futebol bizarro


A um mês de começar a Liga, nós, os sportinguistas, devemos estar gratos por termos um dos nossos a vir dizer publicamente que os “Elias desta vida” deveriam sair do nosso clube e ainda vir dizer que faz falta ao Sporting acabar em 4º e 5º lugares durante umas épocas. O Carlos Barbosa é o nosso Manuel José.  E o Bruno Carvalho também já veio dizer mais qualquer coisa. É o nosso Carlos Queiróz.


Será que, quando formos campeões nacionais, virá de novo o presidente do ACP e ex-dirigente do marketing do Sporting, desta vez na Correio da Manhã TV (sportinguistas, se as capas do CM já metiam medo, preparem-se para o que aí vem), numa grande entrevista dizer “isto foi tudo planeado, as criticas que fiz no início da época serviram para juntar o grupo e ajudar a sermos campeões”?


Entretanto, li que já temos o João Mário e o Wilson Eduardo (e ainda o Chaby, Iuri Medeiros e Nuno Reis) a participarem nos jogos de pré-época do Sporting.  Esta notícia deixou-me a salivar.
Junte-se a isto, um treinador que os conhece bem e jogadores do calibre do Schaars, Elias e Pranjic e temos aquilo que o Paulo Bento sempre sonhou ter – putos da Academia e jogadores experientes juntos – mas que nunca teve. Só lhe deram putos e Farneruds. E ele calou-se. Durante quatro épocas.



Havia um episódio do Seinfeld, intitulado “The Bizarro Jerry”, onde surgiam uns personagens semelhantes ao Jerry Seinfeld, George e Kramer, mas que tinham personalidades opostas. O “outro” Jerry era compreensivo e sensível, o “outro” George era simpático e altruísta e o “outro” Kramer era calmo e perspicaz.

Deve ter passado algo semelhante na Benfica TV que deve ajudar a explicar muita coisa …

Primeiro, qual é o Benfica A e o Benfica B?  O Djaniny não era para ir para equipa A? E ele não disse que não queria ir para a B?  E agora está na B? E até já marca golos? E o Michel não era para ir para a B? E o Luisinho não ia para a B?  E agora já é o novo Coentrão? E já quer ir à selecção? O Djaló agora é defesa direito??

Só ainda não percebi quem é o "Larry David" que escreve estes argumentos, se o Jorge Jesus ou o João Gabriel.

Vou para a equipa A ou para a B?


Numa coisa o Carlos Barbosa teve razão na entrevista que deu ao Record, é que o Porto, com os troféus que já “venceu”, o reconhecimento da marca “Porto” deveria ser muito maior.

Ninguém reconhece o Porto. Excepto os árbitros portugueses, que lhe mantém uma reverência semelhante aos que os donos de mercearia tinham ao Vito Corleone, no filme  “O Padrinho”.

Carlos Barbosa disse ainda que a marca “Porto” não vende. O Porto é feio. Contrata jogadores feios, diz um dos seus mais conceituados adeptos.  E não consegue vender os que tem, mesmo que sejam convocados para os Jogos Olímpicos. O Porto não é bonito. Quem é que gosta do Porto?







P.S. Para terminar o post num tom abichanado, e no seguimento do post abaixo do Valdemar, se há uns tempos escrevi aqui que os jornais desportivos gostam de masturbar os leitores, o Record às vezes parece que gosta de sodomizar alguns dos seus leitores, nomeadamente os sportinguistas. 

34 comentários:

JAraújo disse...

"Esta notícia deixou-me a salivar.
Junte-se a isto, um treinador que os conhece bem e jogadores do calibre do Schaars, Elias e Pranjic e temos aquilo que o Paulo Bento sempre sonhou ter – putos da Academia e jogadores experientes juntos"

Calibre de quem em dezembro estão a sair a custo zero ou dispensados...

Schaars... aquele craque!

Néry disse...

"Será que, quando formos campeões nacionais..." essa foi uma tirada de mestre lol O sonho comanda a vida! hehe

Já no caso Benfica A ou B qualquer um chegaria para ganhar ao Sporting =P mesmo jogando com os tais jogadores de "calibre", o croata ainda nem jogou e já é o melhor do mundo e arredores..

O dia a dia de um sportinguista deve ser difícil. Nesse campo acho que vos dou o mérito de quase serem mártires para continuarem a acreditar..

Saudações Benfiquistas!

Pedro disse...

"jogadores do calibre do Schaars"

Vitto, esta tirada merece ir para o cabeçalho!!!!

