Hoje joga o Sporting!

Hoje joga o Sporting, com as suas inconfundíveis camisolas, às riscas horizontais verde e brancas.

É uma equipa fortíssima que luta pela posição de campeão na liga.

Para fazê-lo, além de contar com a liderança de um ex internacional A Português no banco, é também composta por um grupo de jogadores jovens e talentosos a quem, na maioria, se auguram grandes voos no futebol mundial, tanto no onze inicial da equipa que entrará em campo, como no banco, à espreita.

A talentosa equipa, bem liderada, como eu já disse por um ex-jogador internacional que é bem conhecido pela energia e vontade que enquanto jogador colocava em campo, e até por alguma virilidade na abordagem aos lances, mas que no entanto é neste momento, uma personagem educadíssima e pacífica no trato com os jornalistas e os próprios jogadores...

Esta equipa é um prazer de ver jogar até para adversários.

Sim, hoje, por volta das 18h, joga o Sporting B!!

Ah, as riscas...

68 comentários:

LDP disse...

Para dar mais veracidade á coisa devias ter usado o photoshop para colorir umas quantas cadeiras lá atrás.

Carlos Alberto disse...

Amigo Valdemar.

Não haverá algo de Édipo na cor das camisolas?

Camisolas lisas... quase vermelhas, sei lá lembra qualquer coisa ehehehe


Abraço

jose disse...

Quantos penalties sao hoje? :)

Erk disse...

Sim, também estranhei ver árbitro a apitar penaltys a favor do Sporting. B ou A...

Não estou habituado, pronto.

LDP disse...

Pois é, uma década sem o Jardel ou o Acosta lá na frente e um gajo desabitua-se.

hertz disse...

Eh pá, hoje não ganharam. Faltou o penaltyzito da praxe.

Erk disse...

É a falta que faz um Sáviola...

LDP disse...

Valdemar, quantos penalties ganhou o Saviola em 3 anos de Benfica e quantos ganhou o Wolfsbolafora só na época passada?

(vá lá responde, não desapareças agora por mais 2 semanas)

Erk disse...

Não tenho culpa que tenham renovado para aquecer o banco...

Mas lá que tinha o talento do Greg Louganis, tinha...

By the way, quanto está o Benfica?

LDP disse...

Está 1-1 com a Académica
(Xistra aos 24'; Cardozo aos 56')

AntiPorko disse...

porto é merda!

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

Correcção:

Académica 2 - 1 Benfica
(Xistra aos 24' e 69' - Cardozo aos 56')

Mais uma grande exibição do ponta de lança Xistra. Á atenção de Paulo Bento se quer ser campeão do Mundo em 2014.

al123 disse...

hoje jogou o grande Xistra!!!
muito bom.

David Duarte disse...

épa!! Deixem-se de Xistras!! O primeiro penalty é falta fora da area, certo, mas levar com uma bolada nos tomates também não é motivo para penalty (digo desde jà que o streaming era mau e pareceu-me nos tomates). Jà o segundo penalty da Académica, é penalty.

Mais um Benfica maravilhoso. O jornal Benfica pode reafirmar que este jogo é para calar os detractores. Uma dupla de centrais que inspira confiança, um Enzo a oito que parece que temos ali um Maradona e uma organização ofensiva que continua a ser "toma a bola e corre".

al123 disse...

David Duarte deixem-se de Xistras?
TOmates? epá o gajo tem tomates nos braços, fodace é preciso cuidado...
o primeiro penálti foi fora da área o segundo o garay corta primeiro a bola
dpois o cardozo é empurrado na área mas aí nada...
dpois o senhor Xistra inventa para todos os lados como se nada fosse, os jogadores do Benfica faziam faltas ele dizia que não era nada os da académica faziam faltas não era nada...
nem sei que te diga
Meu Deus nem sei que vos diga...
ah e já agora o que fazia aquele tipo que queria andar á marrada com o Maxi e o Maxi com ele? mas andamos onde
Fodace este futebol portuguÊs está cada vez melhor.

hertz disse...

Então mas o mercado de transferências já não tinha fechado? Como é que hoje a Académica pôde jogar com um novo reforço? Porque é que puderam inscrever o ponta de lança Xistra para este jogo?

