O clube das meretrizes foi às flausinas

Os momentos que antecipam um jogo entre porto e braguinha do augusto duarte nos dias de hoje é para mim uma espécie de punheta mental ao sentido de humor.
Porque a 1ª coisa que um gajo pensa é: "bem, até vai ser um jogo complicado pode ser que percam pont..pahahahah ai não consigo pensar isto sem me rir!".

Já há muito que se percebeu qual foi o caminho que o presidente António Salvador escolheu para o braguinha do augusto duarte. Mas ainda assim, acho que o mais normal na cabeça de um comum adepto é achar que um jogo entre porto e braguinha do augusto duarte é um jogo de tripla. Afinal, é legítimo.
O braguinha do augusto duarte atravessa uma das melhores fases da sua história, com presença numa final europeia, bons campeonatos e bom futebol, de forma relativamente consistente.

No entanto, em 5 épocas e meia, é este o registo de confrontos entre o porto e o braguinha do augusto duarte para o campeonato.


Nem um empate há para amostra. Como é óbvio, tudo resultado do brilhantismo do futebol portista.
É um filme já muito batido, acho até que já tinha falado dele em tempos.

Fui fazer uma breve pesquisa e reparei que registo igual ao do braguinha do augusto duarte, de estar há 5 anos seguidos sempre a levar no lombo contra o porto só outro clube consegue: o setúbal! O setúbal, olha quem! O clube do célebre jogo em que com o resultado em 0-0 o treinador tira os dois melhores em campo de uma só vez, que curiosamente eram emprestados pelo...porto. E logo a seguir lerpam. Há cada coisa...
Nota: pesquisa feita em convalescença de uma intoxicação alimentar, pode estar sujeita a erro. Não se devem fiar a 100% em pesquisas realizadas durante períodos de pintura à pistola.

O estudo em questão fala de jogos para o campeonato. Não contei com jogos para a taça de Portugal em que se deixa meia equipa titular de fora, para pagar o silêncio de uma roubalheira no mesmo campo na semana anterior. Nem com jogos para a taça desprezada das cervejecas.

Não deixa de ser irónico que uma cidade tão associada ao clero tenha o clube de futebol mais prostituto da 1ª liga. Mas atenção, que o braguinha do augusto duarte não é uma qualquer de beira de estrada. Já viu que o chulo ganha bem com o negócio, é natural que tenha passado a exigir uma percentagem maior.

Fico com curiosidade em saber se na próxima semana o braguinha do augusto duarte também vai praticamente desistir de atacar, recuando micael e deixando pardo no banco até 15min do fim.
Curiosidade sobre se vai haver algum escabeche minhoto relativo ao penálti que ficou por assinalar a seu favor hoje, isso já não tenho. É óbvio que não vai haver, sendo esse o preço a pagar pelas futuras ajudas na luta pelo 3º lugar.


Para terminar, em jeito de conclusão e porque adoro cães.

A imagem é uma brincadeira mas o aviso ao Benfica é muito sério: Não será este braguinha do augusto duarte que vamos apanhar para a semana. A concentração, atitude e intensidade vão ser muito diferentes. Já perdemos duas vezes com eles esta época, agora não pode voltar a acontecer!

E já agora, ilustre presidente Vieira, não se esqueça de que na próxima semana receber calorosamente o presidente do braguinha, tá bem? E porque não convidar o augusto duarte também? E já agora, convide também o proença!

Mas antes dos prostitutos temos Arouca. Ganhar, ganhar e ganhar!
-Força Benfica!

2 comentários:

Gil Monteiro disse...

Finalmente alguém que diz a verdade sobre o Braga! A raça do minho que tanto demonstram qnd jogam com o Benfica fica de parte SEMPRE que jogam com o Porto, é, no mínimo ridículo e custa-me sempre ver que ninguém no Benfica seja capaz de dizer nada perante tal atitude... Mas pronto, siga a caravana até ao dia em que o Salvador tentar ir parar ao Dragão

Benfiquista Primário disse...

Ora aí está. Nem mais

É o jogo do Fruta Corrupção Pancadaria em que tenho menos esperança que eles percam pontos.