Épico

Se há coisa que tenho pena, é de o boom da internet não ter acontecido uns anos mais cedo.

 É preciso perceber bem como funcionavam as coisas há 10 anos: não havia Facebook, Youtube e o telemóvel era um tijolo maior que um Ipad. E quem o usava era o tipo que não tinha amigos mas que tinha dinheiro suficiente para pedir à mãe que lhe telefonasse quando ele estivesse no café. Eram tempos sem stress

 Recordo-me - e o post do Vitto mais abaixo veio ajudar-me nesta minha memória estragada com demasiado haxixe – de como foi a era do Benfica de Vale e Azevedo. Foram tempos gloriosos.

 Imaginem um Sportinguista num balcão de um café a beber umas imperiais, rodeado de seis, sete, dezassete benfiquistas, a assistir ao Celta de Vigo 7-0 Benfica. Épico. Quando acabavam os jogos do Benfica tinha um sorriso na cara mais rasgado do que o Joker no Dark Night.


Este Martin Pringle é melhor que o Purovic!


Mas os lampiões, como sempre, têm sorte. A sorte que faz com que um árbitro assumidamente benfiquista expulse um jogador da equipa que irá defrontar o seu clube do coração na semana a seguir, é a mesma que os fez atravessar o seu pior período de sempre da sua história sem ter de o partilhar com uma coisa chamada “internet”. Ah, sacanas!

 Pois, as páginas de Facebook, os blogs, as montagens, os vídeos no Youtube, os comunicados nos sites, as Assembleias Gerais, os jogos nos streams, quão glorioso seria ter esta merda toda no reinado de Vale e Azevedo?? Seria um epic win atrás de epic win!

Eu vi o Chano e o Michael Thomas a "jogar" nos lampiões!

É que, ainda por cima, o único média existente na altura – além da bafienta RTP e da "bíblia" A BOLA (ainda a preto a branco?) – era o “novato” canal de televisão chamado SIC e que, como todos sabem – como por exemplos, os jogadores do Sporting – era do Benfica.

 Naqueles tempos, o gozo durava os noventa minutos do jogo, alguns minutos mais a seguir, e a manhã de segunda-feira no trabalho/escola. À quarta-feira já ninguém falava do jogo de domingo. Sortudos do caralho.

Hoje em dia, a paródia é 24/7/365. E, como se pode ver - pois o Godinho ainda é o nosso presidente - os Sportinguistas têm tido MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO fair-play. Demasiado.

Veremos se dia 9 se transformará num 25de Abril. Oxalá, pois eu já ‘tou farto disto.

15 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Foda-se, eu levava gozo a semana toda dos tripeiros, pá. Mas percebo o point :)

Anónimo disse...

Capto, volto a dizer-te deixa essa merda(branca) vai dar-te cabo da vida,deixa-te dessa merda enkuanto é tempo rapaz,ahhhhh, e já agora deixa de mandar ovos a mesa de assembleia da loladaa de portugal e arredores...

Mário Fernandes disse...

É tão bom quando o nosso clube bate no fundo relembrar que os outros também já lá andaram, ficamos mais aliviados.
Quem é que já foi patrocinado pela Sic, SLB ou SCP?

hertz disse...

"A sorte que faz com que um árbitro assumidamente benfiquista expulse um jogador da equipa que irá defrontar o seu clube do coração na semana a seguir"...humm. A sorte de termos um árbitro assumidamente benfiquista (Proença) que rouba o "seu clube de coração" todos os jogos, principalmente em clássicos contra os corruptos.
Outros têm a sorte de ter um Xistra a perdoar um penalty claro no tempo de compensação.

Unknown disse...

Percebo o ponto de vista, apesar de os exemplos do Benfica com a arbitragem sujarem um pouco o post, porque foi bem expulso, estúpido é o gajo que a golear comete uma falta daquelas.

Mas olha que na altura do vale a net já bombava. Talvez nem tanto como aqui, mas já bombava. Nesse altura o telemovel também já era muito utilizado, eu tinha um, todos os meus colegas de faculdade tinham, e poucos de nós éramos meninos de pedir dinheiro à mamã para o brinquedo novo. Eu não era.

Eu também era gozado a semana toda.

No tempo de Vale estivemos mal, mas não creio que tão mal como o Sporting das últimas 2 épocas.

Abraço

O Bandido disse...

Ai está ele!!! O mafarrico alado aqui do blog! o meu lagartão favorito, o Capto(Demente), sempre lírico, mas igualmente demente! Ah caralho, quero ter um filho como tu para lhe arrear nos cornos noite e dia!

Zé Ninguém disse...

lol é fodido ser adversário do Maior Clube do Mundo, tinha de vir o choradinho

Nuno Leao disse...

A SIC é do Benfica!
http://www.verdebranco.net/images/Pedro-Barbosa-capitao-jogador-Sporting-95-96-riscas.jpg

Carlão manda-chuva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlão manda-chuva disse...

No tempo do Vale o SLB espetou 4-1 em Alvalade com golos do Sousa, Brian Dean, Poborski e outro gajo. Nessa equipa do Sporting pontificavam o Gimenez (Bruno Marioni no regresso à Argentina, qual Paredão que passou a chamar-se Emerson Thomé foi para o UK) e o cocado do Leandro. É certo que o Vale foi um trafulha mas não menos que o vosso bigodes ou um Pinto da Costa desta vida. Entretanto vamos assistindo de camarote (desde a Luz) ao definhar lento e doloroso do vosso clube.

Escrivão disse...

Rio Ave - 2 Sporting - 1

A culpa é da expulsão do Vinicius.

A bug's life disse...

Na era do vale e azevedo qts vezes terminamos o campeonato atrás dos lagartos? Alguma vez estivemos tao mal na classificação como este esportingue?

Pedro disse...

Realmente um lagarto devia ter muitas razões para gozar com o SLB no tempo de Vale e Azevedo.
4-1 em ALvalade com Vale a festejar nas trombas dos queques...derrota com com dois golos de Beto na própria baliza com Vale a ir agradecer a Beto pessoalmente...lolol

Anónimo disse...

ó mentecapto terei que te relembrar o que aconteceu ao joker no dark night?

rias-te mais que o joker? entao ve como estás agora... ainda tens vontade de rir? HAHAHAHAHAHAHAHA...

Antonio disse...

É por adeptos destes que o zborting merece estar onde está. Cambada de ressabiados!!! Deixem o Enorme Glorioso em paz!!! Querem viver mais felizes? Oficializem a vossa preferência clubistica e tornem-se sócios dos Corruptos. Assim como assim ajudam a pagar o salário do Liedson e do Izmailov