Não sei, não conheço, nunca me foi apresentado

O futebol é paixão e nada mais. É, por isso, a mais complicada das coisas. Ou não. Quer dizer, antes pelo
contrário.
No entanto a componente razão, quase sempre associada à gestão e à dimensão económica da coisa, acabou por ganhar uma importância excessiva  nos últimos anos.
Não se estranha, também por isso, que os clubes com maiores orçamentos ganhem mais que os outros.
É o mercado.
Os adeptos passam a ter uma dupla condição - a de adeptos e a de consumidores. Ora, se na primeira não há razão: sou adepto do SPORT LISBOA E BENFICA e ponto!
Na segunda condição, a de consumidor, as coisas colocam-se de outro modo - ou consumo, ou não consumo. Racional ou emotiva é uma decisão que domino.
Assim, no que diz respeito às empresas concorrentes do clube BENFICA, optei por não consumir.
Tirando os jogos de futebol que eles fazem com o SPORT LISBOA E BENFICA  e uma ou outra situação social que acontece por acaso, não vejo, NUNCA, jogos das empresas que concorrem com o clube BENFICA. Não visito as suas páginas e não compro o pasquim que eles controlam.
Não me perguntem sobre o jogo de ontem porque não costumo perder tempo a ver jogos com equipas pequenas, além de que o comando da tv, cá em casa, desapareceu.
A estratégia da BENFICA TV ganha, nesta condição, uma importância acrescida, não só pelo retorno que pode dar ao clube mas, acima de tudo, pela destruição que pode levar às empresas nossas concorrentes. O mercado mostra que o SPORT LISBOA E BENFICA vale mais, muito mais do que os outros e é para aí que o jogo tem que ser levado: para a concorrência pura e dura do mercado.
Para os consumidores benfiquistas só há um caminho: reduzir o seu consumo, em absoluto exclusivo, ao SPORT LISBOA E BENFICA!

9 comentários:

Gilão disse...

Faço isso e também incluo o consumo de cerveja, há anos que não bebe cerveja senão sagres (há bares/restaurantes que têm lá sagres só para mim :p), só meto gasoleo na repsol e também nunca vejo os jogos da concorrência.

Jusko disse...

Essa lógica é estúpida...antes os jogos do benfica em casa eram vistos , para alem dos adeptos do benfica , por adeptos de outros clubes, nos quais eu me incluo.

Muitas dessas pessoas que não são do benfica deixaram de os ver, ou seja , acabaram por perder ''consumidores'' !

MeiralVermelho disse...

Meu caro Jusko, obviamente a estratégia tem riscos e custos - perdem-se clientes? Não me parece: os jogos em casa do SPORT LISBOA E BENFICA têm um valor acrescentado em relação ao ano passado que resulta, claro, da mensalidade que todos os sócios / clientes da BENFICA TV pagam. Isso, compensa e muito o facto dos outros deixarem de ver. Agora, se o negócio, mais amplo vai ou não ser suficiente, isso é outra conversa que o mercado terá de demonstrar.

Diogo Maurício disse...

Meiral, Só tem valor acrescentado se o valor que este ano recebem das subscrições da BenficaTv + valor da publicidade superar os valores oferecidos pela SporTv..
E não te esqueças de somar os custos de transmissão do jogos mais o valor que têm que pagar pela transmissão dos jogos das outras ligas que a BenficaTv transmite ( Inglesa e mais as outras que não sei quais são...)

É uma questão de fazer contas, se no final dessas contas conseguirem mais dinheiro do que a SporTv oferecia , sou o primeiro a aplaudir

Vitto Vendetta disse...

Eu continuo a ver na net.

Henrique disse...

Claro que o custo/beneficio terá sido ponderado pela administração da SAD. Além disso, mesmo que o valor que o Benfica ganhe seja um pouco superior ou inferior ao que receberia dos oliveirinhas parece-me sempre positivo para os Benfiquistas: a BenficaTV é o único canal de um clube que transmite os jogos em directo e exclusivo para o campeonato.

Sobre perder clientes, isso é muito relativo, pois as subscrições da sportv eram para distribuir por mais clubes do que as receitas originárias da BenficaTV. Como alguém referiu, para aferir os êxitos desportivos, é preciso esperar pelos resultados financeiros. Mas uma coisa foi alcançada, a ideia de que o monopólio da olivedesportos não podia ser combatido, e que os clubes estavam-lhe umbilicalmente amarrados caiu por terra. Acho que é um caminho que o Sporting pode ter em consideração.

carlos3113 disse...

"alem de que o comando da tv, cá em casa desapareceu." pelos vistos então é voce que entra naquele anuncio da benficatv a lançar o comando da tv para o lago....

Artur Costa disse...

Excelente estratégia! E depois de destruírem a concorrência, vendem o quê? Jogos com a equipa B? Ou tentam passar para a Liga Espanhola?

matamouros disse...

Eu tambem sou tão fanático que só uso papel higiénico VERMELHO !!!