(Ainda) O futuro do Capela


Já é a segunda vez que reparo e à primeira vista acho estranho e até um pouco incoerente (mesmo ao nível do Jesus pré Benfica ou do primeiro ano) declarações como esta, o treinador do Benfica já não é só o que lhe chamam, ele troca as palavras mas até sabe o que diz, ou o que quer dizer. Se por um lado parece que o poder da máquina "Benfica" está cada vez mais forte, porque os resultados são positivos,e  logo a estrutura e os adeptos se perdem em sonhos quase tornados realidade, por outro a máquina do sistema lá resiste, ao seu bom velho estilo. O flache interviu do Jesus, cujas imagens pertencem à Sportinveste, está praticamente banido do Youtube. É mais fácil ver os golos que escutar as palavras do Jesus, ainda bem - porque só os golos já valem a pena!


O Mestre e o seu conselheiro em amena cavaqueira.


Quando o Jorge Jesus, no dia 21 de Abril, no final do jogo entre Benfica e Sporting se referiu ao "futuro" do árbitro João Capela, parece que caiu o Carmo e a Trindade e até o reclamo do Lidél em Alvalade abanou! Afinal, o que motivaria o treinador e um dos porta-voz do Benfica a dizer essas palavras naquele momento? Estaria Jesus a mandar mais um bitaite dos seus, ao comentar sobre um árbitro depois dum jogo controverso, agora com 38 anos, e que terá talvez mais uns 5 ou 6 anos para atingir o seu expoente máximo, caso o atinja?

Certo é que apareceu logo o Pinto da Corrupção - o papa do Alzheimer, quando mais lhe convém - a tentar fecundar a opinião pública com os seus espermatozóides doentes. E o Pinguim um dia depois (dia 22) lá ironizou e se armou em esperto e superior para quem quisesse gravar.


Video do Pinto da Corrupção, pertencentes à SIC, partilhado no Youtube.


Certos conteúdos são eliminados com uma facilidade do caraças, mesmo nas escutas do CM, não sei se será coincidência a versão original de um determinado episódio das escutas, divulgado a dia 23 de Abril, praticamente não existir, ou aparecer censurado (versão editada/curta). Não sei também se será coincidência nesse trecho, tornado mais difícil de encontrar, ser referido o "futuro" do jovem João Capela (então com 28 anos) exactamente nos mesmos termos, pelo Pinto de Sousa, amigo de infância de Pinto da Costa. Cada vez acredito menos em coincidências, especialmente em Portugal e no futebol.



Trecho de 2 minutos pouco destacado, propriedade do CM.


O Penguim dos apitos de ouro voltou a ficar mal na foto, e só por isso já vale a pena não acreditar em coincidências. E isto começa a ser uma tendência, significa que as pessoas no Benfica estão cada vez mais focadas e preparadas para estas batalhas contra a máquina propagandista destes senhores. O Jorge Jesus já é mais que um treinador no Benfica, isto custa a muitos, nota-se este constante encosto do Sporting ao Porto significa que ainda há muita gentinha vestida de de verde, com maquilhagem azul dourada, a bater o dente de medo de ser exposta devido à decadência e podridão que se acumulou dentro e ao redor do futebol nacional, a sugar recursos e a desviar capitais para proveito próprio ou de terceiros.

No futebol do Benfica, no final ganham os golos!


PS: Gostava de saber se o cabelo do Miguel Guedes algum dia lerá isto, provavelmente viverei para sempre em dúvida, mas deixo-lhe um conselho do capitão óbvio: leia menos a bola e leia mais o jogo. Adequa-se mais ao seu gosto. Estou seguro que ele entenderia. 

1 comentário:

Fehér 29 disse...

ganda postadela!



essa gente nao vale um caralho