José "não pode ser" Cardinali

Como aparentemente, ao Sporting ninguém telefona a perguntar se este ou aquele árbitro "pode ser", há que arranjar formas rocambolescas, mas bastante imaginativas, de escolher apitadores e bandeirinhas isentos para colocar em campo.

Quando acontece, o Sporting ganha por 3-0, sem polémicas.

P.S.: a análise ao derby, na sexta ou sábado, prometo. Tenho andado sem PC (obrigado pelo atraso, FNAC), e não há problema em ser só este fim de semana. Não há jogos importantes...

44 comentários:

Pedro disse...

"Quando acontece, o Sporting ganha por 3-0, sem polémicas."

Extraordinário...a mesma desculpa que os corruptos azuis utilizaram. Realmente cada vez mais iguais, verdes e azuis...

Erk disse...

Gostavas era do Ferrari em campo, não é?

Não me surpreende.

E também não me surpreende nada que surja esta polémica toda, que se passou já há uns tempos largos, justamente agora que se pedia a cabeça de Jesus, e principalmente... de Vieira.

Subitamente, deixou de se ouvir falar nisso.

Curioso, não?

Coincidências?

Só para ingénuos voluntários ou não.

Filipe Araújo disse...

Sem polémicas?!

Meu amigo, este ano podem ter alguma razão de queixa no início da época (eu como benfiquista admito isso, ao contrário de vós no ano passado!), mas na Taça de Portugal foram levados ao colo!

Sem polémicas? Eu lembro-me desse jogo! E do jogo contra o Braga! E dos jogos contra o Nacional! Sem polémica? Deve estar a pensar noutras épocas, certamente!

Quanto ao suposto suborno (até prova em contrário, não há culpados), a ser verdade é mais uma coisa em que realmente são diferentes de nós... e iguais ao Porto!

Mas vocês são assim: antes 4º e azulado, que 1º e avermelhado!

Carlos Alberto disse...

Sempre serviu para alguma coisa o dinheiro que eu depositei na conta da FNAC para atrasar o sacana do PC do Valdemar...

Erk disse...

Ser burro voluntário, devia ter direito a medalha.

Querer trazer à colagem do Marítimo 0-3 Sporting qualquer outro jogo da mesma competição ou outro, só por falta de inteligência ou pura desonestidade mental.

Caso se prove que o Sporting pagou os 2 mil euros, pagou-os para se ver livre de um gajo que insistia em prejudicar voluntáriamente o clube como tinha feito em muitas outras ocasiões, por troca por outro qualquer, que ninguém saberia quem seria.

Como ao Godinho Lopes, ninguém telefona a perguntar se acha bem certa equipa arbitral, como por exemplo na escuta ao Luis Filipe Vieira que, na altura, nenhum lampião achou invulgar...

Mas esperemos até obter mais dados.

Qualquer conclusão a retirar agora, é precipitada e apenas serve interesses de quem se quer apressar a concluir, independentemente da verdade.

CANOS SERRADOS disse...

Isto é tudo tão idiota que só pode ser armação, mas contra o SCP!!!

Quer dizer o SCP denuncia uma coisa na qual pode estar envolvido?!? (e não me venham com merdas de que assim ninguém suspeitaria!!)

As imagens têm mais de 4 meses e ainda estão guardadas?!?

Esta é a explicação para a sua renúncia e durante 4 meses nada se faz?!? Será que isto faz sentido?!?

É tudo tão obviamente idiota que só pode ser mentira!!

Mas pronto, esperemos tranquilamente, sendo certo que se for verdade, daremos seguramente o exemplo aos amigos do FCPorco e escorracaremos toda esta corja que esteja, directa ou indirectamente, envolvida nesta patacoada!!

Filipe Araújo disse...

É interessante que tudo o que tem ocorrido este ano seja desculpado por ser "armação"...

Também é armação o desmentido da uefa e da liga em relação às pinturas nos corredores de alvalade?

Também é armação a gravação que tinham de LFV e que no fim, não existia?



Quanto à minha resposta, você é que disse que foi uma arbitragem sem polémicas... Eu apenas respondi-lhe!

iorda9 disse...

