O ataque dos clones

Muito mais importante que esta notícia tão óbviamente falsa e serviçal sobre um atleta de futebol específico, um que nem é assim tão bom quanto isso, é o ataque cerrado que se assiste nesse jornal contra um clube centenário, e um dos maiores da europa e do mundo.

Seja sob a forma de uma entrevista especial a um tal de Carlos Barbosa, a segunda em muito pouco tempo,

seja sob a forma de crónicas dos gajos que lá escrevem (não se lhes pode chamar jornalistas). Para eles, é melhor o Sporting desistir já ainda antes de começar. 

"Sá Pinto não chega" de Luis Pedro Sousa

"Sporting é tarefa para Deus", por Alexandre Pais

Os títulos das bujardas são esclarecedores. "Sá Pinto não chega" e "Sporting é tarefa para Deus". São apenas dois exemplos.

Até o Sportinguista Bernardo Ribeiro foi, provavelmente, instruído a lançar a sua farpa pelo Grupo Cofina que lhe paga o ordenado e mantém negócios com o Benfica. Veja-se a forma como termina a sua crónica: "...mesmo os que sonham com o título e lá no fundo sabem que o mais certo é serem o último dos primeiros."

Certamente não se estará a referir ao Braga que estes paineleiros têm menos relutância a apresentar como candidato ao primeiro lugar no campeonato (não tenho nada contra isso, e até acho bem), que o Sporting Clube de Portugal.

 Mas também na televisão, o Joaquim Rita e os do costume seguem a luta a mando de alguém com o óbvio poder do dinheiro (Angolano? Portuense?) e influências comprovadas.

 E eu desconfio que este ataque concertado não se ficará por aqui. A exemplo do ano passado, penso que nas primeiras jornadas vamos assistir a algumas tropelias dos apitadores, que como já é costume, se encarregam de colocar pesos nas botas dos jogadores do Sporting.

P.S.: mando um grande abraço ao chefe Vitto pelas entrevistas que continua aqui a colocar. Asseguro-vos que é tudo arquitectado unicamente pelo próprio, que assim já faz muito e com muito mais qualidade (mas muito mais), que alguns órgãos de comunicação social desportiva com esquecidas ou hipotecadas responsabilidades. Mas são gajos destes que estão desempregados, ou são aconselhados a deixar o país pelos timoneiros que vão ao leme. Triste e ditosa pátria a minha...

5 comentários:

Pedro disse...

off topic:

Dia 14/07/2012.
Convívio na confraria da pedra (seja lá o que isso é).

Pergunta um adepto portista ao nuno marçal: "nuno, o basket vai fechar?"

Responde o nuno com um sorrisinho idiota:"Não!Está tudo controlado"

Ninguém acha estranho que a imprensa não tenha entrevistado nenhum jogador dos corruptos a propósito do suposto fecho do basket?

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Não sei se existe um desgnio persecutório ou malévolo... sou benfiquista!... parece desnecessário... e espero que o Sá pinto ponha a equipa a jogar á bola com competitividade, achei uma gracinha a sua subida aos séniores, hoje acho brilhante, se há gajo que seja capaz de colocar o sporting a jogar com coração é este gajo!

Muitos sportinguistas e benfiquistas (e portistas) preocupam-se muito com o dinheiro... vem aí um tempo em que os que têm coração vencerão o dinheiro!
Se for agora tanto melhor!

Pedro disse...

Um lagarto a queixar-se do Record...LOL

Record serviçal ao SLB???

A sério...acreditam mesmo no que escrevem???

Carlos Alberto disse...

As férias fizeram mal ao Valdemar...

P.S. Concordo com o facto da noticia (do Djálo) ser encomendada mas não foi pelo Benfica, foi pela Luci!!!! ehehehehe

Vitto Vendetta disse...

Os títulos dos artigos são de mau gosto.

PS: Estás bêbado?