BdC

O momento do Sporting não surge por acaso.

É fruto do sportinguismo deste homem e de um par de "putos" que viram o óbvio, um clube que definhava. Fizeram convocar eleições, que resultaram na eleição deste "puto".

Os detractores, esses que tantas vezes elogiaram o positivo nas desgraçadas derrotas do Godinho, agora se forçam a descobrir os aspectos negativos do tanto de positivo que o "puto" tem conseguido para o Sporting.

Populista? Não é isso, um homem que espera que o estádio esteja vazio e as câmaras de tv desligadas para ir agradecer pessoalmente aos adeptos que pagaram por um bilhete para ver o seu clube, o mesmo que se paga por um bilhete de época na Bundesliga.


21 comentários:

Ghost disse...

Segundo post seguido sem dar uma bicada no Benfica? O que se passa?

Erk disse...

Não preciso.

No caminho em que o Benfica está, não necessita de bicadas seja de quem for.

Infelizmente.

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

"É fruto do sportinguismo deste homem e de um par de "putos" que viram o óbvio, um clube que definhava. Fizeram convocar eleições, que resultaram na eleição deste "puto"." Também gostava que houvesse este dizer basta no Benfica mas depois vejo as coisas e o que acontece? Ainda uma esmagadora maioria de benfiquistas que apoia o LFV e que, passado 12 anos de nada, ainda acham que está tudo bem. Incrível como não percebem que com este presidente até podemos ganhar um título de anos a anos mas NUNCA de uma forma consecutiva e sustentada pois não há estrutura para isso.
E depois claro, ao contrário do que aconteceu no Sporting aquando dessa manifestação, no Benfica faltam alternativas convincentes e cujos estatutos que o ditador, perdão, o Vieira implementou fica ainda mais difícil aparecerem alternativas.

Em relação ao BdC, em 6 meses já defendeu mais o seu clube do que o Vieira em 12 anos de Benfica.

lawrence disse...

Isto não está a acontecer!
Dar duas vezes razão ao Valderrama?
1ª, pelo post!
2ª, pela resposta ao Ghost!
dasse!

Erk disse...

Até os relógios parados estão certos duas vezes por dia, amigo lawrence.

Mas prometo repetir muitas vezes.

Um abraço.

Unknown disse...

hertz. Essa ultima frase só pode ser a brincar. Vieira foi de longe o homem que em 12 anos mais denunciou o sistema. Já experimentou estar calado, já experimentou falar e deu sempre no mesmo. O Benfica e qualquer equipa que esteja perto do primeiro lugar continua a ser sempre roubada. Bruno de Carvalho também anda com a conversa que não fala de arbitragens. E até quando??? Até o Porto querer. Infelizmente é assim. O Sporting para a semana vai ter problemas em casa com o Setubal e se for ao Dragão com menos 2 pontos vão ser roubados de forma escandalosa. Eles já têm o Soares Dias ou Jorge Sousa preparados para isso.

Com Bruno de Carvalho o Sporting pode melhorar mas vai chegar a um certo ponto de onde não vai passar. O Benfica nos ultimos 2 anos fez pontos suficientes para em grande maioria dos campeonatos ser campeão. Mas não o foi porque o Porto não quis. Se o Benfica perder 6 pontos numa época eles vão perder 5 ou menos. Basta olhar para as outras modalidades. Na época passada em Andebol o Benfica perdeu 2 jogos com o Porto, empatou um com o ABC e penso que perdeu outro com outra equipa qualquer. O Porto perdeu 2 jogos contra o Benfica e ganhou todos os outros em duas fases da prova.

Neste momento o Benfica tem um grande plantel. Tem um grande treinador, tem infraestruturas. Só não sabe é que pode fazer mais em relação ao estado em que está o futebol português. O que o Benfica fez sem titulos foi extraordinario e mesmo assim não consegue dar o proximo passo. E ninguém o vai dar enquanto o sistema não desaparecer de vez. Nas ultimas 4 épocas, o Benfica chegou sempre mais longe nas provas europeias do que o Porto. Isso diz muito do que se passa em Portugal.

Unknown disse...

Corrigir a ultima parte do meu comentario. Nas ultimas 4 epocas em 3 o Benfica foi sempre mais longe e na unica em que nao fez melhor ficou nas meias-finais da Liga Europa.

Fehér 29 disse...

O Sporting a recuperar a sua identidade. E o Benfica a perdê-la...

Bom post, Valdemar.

hertz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hertz disse...

"Vieira foi de longe o homem que em 12 anos mais denunciou o sistema." Pois claro, por isso é que apoiou (e continua a apoiar) aquele corrupto do Fernando Gomes.

"Neste momento o Benfica tem um grande plantel. Tem um grande treinador, tem infraestruturas." Pois tem mas falta duas coisas que são fundamentais: organização e estrutura.

PS: O fdp do Rui Moreira é o novo presidente da câmara do Porto. Fdx.

Pedro disse...

O interessante é lembrar o que muitos apoiantes de Godinho diziam de BdC e de que não havia alternativas credíveis ao projecto roquette. E depois vemos isto.

Lembra algo?

Luciano Silva disse...

O hertz e o Pedro anteciparam-se... concordo com tudo.