Epá que confusão!!!

Os jornais apressam-se a especular e vamos todos nós atrás dessas noticias.

Espero que se apure toda a verdade e todos os responsáveis.

Existem muitas contradições ainda nesta historia, mas a partir do momento em que um vice-presidente do Sporting, deposite ou mande depositar um centimo que seja na conta de um arbitro, seja para o tramar ou para ele não comparecer no proximo jogo - é para mim razão mais que suficiente para esta direcção se demitir.

Mas vamos esperar pelos proximos capitulos

Anónimo da Silva disse...

Valdemar se vamos por aí, o Porto é acusado de comprar um árbitro num empate em casa com o Beira-Mar e numa vitória com o Estrela em que fica um penalti do tamanho duma casa por marcar sobre o McCarthy.
Realmente para quem tem tanta fama, andam a trabalhar mal, pagar nem um penaltizito marcar contra o Beira-Mar?

Anónimo da Silva disse...

"Caso se prove que o Sporting pagou os 2 mil euros, pagou-os para se ver livre de um gajo que insistia em prejudicar voluntáriamente o clube como tinha feito em muitas outras ocasiões, por troca por outro qualquer, que ninguém saberia quem seria."

Bem eu só tenho a dizer isto, o Valdemar tem andado aqui armado em defensor da verdade e da idoneidade. Por várias vezes me acusou a mim e aos portistas em geral de compactuar com corrupção. Pois eu nunca compactuei com corrupção nenhuma e sempre me baseei nas deliberações dos tribunais e na presunção da inocência.
Já o Valdemar acabou de admitir que compactua com subornos a árbitros para os tirar de campo.
Valdemar, acabaste de demonstrar que és só conversa e nada mais. E que para ti vale tudo para ganhar.
Acredita que para mim e restantes portistas, apesar de toda a fama que nos tentam imputar, não vale tudo!

Erk disse...

Vamos ver como vai acabar esta novela.

Porque ao contrário do Apito Dourado, em que haviam escutas que provam a quem tenha o mínimo de honestidade, mas que não são válidas em tribunal,

neste caso, há apenas um diz que disse que partiu de um jornal.

Anónimo, não limpes o cú antes de cagar.

É que ainda nem sequer ninguém do Sporting fugiu para Espanha...

Pedro disse...

Claro que sim...o outro tb recebeu o árbitro em casa para dar conselhos matrimoniais...

É fodido...mas gosto de ver a capacidade contorcionista dos verdes.

Pedro disse...

E não podia faltar...para um sportinguista q se preze isto só pode ser manobra do Benfica para prejudicar esse colosso clube q está em quarto lugar e precisa de vencer um certo jogo se o Enorme ainda quiser ser campeão.

E o hilariante disto tudo é q eles acreditam mesmo nisto..

Urso de Tallac disse...

Presunção de inocência e decisões dos tribunais?

Bem, no caso dos sobreiros, saiu hoje a sentença: tudo ilibado.

Sempre ouvi dizer: «Quem não deve não teme.» Assim sendo, para quê fugir para Espanha? Porquê o conluio com as forças policiais e judiciais do Porto? Para quê a guarda pretoriana a acompanhar Sua Eminência?

As escutas são o que são. Podem não ser consideradas admissíveis em tribunal, mas o seu conteúdo é o que é e revela a verdadeira MAFIA que é o futebol português, incluindo a de Filipe Vieira. Aliás, já ontem fiz um comentário onde me referia a José Veiga e ao modo que ele considerava o mais eficaz para derrubar o monstro.

Sobre o Sporting e a sua forma de lidar com esta problemática, peçam a Sousa Sintra (além de Dias Ferreira e Cia.) que ponha a boca no trombone.

Sou urso de «nick», mas, Silveirinha, não te proponhas tu ao papel de um qualquer Misha metafórico.

Anónimo da Silva disse...

"Porquê o conluio com as forças policiais e judiciais do Porto?"

Queres especificar ou vais-te ficar pelo nada?