DeVante disse...

David Duarte, vai levar na peida!

David Duarte disse...

Garcias o Garay corta a bola que ressalta no pé do Cabral e continua em frente. Sabes porque é que o Cabral não continua? Eu respondo : porque levou com o carrinho do Garay. E pronto, se não aceitas isto então não sei o que te diga mais.

Falas da situação do Maxi? Um arbitro normal ter-lhe-ia dado um amarelo, que seria o segundo. O Xistra é um péssimo arbitro, isso jà se sabe, mas foi nabo para o Benfica como foi para a Académica. Não ver isto é ser cego.

E pior que ser cego é não querer ver. E o que eu penso que uma boa parte dos benfiquistas vão fazer esta semana à volta do arbitro de hoje é não querer ver a merda de equipa que temos este ano.

al123 disse...

hertz
e ainda há outro problema o gajo joga em várias equipas....
e agora na tvi24 os gajos percebem tanto de bola como a minha avó fdx

al123 disse...

David Duarte tu viste mesmo o jogo?
é que não deves ter visto o Benfica mandou no jogo quase sempre e o segundo penálti para a académica esse sim deu-lhes a ajuda que precisavam
Xistrema allez!

LDP disse...

David Duarte, tu também queres que te façam uma homenagem na af porto, não queres?

al123 disse...

LDP não deve dar já têm pelo menos dois, Xistra e PP, sendo que esses chulam logo quase o orçamento todo...

jose disse...

Moco, corte na bola nao e penalty. Se estas feliz porque agora podes bater no peito e dizer mal do Vieira e do Jesus podes bem encontrar outros argumentos. Mas dizer barbaridades como bola nos tomates, resaltar para a frente tirate os argumwntos. Presumo que agarrao na area tambem nao seja penalty

jose disse...

Moco, corte na bola nao e penalty. Se estas feliz porque agora podes bater no peito e dizer mal do Vieira e do Jesus podes bem encontrar outros argumentos. Mas dizer barbaridades como bola nos tomates, resaltar para a frente tirate os argumwntos. Presumo que agarrao na area tambem nao seja penalty

Jahwork disse...

HIhihihi...mais do mesmo...quando perdem (contra dez), a culpa é do árbitro. A equipa, o jogo, a exibição..pormenores.

Cala-te que amanha joga o Leão.

Upps!Amanha...tudo menos "mais do mesmo".

LDP disse...

jahwork, rir como uma tináiger de 14 anos com os primeiros ataques menstruais não ajuda. Acalma esse pito pois o Benfica não perdeu, empatou. E com 3 bolas no ferro e uma arbitragem daquelas tu escolhes ser mesquinho em vez de demonstrar inteligencia.


jose disse...

Ve la que nao perdemos. Mas pronto, fica la contente, que amanha nunca se sabe

AntiPorko disse...

Xistrema rules!

AntiPorko disse...

porto é merda!!!!!!

David Duarte disse...

O Benfica teve 10 minutos muito bons no inicio do jogo. O resto foi um vazio de ideias. Ou melhor, com uma unica ideia "Toma a bola Salvio e corre". Se acham que a construcção ofensiva do Benfica não se limita a isto, argumentem porra.

Defensivamente, mais uma vez buracos porque pura e simplesmente o Jesus é burro e acha que jogar para ganhar é ter muitos atacantes e jogar para não perder é defender apenas (Celtic) : é 8 ou 80. O que se viu hoje? Um Matic -muito bom, gostei dele - sozinho a recuperar bolas. Quantos contra-ataques teve a Académica com muito espaço? Não foi nem um nem dois. Estou a dizer uma barbaridade? Argumentem! (o Xistra não é argumento, falo do jogo do Benfica!).

Sobre o Xistra, não vamos entrar de acordo. A partir do momento que alguém dizer que tocar na bola implica jogada limpa, estamos falados (devem ser os mesmos que achavam que era penalty hà três anos em Coimbra sobre o Aimar... é que o defesa na altura também tocou na bola... coerência, coerência).

LDP disse...

Eu percebo o orgasmo do jawork..a académica só hoje e contra o Benfica marcou o dobro dos golos do sporting em todo o campeonato.

