela entrada salvo erro do polga sobre o gaitan nos 1ºs minutos de jogo em que não aconteceu nada. Que chato que é os adeptos virem com coisas do passado.

Jusko disse...

Tenho muita pena que abandones o blog !

Tinhas uma escrita e uma abordagem fora do vulgar.
Já para não falar de uma cultura geral acima da media.

Vi posts teus absolutamente genias, lembro-me de um em paticular: gabinete do Jesulado !

Se fores escrever em outros blogs avisa !!

Benfiquista Tripeiro disse...

Captomente, obrigado por mostrares aquele vídeo do Cardozo, não o tinha visto. Ah grande Cardozão a puxar pelo público, espectáculo!

Já agora, a publicação do vídeo no facebook lagarto conta como título?

pge disse...

Mais conclusões que tiro:
Portanto o Capel tinha a bola dominada e nem ia ja com os braços no ar, a cabeça para trás na altura em q existe o contacto.

Portanto o RGS condicionou o fiscal de linha, o Rui Oliveira e Costa, o Dias Ferreira, o Eduardo Barroso, Manel Serrão, o Zero Cego, o Pinto da Costa, o Vitor Pereira, o Rui Santos, o Record, O Jogo, esses nao condicionam nem nunca condicionaram.

Vai ser bonito na madeira.

Bastos Lopes disse...

O sistema é nosso!

Golo do Braga em Alvalade anulado por Pedro Proença.

Vai-te tratar, sim CALIMEROS

John Doe disse...

Foda-se a azia não passa a estes lagartos....
Ganhar na luz era mesmo salvar a época

Red Sniper disse...

... " Digo eu, que não percebo nada disto." ...

Verdade lapalissiana...

O "cemitério" está cheio de insubstituíveis, portanto mais um, menos um tanto faz. O que não falta praí são lagartos cagões armados em Nelsons Rodrigues...

JoãoMPN disse...

ja vais tarde...

Unknown disse...

Tu e vários sportinguistas pela internet só têm de superior a arrogância. Achas mesmo, mas mesmo que o clube que gostas te molda a personalidade?

O que tu és é um arrogante de merda e derivado da fraca situação do teu clube essa característica revela-se mais.

Unknown disse...

vai, vai, e quando lá chegares manda saudades, que é coisa que cá não deixas.

Maria disse...

Pedro : Tu "vistes" um penalti do Miguel Lopes sobre o Gaitan? Isso não será do LSD?

Vitto Vendetta disse...

Foda-se...

Maria disse...

Oh.... Assim tb tenho que ir fazer a minha vidinha para outro lado. O Vitto e o Pedro Silva são "toleráveis, mas não valem o esforço...

Bye Vitto. O teu blog era fixe! Pedro Silva, foste a melhor (a unica de jeito! ) contratação dos vermelhos.

David Duarte disse...

Captomente, espero sinceramente que te dês ao trabalho de me responder, que o ires embora não signifique que vais ignorar alguns comentàrios. Aqui vai:

Sobre o jogo:

Sobre a arbitragem dizes "Mas seguindo o critério-dos-árbitros-portugueses-em-que-qualquer-toque-é-falta, este lance é penalty.". Pois Captomente, mas precisamente NUNCA foi esse o critério do Capela neste jogo. NUNCA nem para um lado nem para o outro. Quantas faltinhas não foram marcadas a meio-campo seja para um lado seja para o outro? Merda Capto, o Capela cometeu erros (penalty sobre o Capel ou ainda entrada por traz do Luisão), mas o gajo foi coerente do inicio ao fim no que toca a esses toquezinhos? Que querias tu? Que marcasse todos os toquezinho? Que não marcasse nenhum? De certeza que não querias que fosse de uma maneira umas vezes e de outra nas outras! Isso sim seria incoerência.

Dizes que o Sporting ganhou uma equipa na Luz. Ora aqui està algo que eu critiquei muito nos sportinguistas desde a eleição do BdC. Estão a sofrer da alucinação que acontece a cada eleição, nomeadamente politica, de um novo lider : ou seja tudo vai mudar para melhor. Vê là que ganharam três jogos seguidos com uma grande dose de sorte (dois deles com golos nos ultimos minutos) e jà iam baixar a crista ao Benfica! Quantos post em certos blogs afirmando que o Sporting ia ganhar, quanta garganta! E o ridiculo é que nesses mesmos posts afirmavam que o Benfica é que pensava que eram favas contadas quando desde o inicio da época todos os benfiquistas têm tido uma atitude que hà muito não via : muita cautela a cada jogo!