Quanto ás escutas, digo-te o que já disse várias vezes, não há um único facto concreto uma única prova. Por exemplo numa escuta onde se ouve o PdC a indicar o caminho de casa a um gajo qualquer, os lampiões assumem que ele indicou esse caminho para depois um árbitro o fazer e que por sua vez esse árbitro foi subornado. São muitas assumpções para tão poucas prova.
Só uma coisa ficou provada nas escutas, que o PdC encomendava noticias ao Tavares-Telles. O Tavares-Telles demitiu-se e que eu saiba o que o PdC fez não é crime.
Ah, ficou outra coisa provada nas escutas, que um certo presidente escolhia árbitros.

quanto á guarda pretoriana, mais que natural, os SD souberam do que se passou e apareceram. De resto o que fizeram ou o que fariam? Invadir a esquadra? Enfrentar a polícia? Poupem-me,

A fuga para Espanha é outra, provas? Ele estava no El Corte em Vigo, quando a Polícia o chamou veio, onde está a fuga?

Pedro disse...

" digo-te o que já disse várias vezes, não há um único facto concreto uma única prova"

Não há? Então pq é que a táctica dos advogados dos corruptos foi a ilegalidade das escutas e não a refutação do conteúdo das mesmas?? Se não provavam nada qual o medo de as enfrentar em tribunal? Pois...as escutas provam TUDO. Está lá TUDO escarrapachado. E não esquecer que o corrupto mor admitiu receber o árbitro em casa...quem recebe um recebe muitos.

Anónimo disse...

@canos serrados não foi o Porto que ofereceu prostitutas a árbitros ingleses como o teu clube. nem ofereceu lagostas aos árbitros..nem árbitros viajaram em comitivas da selecção por bons serviços prestados. nem nós tivemos 17 penaltys oferecidos numa temporada que nos fez campeões. nem ameaçamos árbitros nas cabines com armas de fogo. esta é apenas mais uma evidência da vossa natureza corruptiva. scp = somos os corruptos de Portugal

Anónimo da Silva disse...

Pedro essa pergunta é quase como me perguntares porque é que entro em casa pela porta quando a janela está aberta.
Os advogados escolheram o caminho fácil e óbvio, se as escutas eram ilegais iam perder tempo com elas? Os advogados estão lá para ganhar os casos, não estão para te agradar. E mais, tu falas com um propriedade de quem assistiu ao julgamento. A única coisa que tu sabes é que há uns quantos fdp na PJ que estão de tal maneira contra o PdC que chegaram ao ponto de meter no youtube provas em segredo de justiça.

Anónimo da Silva disse...

E já agora porque até eu estava enganado fica um post dum grande portista a pura e simplesmente humilhar um lampião. E fica para todos vocês que dizem que as escutas não foram usadas e foram consideradas ilegais. É o chamado enfiar a viola no saco!

"Sr. Nessuno Dorma informe-se voce.

É que sabe.. O facto de repetirem muitas vezes uma mentira não passa a ser verdade.

Esse mito das escutas não puderem ser usadas por serem ilegais prende-se com o facto de não puderem ser usadas em processos em que a pena seja menor que 2 anos (neste caso tentativa de corrupção seria uma pena menor que 2 anos, mas activa nunca) logo para determinar se houve indícios de corrupção activa, as escutas foram tidas em conta.

E como você não prova nada, eu posso comprovar o que digo:

A escuta da "fruta". Veja o pdf do acórdão:
http://static.publico.clix.pt/docs/sociedade/acordaorelacaodoporto.pdf
Nota: Veja a pagina 15

Se ler com atenção verá que o investigador não só usou as escutas e é precisamente por elas que se depreende que a "Sra" Carolina mente. Já agora a própria conversa na escuta não prova nada como vem lá explicado.

Se bem se lembra este caso só foi reaberto porque a "Sra" Carolina indicou no seu "livro" que o PdC lhe disse, apôs o telefonema, que a "fruta" era para o Arbitro.

A escuta da ida do arbitro a casa do PdC foi precisamente o que fez com que o caso tenha ido a tribunal. Logo a escuta FOI USADA para o caso ir a julgamento.
Depois no próprio processo.. obviamente que não havia mais nada a retirar.

