Gostava de ver o Scolari a treinar o Sporting


Não percebo os sportinguistas. Após épocas a levar com Carvalhal, Paulo Sérgio, Couceiro e mesmo Sá Pinto (lembram-se na época passada, de no início de cada jogo, mandar o Onyewu e Cia correr desenfreados para a baliza contrária e depois mandar um balão prá frente…?), o Scolari é mau? 

Para mim, é mel!

Se preferia outro tipo de treinador, mais jovem, mais “moderno”, mais organizado, mais… tudo? Claro, como também preferia que o meu clube fosse tudo aquilo que não é neste momento!

Há 2 tipos de clubes: os organizados (Porto – encomendar fruta da época e reservar viagens para o Brasil sempre requer algum tipo de organização -, Barcelona, Man Utd, Braga ou um qualquer clube alemão, por ex)  e os outros (Sporting à cabeça, Atlético Madrid – que aparenta estar a mudar de rumo- , ou um qualquer clube italiano menos a Juventus, por ex).

O Sporting, desde que me lembro, (com a excepção relativa dos anos de Paulo Bento), é, infelizmente, um clube dos “outros”.

Convenhamos, o Sporting é, literalmente, uma selva. Todos nós o sabemos, todos nós assistimos em Alvalade, época após época, a cenas que não vemos noutro lado. Sejam os papagaios que todos os dias lançam bitaites nos media, os bois negros que nos fodem todos os fim de semana, seja aquela “relva” que mais parece um cenário da savana africana do que um palco de um clube profissional de futebol, tudo acontece no Sporting. É o fosso, é a greve dos árbitros, é o Costinha a querer despachar o Izmailov, é o nosso capitão ir reforçar o nosso rival do Norte, são as eleições "afinadas"… Enfim, tudo e mais alguma coisa.

E é neste clube que querem ver um treinador metódico, cauteloso, paciente e mais outro qualquer adjectivo que não rime com “Sporting”?

Acontecerá a ele o que tem acontecido a todos os treinadores de “fato e gravata” (vide o post do Valdemar) que passaram por Alvalade nestes últimos tempos.  Sairá a meio da época e com ordenado garantido durante mais outra.

Porque não tentar uma loucura? Porque não contratar um treinador cujo meio preferido seja a selva e o caos? Porque não um Indiana Jones em vez de um James Bond? Porque não Scolari?

       (imaginem aqui a imagem do Indiana Jones de bigode e com uns quilinhos a mais)

Confesso, gostava de ver se os papagaios e os bois pretos se dirigiam ao Sporting e à sua equipa com a ligeireza e barbaridade com que o têm feito nestes últimos anos. Gostava de ver o Miguelito do Setúbal a chamar preto ao Carrillo, como fez na época passada. Gostava de ver o Jorge Sousa a arregalar os olhos para o Scolari como fez ao Oceano no último jogo do Sporting no Dragão. Gostava de ver o Scolari a treinar o Sporting.

15 comentários:

Karel Poborsky disse...

Porra, finalmente um lagarto que pintou o cenário como ele é!

Eu tenho a mesma opinião: o Scolari é exactamente o que o Sporting precisa neste momento.

Ricardo disse...

Eu gostava de ver Scolari a treinar..............Portugal!! Exibição vergonhosa. Ao intervalo 0-1 com a irlanda do norte?! Acabe como acabar, VEGONHA. Um jogo sofrido com o Luxemburgo, uma derrota com a Rússia e isto hoje, ja não chegava usar a calculadora para o aumento dos impostos, lá temos nós que começar a usar essa mesma calculadora se queremos irmos ao País que descobrímos em 1500. Acordem

Pedro disse...

Sobre o post:

Excelente análise!

Off post:

Vitto, aponta no calendário, sff.
Fernando do fcp é o próximo brazuca a jogar pela selecção de Portugal.

Cumps

Jahwork disse...

