Desfeso, Futsal e Afins (sim, tou sem cabeça para títulos de jeito. Problem?)

Não me apetece muito falar sobre a arbitragem no Futsal. No global fomos mais prejudicados e em momentos e lances que acabaram por ser decisivos. Gostava de ter visto as notícias que correriam por aí se o Benfica tivesse sido campeão com a mesma arbitragem... Certamente ia ver e ouvir muito portista tomar as dores verdes, como fizeram no ano passado com a mão do Joel Queirós no Jogo 5.

Apesar da confiança que tenho nesta modalidade, sinto que desde há uns três anos para cá que andamos em percurso descendente. Parece que vivemos dos resquícios dos tri-campeões e campeões europeus, sem a renovação necessária. E nem a tripleta da época passada me fez mudar de ideias.
Além disso, esta época houve muitas contrariedades em termos de lesões e claro, um Sporting muito forte, apesar de essa diferença não ter sido tão gritante como certa lagartada já apregoava.
Por respeito a alguns amigos, dou os parabéns ao Sporting. Foram melhores (mas não tanto como pensam, pá!). Apesar de tudo confirmaram na final que são a melhor equipa, ao contrário de outros que fazem a melhor fase regular até à data e depois perdem, escandalosamente e pela primeira vez, uma final por 3-0! Essa está-me atravessada!

E há um aspecto do Futsal no Benfica que já estou cansado de assistir. O 5 vs 4. Desde que acompanho o Futsal que vejo o Benfica ser tão perigoso como os teletubbies quando joga com GR avançado. Por outro lado, quando o adversário joga em 5 para 4 é quase certinho que vamos mamar golos. Contra o Sporting ainda mais certinho é!

Se o Presidente do Benfica podia estar presente numa grande decisão nas modalidades? Podia...mas não era a mesma coisa.

Bom, adiante. Para o ano há mais!


A malta anda muito preocupada com o número de jogadores com contrato com o Benfica. Não percebo onde está o mal. Anda tudo a dizer que o desemprego é o principal flagelo social actual. Depois queixam-se que uma empresa anda a contratar colaboradores a mais. Epá, decidam-se!
Agora falando mais a sério, acho que nenhum plantel fica decidido em Junho. Pode-se tentar fazer com que esteja o mais definido possível, mas não mais que isso.
O mercado hoje não é assim que funciona. Vêm aí mais dois meses inteirinhos de mercado de transferências aberto...
104 (+- Desvio Padrão) jogadores não é normal, mas grave grave será chegar a 31 de Agosto com a casa por arrumar e o essencial do plantel por definir. Se o mercado de transferências é a loucura que é, cabe à direção acautelar-se, fazendo o máximo possível para garantir a permanencia dos jogadores fundamentais e acautelar aqueles que é provável que saiam. No ano passado foi o cúmulo, mas vamos esperar que este ano tenham aprendido a lição e o filme seja diferente.
Nunca é tarde para aprender. Afinal, aos 75 anos o Super-Homem aprendeu que as cuecas se usam por dentro da roupa e não por fora. Haja esperança!

Confesso que tenho muita esperança nos Sérvios. E nem é tanto pela vertente técnico-tática, leitura de jogo e piçadas afins.
Numa breve pesquisa no ZeroZero vi que o o Sulejmani, o Djuricic e o Mitrovic são do distrito de Belgrado e estavam na infância aquando da Guerra do Kosovo em 1999. Posto isto, imagino o seguinte diálogo entre, por exemplo, o Djuricic e o Sulejmani (imagino em sérvio, claro, mas traduzo):

D: Olha-me para estes gajos todos cagados com a visita da próxima semana àqueles corruptos azuis! A começar pelo Mister! Lol...que pussys! Não os percebo...Quando tinha 7 anos ia para os treinos a nado porque um avião da Nato rebentou a ponte que eu atravessava para ir para a academia, pá!
S: Ao menos não te estroncaram a academia! Nós ficamos sem balneário. Levou com um Tomahawk por engano.
D: Epá, realmente...que maçada!
S: Bom, já passou. Vamos mas é mostrar a estas amélias como se joga contra gajos com a mania que são maus.

Ninguém há-de parar o Benfica balcânico!

O jornal do "Que chantagem fantástica, sôr presidente...fuôda-se!" diz que o Cardozo foi riscado da pré-época. Não sei se é verdade ou não, mas acho que este caso pode ser resolvido se todos se portarem como homenzinhos. O Tacuara retrata-se perante o balneário todo, leva uma multa pesada e fica uns tempos a aquecer o banco para baixar a bolinha.

Por enquanto só podemos aguardar e cagar para as especulações.

Força Benfica!

8 comentários:

pitons na boca disse...

Hehehe

Munta bom. :)

Mas há uns pontos que me merecem uma especial atenção. A ver:

" aos 75 anos o Super-Homem aprendeu que as cuecas se usam por dentro da roupa e não por fora"
Provas disso, há? Onde foste desencantar esta ideia?

"O Tacuara retrata-se perante o balneário todo, leva uma multa pesada e fica uns tempos a aquecer o banco para baixar a bolinha"
Quanto ao retratar-se, constou por aí que o fez logo no balneário do Jamor, não sei até que ponto é verdade ou não. Quanto ao resto, concordo com tudo menos com o sentar no banco para aprender a lição. Cá para mim (e é apenas a minha opinião) deve jogar sempre quem fez nos treinos por merecer, se for o caso dele então que jogue. Começar uma época no banco por causa de um "castigo" a algo que aconteceu 3 meses antes deve ter tanto sucesso como jogar às setas tendo moscas como alvo e os olhos vendados...

Unknown disse...

Ainda nao viste o novo filme do super-homem?

O Cardozito se ficar no Benfica tem que ter algum tipo de punição para além da multa. Por uma questão de princípio.

DeVante disse...

Princípio o caralho!
Já reparei que no Benfica só pedimos castigos e indignamos com jogadores de qualidade: Takuara, Enzo Perez, Katsouranis...fodasse, depois da merda que Luisão fez na Alemanha não vi ninguém indignado a pedir que corressem com ele...fodasse!

Mas vamos ao que me trouxe ao blog: Isto está a ser das piores pré-épocas de que tenho memória. Até agora não nos foi "roubado" nenhum jogador...nenhuma equipa italiana se interessou por Luisão e este não deu nenhuma entrevista a manifestar o seu desejo de "experimentar outro campeonato"...que seca!!!

MS disse...

Para punir Cardozo temos o tratamento Leo Kanu. Cardozo nu no pavilhao da Luz, Leo Kanu nu no pavilhao da Luz, quinze minutos e se o Leo Kanu o apanhar o Tacuara vai ao castigo.
POdem por a Benfica TV a transmitir e a malta da 5O euros.
Falta visao no Benfica.

pitons na boca disse...

lol

Não, não vi o novo Superóme. Sendo assim acardito. :)

LDP disse...

Alguém me explica o que é um desfeso? Ou terei de ir ao dicionário Português-Jesuês cóltivar-me?

João disse...

Parece que o desfeso está a começar a animar, a notícia do 1º jogador a ser "roubado" ao Glorioso pelos porcos já está no CM

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/aguias-na-corrida-por-nabil-ghilas

Curioso que esta notícia sai depois de ontem vários órgãos terem noticiado que o menino já estava certo nos porcos...

AntiPorko disse...

Lol só merda!!