Voltando ao inicio : o Sporting ganhou uma equipa. Porra Captomente! Quantas equipas da primeira Liga então ganharam uma equipa para o futuro por terem colocado problemas ao Benfica este ano. Assim de repente penso na Académica e sabes onde eles andam na classificação? Sabes pois, jà que estão apenas três degraus mais abaixo do que o Sporting. Voltamos pois ao mesmo. Não achas que a excitação que o Sporting viveu neste ultimo mês està a tirar-vos todo e qualquer sabe frio e raciocinio?

David Duarte disse...

Sobre as merdas (ou seja, verdades desportivas e afins).

Oh Captomente, mas que virgem ofendida!! Então o sistema é do Benfica? Badamerda então para o sistema que faz com que no ano passado percamos os dois jogos do titulo por questões de arbitagem (olha, um deles contra os teus). Vais entrar por ai? Então pronto, aqui duvido que consigamos dialogar pois entra-se no dominio das pertubações psicologicas que se manifestam nas teorias do complot e nos sentimentos de inferioridade (atenção! pertubações essas que estão presentes em todas as cores!).

Sobre tu ires embora : MAS QUE PORRA SE PASSA COM VOCÊS CARALHO???!!!??? Eu posso compreender que por vezes é dificil engolir o que muita gente aqui vos diz, mas não são todos! Tens dificuldade em engolir a merda que por vezes aqui anda? Vais fazer o quê? Como o Valdemar e passar a ir exclusivamente para blogs sportinguistas onde a merda também é a mesma (ou por ser verde engoles mais facilmente?). Jà foste por exemplo ao Cacifo ver o que por là se passa cada vez que um benfiquista tenta discutir (também vão là muitos detruir)? Não é a mesma atitude? Não é a mesma merda?

Conclusão : vocês (tu e o Valdemar) são livres de fazer o que quiserem. O que disse ao Valdemar digo-o a ti também : compreendo perfeitamente os argumentos para irem embora (não estou na vossa situação por isso nem sei se aguentaria tanto tempo). Mas por amor de Aimar, isso é choradeira.

Para mim o Cabelo, ao integrar sportinguistas, fez algo de muito positivo. Quis, num tom sempre caustico, testar o sentido ironico, de "autodérison" dos proprios benfiquistas dando espaço a visões diferentes e sempre picantes. Se hà pessoal que não tem essa capacidade de se rir de si mesmos (e existem muitos) que se fodam caralho!!!

P.S.: Meus amigos, a questão é muito simples. Se o Valdemar e o Capto forem embora isso apenas vai mostrar que também os benfiquistas são incapazes de aceitar que existam opiniões diferentes. Pior que isso, não so não aceitam como, consequentemente, em vez de dialogar passam para o insulto pessoal (acontece nos outros blogs, acham que somos diferentes?). Sinto muita pena que o pessoal não faça o esforço em mudar de atitude.

Pedro disse...

" Se o Valdemar e o Capto forem embora isso apenas vai mostrar que também os benfiquistas são incapazes de aceitar que existam opiniões diferentes. "

Como???

"em vez de dialogar passam para o insulto pessoal"

Vamos lá ver uma coisa. Isto é um blog "apalhaçado". Fala de coisas sérias sempre com um tom de brincadeira. Quando se escreve algo em público é preciso estar preparado com a opinião alheia. Quando se brinca com algo que mexe tanto com as pessoas tem q se ter estofo para receber a "resposta". Insultos e ofensas pessoais são de lamentar pq não acrescentam nada ao debate mas quando o Valdemar e O Cap escrevem as MENTIRAS pegadas q escrevem sobre o ENORME é natural q recebam respostas duras. Ou têm pedalada para isso ou não têm.
Ao longo deste tempo todo fiz várias questões aos posts q eles colocaram, sinceramente não me lembro de uma única resposta. Não é culpa dos benfiquistas que eles vão embora.

David Duarte disse...

Vocês seprarem-se do Cabelo apenas me faz pensar numa coisa : mais um sintoma da desunião entre Benfica e Sporting (não estou a falar em alianças nem dessas merdas hein!). E desde 92 quem bate palmas no fim são quase sempre os mesmos.

Porto - 15
Benfica - 3
Sporting - 2
Boavista - 1

David Duarte disse...

"Vamos lá ver uma coisa. Isto é um blog "apalhaçado". Fala de coisas sérias sempre com um tom de brincadeira."

