Derby - Hábito habitual

Em primeiro lugar, se esta merda é verdade só tenho a dizer: os cabrões imundos que fizeram isto são a vergonha do Benfica! Vão para a puta que vos pariu!

Não querendo ser maldizente mas sendo, eh pá não percebo estas entradas horribilis em jogos decisivos. Os nossos primeiros 15 minutos, num jogo com mais de 60 mil vozes a apoiar não se entendem. Naquele primeiro quarto d'hora, se em vez de verdes os equipamentos  fossem azuis e se o árbitro tivesse sido enviado para nos lixar, hoje estávamos aqui a carpir mágoas.
O Benfica quando é anfitrião de convidados importantes tem que se deixar de boas maneiras...o convidado come o que a gente lhe tiver feito e senta-se onde a gente manda, foda-se! Não é andar praí a perguntar se prefere a carne bem ou mal passada e se quer um whiskyzito para aperitivo.

Início mauzinho, onde o Sporting teve a única boa oportunidade de marcar no jogo todo e onde fica um pénalti por assinalar.
A seguir a esses primeiros 15 minutos, viu-se um bom jogo de futebol. O Benfica não foi avassalador como tem sido e para mim, há dois factores que explicam este facto. O bom jogo do Sporting, sobretudo no meio campo e uma atitude mais de gestão por parte do Benfica. A dose de cada um destes factores fica ao gosto de cada um e da sua cor clubística.

O Enzo andou apagadote muito tempo e isso nota-se logo na forma de jogar da equipa. O que vale é que temos o melhor jogador do campeonato...Matic!

O Benfica chega ao golo na primeira vez que vai com perigo à baliza do Sporting. Pode ter sido algo injusto para aquilo que estava a ser o bom jogo do Sporting, mas os 34 (agora 37) pontos de diferença não são obra do acaso. A qualidade individual e colectiva do Benfica é mesmo maior que a do Sporting. Este Benfica é mesmo melhor que este Sporting.  São vidas...
Depois do golo o Sporting ficou abardinado e o Benfica podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem maior.

Na segunda parte o jogo voltou a ser equilibrado e aqui sim, tenho a certeza que foi pela atitude gestora do Benfica. Além da quebra física do Sporting.

A 15 minutos do fim, uma obra de arte para ver, rever, ver outra vez e celebrar como se a estivéssemos a ver na hora. Sem palavras!
"O grande Benfica é bola para a frente" como disse em Janeiro um gajo que está próximo de engrossar as estatísticas do desemprego. Quando se percebe de bola é outra coisa...
Depois do 2-0, o jogo ficou arrumado.

O Sporting mostrou que tem qualidade e está de parabéns. Falta-lhes muita coisa para poderem lutar pelo campeonato mas a boa atitude já lá está. Quanto ao Benfica, fez um jogo inteligente e paciente. É assim mesmo, há jogos que se ganham com fato de gala e outros que se ganham com o fato macaco todo sujo.

Se o Sporting ainda fosse dirigido por aqueles merdas roquettistas nem perdia tempo a falar de arbitragem. Que fossem chorar para o porto...Ano passado o Sporting-Benfica não teve influência de arbitragem, não foi?
Mas esta nova direção leonina, pela atitude antes do jogo e os jogadores, pela atitude durante o jogo, merecem respeito. Acho que há um penalti claro (Capel) e outro lance que podia ser penalti (o bracito do Luisão no jogador do Sporting). O resto é barulho...
Fora estes lances, a arbitragem esteve bem. Teve um critério largo para as duas equipas. E, muito sinceramente, gostei...
Não enervou os jogadores e não quebrou o jogo (0 minutos de compensação na 1a parte). O Benfica e o Sporting mostraram desportivismo, pelo que não era jogo para terminar com meio mundo amarelado.
Acredito que o Benfica acabaria por ganhar na mesma, mesmo com o penalti do Capel a ser assinalado. Mas claro que é impossível saber como teria sido o jogo depois disso...
Não ganhamos por causa da arbitragem, mas é verdade que há (pelo menos) um erro do árbitro a manchar o jogo e não gosto disso.

Que o Sportinguistas se queixem, até aceito. Em 4 clássicos este ano têm razões de queixa em 3...(só no 1-3 é que não).
Que os portistas se queixem, con perdon de las damas, que la chupen. Sigan chupando. Merecem tanta importância como as queixas de um pedófilo de que o andam a violar no duche da prisão.