Já o David Duarte apresenta um caso mais grave. Começou a ver futebol há duas semanas e conhece as características unicas do futebol portoguês.

Bruno disse...

CUM CRL, ISTO DE FACTO É UMA VERGONHA. ATAO HA DIREIRO DE O FIFICA EMPATAR CONTRA 10 DE UMA EKIPA K JOGOU FORA NA KINTA FEIRA E K DEVIA JOGAR NA SEGUNDA, COMO O VAO FAZER MARITIMO E SPORTING?
MAS KAGANDA VERGONHA DE FACTO. JOGUEM A BOLA MAS É.
PORTO A CAMINHO DO TRI.

LDP disse...

...oh diachos! Eu disse "portoguês"? Até o meu corretor ortográfico conhece melhor o nosso campeonato que o David Duarte.

Jahwork disse...

LDP, eu vi este jogo (confesso que não os vejo sempre);

Tu viste os jogos do Sporting?

Árbitros? Os pormenores são outros. Não é o árbitro de amanhã que me traz ansiedade.

Bolas ao poste e À barra? Contacta o Postiga que era exímio nessa arte.

Poupem-me.

jose disse...

Nao foi a tres anos, foi o ano passado, e o deffesa naotocou na bola, fez uma tesoura nas pernas do Aimar. Deixa de falar do que naosabes. Fazes melhor figura

Bruno disse...

HA 3 ANOS, O GOLO DO SAVIOLA EM COIMBRA, PO CAMPEONATO DO TUNEL, FOI EM FORA DE JOGO, OU JA NAO SE LEMBRAM?

Jahwork disse...

Orgasmo? Estava tramado se uma exibição vermelhusca me desse um orgasmo! Ou se fosse o Sporting.

Dobro do golos?

É UM JOGO DE ESTATÍSTICA?

O SCP tem menos golos sofridos.

Palha!

E jogo jogado? E bola? E magia? Pois...amanhã também me parece que não vou ver disso.

Fui.

David Duarte disse...

Oh José, usa a memoria. Falo sim de hà três anos, quando fomos campeões. Quem não tem memoria de caracol como tu lembra-se do lance de que estou a falar.

LPD, não te preocupes que conheço bem o campeonato português. Mas o que conheço ainda melhor é aquilo em que os adeptos benfiquistas como tu se tornaram : uns choramingas que preferem falar dos arbitros do que da falta de qualidade de jogo que o Benfica tem apresentado.

Mesmo se estivesse de acordo com a ideia que fomos roubados, o que me preocupa é que com aquilo que o Benfica tem jogado, vão ser mais as vezes que perdemos pontos por culpa propria do que por culpa dos arbitros.

Señor B disse...

Oh David, vai chamar burro ao caralho, ok?
Quem és tu no mundo do futebol? Apresenta aqui os teu curriculum, caralho! O "Jasus" percebe mais futebol a dormir que tu de olhos bem abertos. Que puta de prepotência que tu tens para nem sequer veres o trabaho que é feitos nos treinos. É pouco, não é? A equipa de futebol do Benfica é uma das 3 melhores equipas da Europa no que diz respeito a posicionamento defensivo. Deves ser um rapaz novo, portanto, tira um curso de treinador e vem mostra-nos como se treina a defesa e o ataque. Mostra-nos as tuas qualidades. Expôe-te, caralho! Vamos ver quem é mais burro - tu ou o "Jasus".

Foda-se, pára de pagar as cotas e divorcia-te da equipa - faz esse favor à malta.

Em bom beirão te digo, "Estimo bem...".


Companheiro Valdemar,
Gostei do teu post. Desculpa mandar aqui umas caralhadas sobre um assunto que nada tema ver com o teu texto. Aquele abraço.

LDP disse...

Eu não vi os jogos do sporting. Bem que tentei...ligo o computador, abro uns quantos links com jogos em streaming, fico ali 90 e tal minutos de cada vez mas...futebol nem vê-lo.

Bruno disse...

DASS SENOR B

"A equipa de futebol do Benfica é uma das 3 melhores equipas da Europa no que diz respeito a posicionamento defensivo."