Pois Pedro, mas o problema é que muita gente se esquece disso.

"Valdemar e O Cap escrevem as MENTIRAS". Esrecevem a visão deles porra!! E se é mentira então que o pessoal faça o esforço de demonstrar que assim o é em vez de começar com merdas do estilo "Mas isto é um blog benfiquista, o que é que estas merdas rastejantes andam aqui a fazer?".

Pedro, vens aqui regularmente. O pessoal que realmente discute com o Valdemar e o Capto é para ai 20% do pessoal que vem aqui ao blog. O resto não compreende o espirito deste blog.

David Duarte disse...

Mas pronto, essa situação é normal... a partir do momento que é politica do Cabelo não censurar. Acho eu muito bem que assim seja.

David Duarte disse...

E acabou-se aqui a minha defesa do Valdemar e Capto. Eles são crescidos, que se defendam eles mesmos se sentirem essa necessidade... ou então que fujam...

ESTOU FODIDO COM VOCÊS CARALHO!!

Ulrich Haberland disse...

@David Duarte:

clap, clap, clap

Sem tirar nem por!

Vitto Vendetta disse...

Obrigado David, por perceberes a coisa.

Estou bastante desanimado para me pronunciar sobre isto.

Repito o meu Foda-se.

:(

Henrique disse...

David Duarte, exacto, a visão deles. Mas, não só dos comentários vem essa ideia de que tudo o que é contrário ao que pensamos é mentira. Há uma frase que amiúde aparecia nos posts/comentários do Valdemar e do Captomente: "uma pessoa aponta-lhes a lua e eles olham para o dedo".

bareira disse...

Chapeau David Duarte. Na mouche...

Señor B disse...

Ok. Lamento.

Escrivão disse...

Eu até estava, genericamente, de acordo com o «post»... até chegar às últimas 7 ou 8 linhas.

Aí, chegou o momento da merda: «doentes», «complexo de superioridade leonina», «lampiões», «que se fodam»...

Acho que fazes bem em partir, como farias em ficar.

O que me parece lamentável é que quem andou sistematicamente a provocar os ditos «lampiões doentes», não tenha arcaboiço para levar com o outro e aproveite um jogo em que foi prejudicado para ir embora.

Caguei.

No dia em que um adepto benfiquista puder escrever o que bem lhe apetecer (sabendo, obviamente, que tem de se sujeitar a ouvir o que quer e não quer) num blogue sportinguista... reticências.

Era isso o que este blogue tinha de positivo - a pluralidade - e que um simples jogo, polémico como todos os clássicos, tenha acabado com a dita pluralidade.

Stoudemire disse...

«P.S. Por favor, párem com a hipocrisia da “verdade desportiva”. Hello, o sistema já mudou! É vosso. Os árbitros internacionais deixaram de apitar o Benfica e pronto, ficou resolvido.»


Era giro (sem piada nenhuma) se o Benfica não fosse campeão. Em quatro semanas, o sistema mudava novamente a agulha.

Aliás, era isso que se dizia e escrevia o ano passado e depois... foi o que se viu.

Dash disse...

Capto, como eu te entendo. Tenho quase 40 anos e quando os blogs ainda não eram o que são hoje, tive a má ideia de lançar um sobre futebol com alguns amigos de longa data. Ao fim de algum tempo tivemos de cortar os comentários porque até entre nós nos ofendíamos (on e offline) e rapidamente nos apercebemos que um blog sem comentários não fazia sentido. Claro que a amizade ficou intacta, mas deu para perceber a facilidade com que qualquer um se transforma num atrasado mental com um teclado à frente, principalmente quando está ao abrigo do anonimato.
Apesar de ocasionalmente escrever nos meus blogs pessoais que ninguém lê, há alguns meses transformaste um comentário meu aqui no tasco em post e rapidamente cheguei a duas conclusões:
1. Que a blogosfera futebolística está invadida por pessoal que não consegue ver mais nada além da verdade que lhes é impingida e que quando lhes tentas mostrar alguma coisa diferente do ponto vista dominante, olham para o dedo, quando tu estás a apontar para a Lua;
2. Que tu e o Valdemar tinham uma paciência do caralho, ao irem ver os comentários, respondendo e entrando em diálogo com gajos que a última coisa que queriam era ver a puta da Lua. E disse para mim mesmo: "Se calhar é da idade, de ter filhos para criar e de não ter muito tempo para desperdiçar, mas nem uma semana aguentava desta merda."