Sr. Nessuno Dorma, as escutas foram consideradas ilegais? Só em certas cabeças bem ligadas a um certo clube com uma agenda muito óbvia."

DeVante disse...

Portanto as ofertas dos bilhetes da Champions ao filho do juiz que, coincidentemente, esteve no processo do Deco é normal.

Anónimo da Silva disse...

Não Devante, o Juiz foi comprado com 2 bilhetes e ainda ofereceu de troco 2 pareceres jurídicos. Fazia barato o gajo. E eu estou a responder-te sem ir analisar o que dizes porque aposto que se fizer uma pequena pesquisa até descubro que mais uma vez estás a inventar tretas.

Mas sabes quem também tinha uma ligação engraçada? A Maria José Morgado que por acaso era casada com um sócio do Orelhas, só por acaso...

Começam a faltar os argumentos não é?

Erk disse...

Repito, com tanta merda que debitam aqui na caixa de comentário,

e ainda não se sabe nada acerca de nada.

Mas seja como for, mesmo que o Cristóvão tenha pago 2 mil euros para entalar o árbitro anti-Sporting,

mesmo que o tenha feito,

aceitar lições de moral de Portistas neste assunto,

é como ter a Cicciolina a chamar puta uma rapariga que fornica pela sua primeira vez...

Só por isso, todo este caso já valeu a pena.

Anónimo da Silva disse...

Só fugas para a frente do Valdemar, como se esperava aliás.
Como está a tremer com a possibilidade de poder ver o seu suposto clube sério envolvido num escândalo, apressa-se a disparar a toda a volta a ver se acerta em alguém.

Tem calma Valdemar, se conseguiram ganhar um campeonato com 17 penaltis, 2 penaltis inventados nas Antas (um o grande Baía defendeu), 1 penalti inventado na Luz (o mergulho mais cómico de sempre do Jardel) e não ganharam fama de corruptos, não vai ser agora.

Urso de Tallac disse...

Silveirinha,

Sei que não lês o que indicam, mas, pelo menos, lê o que escreves e verifica se consegues perceber.

Se, ainda assim, os fluídos que te encharcam o cerebelo não forem suficientes para aclarar a tua verborreia, ouve as escutas e lê os extratos.

Não te chega? Vasculha na «defunta» Agência. Procura os extratos, as malas, os bilhetes de aeroporto. Procura saber quem viajou até ao ex-Ceilão, quem perseguiu a rota do cabral.

Vasculha os nomes de juízes, restringe-os aos assentos almofadados das instituições, estabelece conexões clubísticas.

Prova tu, Silverinha, a verdade. Mas, descansa, não é só de azul que se veste o mafarrico. Isto é como a alegoria da fábrica de minhocas: quando alguém descobre o sucesso, logo os parasitas seguem o estreito da «imitatio» e desgastam a fórmula.

Neste caso, vermelhos e verdes foram superados por outros grémios, além de não terem conseguido superar o da cor olímpica.

Anónimo da Silva disse...

O que te incomoda é que tudo isso foi vasculhado e investigado e nada se encontrou.
Já os teus refugiam-se no facto de nunca nada ter sido devidamente investigado. Nem as escutas ao Orelhas, nem as escutas ao Veiga, nem o caso Euroárea, nem o Estorilgate, nem as jarras de cristal oferecidas ao árbitro, nem a subida do Alverca com 5 jogadores a ter jogado no Benfica na mesma época, nem as ligações perigosas ao Estoril e Alverca. Dá muito jeito ter amigos na PJ, daqueles que lançam escutas para o youtube.

Vitto Vendetta disse...

Oh mimimi, mete um peixe no cu e diz que és uma sereia!

Urso de Tallac disse...

Silveirinha,

Deliras, meu rapaz?

A tática é conhecida: misturar os ingredientes para, no meio da salada, esconder a cebola agre e mal cheirosa.

A diferença está entre uma justiça que é inoperante e incapaz nos poderosos (vide Vale e Azevedo, impenetrável enquanto presidente do SLB, preso mal deixou de inspirar o pó da secretária) e outra que te aplica castigos e multas perante factos, com celeridade e incisividade.

Gaia, ó Gaia, cur canes latrant?