Captomente disse...

Mas enganei-me a escrever "Schaars" ou quê? Não percebo a piada na única frase do post que escrevi seriamente.

Seguramente, os adeptos do clube que têm o Djaló ou o Nico-jogo-um-jogo-bom-em-cada-dez-que-jogo-mal-Gaitán não estarão a pretender dizer que o Schaars não é um grande jogad... Oh, wait! Estão mesmo!!

Vitto Vendetta disse...

Népia, é Gaitán-joga-bem-na-champion-e-o-resto-que-se-foda.

Boa postadela, era escusado a paneleirice :P

Abraço!

Pedro disse...

Vitto, se calhar para o cabeçalho esta é melhor :"não estarão a pretender dizer que o Schaars não é um grande jogad.."

O homem está imparável!!!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Vou pegar no post e colocar um pouco de seriedade na análise ... he he he he he... seriedade no futebol he he he he...

Benfica - os laterais é uma cena marada...
Sporting - tem a equipa possível! O Sá Pinto vai colocar bolas naqueles tipos e isso vai dar algum resultado, no fim ver-se-á qual exactamente!

Os jornais são todos uma M&%$a porque têm de vender e a melhor forma de o fazer é destilar ódios e alimentar mentes alucinadas (contratações a toda a hora)...

Quanto ao passivo de ambos os clubes e os problemas de tesouraria do sporting... ui cruzes canhoto...

é isto... e para terminar temos uns espertalhões além douro que nos lixam ano após ano... pode ser que este seja diferente, no meu coração ja é!!!!

Vitto Vendetta disse...

Eheheh

Capto, eu vou-te explicar. O Schaars até não é mau, e pode ser que este ano jogue mais um bocadito, mas há uns tempos os teus consócios sportinguistas andaram pela blogosfera encarnada a dizer que o Schaars era 20x melhor que o Witsel, e a partir daí a coisa começou a cair um pouco no ridículo, e o Schaars lá foi junto. Claro que se tu comparas o holandês ao Djaló ou ao Gaitán do campeonato, o holandês bate-os aos pontos.

Abraço.

artnis disse...

Cada vez mais o Sporting me faz lembrar a 'IURD'...

tal a facilidade como se vão transformando, de crentes, em crédulos!

Captomente disse...

"seriedade no futebol", ora aí está um belo paradoxo. :D

Epah, desconhecia essa disputa entre Schaars/Witsel na blogosfera, até porque é ridícula, o holandês é claramente melhor. :D

A sério, são jogadores diferentes, vejo mais lógica uma comparação Elias/Witsel do que essa.

Quanto à bichanice, ok, vou tentar evitar futuramente. Vou ficar "calado" para evitares ficar com um "melão". :D

Cumps.

LC disse...

Daqui a mais 10 anos o Barbosa já deve ter morrido, ou não?

O Elias realmente é um jogador cheio de experiência.

Carlos Alberto disse...

A pergunta para o Captomente (Yes... desta vez acertei):

Onde é que ele acha que fica melhor a fogueira onde querem queimar o Barbosa? Ali na Baixa de Lisba, no Largo de S. Domingos acho que já viu isso, 'portantos' (Viva o JJ) era um bom local?

Captomente disse...

Queimar? Largo S. Domingos? Nem conheço, não sou de Lisboa. E se fosse pra queimar hereges "sportinguistas", o Barbosa até nem era dos primeiros da lista.

Epah, nada disso. Eu, se fosse o Godinho, no jogo do título, convidava pessoalmente o Barbosa para assistir ao jogo a seu lado.

A melhor "vingança" seria obrigá-lo a ver o Sporting proclamar-se campeão com um golo do Elias.

E oferecia-lhe uma gamebox para a época seguinte que incluisse jogos da LC, de preferencia, contra o Real Madrid ou Barcelona. :)

N. disse...

"Epah, desconhecia essa disputa entre Schaars/Witsel na blogosfera, até porque é ridícula, o holandês é claramente melhor."

O Witsel é belga. Chamar-lhe holandês é quase tão mau como meter o hino português em vez do espanhol.

JAraújo disse...

DN
"Leões reforçam Conselho Diretivo a custo zero:Sporting quer que José Manuel Silva e Costa e João Carlos Pessoa e Costa assumam funções - que não serão remuneradas - diretivas no clube."
JN
«Godinho Lopes contratou 21 estrangeiros e nenhum português»

Mentirosos... esta comunicação social é sempre a malhar no Sportém, mentirosos!!