De resto, espero que continues a escrever noutras paragens. Se o fizeres, põe no twitter que eu apanho por lá.

O blog tinha um conceito interessante que era colocar benfiquistas e Sportinguistas lado a lado, a escreverem sobre futebol e desporto em geral. Mas sempre se assumiu como um blog benfiquista e isso fez com que os seguidores fossem predominantemente do benfica. Esse facto tornou a presença de qualquer escriba do Sporting um corpo estranho, que mais tarde ou mais cedo acaba por desistir, pois, às vezes, até parece que uns e outros falam em linguas diferentes, que apenas têm em comum as caralhadas e as formas de ofensa.

PS: Por último, deixo um desafio a ti e ao Valdemar: Porque não entram em contacto com o Cherba do Cacifo para fazerem um projecto conjunto? Vocês os três tem estilos completamente diferentes mas que se complementam na perfeição. Acho que devia ser um projecto paralelo ao Cacifo, já que este tem já um cunho muito personalizado. Era coisa para vir a ser o melhor blog do Sporting em Portugal.

Um abraço

francisco bexiga disse...

Captomonte...

Então o professor Jesualdo leva uma equipa de mergulho, para um jogo de futebol, e a culpa é do árbitro?

Nem vou discutir os lances, pois há-os para ambos os lados, desde foras de jogo a penáltis.

Continuo sem perceber como pode uma equipa dizer que quer ganhar um jogo, e não efectuar um remate à baliza. Isso é que deveria merecer a tua crítica.

É por essa razão que a tua equipa está onde está.

Passa bem captomonte.

Benfiquista Tripeiro disse...

Por favor, Valdemar e Captomente, desmintam-me:

Se as incidências do jogo de domingo tivessem sido ao contrário, os dois já tinham feito um post a gozar (como fez o Vitto, e muito bem) e continuavam, de certeza absoluta, no blog. Esta fita toda deve-se à esperança e propaganda exagerada que foi feita na semana anterior, em que o sporting parecia que já tinha ganho antes de começar. Depois perderam, ainda por cima fortemente prejudicados, e decidiram que o universo "cabelista" estava todo contra eles.

Quase todos os nicks que costumo ver aqui regularmente a comentar admitiram que o sporting foi prejudicado. Não vos ouvi dizer isso em situações contrárias, por exemplo. Mas depois o Valdemar vai para o cacifo chorar e dizer que os lampiões que comentam aqui dizem que não houve penáltis nenhuns. A isso chama-se ser mentiroso, ainda por cima a prejudicar o blog que ajudou a criar.

Se gostava que tudo aqui no blog continuasse como estava há uma semana atrás? Claro que gostava, divirto-me muito aqui, a ler os posts e os comentários. E gosto de picar, também, mas sem insultos. Se vou fazer choradinho por algo que na minha opinião é uma atitude infantil? Nunca. Se fosse há uma semana, dava-lhes toda a razão. Há insultos do pior, por aqui. Como tudo isto só explodiu por o sporting ter perdido da forma como perdeu, acho uma criancice.

Kim Jong-un disse...

É por comentários como esse do tipo "o Sistema agora é vosso" que eu vos desejo o pior deste mundo e do outro. És como o teu clube: falido, sem honra, sem dignidade e sem vergonha na cara. Agradeço profundamento ires embora. Espero que seja para bem longe, para que aqui não chegue o teu cheiro a merda.

Captomente disse...

ahah. Dei uma vista de olhos pelos comentários e... o meu sincero obrigado a (quase) todos vocês.

Legitimaram a minha decisão. Muito obrigado. :acclaim:

SL

P.S. Vitto, sinto por ti, a ideia (original) de fazer conviver Benfiquistas e Sportinguistas no mesmo espaço é salutar e muito interessante mas sempre numa perspectiva mais ou menos equitativa. Mas...

Um abraço e vemo-nos por aí!

SL

Dash disse...

Capto, como te disse em cima o problema desta ideia é que pôs Sportinguistas a escrever num blog benfiquista. Se o nome fosse o "Cabelo do Aimar e os Caracóis do Balakov" a coisa ainda podia ter algum equilíbrio. Assim não...
Imagina o que seria um escriba benfiquista no Cacifo... É o que se passa aqui.
A ideia era difícil de concretizar pois não nasceu num princípio de igualdade. Acabou por ser uma espécie de altar de sacrifício de dois "cordeiros verdes" nos "altares vermelhos". Vocês escreviam e logo vinham os "sacerdotes" a perseguir-vos com os seus archotes acesos na fogueira da verdade vermelha, tudo iluminando e tudo destruindo. Principalmente a paciência.