Anónimo da Silva disse...

Preso não caro Urso, investigado, enquanto estava no Benfica ninguém ousou investigar o Vale e Azevedo. Tal como agora ninguém investiga o Vieira.

Já o meu presidente foi o homem mais investigado do País durante uns 5 anos.

Pedro disse...

"A única coisa que tu sabes é que há uns quantos fdp na PJ que estão de tal maneira contra o PdC que chegaram ao ponto de meter no youtube provas em segredo de justiça."

Lá está...o que te incomoda é que elas tenham sido tornadas públicas e assim todos saberem como tudo se processa. Podias refutar o conteúdo ou, quiçá, fingires algum descontentamento pelos actos descritos mas não, o que te incomoda é terem sido publicadas. Malandros.

E nem uma palavra pela ida dos árbitros a casa do corrupto mor...normal num adepto do clube corrupto.

Anónimo da Silva disse...

foram publicadas mas como provei atrás também foram investigadas e usadas em tribunal. E só provaram que a escritora estava a mentir.

Já investigar quem as divulgou não interessa a ninguém. E isso devia ser tão difícil de descobrir não era? com uma super-equipa de investigação deviam ser milhares de suspeitos...

Pedro disse...

Não...quem as divulgou devia era receber uma condecoração.

E a visita domiciliária? Nada? ☺☺

Urso de Tallac disse...

Silveirinha, estás enganado!

Lês os acórdãos (todos) e verás o que foi ou não usado.

E, sim, Vale e Azevedo foi preso.

Passos? Branquinho? Ribeiro? Pinto? Ferreira? Correia? Gomes?

Estes nomes dizem-te alguma coisa, Silveirinha?

Anónimo da Silva disse...

São os teus namorados?

Anónimo disse...

olha o homem dos argumentos ficou sem eles.
pensas que todos são paneleirotes como tu, ó grunho?

Barra da Tijuca disse...

Então o Bufas não escolhe árbitros!!

http://youtu.be/H8ET_u2isd8


É isso e o ano de fundação do clube não ter sido alterado!!

vb disse...

Não deixa de ser admirável a "lavagem ao cérebro" que se processa no Porto. É imensamente eficaz, é que eles são mesmo crentes!!!! Por mais casos e casos e testemunhos e escutas ano após ano, será sempre mentira e dor de cotovelo. O engano é sempre dos outros, caramba
Pena é que lembra a anedota da mulher que liga ao marido avisando para ter cuidado que na estrada há um maluco a conduzir em contra-mão, respondendo ele "Um?? São às centenas!!!"
E Coitadinho do Presidente idolatrado, um anjinho quase a entrar na 3ª idade de tal forma inofensivo que se faz acompanhar pela netinha!

AntiPorko disse...

Estes portistas são mesmo burros como um calhau!! Quando um gajo os confronta com algo relacionado com a agremiação corrupta, só sabem dizer que "ah e tal o LFV foi apanhado a escolher árbitros". As bestas nem se dão ao trabalho de se informar devidamente!! Foi esclarecido na altura que isso era procedimento comum nos jogos da Taça. Não foi só ao Vieira que ligara, mas isso não interessa para
nada não é? O anónimo de merda diz a dada altura em mais um dos seus iluminados comentários que deu jeito ao Benfica ter amiguinhos na PJ, os quais meteram as escutas do bufolas na net... Pois é, o papa mafiosi quando estava para ser detido, foge para Vigo. Ninguém o avisou pois não?

Anónimo disse...

porto é merda.

Anónimo da Silva disse...

Mulher-aranha e factos?
Eu coloquei aqui PROVAS de que as escutas foram usadas em tribunal.
Conclusão, os lampiões idiotas perderam uma das mentiras que tanto gostavam de apregoar. E como tal, até arranjarem uma mentira melhor ficam-se pelas frases feitas.
As escutas foram usadas, investigadas exaustivamente e concluiu-se pela inocência do PdC e pelas mentiras da escritora.
Resumindo, SUCK IT!!!

Anónimo da Silva disse...