Temos meio pé no 33º. Com uma vitória no Funchéul ficamos com um pé no título.
Tá quaaaseee....
Força Benfica!!

26 comentários:

J.P. Gonçalves disse...

Assim é que é falar. É de valor ver o futebol sem facciosismos.
Subscrevo tudo o que disse.
Cumprimentos.

Pedro disse...

"O bom jogo do Sporting, sobretudo no meio campo e uma atitude mais de gestão por parte do Benfica"

Não acho mesmo nada que o scp tenha sido superior mas enfim. O que aconteceu foi mesmo isso que disseste, uma gestão por parte do SLB, que não entrou a carregar por causa do ciclo de jogos que tem. Isso aliado à táctica de JJ de apenas dois homens no meio contra o meio campo povoado do sporting deu essa sensação de eles estarem melhor...mas não estavam. Não fizeram practicamente nada. ganharam foi muitas segundas bolas por terem mais jogadores no meio. Só isso.

Anónimo disse...

Bom post. Concordo em praticamente tudo. Eu só queria ver se aqueles lances fossem na área do Sporting o escândalo que seria.
Mas também não acho que o Sporting perdeu pela arbitragem mas ajudou e deixa frustração pelo que podia ter sido um jogo diferente.

Tutuala disse...

Bainfica, Bainfica, Bainfica... E o país segue contente...

Benfiquista Tripeiro disse...

Belo post, muito boa análise ao jogo.

o rmmmscp tem razão, se fosse ao contrário estávamos a dizer que tínhamos sido prejudicados pelo árbitro. De facto devia ter sido marcado penálti, o sporting foi prejudicado nesse lance. Nos outros não acho que haja nada, no do Garay e do Jardel então, é limpinho.

De resto, já estava à espera que fosse um jogo difícil, o sporting está muito melhor e jogou bem. O Benfica não fez um grande jogo, estava à espera de mais oportunidades de golo, mas tendo em conta o que ainda temos pela frente, aceita-se.

Em relação ao ambiente, foi espectacular. Tive o privilégio de ver o jogo ao vivo. Estádio a abarrotar, coreografia inicial muito porreira (embora um pouco básica), claques muito activas a apoiar sempre, ambiente pacífico, ao contrário do que alguns colunistas pseudo-intelectuais previram.

Grande Benfica, estamos na fase da época em que os jogos são todos para ganhar, não há cá notas artísticas, é para ganhar, ponto final.

Ah, é verdade, ontem vi magia mesmo em frente a mim. Estava a ver aquela jogada magnífica e na minha cabeça, ao mesmo tempo, estava a dar o segundo golo do menino de oiro nos célebres 6-3. Gaitán, esses pés são bordados a ouro. Pena que às vezes pareças ignorar isso.

E o Lima? Lindo!

Unknown disse...

Os putos mostraram que têm qualidade - espero que o Sporting os consiga segurar - ainda há muitos cromos para vender como Capel, Jeffren, Boularouz etc - por isso apostem nos putos, não os vendam a retalho a fundos e daqui a 3 anos estamos a lutar pelo titulo.

Quanto ao jogo - ficaram 2 penalties por marcar - num jogo que acabou 2-0 - o arbitro teve clara influencia no resultado.

Isso não mancha a grande epoca do Benfica - espero aliás que ganhem o campeonato e a Liga Europa e que sejam coerentes e não andem daqui para a frente sempre a falar do gajo que bateu no relvado e coisas dessas.

Unknown disse...

Em primeiro acho que o sporting não foi superior e com menos unidades no meio campo dominamos, mas com ponderação a causa do cansado! E de facto é que o benfica tem apresentado melhor futebol quando o cardozo está no banco( nada contra ele, atenção!) tanto o lima como o cardozo não pressionam a defesa como quando há mais uma unidade com velocidade como o rodrigo ou ola john! Acerca dos lances polêmicos acho que o arbitro esteve bem, se repararem bem os jogadores do sporting forçaram sempre a grande penalidade, mal sentiam o contacto transformavam-se em bonecas insufláveis, mas se marca-se algum acho que também poderia-se aceitar, mas o arbitro dese o inicio do jogo que optou pelo espetáculo e deixou jogar sem se deixar enganar pelo ilusionistas leoninos!

Streets disse...

