Sporting 3-0 Setúbal



Com o empate entre Porto e Benfica, estava lançado o mote para o jogo contra o Setúbal. Mais ainda, por ser em casa, onde a pressão do tribunal das bancadas se tem feito sentir nas pernas dos jogadores leoninos.

1-0, a abrir. Responsabilidade do Carrillo, excelente, com Schaars oportunista.

O realizador mostra a cara do mister adversário e ocorre-me "calma, rapaz, ainda há muito tempo para isto correr mal"

2-0, van Wolfswinkel. No jogo anterior, elogiei o avançado pacense por, quase sem ângulo, ter metido a bola entre o Patrício e o poste. Maior mérito ainda do novo Huntelaar neste golo, metendo no pequeno espaço por cima do redes Diego, que fez bem a mancha, e a trave.

Novamente a cara do mister adversário e o mesmo pensamento "ainda há muito tempo para desperdiçar a vantagem, meu rapaz"

3-0, ao quarto de hora(!), bis de van Wolfswinkel, o Sporting de canto (!) desta vez, após falhanço de Elias, o avançado Holandês a aparecer num sítio estranho, mas a facturar com frieza (!) na gaveta.

Diga-se que até este momento, o Setúbal não baixou os braços e tentou fazer pela vida, mas o facto de em 4 remates, o Sporting meter 3 golos, é demolidor. Mas não deixaram de jogar à bola e até andaram lá perto. Só que não deu...

Rui Patrício, está intranquilo. Facto. Mas o João Silva dominou a bola com a mão. De resto, fez como sempre, defesas cruciais.

João Pereira e Ínsua, sempre ofensivos. Rodriguez, Onyewu e Polga, tranquilos.

Rinaudo, Elias, Schaars, ao seu nível. Os primeiros, elevados, o ultimo, a subir de forma, parece-me.

Matias Fernandez, para segurar a bola e transportá-la, ganhando minutos em campo.

Bojinov, o respeito pela malta das bancadas, quando falhou um lance, levantou os braços e pediu desculpa. Bonito. Recompensado o gesto respeitoso com aplausos. Voltou à selecção Búlgara, esta semana.

Capel, o novo mochilas, leva a equipa na marreca, embora ontem até o tenha visto levantar a cabeça.... Ontem teve ajuda do Carrillo na tarefa de levar o Sporting para o ataque. Carrillo que já fez esquecer Djaló.

van Wolfs queria o primeiro hattrick da sua carreira, e merecia-o. Mas fica de incentivo para uma próxima... O puto trocou a camisola com o Anderson do Ó, abraçou o Paulinho (como é que comunicam??) e não queria sair do relvado. Foi o último a fazê-lo.

P.S.: percebi os festejos do van Wolfswinkel nos golos que tem marcado até agora. Uma forma de homenagear os anteriores avançados do Sporting. Saleiro, o primeiro bebé punheta, e a galinha Postiga, até agora. Lógico.

P.S.1: que a vitória por 3-0 contra uma fraca equipa do Setúbal não sirva para desenganar os peritos. O Sporting é fraco, Patrício não presta, Onyewu é lento, Elias caro, Capel inconsequente, Bojinov gordo, van Wolfs caríssimo e mais um Purovic pouco móvel. Por mim está perfeito assim.

P.S.2: sem os lances "díficeis de ajuizar" nos primeiros jogos, onde estaria o Sporting?

P.S.3: os peritos dizem que o momento de viragem terá sido a paragem para o jogo da selecção. Eu acho que foi a arbitragem competente de um senhor que milita nas distritais de Aveiro, e que fez ver aos semi-profissionais grevistas.

P.S.4: nunca mais joga o Sporting? Estou de tal forma ressacado, que estou a ver o derby em futsal ali na tv...

34 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Eh pah, já fez esquecer o Djaló??? Síndrome Grimi anda a afectar-te novamente Valdomiro!

Anderson do Ó é o central do CabelodoAimar no Campeonato Nacional de Blogs, ao lado do Luisão, e o Vonsklvagen é o avançado (ao lado do Cardozo)! Por isso é que trocaram camisetas!

Boa análise, e tenho a dizer que cada vez gosto mais do Sporting! Pena que em breve vão jogar contra o meu Famalicão, e lá vou ter que torcer contra vocês!

jzz disse...

Que merda de blog... Usa o nome do mago e alberga PostS de lagartixas com tesao do mijo... Ridiculo

Erk disse...

Jizz, às vezes os Benfiquistas daqui fazem grandes posts. Daqueles textos que fazem jus ao título do blog.