Em relação ao comentário do Urso, eu coloquei um link para um acórdão e a prova de que as escutas foram usadas, ele como não tem argumentos manda ler os acórdãos para ganhar tempo.
Se tens provas de alguma coisa apresenta-as, tem coragem, ou só consegues mandar frases vazias? Não tens capacidade para mais?

E em relação á última frase, respondo-te ao mesmo nível. João, António, Joaquim, Arménio, Felizberto, Lyonce Viiktória, dizem-te alguma coisa?

Vitto Vendetta disse...

Oh meu melrinho, eu quero lá saber se as escutas foram válidas em tribunal ou não, nunca usei isso como argumento porque não faço a mínima ideia, mas também não faço a mínima ideia se o que andas aí a postar é a sério porque não tenho tempo de ler isso.

Mas uma coisa sei, e é esse o argumento dos benfiquistas (ou pelo menos o meu).

AS PUTAS DAS ESCUTAS CHEIRAM A MERDA QUE TOLHE!!! FRUTA??? CAFE COM LEITE??? CHOCHOLATINHOS???

Oh meu filho, tu sabes muito bem do que é que ele está a falar, toda a gente sabe, e não venhas com merdas que não foi punido em tribunal porque ainda há uns meses um amigo meu teve problemas desses em relação a tráfico de droga e nas escutas ouvia-se tudo, mas como não apanharam o material o gajo tá na rua.

Ganha tininho, mimimi, que és mais esperto que isso.

Anónimo da Silva disse...

Não disse que tinhas sido tu a usar, mas como tu viste, 90% dos lampiões usaram esse argumento.
As escutas foram investigadas e muito e serviram inclusivamente como argumento para a reabertura de processos arquivados.
Nessas escutas não há uma única prova, a coisa mais comprometedora supostamente é a tal "fruta" e "café com leite", que os lampiões imediatamente traduziram por subornos sem qualquer prova para tal.
Outra coisa, não há uma única escuta em que seja o PdC a ligar a alguém, é sempre o outro a contactá-lo. Estranho que alguém perseguido por corrupção activa não se digne sequer a ligar para o possível subornado.

Mas, continuo á espera que me apresentem factos existentes nas escutas.
Noutro dia um amigo teu dizia que o PdC numa escuta indicava o caminho de casa dele a um árbitro. Ora eu mostrei que isso era mentira, que o gajo não era nem nunca foi árbitro nem dirigente nem coisa nenhuma. Mas os idiotas dos lampiões andam para aí a apregoar que numa escuta em que o PdC indica o caminho de casa houve corrupção. Percebes o ridículo disto?
É como tu agora ligares para a telepizza e pedires uma entrega em casa e eu ir dizer á tua namorada que andas metido com a gaja da telepizza.
Eu peço muito pouco, apenas factos e provas e não estupidez.

vb disse...

Parece que devemos concluir que, desde há longos anos, fomos de facto invadidos por uma espécie alienígena que nos dominou e nos injectou com um qualquer chip que tem feito com que vivamos numa outra realidade.
Assim a Carolina nunca foi acompanhante de luxo lá nos bares do Reinaldo, os Calheiros nunca foram ao Brasil, o Zé Pratas nunca andou a fugir dos jogadores do Porto em pleno relvado, o árbitro nunca foi a casa do Pinto da Costa ou recebeu informações qual moço do GPS, no Bessa nunca um capacete voou das bancadas em direcção à baliza, autocarro algum foi apedrejado ou "bola-de-golfado" lá para os lados do Porto, o guarda Abel não passava de um holograma (ah, não holograma é o Kléber!), o Adriano nunca foi agredido, etc, etc.
Provas? Oh, isto sou eu a delirar que este novo dealer que arranjei tem drogas bem boas e "muito em conta"!!!
Aliás, o homem não foi à Lua, o Elvis está vivinho da silva reformado em Miami, o 11 de Setembro foi culpa do Jorge Jesus e o Bibi nem nunca trabalhou na Casa Pia!

jose disse...

mulher aranha, nao te esquecas do Kennedy. O kennedy foi o LFV. Ta mais que sabido. E centro de estagio de contumil nao foi oferecido ao Porto com dinheiro dos contribuites..