Tosquiadela #24: Arouca


1. É melhor ganhar com sol, do que ver o braguinha.
2. O sistema, mea culpa, afinal está vivo. Aquele tipo que apitou em  Arouca??!! Há anos que não via um apitador assim! Isto vai ser dureza!
3. Gosto do Júlio César porque dá uma dimensão bem maior que o Artur, mas quando o melhor suplente do mundo volta ao banco para dar lugar ao melhor guarda-redes do mundo, é altura de agradecer ao Artur o desempenho nos últimos jogos.
4. Sou só eu que continuo a achar que o Eliseu deveria levar um vermelho em todos os primeiros minutos de todos os jogos? Isso ou um pau no cu!
5. Porque é que o Maxi não jogou? Mais a sério - se o Eliseu tivesse metade da atitude do Maxi...
6. O Pizzi anda a comer sopinha em excesso. Só pode! Será assim tão complicado marcar um livre ou um canto em condições?
7. O Salvio não está ao mesmo nível do Nico, mas  a 10 à hora, parece um Ferrari quando comparado com o John.
8. Jonas, sempre com classe, com um enorme domínio de bola e que começa a jogar de olhos fechados com o Lima. Muito bom. Grande nível.
9. LIMA - RAÇA! Obrigado!
10. O Niko? O que se pode escrever sobre este mega-craque? Que o corner deve equacionar a possibilidade de criar o cantinho Cabelo do Niko.
11. Este ponto fica dedicado ao colinho. Mais uma vez acabamos contra 10.
Nota: os últimos dez jogos vão ser dureza. O penalty que fica por marcar no fim do jogo a favor do braguinha e os vários que ficaram por marcar em Arouca mostra que não vai ser fácil, mas com seis milhões de colinhos vamos conseguir!

8 comentários:

artnis disse...

Perfeitamente de acordo contigo.

Sobre o Eliseu gostava de perguntar ao JJ:
- O que se passa com o Sílvio, c#%&lho.

Do primeiro penálti, ainda na 1ª parte, nem as imagens vais ver.

jose disse...

Nao te preocupes que hoje as leis ja mudaram e a expulsao foi injusta, os penalties nao existiram porque eram a favor do Benfica, o golo do Jonas nao vale porque epa, sei la ainda alguem diz que o Lima estava fora de jogo, o 2 se calhar uma daquelas famosas linhas da sporcotv consiga mostrar que a bola nao entrou, e o 3 porque foi o Ola gelado a fazer a assistencia, e toda a gente sabe que o gajo nao pecebe nada disto.

MeiralVermelho disse...

Mas, continuo, apesar de ter errado quando pensei que o sistema estava morto, que a melhor maneira é APENAS falar do SLB, dos golos que marcamos, das multidões que seguimos e ignorar olimpicamente os corruptos que nos seguem.
-MV-

Quem disse...

Jogo preparado como na década de 90.
Uma ladroagem fabulosa. Poupou-se o prémio de jogo, e as malas voltaram para trás.
PS: porque mantém o JJ o Eliseu? Não são só os erros técnicos (domínio, recepção e passe). São erros posicionais no controle de profundidade que se repetem jogo após jogo. E erros porque muitas vezes encosta-se ao jardel e não dá largura. Quantos jogos mais a comprometer?

Vasco Duarte disse...

Apenas discordo do ponto 6! Não no facto de Pizzi andar a comer sopa em excesso ,mas de não marcar um canto, um livre em condições! Quero apenas dizer que o estado do relvado de ontem não permitia que o dotados tecnicamente fizessem muito, onde após uma receção o jogador tinha sempre que dar mais um ou dois toques para que a bola ficasse "boa" para jogar! Víamos sempre a bola aos saltinhos e bater cantos e livres nestas condições não era fácil. Vamos ver no próximo sábado como saíram e ai não terá desculpa!

Sentinela um Estremecer disse...

"Víamos sempre a bola aos saltinhos e bater cantos e livres nestas condições não era fácil."

Não posso deixar de comentar esta frase. :)

Bola aos saltinhos, em cantos e livres? Esses lances são marcados com a bola parada, amigo benfiquista. E o tamanho da relva, por muito alta que esteja, não influencia num lance marcado com a bola parada. Ontem foram quase todos mal marcados, principalmente na primeira parte, mas é preciso não esquecer que em jogos anteriores foram muito bem marcados. Luisão e Jardel que o confirmem. Foi um dia menos bom para marcar esse tipo de lances, por parte do Pizzi, nada de mais.

E sim, o relvado estava quase tão mau como o de uma célebre casa de banho da segunda circular.

Carrega Benfica! A caminho do 34!

Benfiquista Primário disse...

O estado daquele campo de pasto não justifica, de facto, os cantos e livres mal batidos, mas pode ajudar a justificar os passes longos falhados, em lances de bola corrida - e foram tantos que às tantas pensei que estaria ali um médio da produtora de humor do Lumiar, disfarçado do nosso grande Pizzi.

Mas há outra característica do campo de pasto que pode explicar os erros, tanto na bola parada como na bola corrida: parece que aquele campo tem menos 3 ou 4 metros, em largura e/ou comprimento. O gesto técnico do passe é mais ou menos automatizado e subconsciente, pelo que um passe de ruptura digno de um Rui Costa, na Luz, facilmente se transforma no que vimos ontem, no campo de pasto.

Carrega Pizzi!
Carrega Benfica!

MeiralVermelho disse...

Sim, claro que em relação ao Pizzi, nada de dramático... Pode ter sido a relva, o tamanho do campo... A seguir com atenção até porque, como sublinhas, nos últimos jogos foram os cruzamentos dele que permitiram os golos.
Rumo ao 34!
-MV-