Mas também é verdade aquilo que conferiste...

Um forte abraço por teres passado.

pitons na boca disse...

Não percebo como é que ainda há duvidas que o momento de viragem nesta equipa deu-se com as saídas do Hélder Pocilga e do Ianíque Chaló...

Erk disse...

Chegam-nos informações de que o Postigo teve um golo anulado em fora de jogo, neste fim-de-semana.

Nada de novo, portantos. Segue a sua carreira fulgurante. Tenho a certeza que terá feito uma espectacular fronha de afectado. Mas em Castelhano, claro.

O Djaló foi apanhado em fora de jogo pela FIFA e continua a cumprir castigo.

Midrid disse...

Vocês ainda não sabem, mas o Djaló é o novo hairstylist do Nice... não é suposto chegar a jogar.


O 'sundae', no fim veio dizer que não via diferenças entre o zebórdingue que jogou contra o Olhanense e este... Se puderem expliquem ao senhor as diferenças que eu não tenho paciência (3 golos não chegam para perceber ??!??!!!?).

Unmasked disse...

Estou com o pitons nesta, acho que o momento de viragem foi mesmo a saída de 2 jogadores que para mim deveriam ser sempre titularíssimos no sporting, o postiga e o djaló.

Midrid disse...

Sim... Tão titulares quanto o Nuno Gomes no benfas.

Here Comes The Rain disse...

Midrid, não percebo essa ironia. O N. Gomes não jogava no Benfica ao invés o Postiga e o Djálo foram titulares com o Domingos. Mais que um jogp, certo?

A juntar à saída desses fenómenos futebolísticos do 11 leonino temos que acrescentar a entrada dos elementos do meio campo. Em tudo superiores aos da época passada. Nem há comparação deste plantel para os 2 últimos. Vamos ver em Janeiro o que dizemos do Sporting. Mas também, foi o Setúbal;-)

O derby do futsal foi um ganda jogo como sempre. Joel Queirós, és grande CARALHO.

PS. e o cabelo do Orlando Duarte? Que é aquilo?

Midrid disse...

Toda a gente sabe que o domingos (a casmurrice dele tornou-me descrente das capacidades do gajo como treinador) devia andar enrolado com as mulheres daquelas duas nódoas e era por isso que continuavam indiscutíveis no 11...

Já o Nuno Gomes torna-se mais difícil perceber porque... o rapaz ate marca e agora esta-se a mostrar. Aposto que ainda marca na Luz esta época.

Ps: lá por ser o Setúbal nao torna a vitoria mais pequena! Há quanto tempo e que nao se via o Sporting a meter lá dentro 3 em 5 remates? Parece-me um bom indicador...
Venha a Lazio para o teste!

Quim Berto disse...

Bela posta Val,

Belo fim de semana! Empate no clássico (só faltou as expulsões), vitória sábado em Alvalade. Para não variar estive lá e vim para casa com um sorriso como há muito não tinha...

Mas nestas merdas não gosto de embandeirar em arco. Sim, estamos melhor. Sim vimos de 4 vitorias seguidas! Sim fizemos uma jogatana do camandro mas há coisas que não me deixam dormir completamente descansado além do meu vizinho que se deixa dormir com a televisão em altos berros e sintonizada na benfica tv. Já acordei a cantar essêlebê...

Explico porque.

A recuperação do Sporting começa num jogo que podia ter corrido muito mal. Virar um resultado em 10 minutos quando nada fazia prever isso foi um doce que nos caiu do céu... E já não estava o bostiga nem o yanick 2 tijolos djaló..

Zurique, Rio Ave, dois jogos que merecemos vencer mas no primeiro não jogamos a ponta de um pintelho na segunda parte e o outro a 15 minutos do fim estávamos empatados.

Setúbal veio mesmo a calhar! Vitória 5f contra a Lázio e 2f com o Guimarães e aí acredito que os maus tempos já lá vão...

P.S. - Obviamente que tudo o que escrevi acima está recheado da mais pura hipocrisia!
Somos os maiores caralho!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Agora já marca. Fodasse, fez épocas inteiras a marcar 9 golos e agora é pena ter saído do Benfica.

Ele e o Postiga juntos é que era...lá longe.

lj disse...

Sem os 'lances dificeis de ajuizar', o Sporting estaria no lugar adequado a equipas com treinadores que teimam em por Postiga e Yannick a titulares ate que alguem de bom senso os envie para longe para nao haver mais tentacoes.
Ou seja, algures que nao no topo da classificacao.

Erk disse...

