Moreirense 1-1 SLBenfica: A velocidade cruzeiro


Perante o Estádio cheio, um jogo bem morno, assim se pode descrever o confronto desta tarde entre Moreirense e Benfica a contar para a Taça da Liga. De um lado, o Moreirense que entrou com tudo em campo, e do outro o Benfica ainda a recuperar das curtas férias de Natal que serviram para quebrar, e de que maneira, o ritmo.

Durante o primeiro tempo o Moreirense andou sempre por cima do Benfica que se ressentia das férias e que pensava ter um jogo bem mais facilitado em Moreira de Cónegos. A primeira grande oportunidade, surgiu logo aos 13 min de jogo, valeu Paulo Lopes estar no sítio certo e no momento certo. O jogo decorria a um ritmo ‘de passeio’ e os comandados de Jorge Jesus não conseguiam criar perigo à baliza de Ricardo Andrade, ora, ‘reza a lenda’ que quem não marca sofre, e assim foi. Aos 41min, Ghilas surge isolado e perante Paulo Lopes, que já nada podia fazer, marca o primeiro tento do jogo.

Logo a abrir a segunda parte, o árbitro apita para a marca de grande penalidade. Lima é derrubado, ainda que de forma discutível  pelo GR da equipa da casa. O próprio Lima é chamado a marcar e vê o golo negado pelas mãos de Ricardo Andrade. O tempo passava e Jorge Jesus foi obrigado a fazer alterações na equipa. Rodrigo, Kardec e Nolito entram para o lugar de Ola Jonh, Melgarejo e Enzo Perez. Mesmo a jogar com 4 avançados, nada saía bem às águias  Na reta final do encontro, a turma encarnada aumentou a pressão  e Cosme Machado voltou a assinalar penalty, desta feita, Cardozo é agarrado na área. Chamado a bater, o paraguaio, não perdoa aos 90 + 2.

O jogo acaba empatado e o primeiro lugar do grupo D só será decidido na última jornada, os encarnados recebem a briosa na Luz e estão obrigados a vencer, mas para já seguem na liderança do grupo com 4 pontos.

34 comentários:

Captomente disse...

"(...)e Cosme Machado voltou a ter que assinalar penalty(...)

Benfiquista Tripeiro disse...

O Rio Ave jogou bem, ontem.

Unknown disse...

Captomente, diz aí a tua justiça. Eram penalti, ou foram vergonhosos?

Anónimo disse...

alguem expica os criterios de desempate?
porque é que estamos obrigados a ganhar na ultima jornada?
o empate nao poderá chegar?

Anónimo disse...

Não se devem marcar penalidades porque deve ser "perigoso" e pior,"duvidoso".Segundo o "falador" de serviço do canal emissor,o SLB estava a jogar com 5 (cinco) avançados,portanto teria de haver no minimo 1 (uma) penalidade máxima.:) ai..ai

Captomente disse...

Caro Germano, se me perguntas se senti vergonha alheia, respondo-te que sim. (mas antes que tu ou alguém fale do assunto, não, não senti mais vergonha do que depois daquele jogo miserável de ontem em Vila do Conde.)

Que queres que te diga mais? Olha, tenho a certeza de que se o lance do "penalty" sobre o Cardozo, se tivesse acontecido com o Wolfswinkel, o árbitro teria marcado falta, sim, mas contra o Sporting.

SL e bom Ano Novo.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Foi um bom treino pré-época, serviu para queimarem as calorias adquiridas. Mas atenção rapazes: não repitam.

Capto: mas era penalty ou não? Olha que esta época, apesar da tristeza, o Sporting não tem razões de queixa... ou achas que tem? :-)))

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

O pior é que já estranham quando em lance de penalty a favor do Benfica ele seja assinalado. :-) Mas repito, e cinje-te às regras do belo jogo: era penalty ou não, Capto?

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Pequena correcção, Dina: basta o empate contra a Académica.

.D10S disse...

Será possível que ninguém tenha reparado que o central do Moreirense tenha dado um pontapé no Cardozo? Arranjem umas lentes em condições! Credo...

Escrivão disse...

1) O mentecapto considera que sim, que qualquer uma das situações foi passível de penaltie, mas prefere desconversar.

2) No segundo lance, o Cardozo é agarrado e, já em queda, o tipo do Moreirense deu-lhe nas pernas.

3) Há um lance do Lima em que tenho dúvidas, pois não houve repetição.

4) O Sporting não vai ganhar título nenhum esta época, isto a 30 de dezembro.

5) O Benfica não jogou um tremoço:

a) O Moreirense jogou bem e manietou os jogadores do SLB;

b) E fê-lo porque colocou 4 jogadores no meio campo, contra 1, 5 do SLB (Matic e meio Enzo) - Jesus insiste, insiste, insiste;

c) O ruço, na «flash», voltou ao «eu», «eu», «eu»... Só faltou dizer «Eu falhei o penaltie...».

d) O Salvio não anda a jogar um pneu: fintas, fintinhas, perdas de bola atrás de perdas de bola, mas quem sai o gelado.

6) Vercauteren já deu conta de que não é o treinador? Espero que sim, pois anseio, desesperadamente, ver o Jesuíno espalhar-se ao comprido.

hertz disse...