Rumo Norte disse...

Captomente: este é o meu primeiro comentário no Cabelo, para dizer o seguinte: lamento a tua decisão. Comecei a seguir o Cabelo à pouco tempo, e gosto de sentir que há aqui mais que benfiquistas. Eu sou Benfiquista do Norte, onde sofremos o que os Benfiquistas do sul nem sonham. Tenho do futebol uma visão de fenómeno social, que abre uma janela para outros fenómenos sociais, e aprecio a pluralidade de opiniões. É pena que as opiniões dos mentecaptos, aqueles que se refugiam no insulto, no boicote e na ameaça, vença a capacidade de sofrimento. Nós, Benfiquistas, também precisamos de ouvir umas verdades de vez em quando, e se houver Sportinguistas que o saibam dizer, tanto melhor. Quanto ao jogo: concordo na generalidade com o que afirmas, mas discordo na origem da suposta superioridade do Sporting nos primeiros 20m. Vi o jogo com o meu pai, Sportinguista ele também, e disse-lhe para observar o tempo de transição do Benfica - 2 a 3 *segundos* para chegar, com a bola controlada, à boca da área do Sporting. Não há nenhuma equipa em Portugal, e poucas na Europa, que consigam parar o Benfica a jogar assim. O trabalho do Sporting é meritório, mas repito algo que ouvi noutro sítio: quantos jogadores do Benfica eram titulares de caras no Sporting, e quantos do Sporting seriam titulares no Benfica? A diferença são quatro anos de treinador vs algumas semanas; traquejo internacional; alta intensidade nesta fase da época, com dois jogos por semana, quando o Sporting joga uma vez por semana, se tanto. Para o Benfica perder o título (e até a tripla) tem tudo que correr mal; para o Porto o ganhar, tem tudo que correr bem (o que o Porto controla, e outras coisas que não controla também). Os Deuses estão connosco este ano, mas ter os Deuses do nosso lado dá muito trabalho. Nós, adeptos, nunca olhamos ao futebol como um jogo de estatísticas, mas se o fizermos, veremos que as equipas que trabalham mais (mesmo sem bola, vide o jogo de ontem entre Bayern e Barcelona) têm maior probabilidade de vitória. O Sporting apenas pode dizer que ficaram dois penalties por marcar, e o Maxi não viu, pelo menos, um amarelo. De resto, os 20m da primeira parte foram geridos pelo Benfica (que me parece por vezes querer preservar forças no príncipio do jogo para o ganhar no fim) e tem as mecânicas muito bem afinadas. Um penalti na primeira parte mudava o jogo, mas não o ganhava. A equipa do Sporting acabou esfarrapada, teve que substituir jogadores por lesão, condicionada na estratégia pelas opções no banco. Não importa discutir o que seria, importa perceber o que foi. E aqui, eu também acho que tens razão: o Jesualdo, haja bom senso na nova direção do SCP, pode tornar esta equipa, em 2-3 anos, candidata ao título. Não sei é se os adeptos do Sporting, habituados ao choradinho, aguentam até lá sem exigir a milionésima cabeça. O futebol Português precisa de um Sporting forte, de um Porto forte, de um Braga, Guimarães, Marítimo e Belenenses forte, e de um Boavista (o clube da minha terra) de volta aos grandes. Precisa de muita gente a brincar com a bola, gente sensata e honesta na direção dos clubes, adeptos inteligentes a comentar o jogo e a apoiar as suas equipas, sejam elas quem forem. Abraço e que voltes em breve, se tiveres mesmo que ir.

David Duarte disse...

Captomente, nem um comentàrio ao que escrevi?! Sendo assim fecha-te là com os teus no teu mundo verde. Ai garanto-te que a tua vida serà perfeita pois apenas leràs e escreveràs aquilo que queres ler e escrever...

... tenho pena pelo Cabelo!

Contumil disse...

"lampião Pedro Henriques"

Parei de ler aqui. Vai e não voltes calimero.

David Duarte disse...

"Captomente, nem um comentàrio ao que escrevi?! Sendo assim fecha-te là com os teus no teu mundo verde. Ai garanto-te que a tua vida serà perfeita pois apenas leràs e escreveràs aquilo que queres ler e escrever...

... tenho pena pelo Cabelo!"