Redceltic disse...

realmente o gaitan é mto fraquinho... mesmo assim conseguiu mais assistencias para golo na champions que o schaars e o capel nos jogos todos... ele há coisas...

cronistAndante disse...

Aqui batem punhetas uns aos outros com o argumento, sempre credivel, de discutirem futebol com o Benfica a cabeça.

iorda9 disse...

A disputa Schaars/Witsel começou porque uns iluminados benfiquistas levaram a mal que se dissesse que um jogador que custou ao Sporting cerca de 750,000€ e alguns centavos, estivesse a ter um rendimento superior (golos, assistencias, essas coisas que se fazem no futebol) a um certo belga de cabelo esquisito que custou 8M.

Com o abaixamento de forma de Domingos Paciencia e consequentemente de toda a equipa do Sporting e com a conquista virtual do campeonato pelo benfica - esses mesmos benfiquistas sentiram-se no direito de constantemente fazer comparações descabidas entre os dois jogadores.

Aliás, como até nem ganharam o campeonato - a suposta vitoria na disputa Witsel/Schaars foi afinal a principal conquista da epoca encarnada.

Capto - grande post

DeVante disse...

O futebol é mesmo bizarro, comparar Witsel e Schaars não lembra a ninguém.

Unknown disse...

LOOOL esse pequeno vídeo está muito rico! xD

DeVante disse...

Off topic:
Para quando um post sobre os maiores cabelos que já passaram pelo Benfica?
Poborsky, Caniggia, Preud'homme, Aldair, JVP, Valdo, Mozer, Nuno Gomes (ao menos por isso) são exemplares que mereciam a imortalização.

Vitto Vendetta disse...

Grande ideia, DeVante!!

Quanto ao paneleirote que falou nas punhetas, só tenho uma coisa a dizer. Ainda te dói o cu?

ruddion disse...

Gostei particularmente do "Sporting campeão nacional"...

Quando, este ano? Só pode ser alucinação...

Ricardo disse...

Levezinho encontra-se com saudades dos murros de Sá Pinto e tenta desvincular-se do Corinthias para voltar ao nosso Maior Humor!

Bruno disse...

PORTO É FEIO? MAIS VALE FEIO DO K BETO E COM CABELO À FOSGASS COMO OS VISCONDES DO TEU ZBORDING? OS FEIOS GANHAM TITULOS, OS BETOS DA MERDA NAO. NG RECONHECE O PORTO? RECONHECEM MAIS O ZBORDING KRS VER? S TU SAISSES DESSA PUTA DA CIDADE DE LISBOA IAS VER KEM TEM MAIS RECONHECIMENTO SEU BRONCO DE MERDA.

Vitto Vendetta disse...

Watch out, we've got ourselves a sensitive faggot over here!

DeVante disse...

Mas a malta que escreve em CAPS julga mesmo que está a gritar?

Confesso que gosto da linha editorial deste blog, o único que sigo diariamente. Aliás, este blog traduz aquilo que é o verdadeiro espirito benfiquista, a democracia e a tolerância.
Continuem assim, pena é a dificuldade em se encontrar andrades com sentido de humor e capacidade de autocrítica.

Bruno disse...

TOLERANCIA NESTE BLOG? PARA ISSO TINHAM K TER BLOGERS DO FCP TB. NUNCA VI NG DEST BLOG A RECONHER OS MERITOS KER DO FCP KER DOS SEUS JOGADORES PELO MUITO K TEEM DADO A PORTUGAL.

Señor B disse...

Não vos reconhecemos méritos? Até fizemos uma colecção de videos sobre o o FCP...

Procure "Colecção de Videos Escutas Apito Dourado". Também existe com legendas em inglês.

PS: Onde fica a tecla do Caps Lock?

Jahwork disse...

Nunca compreendi esta língua dos kapas. Mea culpa!

O teclado já foi..faltam teclas na certa.

Jahwork disse...

..e abrun(h)ices à parte Grande Post Capto.

cronistAndante disse...

Por aki nada de punheteros. Desculpem.

Devia ter falado em "bicos".

Sou um distraido

artnis disse...

Este catraio aos 'berros', por tudo e por nada, as duas razões mais gratas aos andrades para o fazerem, lembra-me um tal 'hábitos salazaristas' que acometia em fúria cega azulebronca, no BnRB ...!

LC disse...

"...A RECONHER OS MERITOS KER DO FCP KER DOS SEUS JOGADORES"

Ninguém é obrigado a reconhecer o que não existe.