tretrasdoTETRA#1

treta #1
Ganhar no primeiro jogo da Liga não é coisa pouca. Claro que o ano passado, já sem treinador, o TRI começou com uma vitória em casa ao Estoril, mas continuou em Arouca com uma derrota, que se repetiu na jornada externa seguinte no dragão. Ganhar é sempre melhor que perder e ontem aconteceu o essencial: a VITÓRIA.
treta #2
O jogo não começou bem e quem vir o resumo até ficará com a ideia que o Tondela esteve sempre por cima, o que não aconteceu. O SPORT LISBOA E BENFICA dominou, mas permitiu demasiadas saídas rápidas do Tondela. Será algo a melhorar nos próximos jogos. A equipa entrou em campo e, um pouco menos de atenção, até parecia um jogo da liga 15/16. A mesma ideia de jogo, mas com mais posse e muita gente em boa forma: o Grimaldo parece ser o que não temos há anos e anos, o FEJSA continua a ser o que temos há anos e anos. O Cervi parece o Di Maria dos primeiros dias e o André Horta é um de nós dentro do campo. Marcou um golo, mas o adepto-que-veste-a-camisola-e-joga tem futebol naqueles pés que até assusta - é a prova de que aquela frase "eu lá dentro fazia melhor" é infalível.
Na baliza o Julío César fez o que era preciso e, assim como assim, o Paulo Lopes não tinha contrato para entrar antes da última jornada. O Luisão fez a despedida dentro do campo e isso é uma forma muito forte de mostrar amor à camisola. Obrigado Capitão. E, já agora, quem diria que um dia ia escrever isto: Jardel volta depressa!
O PIZZI é o pizzi e mais 10 e o Mitroglou continua a ter uma dialética brutal - a movimentação dele é tão frequente como as fotos em que aparece a rir. O outro menino, o Guedes, está sempre no limbo: vai aparecer algo de genial, mas... Teima em ser uma promessa que não cumpre. Não deveria ter entrado o Gimenez?

treta #3

O Homem do jogo poderia ser o PETIT - a sério. Quem se ia lembrar de ver o jogo em cima daquela viga? Mas, vou escolher o Ljubomir Fejsa que está hoje (14 de agosto) de parabéns. Não há muito para escrever sobre um homem que leva 9 anos seguidos como campeão. Com ele em campo, o TETRA estará sempre mais perto.
treta #4
O próximo jogo em casa, com o Setúbal poderá ser uma tarde boa para agradecer a forma simpática como trataram o nosso menino adepto-que-veste-a-camisola-e-joga. Mas, nada menos do que um jogo bem tranquilo com muitos golos, ok? Pelos nossos emigrantes que visitam a Catedral neste dia.


1 comentário:

pUlse disse...

"Marcou um golo, mas o adepto-que-veste-a-camisola-e-joga tem futebol naqueles pés que até assusta - é a prova de que aquela frase "eu lá dentro fazia melhor" é infalível."

Se houvesse prémio para o melhor parágrafo de um blog, estava ganho.

Muito bom.