Luta pelo título 2-3 Sporting

Ainda o jogo não tinha iniciado, e já havia um lance directamente saído de um OVNI. Daqueles lances que acontecem raramente no futebol, uma única vez na vida de uma equipa, e aconteceu pela segunda vez ao Sporting. Repetindo um lance num certo jogo contra o Porto, o árbitro viu num corte defeituoso um atraso para o guarda-redes que agarrou a bola, e, como sempre quando são lances que envolvam o Sporting, não teve dúvidas. Livre! (Curiosamente, no jogo seguinte do Porto, um lance semelhante, igualmente não suscitou quaisquer dúvidas ao árbitro...em não assinalar livre.) Golo.

Sporting no ataque como lhe competia, ainda que Bojinov não desse seguimento aos lances. (Certamente não tem o recorte artístico de Postiga...) E Paços de Ferreira na táctica do 9-0-1, com o Michel na frente sem medo da fronha do Onyewu. Nunca tinha ouvido falar do pigmeu, mas outros que acompanham futebol, garantem que é bom, desde os tempos de andar enterrado nas terceiras divisões desta vida.

O árbitro com uma malha fininha a ajuizar os lances, rápido no gatilho do cartão e adivinhava-se que não iam acabar 22 em campo.

Na primeira parte, domínio completo do Sporting, ainda que sem golos. Alguém levou o Pereirinha às putas, está feito um homem.

Sergunda parte, o Paços a sacudira pressão, lance de livre numa falta a meio campo, balão para a frente, embora com intenção, Michel (quem mais), a adiantar-se ao dorminhoco Rodriguez e Patrício a não chegar lá. Rui Patrício, diga-se, que safou por ali mais algumas. Mas esta, não. 2-0.

Aqui foi a descrença. Minha, também, confesso. Nas bancadas, assobios.

Por esta altura, com uma série de amarelos distribuídos, o árbitro mantendo o critério, podia ter expulso um do Paços, expulsou outro por segundo amarelo. Um lateral essencial ao funcionamento da equipa, segundo se lamentou no fim um tal cunhado do treinador do Porto. O Passos passa (lindo!) a jogar em 8-0-1.

E eis que entra o Czar em campo. Aquele que Costinha não quis mas agora leva o Sporting às costas. Num lance de insistência de Izmailov contra as leis do universo, carambola num remate desesperado (já antes tinha tentado remates de longe inconsequentes), e a bola a trair o redes castor. 2-1 e os de verde a sentirem o brio a vir ao de cima.

Fito Rinaudo, esse que cada Sportinguista comprará uma camisola com o nome estampado, assim que cheguem as novas camisolas sem TMN a azul, faz um passe de mestre a desmarcar o homem mais caro que o Sporting alguma vez comprou que, ainda não contagiado pela vírus da eventual conice que o Postiga tenha deixado no balneário leonino, encostou como se fosse fácil. 2-2

E por fim, Ínsua, ainda não contagiado pela conice que Grimi tenha deixado no balneário, cruzou para van Wolfswinkel a encavar toda lá dentro à ponta de lança. 2-3

Depois foi aguentar contra 10, o que mostra que ainda faltam uns degraus para chegar ao patamar que se espera. Um grande a aguentar o resultado contra um pequeno reduzido a 10?

No fim, o treinador do Benfica e do Porto, Luís Miguel, não comentou o desempenho esforçado da pequena equipa de Paços de Ferreira, mas preferiu comentar a luta pelos primeiros lugares do campeonato, mostrando assim que está talhado para altos voos. E para o alcool, porque zurrou qualquer coisa sobre o Sporting ser levado ao colo pelas arbitragens...

31 comentários:

Rui Ratão disse...

Não sejas bisonte. O gajo de preto deu-te o grande empurrão, caso contrário continuavas a ter menos pontos do que as reticências.

O resto é a merda do costume: queixinhas dos calimeros.

Erk disse...

Empurrão é, digamos... 3 penaltys num só jogo.

E calimero é o treinador ainda achar que faltou mais outro...

Cumprimentos e volta sempre.

Midrid disse...

Com muita pena minha, a única coisa que fica de herança nos balneários e a conice dos postigos que por ali passaram deve ficar escrito nas portas das latrinas qual estação de serviço ou coisa que o valha... Olha se o Jardel, o acosta, o André Cruz ou mesmo o João Pinto deixaram lá alguma coisa...

LDP disse...

Durante a conferencia de imprensa, o Domingos devia ter completado a anàlise à arbitragem mencionando o 2-3 em fora de jogo. Sò por uma questao de coerencia, obviamente.

Vitto Vendetta disse...

Eh pá, aquele treinador do paços é um valente conas! Boa vitória, fizeram-me torcer por vocês largatixas! (E pelo izmailov que já é a segunda ronda que dá a vitória ao Cabelo do Aimar no Campeonato Nacional de Blogs) :D

Vitto Vendetta disse...