Só espero que o Benfica tenha direito a uma arbitragem semelhante qdo forem ao Dragão. Depois conversamos...
Quem diz que o este senhor de apito esteve bem é que não pode estar bem da cabeça...
Alíás, sendo o benfica campeâo, será um campeonato que ficará indissociavelmente ligado a esta arbitragem, e isso por mais que os benfiqustas assobiem para o lado não deixará de os incomodar no íntimo...Acho íncrivel como é que só se vê um penalti e como se tenta branquear a entrada assassina de Matic... Que apenas resultaria em 70 minutos em inferioridade e não o ter para ir ao Funchal... coisa pouca... Pois é o campeonato será do benfica, manchado pela ausência da verdade desportiva, como tantos ganhos no clube dos azuis e criticados pelos adeptos encarnados. Isto para não falar no vergonhoso campeonato de 2005 ganho pelo grande jogador do benfica Paulo Paraty...

Benfiquista Tripeiro disse...

Streets, não distorças as coisas. Explica lá melhor como é que o campeonato fica associado a este jogo, se são 3 pontos em 70 e tal e nem sequer é contra o adversário directo? Não tivémos um golo mal anulado na 1ª jornada que nos tirou 2 pontos? Não fomos prejudicados contra a académica na primeira volta, perdendo mais 2 pontos? No ano passado não aconteceu o mesmo (ou pior) do que ontem? Não fomos prejudicados claramente contra o porto, perdendo o título?

Esperas que sejamos prejudicados contra o porto? Nem outra coisa seria de esperar, mas tenho uma novidade para ti, isso acontece todos os anos há 20 anos, meu caro. Deste golos em fora de jogo, a agressões, a bolas tiradas de dentro da baliza, a golos anulados inexplicavelmente, nós já vimos de tudo, por isso não venhas com essas coisas.

Já agora devolve os dois pontos ao braguinha, ou então explica-me por que raio anularam aquele golo em alvalade. Só para dar um exemplo. Porque há mais e tu sabes bem.

O campeonato, se for ganho por nós, deve-se a este jogo. Só dá para rir.

Unknown disse...

Streets e um supositório nesse bujão para a azia?

Unknown disse...

Streets, estas portanto a desejar que o Benfica tenha no dragão uma arbitragem como o teu clube teve quando la foi na 6ª jornada, certo?

Redceltic disse...

O que o streets deseja já se sabia... é o tal ódio visceral que abunda por zonas do sul contra o benfica por parte dos sportinguistas em geral.... preferem sempre que seja o porto a ganhar... agora o que eu sei é que há 2o anos o sporting era o 2o clube com mais titulos de campeão em porugal... entretanto é o 3o... o benfica já era o primeiro... o vosso rival ultrapassou-vos... no entanto continuam a desejar que o vosso rival continue a ganhar... mentalidades...

Unknown disse...

RUMO A AMSTERDAO
http://www.youtube.com/watch?v=0L5fOP5Gah0&feature=youtu.be

Anónimo disse...

LOL Streets ahahah...

Adoro ver sportinguistas aziados ainda por causa do Benfica-Sporting de 2005 :)

Dá-me um GOZO tremendo...

Eles devem lembrar-se daquela cabeçada do Luisão (golo limpo atenção!) todos os dias...

...

Quanto ao jogo de ontem, o Sporting foi prejudicado pela arbitragem...só penso que houve penalty no lance do Capel e isso só consigo perceber numa repetição com zoom em camâra lenta...

Em jogo corrido não dá para perceber bem se houve ou não falta porque...

Mas porque não relembrar o penalty sobre o Gaitan e do Luisão no ano passado? A expulsão do Cardozo? E os "mergulhadores" Jardel e Elpidio Silva?

É fodido...

PS: Se nos dessem os 4 pontos q nos tiraram contra Braga e Académica e tirassem-nos estes 3 pontos ainda ficaríamos com mais 1 ponto vejam bem...É deste Campeonato Manchado de que falam?

John Doe disse...

Começo a ficar preocupado. Vai na volta, o lagarto que foi espancado ainda é o Valdemar....ele realmente anda desaparecido desde ontem...

Streets disse...