ATAO A DO PORTO É A MELHOR DA EUROPA S O BENFAS É A 3ª LOLLLLLLLLLLLLLL

David Duarte disse...

Señor B., peço desde jà desculpa se interpretou o que eu disse como um atestado de burrice a todos aqueles que não pensam como eu. Não foi a minha intenção, mas não posso controlar os problemas de ego dos outros.

Adoro esse argumento que afirma que um adepto não sendo ninguém no mundo do futebol, ou melhor, para ser mais preciso, enquanto treinador (ou pseudo), deva ficar caladinho em relação ao jogo apresentado pela sua equipa.

OK, compreendo agora a razão pela qual uma boa parte dos adeptos benfiquistas limita a sua vida a criticar os arbitros : não lhes é dada a possibilidade de falar do essencial que é o futebol que a sua equipa joga.

Agora, utilizando esse mesmo argumento, posso eu perguntar : quem são estes todos que agora apareceram aqui a criticar o arbitro hein? Quem são eles para criticar o Xistra? Fizeram formação para ser arbitro para vomitarem o que jà vomitaram sobre a arbitragem de hoje?

Como està ver, Señor B, essa logica não tem sentido nenhum!

jose disse...

David, ha tres anos ficou 3-2, dois golos do Weldon e 1 do Ruben, nao houve penalties.....
E eu estou farto deignorantes que para parecer que teem razao ignoram os factos. Ha muito para Criticar nesta direcao, mas hoje nao foi o caso.
Se um jogador cortar uma bola primeiro e o contacto for posterior nunca e falta
Agora volta la a dizer mal do JJ, a pensar que com outro treinador e presidente ganhamos tudo, e quando acordares te lembrares que isto e a liga Portuguesa, onde ganha quem o arbitro quizer volta a postar

LDP disse...

David, tens aqui um parágrafo de um texto escrito há poucos minutos. Diz-me só se estás de acordo ou não. Se vês veracidade nas palavras ou não.

"Há árbitros que quando são nomeados para jogos do Benfica, toda a gente (mas toda, mesmo) sabe que vão fazer. Por isso é que continuam a nomeá-los nas alturas certas. Podemos estar aqui a discutir que perdemos o Witsel e o Javi, que o Luisão está suspenso, que falhámos demasiados golos, que não jogámos muito bem durante a segunda parte, que o Jesus não percebe nada disto ou que a culpa é do Vieira. O facto indesmentível é que sem o factor X neste jogo, o mais provável é que o tivéssemos ganho."

David Duarte disse...

Leiria, peço desculpa. Lembrei-me do lance, enganei-me na equipa.

http://www.youtube.com/watch?v=6Fj-OtFbaZY

"Se um jogador cortar uma bola primeiro e o contacto for posterior nunca e falta". Então neste lance não hà falta?

LDP disse...

David, tu nunca meteste umas caneleiras e entraste num campo de futebol, mesmo pelado, para jogar umas quantas vezes pois não?

axadrezado disse...

David Duarte,

acho que só não tens razão num ponto: o lance do Garay não pode ser penalty, nunca na vida... corta a bola, há contacto, mas é a única forma que existe no lance para poder desarmar o adversário. O avançado não pode forçar aquela entrada e ser premiado com penalty...

Cumps

David Duarte disse...

Eu conheço bem o historial do Xistra LPD. Não penso é que neste jogo, mesmo com os dois penalties isso se aplique.

Desculpa mas não tenho o olho de falcão para ver de forma imediata que o primeiro penalty foi fora da àrea... o LPD tem? Viu que foi fora da àrea? Dou-te os meus parabéns. Eu pensei que fosse dentro e sendo assim não critico o arbitro.

O segundo penalty, para mim aquilo é penalty porra e se o unico argumento para que não seja é dizer que o Garay tocou primeiro na bola então vou continuar a dizer que aquilo é penalty pois isso não é assim tão simples... ou é LPD?

Foi uma arbitragem com erros, mas não erros claros. O que aqui se pode especular, no maximo, é sobre o facto de o Xistra, na duvida (se a teve), ter apitado contra o Benfica. E nisso sim entra o historial do Xistra. Mas repito, aceito o erro do primeiro penalty, e o segundo é penalty.

David Duarte disse...