MS,

nunca vi 3 penaltys assinalados a favor do Sporting em jogo nenhum, nem creio alguma vez vir a assistir a isso.

E repara que aqui não falei na justeza dos lances, porque isso dava-nos pano para mangas...

Só te digo que nunca vi. Num jogo do Benfica, já. E admito que também pudesse ocorrer num jogo do Porto. Mas num do Sporting, não.

Reflecte sobre isso.

Para lá do Cú de Judas disse...

Valdemar, por acaso não vias futebol quando o grande Mário Jardel, esse campeão de saltos para a piscina, jogava no Sporting? Ou essa altura dos penalties fantasma, foi apagada da memória colectiva dos sportinguistas? Também é engraçado que os adeptos do clube com mais penalties assinalados a favor neste século, sejam os que mais choramingam.

lj disse...

Val de Mar,

Julgo ser importante ter extintores am estabelecimentos comerciais, e o cabrito fica melhor assado em lentamente.

Tal como os penalties assinalados a favor do Benfica (que pelos vistos excedem o limite legal), os extintores e o cabrito tambem nao estao relacionados com o verdadeiro tiro nos cornos que era jogar com Postiga e Yannick, como referi inicialmente. O momento de viragem foi quando tiraram a pistola das maos de Domingos!

Diria para reflectires sobre isto, mas parece-me arrogante.

Midrid disse...

Para lá do cu de Judas ( já arranjavas um nome mais pequeno):

Foi uma bela época essa... Os saltos eram lindos, acrobáticos e muitos. Recordo-me plenamente. Mas por muito bons e fantasma que fossem nunca foram assinalados 3 seguidos no MESMO jogo...

Nao foi o facto de nao terem existido que tornou isto numa anedota! Foi o serem no MESMO jogo e que deu nas vistas.

Anónimo disse...

Estes sportinguistas é cagar a rir andam todos cheios de moral hehehe, ja são outra vez os maiores, se não fosse os arbitros há muito que tinham chegado ao primeiro lugar e talvez tivessem ultrapassado o primeiro e ficassem ali acima da classificação porque eles agora é que mandam e jogam muito e têm o wokswagem que é melhor que o Jardel ( na ganza tb deve ser mais forte é Holandês, espero que continuem na luta....

Anónimo disse...

Segundo estes gajos do zmerding "os adeptos do SLBenfica deitam os foguetes antes da festa é uma euforia quando ganham um joguito de vez em quando#, mas o que me parece é que afinal falavam deles já nem os posso ouvir daaa se lá pa formiga, agora também arranjaram um Mantorras mas este é da russia e branco que é mais á Viscondes...

Erk disse...

Sim, há claramente uma euforia Sportinguista.

Ou então, não.

Há uma satisfação por ver finalmente 11 rapazes em campo a dignificarem a camisola?

Pois, é mais isso.

Explicar isto que parece tão simples a benfiquistas obtusos (há excepções, e convivo com eles em vários blogues, sem problemas e com prazer e satisfação), é que é tarefa impossível.

Portanto, um forte abraço, e um muito obrigado por terem passado. Boa sorte para logo. Limpem o Romeno que já chateia e deixem-lhe as melhores recordações Portuguesas.

Não esqueçam de pagar a conta à saída.

LDP disse...

Valdemar, tenho a certeza absoluta que em alguns desses blogues também convives com sportinguistas que voltaram ao festim dos dias a seguir à vitòria sobre a Juventus.

Tenho a certeza absoluta.

Portanto atençao às generalizaçoes e cuidado com os alibis disfarçados de "satisfaçao por ver 11 rapazes em campo a dignificarem a camisola". Ainda por cima porque precisamente contra o Setubal as graves lacunas defensivas foram repetidamente vividas, mas o pessoal olha aos 3 golos de rajada e pronto.

Hà uma linha muito ténue em alvalade entre o "estamos na luta pelo campeonato" e o "joguem à bola palhaços, joguem à bola." Vamos ver se a Lazio nao meterà alguns pontos nos i's...

Erk disse...

Bem sei que uma Lázio não é um fortíssimo ÓteLOL da Roménia, valha-nos são Artur... Mas vamos lá ver como corre.

E mais importante, como corre contra o Guimarães, a quem, coitados, espero que não assinalem mais penalidades com que Benfica e Porto lhes conseguiram ganhar...

Porque da forma como o Sporting tem sido ajudado neste início de campeonato, está-se mesmo a ver...

Vitto Vendetta disse...

estou demasiado cansado para vos ler

pitons na boca disse...

"Valha-nos são Artur?"