Aziado estiveram vocês durante os noventa minutos ao verem o 10º classificado!!!! ter de ser espoliado pelo sr do apito para não impedir a vitória do benfica. Aí é que não cabia um supositório no cu de nenhum benfiquista. Felizes, têm de estar, óbvio mas o sorriso, esse, é amarelo, porque se tem olhos na cara e devem ter visto o mesmo jogo que eu vi, na companhia de amigos benfiquistas que têm olhos de ver... Não desejo que o Benfica tenha esse tipo de arbitragem no dragão, só gostava era de ver se tinham as mesmas opiniões caso isso acontecesse. Digo e repito, o melhor benfica dos últimos 20 anos não deveria ter necessitado de uma arbitragem destas para vencer o pior SCP de sempre... e essa é que é a verdade! Daí os sorrisos amarelos...

Streets disse...

«Não foi só a qualidade de Lima ou Salvio a decidir o dérbi. João Capela, infelizmente, teve influência directa no resultado. O facto não menoriza a vitória encarnada, pois não pode ser imputada ao clube da Luz a incompetência do árbitro. Mas não ver duas grandes penalidades e o critério utilizado na amostragem dos amarelos é lesa-futebol. Pior, na penalidade sobre Capel, por exemplo, não assinala o castigo máximo e perdoa a expulsão a Maxi – mais do que uma vez. Com isso, estragou o jogo a um dos lados. E adulterou a verdade desportiva. Também não há volta a dar», Bernardo Ribeiro, subdiretor do Record.

Para lá do Cú de Judas disse...

Olha lá, ó minha aventesma, e esperavas que o Bernardinho Ribeiro, esse lagarto dos sete costados, dissesse outra coisa? Vocês sois ridículos! Só olham para o que vos interessa.. quando vos beneficia, assobiam para o lado. Ide para a puta que vos pariu.

Streets disse...

Não consigo ver o porquê de tanto incómodo...O Benfas não venceu o jogo? Do nível da linguagem usado...lá está, o nível do costume...

Pedro disse...

"Só espero que o Benfica tenha direito a uma arbitragem semelhante qdo forem ao Dragão. Depois conversamos..."

HAHAHAHAHA

Este acordou agora para a vida. Um dia que tenhas uma arbitragem como o SLB costuma ter no Dragão ou em Alvalade e depois sim podes queixar-te à vontade.

Unknown disse...

eheheh, o streets é divertido.

É que não consegue reparar na humilhação que é terem levado 2-0 após um bom jogo do SCP e um jogo menos bom do SLB.

Se o jogo de ontem tivesse sido contra um Beira-Mar as manchetes dos jornais seriam : "Benfica fez os mínimos para ganhar".

E diz-me lá se o Capela não andou o jogo todo a deixar jogar? Se calhar para ti o Rinaudo andou lá ontem a fazer gracinhas ao pessoal do SLB.

Tutuala disse...

Bainfica, Bainfica, Bainfica!!!

jo man disse...

lidos que são os comentários do pessoal do slb, fico sem saber o significado do slogan "verdade desportiva".

Anónimo disse...

eu até simpatizo com o slb. é o maior clube de portugal e tem o melhor hino dos três grandes, diga-se.

às vezes tenho pena de não ser do slb. são muitos. basta 2 ou 3 juntos e é uma festa, porque basta ser do slb para ser uma festa. e eu gosto de festas.

além disso são gajos porreiros. um gajo pode estar a comer-lhe a mulher, mas se se agarrar a ele a gritar slb, slb, o gajo não só perdoa como nos paga um copo. e isso é fixe. é muito fixe.

depois há aqueles que têm blogs e tentam intelectualizar, adulterando esta mística benfiquista. acho mal. o slb tem muita mais piada sem estes tipos.

sinais do tempo, é verdade. mas tristes. espero que não consigam estragar o verdadeiro slb.

e parabéns pela vitória de ontem, à moda do porto. o que até sabe melhor, convenhamos.

Baresi disse...

o melhor benfica dos últimos 20 anos não deveria ter necessitado de uma arbitragem destas para vencer o pior SCP de sempre

Não precisámos. Bastou jogar a passo.
O SCP é mesmo uma merda

N.T. disse...

É curioso o streets falar da época 2004-2005.
É 4 penalties que vocês à força querem ter? Então vai ver o Penafiel-Benfica da época que recordaste. Não fosse isso e nem chegavam à Luz com hipótese de discutir o título.
Que vocês se revoltem com o jogo eu percebo, acontecria o mesmo se fosse o contrário, que queiram com isso invalidar todo um campeonato, bom, nada de novo. Entretenham-se e depois, daqui a 10 anos, venham outra vez com lamúrias por não terem dado a devida atenção aos reais problemas e aos reais inimigos.