Esqueci-me de dizer-te uma coisa. Preferiste, no teu unico comentàrio ao post que fizeste, dar a tua atenção àqueles que precisamente poderias ignorar ou ironizar. Com os outros que tentar dialogar contigo, e foram alguns e não apenas eu, decidiste ignorar.

Por outras palavras, apenas posso concluir uma coisa. Tomaste a tua decisão e mesmo que uma pessoa queira fazer-te ver que estàs a exagerar na posição que tomaste, não queres ouvir. Por outras palavras, acho que tu mesmo, porque és um gajo inteligente, jà percebeste a infantilidade da tua reacção.

POC disse...

Ando afastado da blogosfera há um mês.
Tenho de vir aqui dizer que isto é uma palhaçada. Qual é o problema dos comentários, foda-se?

Vocês escrevem o que querem! Todos sabemos que existe muita picardia mas é mais para chatear, entreter, etc..

Ou temos capacidade de encaixe, ou não. Voltem, seus paneleiros do caralho de viscondes falidos! A malta gosta de vocês! Pelo menos eu gosto. Foda-se...

Um abraço e repensem lá isso. Das melhores coisas da vida é a rivalidade (sem violência) que existe entre os nossos dois clubes.

Recruta Zero disse...

Borussia Dortmund x Real Madrid

Comentários de inatacável coerência, feitos por grandes especialistas em penaltis...

Retirados directamente do Forum da Lagartagem:



"Por amor de Deus onde é que aquilo é penalty?"

"Deves ser tu que tas a brincar com certeza, até compreendo que gostem do Barcelona e não gostem do Real, mas vamos lá ver isto com olhos de ver, até porque eu tou-me a marimbar para o Real

Alguma vez o Varane faz falta para ele cair para o chão?Joguem à bola

penalty aquilo? Rebolar de Tanto Rir

neem o empurra nem o agarra... encosta-lhe o braço mas não faz nada"


"Mas aquilo é penalty onde?

Podem não gostar do Real madrid mas não inventem faltas onde não existem,o jogador do Dortmund já vinha em esforço e aproveitou aquele (pequeno) toque para cair e como é obvio não há nada a assinalar."


"O pessoal que anda aqui a escrever que era penalty devia de se dedicar ao Hipismo."


"Se o lance fosse no jogo do domingo estavam todos a dizer que é penalty, mas como é contra o Real, no pasa nada Assobiar"


"Vi agora a repetição. Na altura fiquei com a sensação que era, mas vendo a repetição não parece haver. Reus e Varane embrulham-se ainda fora da área e o Alemão caiu."


"Parece-me daqueles lances em que qualquer das decisões (marcar ou não marcar) seria polémico... O Varane toca mas e muito de leve e o Reus já ia mais em queda que outra coisa."


"sermak tens razão, há um toque no pé ... mas foi fora da área...

foi fora de área?epáh,tem vergonha nessa cara"


"penas gosto da coerência de alguns. Acham que o Reus ia cair sozinho, quando estava na cara do Lopez ?
Também devem achar que o Maxi não tocou no Capel Roll Eyes"


"Se o lance fosse no jogo do domingo estavam todos a dizer que é penalty, mas como é contra o Real, no pasa nada...

Mas se não há falta nenhuma o que é queres que se diga?"

"Não há falta nenhuma. E, a haver, é fora de área."


"Apenas gosto da coerência de alguns. Acham que o Reus ia cair sozinho, quando estava na cara do Lopez ?
Também devem achar que o Maxi não tocou no Capel ...

Estas a comparar lances completamente diferentes,mesmo nada a ver um com o outro.
Enquanto num é penalty indiscutivel,no outro não há nada.Não digo que tenha sido simulação,mas simplesmente não houve nada."


"não é penalty em lado nenhum, o varane já lá tem a perna e o reus é que se embrulha nele."


"Ok,então por esse ponto de vista um jogador não pode tocar no outro...

Há um toque sim mas não é suficiente para haver penalty."


"Acabei de ver o lance, não é penalty."


"GOOOLO! Não era penalti na 1ª parte."


"Também me pareceu ser limpo, e até estou a torcer pelo Dortmund."



PS: SEM COMENTÀRIOS

bjorn disse...

pena pá, aqui eras um dos que valia a pena ler até ao fim e o único sportinguista que sabia escrever e pensar

Anónimo disse...

Vitto eu amo-te responde as minhas mensagens. <3

não vês que é aquele sacana portista que nos está a tentar separar?

<3

responde-me Vitto

gosto de ti