Oh LPD, se conheces alcobaça compreenderàs que passei a minha adolescência a jogar num pelado.

David Duarte disse...

Acho que o video do penalty em Leiria sobre o aimar tira as duvidas sobre a ideia segundo a qual quando o defesa toca primeiro na bola nunca é falta... ou ainda hà alguém que diga isso?

LDP disse...

David,
Não falo de jogar com amigos. Falo de jogos oficiais. Iniciados, juvenis, juniores, etc...Onde há verdadeira competição. Dentro e fora da equipa.
Mas se jogaste então não percebo mesmo que raio de análise estás a fazer aos lances, aos nossos jogadores, e ao árbitro.

Eu ou tu poderemos ter visto a falta dentro ou fora da área. Mas quem é árbitro de primeira categoria, internacional e com uma carreira e experiência já longa não pode merecer o beneficio da duvida em certos lances. Porque senão também eu, tu, ou a minha avó poderiam arbitrar aquele jogo que iria dar ao mesmo.
Eu posso olhar o céu estrelado todas as noites antes de ir para a cama que isso não faz de mim um astrofísico da Nasa.
Assim como tu podes assimilar um jogo pela tv mas a pessoa que está lá a apitar é mil vezes mais capaz do que tu.

No futebol português não há coincidências. Uma pessoa tão apaixonada pela verdade como tu devia saber isto.

jose disse...

Em leiria o jogador Do Leiria salta com os dois pes a altura da cabeca do Aimar(a bola tinha resaltado no peito). O arbitro marcou penalty erradamente. O problema e que a atitude do defessa foi de jogo perigoso, logo falta e livre directo.
A do Garay nao e penalty. Se tivese tocado no jogador e nao na bola entao sim

LDP disse...

Foda-se, a falta em que Aimar quase é decepado?!?

Nem sempre é preciso tocar na bola ou no adversário para cometer falta.
Assim como certas vezes quando se toca no adversário não existe falta.

Começa a ver uns joguitos ingleses e italianos.

jose disse...

David, em Glasgow,a do Rodrigo com o guarda redes e penalty ou nao?

David Duarte disse...

LPD, o que tu estàs a exigir a um arbitro é que ele seja perfeito. Ora ele não é. Não estou a ser condescendente com o Xistra. Como disse sei bem do seu historial. Mas não o cruxifico pelo jogo de hoje.

O que não significa que, onde ele errou, ou seja para mim apenas no primeiro penalty e em alguns foras de jogo, ele não tenha que ser castigado com uma nota baixa pelos observadores e alguns jogos na IIa Liga. Um erro não deixa de ser um erro mesmo se em condições dificéis (e aqui falo dos três penalties). Mas não entro em paranoias pelo jogo de hoje.

David Duarte disse...

José, sim é penalty. Ele toca na bola, ok, mas é uma entrada violenta que podia ter sido grave para o Rodrigo. Fez-me pensar à entrada do Schumacher sobre o Battiston em 82 (não comecei a ver futebol hà um ano).

David Duarte disse...

LPD, e se fosse para o caralho com um grande sorriso na cara e com essa condescendência toda enfiada no cu?

Eu estou a dialogar contigo, não fui desrespeituoso contigo e sais-me com essa atitude de merda?!? Deves passar o dia mergulhado na poia que a tua mãe te dà para comer e vir para aqui todo orgulhoso porque tens um publico para ler o que escreves. Vai po caralho grande alarve!

LDP disse...

Eu não quero perfeição. Eu quero que estes filhos da puta que apitam os nossos jogos com uma varinha mágica na mão vão mas é todos para a cona da mãe deles. Errar é normal. Errar repetidamente e fazer com que só uma equipa em Portugal possa ser campeã não é normal. Andamos há 30 anos nisto mas ainda assim tu "dás o beneficio da duvida", "não crucifixas" e que "somos todos uns choramingas".

Mencionaste o campeonato de há 3 anos...achaste normal só teres a certeza de ser campeão a 25 minutos do fim do ultimo jogo, com o braga a marcar penalties oferecidos ao sétimo minuto de jogo ou golos provenientes de bolas meio metro fora do campo.
Pronto.
Foram 25 minutos que te impediram de dizer que jogávamos um futebol medíocre e que os erros são normais, suponho.
Mas ainda assim foste ao Marquês.