Não tenho acompanhado ao detalhe o que têm feito os lagartos, mas uma coisa é certa, a vontade dos gajos em ver a bola redobrou e parece ter algo a ver com restituir o clube ao próprio dono: os adeptos!

Não falo do Vieira do JJ ou dos silêncios do Rui Costa, que no meio de tanta trampa é o que mais me entristece nesta direcção.

Acorda Rui! Saí dessa!!!

PS: como é um post sobre o Sporting convém falar disso... Vão aguentar a pedalada no Ladrão ou vão amochar com algum apitadeiro? O que achas Valdemar?

DeVante disse...

Pois lembra Pedro. E mais, se o Benfica é grande, o maior, porquê que o Porto não nos deixa ganhar? O Porto consegue manietar tudo e todos, ilícitamente, é certo, mas não deixa de ser uma demonstração de supremacia e controlo total. Assim, das duas umas: ou não somos os maiores ou os nossos dirigentes querem que este estado de coisas perdure. Dirigentes e associados. Vou por esta última hipótese.

Erk disse...

LM, neste momento, é um jogo de tripla.

Porque o Paulo Fonseca não me parece grande merda, e o Porto menos temível que noutras ocasiões.

Mas também porque o Bruno de Carvalho conseguiu levantar o clube Sporting, e principalmente a moral e o espírito de equipa.

Não sei quanto disso será responsabilidade do Leonardo Jardim, e quanto de BdC.

Porque o BdC conseguiu mostrar, através da gestão que não há prima donnas no plantel. Gajos como o Bojinov, Elias, Labyad, não têm estatuto especial no plantel, e arriscam-se a serem excluídos da equipa ou relegados para a equipa B, independentemente do ordenado ou estatuto que julgam ter.

Acho que o mau momento encarnado se deve em grande parte a uma falta de rigor na gestão das polémicas no seio do grupo, a começar pelo Cardozo e a terminar no Luisão.

O plantel vê e sente que há falta de pulso, e o moral ressente-se.

Acho que o Paulo Fonseca também não tem jeito para o discurso. Esta rábula do penalty contra o Guimarães é prova disso.

Mas eu penso que o Clássico no Dragão dará empate, se não houver nenhum caso de arbitragem. O que será apontado pela comunicação social como positivo para o Sporting, mas se revelará mais penalizante para os leões, que seguem 2 pontos atrás do líder.

Será um clássico quente, e polémico. BdC incendiou o ambiente, e os adeptos portistas são tudo menos civilizados. Vamos ver se os putos do Sporting reagem bem à pressão à margem do jogo e das bancadas.

Seja como for, o meu palpite para esta época é que o Sporting terminará nos lugares de acesso à Champions e conquistará um troféu esta época, talvez a Taça de Portugal.

Vitto Vendetta disse...

Que merda é esta? Ninguém te insulta? Já disseste ao LDP onde é que viste não sei o quê? Ai o caralho!

:D

LDP disse...

Era só mostrar onde é que eu defendia que aquilo do Jesus em Guimarães era uma ninharia.

Obviamente não o conseguiu fazer.

Mentirosos são assim, apanham-se mais depressa que o Cherbakov.

Kiddo! disse...

Uma coisa eu vos posso garantir: o LFV não pode substituir a justiça e os tribunais portugueses!!
Em relação ao campeonato, não tenho quaisquer dúvidas que o porto será campeão, depois do que vi na última sexta e no sábado na Liz.... Não adianta vir com a conversa que não jogámos nada e o caralho porque os corruptos quando não jogam nada continuam a ganhar e a caravana passa!!!

Henrique disse...

"Mas eu penso que o Clássico no Dragão dará empate, se não houver nenhum caso de arbitragem." Valdemar, ainda há poucos pontos de diferença para não existirem erros de arbitragem :)Como benfiquista o resultado que melhor serve os nossos interesses é o empate ou vitória do Sporting, por isso força!

Tiago disse...

O LOL vai ter direito a pedido de desculpas públicas ou não? É que o rapazinho já não deve dormir há não sei quantos dias só a pensar nisso.

Unknown disse...

Tem lá calma com o empate Valdemar, que um penalty ou um fora de jogo (veja-se o lance do James ao poste contra o SLB o ano passado) é suficiente para derrotar o Sporting.

Este campeonato está bem visto como vai ser. O SLB, que apesar dos problemas internos que tem, tem o melhor plantel e 11, sendo para mim o principal candidato, vai ser varrido pelas arbitragens. O FCP que como tem de dar tempo ao Fonseca e como está mais fraco que o ano passado vai ser (já está) ajudado quando mais precisa (e não vai haver vergonha nos lances). E finalmente o SCP, que sendo o wildcard, vai ser varrido se se chegar muito à frente. Vamos ver isso já contra o FCP e se estiver nos primeiros lugares após Janeiro. E o mal é que a equipa é jovem e não tem tanta qualidade individual do FCP e SLB.

Em relação a futebol, tanto o FCP como o SLB não andam a jogar um caralho, mas um lá consegue ganhar e o outro não. Parabéns ao SCP que está a jogar bastante bem, mas apesar de tudo, não acredito muito em bons resultados imediatos (tirando o 3º lugar que é quase obrigatório).