A miserável pré-época do Benfica já acabou?


A nova época começou a par do Mundial, e vimos logo o nosso melhor defesa central, um dos melhores do mundo, a zarpar. Não foi Luisão que saiu, que seria facilmente substituído por Jardel, foi Garay, que só poderia ser substituído por outro central de topo, um central que não fomos buscar. Espero eu que ainda, mas a pré-época já acabou.

O preço a que foi vendido é um autêntico insulto para quem paga cotas, assina televisões, compra camisolas ou dá, seja um tostão, ao Benfica. Mas parece que não há problema, dizem uns bimbos, porque vamos vender outro para equilibrar o preço. Quer-me parecer que a única decisão sensata de Vieira nesta pré-época foi mesmo não ter dado continuidade a esse plano à moda do porto, assim fica-se só pelo insulto económico, e não nos insulta a todos na nossa dignidade moral e pessoal, como benfiquistas.


Depois, Oblak não deu cavaco, e como seria de esperar, zarpou, e ainda mandou a boca de que ia zarpar tudo de lá. O tudo dele talvez fosse Markovic e Djuricic, mas como percebemos pelo extra-futebol, era mesmo o tudo dele. Não se foi buscar um guarda-redes de topo, pelo menos até agora, mas a pré-época já acabou.

Mantendo Artur a titular, desta feita com uma defesa completamente ausente de tudo o que deveria ser a defesa do Benfica, as coisas também se complicaram para o guarda-redes, deixando-o novamente em apuros caso continue a titularidade, pois está cada vez mais desacreditado, independentemente de os erroserem dele (alguns) ou da defesa (muitos). Artur, sendo o titular, vai ter de aturar esta defesa por muito mais tempo? Talvez não, há muitos lesionados, mas a pré-época já acabou.

Foi-se buscar Djavan, apresentado como super lateral do ano passado, para depoiser vendido ao Braga, a troco sabe-se lá de quê. Os bimbos dizem que vem aí o Rafa, que é um negócio à Vieira, mas o que os bimbose esquecem é que os presidentes morrem, osócios morrem, e, daqui a 100 anos, o Benfica levará com esta entulhada toda na cara, e não me parece que haja nessa altura um Alberto Miguéns que dê a volta a tudo o que de mal o Benfica fez desde a sua fundação, até porque agora não falta onde guardar informação. Mas adiante, que já estou chateado que chegue por causa da vergonha que foi esta pré-época, que já acabou.

Enzo estava no mundial enquanto os jornais o colocavam no Valência. Enzo não gostou e mandou um jornalista à merda, que se aproveitou deste país estar cheio de bimbos para passar a mensagem que o colocasse no centro das atenções. Uma mensagem totalmente errática, com direito a uma tradução que só mesmo a bimbalhada é que não percebeu que estava... errada. O Benfica meteu-se? Ajudou o jogador? Não. É mais importante o negócio, a empresa, e defender os poucos que ainda nos podem ajudar e que ainda não foram 'tá quieto. Mas ainda há esperança de ele não ir, é que a pré-época já acabou.

Faltava Markovic, claro. Ia lá ele ficar com Djuricic no Maiz e Oblak em Madrid. Mas não há problema, temos boasoluções que vão marcar muitos golos, mas, não marcámos muitos golos, e a pré-época já acabou.

Depois houve a situação dos jogos para os emigrantes, onde supostamente haveria um estágio suíço, que o Benfica respondeu com "uhm? Não ouvi falar de nada", quando tinham divulgado aos jornais essa digressão, uns tempos antes. Acabaram depois por ir para o estágio suiço, com Loris Benito a descair-se, dizendo que estava contente porque ia haver estágio, mas depois parece que já não ia haver, e que agora estava surpreendido por haver. Confuso? Não. É só mais uma das habilidades da nossa direção.

No que toca a Jorge Jesus, também não posso deixar de criticar algumas opções, mas vou deixar as críticas comigo, como sempre fiz quando não tinha blogs ou internets, pois não sou obrigado a falar de tudo. Peço é que pare de meter o Talisca a marcar livres. É que a pré-época já acabou.

Resumindo. Precisamos de um central de topo mundial, manter Enzo e Nico a todo o custo, um guarda-redes ao nível de Oblak (eu não faço ideia de quem seja, mas há muita gente a ser paga para isso dentro do clube), e apostar sim em alguns jovens da B, como Hélder Costa, que para mim foi o melhor no ano passado, em detrimento de Jaras, Luis Filipes e daquela dupla de centrais miserável que me deixam com vontade de vomitar-lhes em cima pelo cu, e a pré-época já acabou.

s-escritura: JJ já ameaçou sair do clube caso perca mais algum jogador, e fez isso em praça pública, mostrando o desespero e procurando a compreensão dos adeptos. Acho que fez muito bem, não terá de pagar pelos erros de outros, outros que só aparecem para mostrar taças ou no cantinho da televisão.

10 comentários:

F.L. disse...

Esta trampa de pré época vai deixar marcas. Mas ainda é possível fazer uma boa equipa. Como dizes é preciso manter Nico e Enzo a todo o custo. Comprar um guarda-redes e um médio defensivo. E se possível não um, mas dois defesas...um central e um esquerdo. O problema é onde os encontrar agora. E apostar em Bernardo Silva, João Teixeira, Helder Costa...

Benfiquista Tripeiro disse...

Muito bem, Vitto, acertaste em cheio.

Henrique disse...

Central não vais ter, nem faz sentido depois de o Benfica ter comprado o Lisandro.

De resto, se se mantiver os que cá estão, tal como o JJ diz, e forem contratados um GR, um MD e um PL acho que temos todas as condições para ter uma equipa competitiva.

lj disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lj disse...

poucas vezes comento, mas ha uma que me esta atravessada perante o silencio do Benfica: as declarações do treinador do Valencia (por duas vezes, pelo menos) sobre Enzo Perez. Falar nos moldes em que falou, inclusive dizendo que o jogador quer ir para o Valencia, sobre um atleta com contrato com outro clube e completa falta de ética.

Pensei para comigo que iriamos ver se temos um líder, que rapidamente excluísse publicamente um negocio com o Valencia perante tais declarações. Não temos; temos uma prostituta que prefere não irritar o cliente, porque o que hoje são um para de lambadas amanha são umas notas de 50 euros.

Luis Marques disse...

Está alguém da estrutura a trabalhar ou deixaram uns estagiários a tomar conta do maior?

lj disse...

lembro-me de um texto do Jose Marinho a pre-anunciar a contratacao de Artur Moraes.

Todos 'gandes pessionais"

Señor B disse...

Vitto,
Como eu que eu procuro aqui no blog os textos escritos há um ano?
Este layout não é "userfriendly". :)

Abraço

Vitto Vendetta disse...

Não sejas mesquinho :)

Mas eu ajudo-te

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2013/06

Unknown disse...

Já está na hora é de os sócios se juntarem e irem até ao estádio pedir explicações ao Presidente!
Vocês como meio de "comunicação" serão um bom meio de incentivo para que isso aconteça.