Rodrigo e André Gomes

Apenas um desabafo.

Serà possivel que o pessoal não coloque um minimo de questões sobre estes 45M€?!? Serà possivel que a fé em Vieira seja assim tão grande para aceitarem como normal que, um jogador com grande potencial como o André Gomes mas não tendo ainda provado nada de relevante e outro que esteve um ano e meio sem render o que quer que seja e que reaparece em Dezembro, consigam dar ao Benfica 45M€?!? Serà que a fé na gestão do Vieira, com o seu historial de sucesso no Alverca e com esse feito de ter passado o passivo do Benfica para os estrondosos 450M€, é assim tão grande para que o minimo de duvida não exista em relação aos 45M€ encaixados?!?


Estou ansioso pelo proximo Relatorio e Contas para saber o que é feito desse dinheiro (se é que ele entrou realmente). Anda por ai pessoal tão excitado com estas vendas, que essa excitação faz-me pensar que comem merda desde pequenos... e ADORAM!!!!

15 comentários:

Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto disse...

Há merdas que eu não entendo em alguns bloggers. Se há coisa que eu tenho visto (e compreendo) é por-se em causa os valores do negócio. Não percebo essa ideia de que os Benfiquistas andam a fazer uma festa por causa do negócio...

Aliás, não foi só este que foi e é questionado (e bem), foi o de Matic também, mas esse por ter sido por tão pouco.

A verdade é que antes do relatório não há certezas de nada, a não ser a certeza absoluta (pelo que tenho lido) que o negócio é obscuro.

Pedro Almeida disse...

Só é pena o Matic também não ter sido vendido a este fundo, como são tão generosos ainda o levavam por uns 100 ou 200 milhões...

David Duarte disse...

O do Matic não ponho em causa. 25M€ parece-me muito bom. Contextualizemos o negocio. Trata-se de um dos melhores médios europeus dos dois ultimos anos, certo, mas cuja margem de progressão é muito pequena. Ele não serà muito melhor do que aquilo que foi no Benfica. 25M€, talvez 30M€ é o valor real dele (não nos esqueçamos!! O Matic é muito bom mas não é nenhum Schaars!!)

Agora 45M€ por Rodrigo e A. Gomes... é de um exagero tal relativamente ao valor de mercado que quero saber o que esse dinheiro significa. Até là, temos de esperar pelo R&C.

Se esses 45M€ entraram realmente nas contas do Benfica então apenas podemos dizer uma coisa : grande negocio!! Se as coisas não são assim, então significa que o Vieira meteu o Benfica em negociatas obscuras.

Ridiculo é ver que existem muitas pessoas que são as primeiras a meter em causa os valores das transferências do porto, mas que batem palmas e não duvidam da honestidade destas duas vendas.

hertz disse...

O Benfica está completamente falido.

Alberto disse...

Quanto às dúvidas do negócio, também partilho de algumas. É claro que o dinheiro não vai entrar todo. Já não sei onde vi, mas alguém fez umas contas e dava uns 30M (mais as eventuais mais valias) a entrarem nos cofres.

Mas não é isso que eu discuto. Ou eu ando a ver mal, mas a opinião generalizada é do "a confirmar-se é um grande negócio".

Mas é mais uma oportunidade para alguns adeptos poderem criticar outros por seguidismo, mesmo que no caso não me pareça que exista...

Fica sempre bem dizer que o pessoal come merda, mas acho que fica melhor pensar antes de escrever.

lawrence disse...

"Somos" tugas ou não somos?
Não "andámos" anos e anos a ser roubados pelos políticos e repetidamente "votávamos" nos mesmos?
Porque as máquinas da propaganda estão muito acima do que o tuga médio consegue perceber ou distinguir entre o real e o fictício!
Fruto, isso sim da "merda" que é "servida" nas escolas de forma a embrutecer o pessoal!
O desporto não é um negócio também?
Contabilidade "criativa" é tão importante como um grande ponta-de-lança!

David Duarte disse...