Acabamos de ganhar 3-2 ao Visão de mercado \o/ !!!!!

Daniel disse...

YAY!!!

Alguém me explica em que é que ganhamos e o que é isso do coiso de blogs??

Enfim, somando tudo o benfica foi roubado ainda... Não me façam fazer uma posta a abrir o livro todo, tou desinspirado e corro o risco de ferir susceptibilidades...

Vitto Vendetta disse...

http://www.cnbfutebol.com/

:D

Daniel disse...

tamos em quinto???

Bora pa primeiro pá!! quem é que faz a táctica?

Vitto Vendetta disse...

Ainda não está esta jornada, e temos um jogo a menos (3 jogos 3 vitorias) !!! Sou eu, mas podes fazer tu, eu dou-te o login pelo facebook! manda-me msg lá!

E aproveita e posta qq coisa que eu tou muita tired! yo! :|

Daniel disse...

hoje já não posto, tou todo mamado...

amanhã prometo que faço uma posta daquelas imponentes em tamanho que a malta só lê por ter pena de mim... :D

Rui Ratão disse...

Voltei, Valdemerda.

Faltou ou não faltou marcar um penaltizinho? Faltou ou não, em consequência, expulsar o Alex?

Ora, com 1 a 0 e a jogar contra 10, talvez tb marcássemos três golos em oito minutos.

O que eu não percebo é o entusiasmo por um equipa que não jogou um Valde-merda e que só ganhou porque, subitamente, se viu a jogar contra 10.

É pá, é mesmo um feito lagarteiro.

Erk disse...

Rui Ratão,

Valdemerda? Original. Quando eu andava na pré...

Se o Sporting ganhou porque o Paços teve um expulso, o Benfas, na mesma exacta ordem de ideias, ganhou porque teve 3 penaltys assinalados a favor.

Se queres analisar os lances pelas intencionalidades e intensidades mcroscópias, estás no blog errado. Nunca fiz essa merda.

Porque não se trata disso.

Um árbitro tem um milésimo de segundo para decidir. Não tem 100 câmaras lentas para ver o lance. É uma inspiração de momento. E nunca tem dúvidas. Em relação ao Benfica e Porto, e opostamente, ao Sporting.

Essa é que é essa.

Abraço.

Anónimo disse...

ANDA TUDO LOUCO AGORA É QUE É... conseguiram marcar 3 golos em 8 minutos a um equipe muito fraquinha mal organizada e depois de estar a jogar com 10, eu aviso já cuidado com o Sporting já ganharam uma vez e qualquer dia ainda os vemos a jogar futebol.

Midrid disse...

Mas porque CA/!#(""# é que tratando-se do Sporting uma manchete que a vermelho ou azul seria lida para cima de uma reviravolta fantástica depois de uma expulsão que tardou, quando escrita a verde parece sempre uma coisa menor???

Só por aqui se vê que os critérios de igualdade são no mínimo estranhos...


Isso ou medo que os penaltis oferecidos se acabem.

Erk disse...

Anónimo, equipa fraquinha, a do Guimarães, que levou 3 do Beira-Mar e nenhum de penalty...

Abraço.

Anónimo disse...

Tá bem tá bem espero para ver este teu sporting avassalador, mas contra 11 do guimaraes, isso é que me parece mais dificil.

3 Penaltys, 1 bem assinalado, 1 com beneficio da Duvida pois só com algumas repetições deu para ver que NÃO FOI, e 1 enixestente de facto.

Mas... existe 1 não assinalado que daria o 2 amarelo ao jogador e assim ficariamos a jogar contra 10, mais de 8 minutos, no entanto compreendo que sendo o Benfica uma equipe de futebol a Sério tinha muito mais que 8 minutos para espetar 3, ficaria aí uns 31 a 1 +/-, foi melhor assim.

El Gaucho disse...

FITOOOOOO

FITOOOOOOOOOOO

VIVA LA MADRE QUE TE PARIO

Erk disse...

Anónimo, penso que estão em crescendo. Já se vê futebol, coisa que era difícil de ver por ali no ultimo par de anos...

Se chega para ser campeão? Honestamente, penso que não. Mas que não deslustrem o emblema que trazem ao peito, e que não exista mão a empurrar para baixo...

El Gaucho, 5 estrellas esso, hombre!

LDP disse...

"E nunca tem dúvidas. Em relação ao Benfica e Porto, e opostamente, ao Sporting.

Essa é que é essa."

FAIL

E nem é preciso ir muito longe porque se quiseres um videozinho deste àrbitro num Benfica-sporting é sò dares à corneta.

Erk disse...

Chuta!

Vídeos do Sporting a ser levado ao colo, são preciosidades raras.

Daniel disse...