Porra, quem te lê este comentário sem ter visto o jogo até parece que os romenos fizeram alguma coisa durante o jogo. Três remates, dois deles à baliza que nem sequer proporcionaram grandes dificuldades ao Artur! Muito mais fez o Setubal nos primeiros 15 minutos de Alvalade, na galáctica vitoria do Sporting, déb.

Erk disse...

pitons, amigo,

bem sabes que o futebol não tem semelhanças com a patinagem artística.

Elas contam é lá dentro.

E apesar do domínio avassalador do Benfica (contra uma equipa que talvez nem na liga UEFA), se o Artur fosse um Roberto, talvez o Benfica não tivesse saído da Roménia com uma vitória...

Apesar do domínio avassalador que já referi.

Porque se falássemos de domínios avassaladores, então o Porto não tinha escorregado contra um tal de Feirense. Ou o Benfica contra um Vil Gicente. (o Sporting já sabemos que é fraco e só ganha levado ao colo, não é para aqui chamado)

E já agora, este Otelul no nosso campeonato, onde achas que se enquadraria? Acima ou abaixo do 8º lugar que ocupava o fraco Setúbal quando defrontou o fraco Sporting?

Colocando estes sudokus de lado, o benfica cumpriu, hoje joga o Porto e amanhã o Sporting.

pitons na boca disse...

Não digo o contrário, mas acho que aqueles dois remates nem o Roberto deixava entrar - mesmo que não metesse as mãos, batia-lhe na cabeça, a não ser que se desviasse.

Este Otelul talvez lutasse para ficar na primeira metade da tabela, o do ano passado talvez lutasse pelo 4º lugar (e digo isto com o conhecimento de causa de alguém que viu alguns ZERO jogos do magnifico campeonato romeno). :)

Se o futebol tivesse semelhanças com a patinagem artística, eu nunca teria jogado... os fatinhos são ridículos e não me aguento muito bem em cima de patins, seja de que espécie eles forem. :P

Unmasked disse...

Já me convenci que, para os adeptos dos outros 2 grandes, todos, repito, todos os adversários do Benfica são fraquinhos. O que vale é que o Benfica é um pouquito melhor e vai ganhando.
Assim de repente lembro-me de um que eliminámos e que também era fraquíssimo, mas que foi repescado e... basta ver a classificação do grupo B: http://fotos.sapo.pt/jjoaomcgoncalves/fotos/?uid=Dikzjz5AJNs7ZF51PK9G

Erk disse...

O Unáyte é uma equipa de respeito, mesmo com alguns substitutos para gestão de esforço...

E o Basileia (mal posso esperar para ver o Jesus baptizá-los) é underrated, mas tem lá uns gajos que não são cepos.

Unmasked, critico tanto o adormecimento do Benfica ontem na segunda parte, como me aflige o adormecimento do Sporting após encavar as 3 da ordem ao quarto de hora.

Alguém devia dizer a esses rapazes que um jogo são 90 minutos... E depois ainda há as compensações.

Em relação à foto que mostras, não sabia nem fazia ideia. Os rapazes do trázunshpór estão-se a transcender.

Mas sabias que a Juventus segue em... primeiro?

São sudokus.

LDP disse...

JUVENTUS PARMA 4-1
SIENA JUVENTUS 0-1
JUVENTUS BOLOGNA 1-1
CATANIA JUVENTUS 1-1

A Juve segue em primeiro, de facto. Depois de ganhar ao Parma que é actualmente antepenultimo.
De ganhar ao mighty Siena.
De empatar em casa com o almighty Bologna, que é penultimo.
E de empatar também com o ultraalmighty Catania.

Jà agora, também nao vi um dominio avassalador do porto contra o Feirense. Tens certeza que viste esse jogo do principio ao fim? Todos, a começar pelos portistas, mostraram muito desagrado pela equipa amorfa da primeira parte. E jogar os ultimos quinze minutos com 3 ou 4 extremos em campo somente a bombear bolas para um ponta de lança invisivel, no meu dicionàrio nao quer dizer "dominio avassalador".

Bendetta cum b disse...

Continuo demasiado cansado para vos ler.

Erk disse...

Patrão Vitto, sabes que espancar demasiado o macaco, tira as energias a um gajo? (E faz crescer pelos na mão, e cega e ainda ficas marreco)

Vê lá isso!

pitons na boca disse...

E acontece uma cena qualquer à memória que agora não me lembro bem...

Vitto Vendetta disse...

astralopitequismo? Amanhã começo um blog novo ! Mas não digo o nome!

Vitto Vendetta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.