"Fica sempre bem dizer que o pessoal come merda, mas acho que fica melhor pensar antes de escrever."

Alberto, penso ter ficado claro que, para mim, quem come merda é quem nem coloque em causa a possibilidade de este negocio ser obscuro. Muito provavelmente o mesmo pessoal que, caso no R&C se venha a confirmar a virtualidade destes 45M€, vai dizer que isso não importa nada. O mesmo pessoal que muito critica os negocios tão obscuros como este praticados no porto e que bate palmas sem duvidar da honestidade deste.

Como disse, estou à espera do R&C. Se nele se verificar que esses 45M€ são reais (sim, não serão 45M€ jà que uma percentagem do Rodrigo e do A. Gomes jà tinha sido vendida, mas falo do montante restante), ai sim direi grande negocio. Até là, fico à espera e lamento a falta de espirito critico, entenda-se de vontade de conhecer os detalhes deste negocio, da parte de alguns benfiquistas.

Anónimo disse...

É só folclore…e agora querem fazer crer que venderam bem jogadores: mentira. A versão correcta e que a CS não quer divulgar é esta: Este ano seriam obrigados a mais uma emissão de divida obrigacionista para pagar as anteriores. Como nenhum banco está neste momento disposto a isso, ficaram com a corda no pescoço. Isto não são vendas; é uma nova emissão de divida de 45 Mio que foi comprada integralmente por um hedge-fund estrangeiro do empresário da Singapura e exigiram os passes como garantia do pagamento. A unica mais valia que o Benfica poderá ter são 25% numa futura venda do Gomes e 10 Mio no caso do Rodrigo. MAIS NADA. O Benfica vai mais uma vez incluir estes valores ficticios nas contas deste ano, mas dinheiro vivo ZERO……….. só se eles forem colocados e cumprirem com o que acima indiquei é que poderão receber algum. O fundo coloca os jogadores onde bem entender e assumirá as mais ou menos-valias. O Benfica enconde mais 1 ano de prejuízos no Resultado Liquido ( que mais uma vez será positivo ) e os sócios aplaudirão a magnifica gestão do LFV e o buraco continuará a aumentar, pois se fiscalizarem as contas bancárias vão ver ZERO…………

Gilão disse...

O Burro e o que come merda é sempre o que espera pelos dados, pelos factos, o inteligente é o que questiona tudo e que é sempre contra. Arre...

David Duarte disse...

Não sei se sou inteligente, mas a tua interpretação do que eu escrevi, Gilão, demonstra que quando Deus/Natureza estava a distribuir a inteligência estavas ocupado a cagar.

Alberto disse...

O teu desabado é dirigido a um grupo de adeptos. É dirigido às pessoas que não questionam, e que preferem comer merda.
Eu só não consigo é descobri-los.

Quem corre a blogoesfera (admito que posso estar enganado) isto divide-se nos que têm a certeza que este negócio é uma falcatrua para cobrar favores, e o resto (a maioria acho eu) que como antes referi, acha o negócio muito bom, mas como seria de esperar numa situação destas, espera a confirmação destes dados devido ao recente imbróglio com um fundo, no caso do Roberto.

David Duarte disse...

Ainda bem que percebeste isso Alberto.

Não tenho a mesma visão que tu das reacções dos benfiquistas (mas se calhar não percorremos os mesmos blogs). Aos que tu dizes, eu acrescento aqueles que não questionam nada, que batem palmas.

Eu espero e questiono essa gente assim, de uma forma muito simples : se este negocio, se um negocio desta natureza tivesse sido feito no porto, o que pensavam?

Pois, para mim cheirar-me-ia a esturro, como me cheira este. Mas esperemos o R1C. Neste momento não podemos dizer nada de definitivo.

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH AH AH
Tou com vontade de rir...

Bernardo Pereira disse...

Se calhar sou um dos que come essa especiaria que se serve aqui... Se tenho dúvidas em relação ao negócio? Tenho, não percebo nada destas contas. Mas não tenho razões para achar que o negócio é mau. 45 broas é um negócio do crl.