ó valdemar, na digas isso que parece mal! o único interregno desde o projecto roquete foi com o dias da cunha, porque de resto se não fossem certas arbitragens nem ias à europa...

agora este ano concordo plenamente, o sporting tem sido duramente penalizado pelas arbitragens... mas isso já era de esperar! prometeram muito na pré-época e aconteceu-vos o mesmo que ao benfica na época passada...

este ano a coisa tá mais soft, mas não estamos a ser levados ao colo! o saldo ainda é negativo...

Erk disse...

Ó camarada Daniel, tenho que recordar que há um par de épocas para cá, se não fosse umas Taças da Liga um bocado forçadas para adoçar a boca ao pessoal, havia um grande investimento por justificar... e mesmo assim...

Mas o lance que vimos descer do tal OVNI, já tinha acontecido uma vez contra o Porto, recordas-te? Uma vergonha ainda maior, porque numa jornada seguinte, aconteceu ao Porto e o chefe dos árbitros viu-se à rasca para descobrir diferenças.

Ao contrário da peça jornalística (para ser simpático) encomendada hoje no pasquim do grupo financeiro que tem negócios com o Benfica, não sou da opinião que o Sporting seja beneficiado pelas arbitragens...

Daniel disse...

a taça da liga foi uma e foi só naquele lance do penalti...

nunca ouviste a célebre frase: "com papas e bolos se enganam os tolos" ?

nos últimos anos tem sido assim, favorecem-se os rivais nas vésperas de jogos com muita importância (a ida ao antro) para "branquear" todas as situações que se passam durante a época...

os jogos menos polémicos têm sido os "derbies", convém que isso aconteça, mas quando a coisa aperta o caso dá-se... Nunca mais me esqueço do penalti do lisandro (entre muitas outras situações)...

em suma, o sporting andou alguns anos com arbitragens controladas, mantinham-se em segundo lugar e os presidentes eram submissos! o que me parece agora é que o godinho lopes quer torcer a coisa e fazer "pandan" (adoro esta palavra) com o benfica pra fazer frente ao "sistema" (o dias da cunha adora esta palavra)...

Não sei a que peça jornalística te referes, mas qualquer que seja o jornal desportivo diário em questão é decerto algo encomendado por pessoas não recomendáveis...

LDP disse...

Bom, Valderrama entao primeiro levas com este:

http://www.youtube.com/watch?v=de5wBWr8KYk&feature=player_embedded

Se estudaste fisica na escola sabes o que é que eu quero que tu vejas.


E agora levas com o Duarte Gomes a mostrar alergia ao amarelo, mas sò quando as faltas eram feitas pelos teus jogadores. E mais, muito mais! Senta-te bem na cadeira quando o video entrar no ultimo minuto...

http://www.dailymotion.com/video/x41avm_benfica-2-sporting-2-de-2001_sport

Erk disse...

O nariz do Toni, priceless. Priceless, o Mantorras em campo, sem ser a 5 minutos do fim.

Priceless, também, um "cruzamento de Pesaresi", ou "Andrade que não vira a cara à luta". Já nessa altura, muito difícil os comentadores esconderem o lirismo dos comentários aos jogadores do Benfica. Nos dias de hoje, qualquer jogador Leonino, na melhor das hipóteses é "esforçado", ou ... (aqui eu fui ver um resumo de comentário do Sporting-Nortejáélonge, curiosamente pelo mesmo comentador, e à excepção de um "perigoso jogador" nórdico, não há mais nada. Aparentemente, um jogador de merda que equipe de encarnado, tem sempre algum lirismo a ele associado. De verde, não.)

Também tenho que apresentar as minhas desculpas. Por algum tempo, não dei credibilidade à avaliação encarnada dos jogadores que compõem a equipa do Sporting. Mas um Benfiquista que teve que levar com Caneira, Pezaresi ou Andrade, entre muitos outros, está doutorado em jogadores de merda... Vou passar a estar mais atento à opinião.

Mas não é por aí.

São belos vídeos, um de 2001, outro de 2011. Portanto, ficamos a saber que o Sporting é tão beneficiado por apitadores como a frequência que um terrorista deita um edifício do World Trade Center abaixo numa década.

Resta-me o consolo de já haver por lá outro edifício, prontinho a receber o respectivo avião...

Venha de lá o penalty a favorecer claramente o Sporting!

Sem ironias, um forte abraço por te teres dado ao trabalho dos links, low.

Daniel disse...

eia, ó valdemar...

não me vais fazer procurar os vídeos dos penalties todos que o sporting enquanto lá jogou o joão pintas?!

até houve um ano em que foram campeões À conta duma carrada de penaltaria que metia ressabiamento nas cataratas dum morcego!

Erk disse...

Pronto, 3 penaltys, vá...

Daniel disse...

daqui a bocado se arranjar uma pausa com mais de 5 minutos vou procurar...

já agora, sabes do que é que um canibal vegetariano se alimenta?

Erk disse...

Não.

Vitto Vendetta disse...

De que é que um canibal vegetariano se alimenta?