No way! Detesto Scolari!
Se não fosse a equipa de Mourinho e o minino e também as bandeirinhas em casa, nada teria conseguido com Portugal.

Scolari? Scolari é ego; ele, somente ele tão só ele.

hertz disse...

Concordo com o Jahwork, a base da selecção era a grande equipa do Porto de Mourinho. Scolari ainda contou com grandes jogadores como o Rui Costa, Figo, Deco que agora já saíram e deixaram a selecção mais fraca. O resto era rezar à Nossa Senhora do Caravaggio.

Se o Scolari fosse para o Sporting então acho que seria o descalabro definitivo. Ele sabe unir os jogadores mas de táctica pouco percebe e isso jase viu com o Sá Pinto: uniu os jogadores e transmitiu-lhes garra mas depois andavam à deriva em campo. Scolari seria um Sá Pinto II mas acho que ainda pior.

Jahwork disse...

Scolari não tem amor nem paixão pelo Clube/Selecção que representa; somente na medida do salário auferido; somente no seu reflexo no espelho.

Scolari, até prova em contrário (e contextualizando as suas equipas nos últimos dez anos, bem como as suas afinidades nacionais com todos os clubes excepto o Sporting) seria o fim do Sporting, da sua formação e da sua identidade, nos valores Sportinguistas que nos identificam, desde que me conheço.

Mas que méritos tem Scolari para treinar o SCP? Personalidade vincada/Teimosia/Fé?

A fé de Scolari não é a Nossa Fé.

Prometeu disse...

É pá, o Scolaria tem inúmeros defeitos, mas também tem uma carreira recheada de títulos que significa qualquer coisa.

Agora, eu, no Benfica, não o quero nem pintado; no Sporting, tudo bem. Vamos a isso! O problema é a «grana» e o Sporting não tem grana nem grama.

rui disse...

contratem o Ulisses morais

Pedro disse...

Eu adorava ver Scolari em Alvalade.
O Mendes não teria vida fácil!! ☺☺

iorda9 disse...

Primeiro não me parece que venha.

Depois se vier é claramente uma aposta de alto risco - um "all in"

O Sporting vive dias de grande turbolencia - o proximo treinador é o ultimo desta direcção - o que aconteceria se daqui a 3 ou 4 meses tivessemos em 4º ou 5º lugar e a direcção fosse obrigada a convocar eleições antecipadas ?

Quanto ficavamos a pagar ao Scolari e já agora ao Domingos e ao Sá Pinto ?

Para mim Scolari até pode ser o que o Sporting precisa no momento, mas só faz sentido se tiver um contrato curto - tipo até ao fim do ano.

iorda9 disse...

PS: Eu até não desgostava muito do forcado

Pindrikaz disse...

Iorda, curioso é que nos amigaveis de pre-epoca do forcado jogou-se um futebol vistoso, de equipa! quando chegou a hora de jogar a serio, foi a merda que se viu... Polga 50 mts, pontabe de baliza....

iorda9 disse...

Polga, Evaldo, NAC, Maniche, Zapater, Saleiro, Salomão

Eram todos titulares nessa equipa.

E ainda havia Djalo. pongole, cristiano, postiga, caneira, tales(lol), Grimi

Dadas as circunstancias - Paulo Sergio fez um trabalho bastante melhor que Domingos ou Sá PInto

iorda9 disse...

Acho que finalmente percebi a estratégia da direcção do Sporting em relação ao treinador.

Scolari foi sempre a 1ª escolha, mas quando se falou nele, houve mt gente contra - então optaram por criar este impasse de proposito, para que o pessoal desespere e pense que já não vem ninguem (para além do Oceano).

Depois aparece por milagre a contratação de Scolari, tal qual D. Sebastião para salvar o Sporting

vb disse...

Mas a primeira escolha não foi o Adrianse? Olhe que sim, olhe que sim. Parece é que exigiu 1 milhão para assinar e lá se foi o treinador já escolhido há muito