Bruno de Carvalho Mode: ON

Martin Luther King, Nelson Mandela, Rosa Parks, Mahatma Gandhi, Aung San Suu Kyi e muitos outros tentaram mudar o mundo através de acções políticas e palavras. Hoje percebe-se como eram (são, no caso do Madiba e da Birmanesa) idiotas, já que não era preciso terem levado balázios e/ou serem presos e/ou ficarem com outras mazelas graves no corpo para mudarem o Mundo.
Pelos vistos bastava terem marcado um golo nos descontos. É verdade que mudavam só o Mundo Sportinguista, mas não deixava de ser uma mudança mundífica.

O Sporting ganhou 2 jogos seguidos para a liga pela segunda vez esta época!, conquistou a 7ª vitória em 24 jogos! (8 derrotas, 9 empates) e está há 4 jogos sem perder! Wolfswinkel é um jogador espantástico! (pena que já está hipotecado por uma verba equivalente a 3 tangerinas e 1 pacote de bolachas de água e sal)
A nação Sportinguista explodiu de alegria, dias ferreira sentiu-se motivado para partir a louça (sou do nuórte cárágo, num há cá essas paneleiráges de "loiça") em directo e a Academia de Alcochete vai suplantar a cantera catalã não tarda nada. Muitos já atribuem a vitória de ontem à presença de BdC no banco, que fez a equipa transcender-se. (Mas também...este é o país onde depois de certos jogadores azuis correrem atrás do árbitro, a vitória nesse jogo é atribuída ao facto de um proxeneta peidoso estar ajoelhado a rezar.)

Em suma, ontem nasceu todo um Admirável Mundo Novo!

Quanto ao Braguinha do Augusto Duarte - Sporting vi apenas a ficha do jogo n'aBola. Terá sido uma vitória saborosa e que até pode dar jeito ao Benfica. Com o Braguinha em 4º a lutar pela Champions,  no fcp-braguinha vamos assistir a uma tentativa de violação (espero que não se consiga consumar) em vez de sexo consentido. Ou então não...

O dias ferreira fez o que já queria fazer há muito tempo, só estava à espera do motivo certo. Não vi o programa, só o clip do youtube que mostra o seu abandono. Não sei o que se estava a discutir e o que levou à discussão azeda. Mas aposto um rim e um pulmão em como o dias ferreira estava a insurgir-se contra o escândalo do apito dourado, a corrupção azul que domina o futebol português e a lata com que guilherme aguiar fala, sendo ele um rosto do sistema. Até apostava um testículo em como ele estava a queixar-se das duas arbitragens inqualificáveis que o Sporting levou nas últimas duas visitas ao prostíbulo do Dragão.
Dias ferreira é um azedo e nota-se que tem problemas antigos com o RGS, futebolísticos, políticos (dias ferreira » cavaquista, rgs » próximo de santana lopes) e pessoais.
Uma vitória épica do Sporting e o exemplo Chucknorriano de BdC terão feito soltar o animal que havia dentro de dias ferreira. E que animal!
Repare-se que até nisto fcp e sporting são parecidos: os seus comentadores abandonam programas em directo. O amor é mais bonito quando se tem tanta coisa em comum.
Com a saída de um portista do programa da SIC, o Sporting tem a oportunidade de por um elemento naquele programa que represente o Sporting.

Ontem saí tarde do meu emprego careta e pude ouvir os Grandes Adeptos na Antena 1. Foi muito giro: como o Benfica trucidou o rio ave na maior, viraram-se (os dois portistas do programa) para o dérbi da Liga de Honra. A super-hiper-ultra-mega extraordinária equipa do Sporting B só perdeu com uma equipa infinitamente inferior por causa da arbitragem. Oh miséria, vilipêndio! E exemplo atroz para as gerações vindouras!
A equipa que resulta de um trabalho exímio de formação estava a uns colossais 4 pontos da equipa que anda pela Liga de Honra aos trambolhões e sem qualidade nenhuma. A equipa que faz a cantera catalã parecer um grupo de escuteiros só ganhou 2 dos 15 jogos antes do dérbi. Mas como é óbvio, o Sporting B só não está à frente do Belenenses porque o Benfica o roubou/rouba.

Atenção: Acho que a formação do Sporting é excelente e a melhor em Portugal. No entanto, da maneira que o Sporting tem sido gerido, a formação acaba por ser o mesmo que um gajo ter uma pila de 18cm em modo flácido mas padecer de disfunção eréctil. Uma boa ferramenta, mas inútil.


Parece-me que BdC veio/vai trazer mais clima de guerrilha para o futebol português. Se este espírito de confronto for só para defender o Sporting, não tenho nada contra. Se for só para mais anti-benfiquismo, oxalá desçam de divisão, lagartóides!