Anónimo, em caso de igualdade de pontuação, os critérios de desempate são: 1º) Maior diferença entre golos marcados e sofridos, 2º) Maior nº de golos marcados e 3º) Equipa que utilizou jogadores mais jovens.
O Benfica pode passar com um empate mas para isso o Moreirense tem de empatar ou se ganhar, a difrença de golos ou nº de golos marcados não pode ser superior ao do Benfica. Ou seja, melhor mesmo é o Benfica depender só de si e por isso, ganhar o jogo.

Quanto ao penalty que dá o empate, é mais do que evidente: 1º o jogador do Moreirense agarra e puxa o Cardozo e depois ainda lhe dá um pontapé nas pernas.

PS: "se tivesse acontecido com o Wolfswinkel, o árbitro teria marcado falta, sim, mas contra o Sporting"??? Lembras-te do penalty contra o Benfica? Uma mão do Luisão no ombro dele, ligeiro puxão e penalty.

LDP disse...

Foda-se, o Cardozo é agarrado como se estivesse a jogar rugby (ou "râguebi" para os betos como o capto), e quando já está a cair ainda lhe ceifam uma perna. E que faz o captomerda? Volta ao blog no momento certo e com a conversa certa para mais uma vez demonstrar que até o Valdemar já começa a sentir vergonha de o ler...

Uma bufa nal dada dentro de área obriga a anular um golo ao braga e faz com que o sporting nao esteja hoje em ultimo no campeonato. Mas uma placagem primeiro com os braços e depois com as pernas ao Cardozo já é "vergonha alheia".

Põe-te nas putas, captocaralho.

Anónimo disse...

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA:

Adeptos do Sporting festejam efusivamente no Marquês de Pombal a contratação de Domingos Paciência por parte do Deportivo.
"É menos um salário para pagar", diz-nos um adepto. "Assim podemos reforçar o plantel e torná-lo ainda mais equilibrado, ele que já é o 3.º mais equilibrado da Peninsula Ibérica, como toda a gente sabe", diz-nos outro adepto, o conhecido lagarto Valdemar.

É tudo por agora.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Amigo Hertz, faz lá as contas... basta mesmo o empate. Abraço.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

( O que não invalida que entremos para ganhar, sempre... atenção.. ) :-)))

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

( Capto, está a tardar a pu... - espera que este post é da Dina - a porcaria da resposta. Já viste e reviste? É penalty ou não, homem? É só o que te pergunto... )

hertz disse...

Nuno V. P.de Melo Ferreira, estás enganado.
Neste momento o Benfica tem 4pts e 3-2 em golos enquanto que o Moreirense tem 2pts e 3-3 em golos.
Por exemplo, se o Benfica empatar 0-0, fica com 5pts e 3-2 em golos e se o Moreirense ganhar, por exemplo, apenas por 1-0 fica com 5pts e 4-3 em golos. Ou seja, a diferença de golos é a mesma que o Benfica mas tem mais golos marcados e por isso passaria o Moreirense. Ou seja, se o Benfica empatar o jogo estará dependente do resultado que o Moreirense fizer.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Mas ainda passa o melhor segundo, Hertz... ;-)

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

( Obviamente que eu quero o primeiro, sempre... mas a passagem, não está em causa. Basta mesmo o empate )

hertz disse...

Não Nuno, isso era antes quando só havia 3 grupos. Agora há 4 grupos e só passa 1 de cada.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

( Larga as contas... isso não é para nós. É ganhar e pronto. Mas se empatares, passas também. )

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Espera, hertz... espera um pouco, deixa-me ir às consultas...

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

HERTZ tens toda a razão. DINA, perdão pelo reparo. Não há cá segundos para ninguém. E Moreirense e Académica com os mesmos pontos, até a Académica passa se ganhar na Luz.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

O empate pode servir, mas não garante. Toda a razão a ambos. As minhas desculpas.

Anónimo disse...

então o cagoso não faz falta 1º?! sempre levados ao colo estes lampioes encornados

LDP disse...

"não li."

Escrivão disse...

Anónimo,

Claro que o Cardozo faz falta! Eu diria mais: primeiro, o Cardozo agrediu à cotovelada o jogador do Moreirense e só depois este, para se defender, colocou as mãos e as pernas no corpo do matacão para se defender e evitar novas agressões.

Agora a sério: tens de rever a ganza que o Macaco te fornece. Ou isso, ou és mesmo assim: parvo!

P.S. Olha que o teu pai não é benfiquista...

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Um bom ano para toda a equipa ( Capto e Valdemar incluidos, obviamente ) e para todos os leitores. Aqui o bélico só volta em 2013. Grande abraço e tudo de bom.

Anónimo disse...

obrigados a vencer? mais uma vez estás errada querida, pode bastar empatar.

Anónimo disse...

mas ainda há alguem que ligue ao que o mentecapto diz? foda-se pá, ele é lagarto ou já se esqueceram? hahahahahahahaha

basta empatar, mas como é óbvio o Benfica vai ganhar.

Anónimo disse...

e não acredito que o moreirense vá ganhar a olhão.

Grilone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

Os "diferentes" já comentaram o acto de Insua?

Aquilo é sporting.... o silêncio deles é sporting...