LDP disse...

"Eu estou a dialogar contigo, não fui desrespeituoso contigo e sais-me com essa atitude de merda?!? Deves passar o dia mergulhado na poia que a tua mãe te dà para comer e vir para aqui todo orgulhoso porque tens um publico para ler o que escreves. Vai po caralho grande alarve!"

Isto é o que caralho? Diz-me onde e quando te insultei, por favor.

David Duarte disse...

"Já o David Duarte apresenta um caso mais grave. Começou a ver futebol há duas semanas e conhece as características unicas do futebol portoguês"

"...oh diachos! Eu disse "portoguês"? Até o meu corretor ortográfico conhece melhor o nosso campeonato que o David Duarte."

"David, tu nunca meteste umas caneleiras e entraste num campo de futebol, mesmo pelado, para jogar umas quantas vezes pois não?"

"Começa a ver uns joguitos ingleses e italianos." GOTA DE AGUA!

Como eu disse, LPD, e se fosse para o caralho com um grande sorriso na cara e com essa condescendência toda enfiada no cu?

LDP disse...

wow...deconheço os teus horários mas quer-me parecer que o sono te está a tirar discernimento.

Achas isso insultuoso? Eu acho a arbitragem do Xistra um ultraje muito pior. Mas com o Xistra estás tu bem. É só uma questão de dar o benefício da dúvida, ainda que - palavras tuas - saibas que é um árbitro de merda e o seu historial. A tal coerência que falaste há pouco não?

Também disseste que jogaste á bola mas demonstras pouca vivência da coisa. Se calhar ias á baliza, não te condeno.

Ah, e a piada do "portoguês" era somente ironia muito pouco subliminar. O alvo não eras tu.

Resumindo, pareces-me muito incomodado com qualquer coisa. Não te mandei abaixo. Não te insultei. Desde há anos que te leio em alguns blogs e concordo muito contigo, em muitas coisas.
Hoje e aqui não foi o caso.

De uma ssimples discussão entre dois benfiquistas descontentes com o resultado de hoje, eu não te mandei para sítio nenhum, não insultei ninguém da tua família, não te aconselhei a enfiar qualquer objecto ou conceito pela tripa cagueira acima...mas tu entre bilhetes de ida para o caralho e os dotes culinários da minha mãe, provaste que já nem a Filosofia é o que era.

Boa noite, palhaço.

Pindrikaz disse...

tanto comentario de merda se evitava se os papás orc's tivessem usado condom... david duarte, deixa la os teus camaradas dewbitar cagada, ainda nao perceberam que o xistra é mesmo burrIncompetente, o gajo nao consegue melhor... na madeira ha uma semana foi a mesma coisa, queriam que o borgesso tivesse uma epifania e plim,! agora vou ajuizar como deve ser... encherguem-se egocentricos do caralho, o mundo nao gira á vossa volta!!

Pindrikaz disse...

muito bom David, LPD (franco-spanhuelo para El Pedé, vulgo 'O Roto'), jogar à bola federado é que dá luta... dass, tens ca uma cabeça, ja pareces os outros, so quem é socio do clube é que pode criticar!! nao arranjes grelo, nao...

v.maria disse...

E viva a coerência! Ai, ai não podemos exigir que o árbitro seja perfeito. Agora os nossos??? Esses bandidos, ai deles que falhem, ai deles que façam 50 ataques, 15 cantos e sei lá quantos remates e só marquem 2 golos. Que miséria, não jogam nada, de facto. Bom, bom, é o Pedro Emanuel, o que é futebol, magia, espectáculo, é defender o mais possível, tudo atrás da linha da bola, não querer ganhar, ter 3 remates à baliza, quando 2 são os maravilhosos panalties caídos da céu. Ah, mas o Jardel, não presta, não temos lateral-esquerdo e com o witsel é que tinha sido!

LDP disse...

Pindrikaz, só tu é que assimilaste essas palavras dessa maneira. Lamento.

David Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
David Duarte disse...

Oh LPD, para conhecer o sabor de um bom chocolate é preciso trincà-lo e sujar os dentes.