Termino com um alerta:
O Benfica-Sporting vai ser um jogo extremamente exigente para o Benfica. O Sporting tem valor e se se vier a conformar que finalmente ganhou agora alguma estabilidade, adivinha-se um jogo complicado para nós. Até porque se os azuis vão estar a torcer pelos verdes, é de esperar um árbitro frutado. A motivação deles já se sabe que vai estar em alta.
Nós somos melhores mas teremos que puxar dos galões...

Força Benfica!

p.s. - Faço aqui uma promessa. Se o Benfica conquistar a dobradinha, gasto os 60€ mais inúteis da minha vida e compro uma camisola oficial 2013/2014! (é mesmo mesmo linda!)

17 comentários:

Pedro disse...

Aquela com os bordos pretos?
Nãããã

Prefiro a deste ano.

Se o SLB ganhar a Liga Europa compro a oficial de manga comprida este ano (se houver) e um casaco para o frio. feito.
:)

pitons na boca disse...

Caganda post, oube lá! Béri naisse. :)

Kiddo! disse...

Que vai fazer o Paulinho agora que têm o Bruno Monchique?!

DeVante disse...

Mas que bela postadela!
O jogo contra a lagartame não me aquece...por agora.
E acho que é dos jogos mais fáceis que temos até à final, desde que Jesus não venha com a merda de meter Rodrigo a titular. Aliás, o Rodrigo devia ser expulso no jogo contra Rio Ave porque sabemos que se fosse contra a corrupção ele seria expulso ou se fosse Lima oi Cardoso seriam expulsos.

Jusko disse...

Nao te preocupes ...o Benfica ganha esse jogo na luz com o Sporting , nao tenhas duvidas.
A duvida que existe é quantos jogadores do Sporting vão ter de expulsar e quantos penalties contra o Sporting vão ser marcados ...a preparacao ja começou nos B's

Tiago disse...

Pedro Silva, mas que grande aquisição foste aqui para o tasco... ENORME!

Relativamente ao Dias Ferreira, segundo se " ouve" por esta Internet fora, foi brincadeira de 1 de Abril..... infelizmente.

LDP disse...

Agora que voltou á titularidade convém instruir o Gaitán para não cair dentro da área logo aos dois minutos que dá muito nas vistas. É que eles agora têm centrais a sério, já não há daqueles rapazes campeões do mundo.

Isso e o Cardozo. JJ ofereceu-lhe uma biografia do Tarzan Taborda e o Tacuara quando quer atacar a relva já não o faz com os punhos mas somente através de golpes de pés.

Jusko, volta pra cama e regressa quando tiveres idade pra tirar a carta de condução.

Fehér 29 disse...

Dinheiro gasto com o Benfica nunca é mal gasto, caralho!

Benfiquista Tripeiro disse...

Excelente post!

POC disse...

Muito bom.

Até quando os viscondes ganham a malta se ri.
Aquele Dier é grande jogador, e nem vi o jogo ontem.

Alberto disse...

Acho muita piada aos Sportinguistas que choram com a merda de uma arbitragem que não conta pa merda nenhuma, quando ainda no ano passado em Alvalade foi o que se viu...haja paciência pa estes calimeros...

Vitto Vendetta disse...

Queres que eu comente? Dinheiro inútil por uma t-shirt do glorioso? Desexcomunga-te depressa, pá :)

Unknown disse...

Debes de pensár q'eu ando a bênder o bujom na bia norte...

vb disse...

E eles a darem-lhe!
O único jogo em que foram, de facto, prejudicados pouco falaram. Ah, pois, foi o do dragão...
Claramente beneficiados contra o braga, gil, guimarães em casa a inda falam do Benfica???
Aliás o Benfica domina de tal forma a arbitragem que só não ganha mais títulos para disfarçar, só pode.
Claramente prejudicados contra a académica e mesmo com o braga na Luz, mas já se sabe, só estamos em primeiro porque somos levados ao colo, caso contrário o sporting é que estava quase quase em primeiro.
É como diz a anedota: põe os óculos que estás a lamber a relva!

A bug's life disse...

Mas quantos lagartos que andam a criticar o homem do apito no jogo dos B's viu o caralho do jogo!?

fRiik disse...

vamos ver se o braguinha aperta o olho. ;)

LC disse...

O famoso jogo das B's...

Arias é expulso por ser burro, com amarelo, sofre falta e discute com o árbitro a pedir amarelo... nada a dizer.

O macaco que joga lá atrás, pensou que estava a dançar kizomba e resolveu sacar o outro pa um pezinho quando já ia sozinho em direcção à área... nada a dizer.

O lagartóide que comentou aí em cima, ouviu dizer.