Mais um barrete à nação encarnada.


Para muita gente, se calhar, mais 10.000 ou menos 10.000 sócios não farão grande diferença no panorama geral das receitas do clube. Mas essas criticas vêm de gente que não percebeu o real alcance deste objetivo do presidente, e que vêm nesta bandeira de angariação de sócios apenas as receitas de quotização.

Vou dar um exemplo:

Um amigo meu, sportinguista ferrenho, tem uma escola de Surf que até é bastante concorrida. E esse meu amigo também conhece o Diretor de Marketing do Benfica. No outro dia estiveram juntos, e em conversa informal, a hipótese surgiu: A escola de surf do meu amigo poderia fazer parte dos parceiros do Benfica, e para tal bastaria que ele aceitasse atribuir na sua escola descontos de 20% aos sócios do Benfica.

Um pacote de 5 aulas por exemplo, vendidos por 70 euros, seriam vendidos a sócios do Benfica a 54, e desses 54 euros, 15% iriam direitinhos para os cofres do Benfica, ou seja mais 8.1 euros.

Custos para o clube? Absolutamente nenhum.
O que oferece o clube? "Apenas" 250.000 de novos potenciais clientes, sócios do Sport Lisboa e Benfica.

E o meu amigo, lagarto ferrenho, teve de engolir o orgulho e aceitar a oferta, porque um potencial de 250.000 novos clientes é um número que não se pode ignorar, e que não pode arriscar perder para outra Escola de Surf qualquer.

À receita de quotização do clube, teremos pois agora de somar as receitas das percentagens de despesas de TODOS os sócios do clube, em todos os parceiros empresariais com quem o Benfica tem acordo, o que perfaz, como todos imaginam, um potencial de receita avassalador e que muito poucos clubes do mundo conseguirão alcançar.

Por isso, a receita é simples: Luís Filipe Vieira quer sócios, muitos sócios, porque quanto mais sócios tiver, maior a sua capacidade negocial com todos os parceiros com quem queira fazer acordos de cooperação. Quanto mais sócios, mais receita de quotização para o clube, maior número de parcerias, maiores descontos para os sócios, e mais dinheiro a entrar no clube fruto de despesas efetuadas pelos sócios fora do clube.




Tirado daqui. Como se percebe, tudo isto é mesmo para que o orelhas chegue aos 300 mil sócios.





17 comentários:

Rui disse...

Como é que isto é um barrete? Onde é que está o mal se o Benfica beneficia financeiramente do usufruto das parcerias por parte dos sócios?! Os sócios beneficiam ou não , de acordo com as condições publicamente anunciadas para cada uma das parcerias?!

LDP disse...

Rui, o conceito de barrete aplicado a este tema não é o que parece. A frase tema é apenas uma citação de uma pessoa que, por não ver mais longe do que as suas orelhas de burro, dá mau nome aos verdadeiros adeptos sportinguistas...

Rennie disse...

Um vintém é um vintém e um idiota é um idiota.


Aposto que o Bruno Bagaceira ainda vai lançar um comunicado.

Rui disse...

Ok, peço desculpa, confesso que não percebi o sentido.

Ainda bem que O Benfica convence até sportinguistas a serem parceiros. O potencial que decorre daqui, devidamente explorado e correspondido pelos Benfiquistas, podia deixar-nos a léguas de toda a competição interna, em termos de receitas.

LDP disse...

Podia, Rui, pois podia...mas como concorrência á operação económica descrita no post, temos gente que pede 50 euros em troco de uma camisola com a desculpa de poder construir um pavilhão e meter lá 5.000 burros...

A bug's life disse...

LDP, não fales mal da Operação Pavilhão que tanto orgulha dá ao lagartedo. Daqui a um bocado já temos aqui o duo maravilha capto-valde a comentar :D se bem que os 2 argumentos mais usados pelo Valdemar já não são válidos: ah e tal nunca ficámos em 6. lugar. Ah e tal, no sec XXI temos tantos campeonatos como vocês... Hehe

LDP disse...

Bug's, é com muita tristeza que te informo que este post é dedicado precisamente ao Valdemar. A frase "mais um barrete á nação encarnada" foi proferida por ele comentando a actual campanha de angariação de sócios promovida por Vieira.

Unknown disse...

Pois, o burro é verde... mas para evitar confusões e já que o título é do otário do costume, deveria vir entre aspas ""...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Marques disse...

Wtf, estás a ser irónico ou a falar a sério?
250 000 = números de sócios do Benfica.

Red Sniper disse...

A propósito do Sporting, um momento histórico aproxima-se a passos largos:

" A 24 de Maio, pela primeira vez na história, o Sporting vai estar perto de uma final da Liga dos Campeões...
Mais precisamente, a 3,9 Km ..."

Unknown disse...

A não perder num cinema perto de si(pode ser o alvalaxia),a comedia deste verão:

http://comandoc.com/mourinho-louco-por-william-da-matic-como-moeda-de-troca-mas-o-ac-milan-surge-como-pretendente-surpresa/

Encontrarão lá perolas como esta na pocilga onde juntam as letras,na ilusão que são comentários:


"O sobrinho do melhor amigo do Mourinho é amigo do meu vizinho e ontem em conversa com esse meu vizinho foi-me garantido que o Mourinho está arrependidissimo ter ido buscar o Matic no Inverno. Este gajo nunca me mentiu, por exemplo soube em 1ª mão que o Mourinho ia roubar o Willian (o brasileiro do Chelsea) ao Tottenham do Villas Boas e que o Rooney se tinha encontrado com o Mourinho num hotel ainda em Julho!

O Mourinho disse a esse amigo que quer o William a todo o custo mas que o Mendes já o informou que não vai ser fácil levar a melhor a não ser que bata a cláusula porque o Sporting já recusou mesmo uma proposta a rondar os 30M do Man Utd há 1 mês atrás.

Quanto às últimas notícias que têm saído também são verdade, ao que parece o Sporting deu mesmo uma valente nega ao Marin e contrapôs com a cedência do Matic com ordenados pagos por 3 anos.

Nem devia estar a dizer isto mas já é mais ou menos público por isso é igual."

Eu garanto-vos que o primo do padeiro onde um cunhado de um amigo que lá compra pão, que é vizinho de outro gajo que conhece a tia do alfaiate de um moço que costuma entregar pizzas na casa do Mourinho me garantiu que o Mourinho tá tão doido com o WC Pato que vai oferecer o Matic,o Hazard,mais o valor da clausula de rescisão.
Podem confiar,sou um gajo digno!

isso agora... disse...

uma ideia de borla para o teu amigo sportinguista:
baixa o preco do pacote de aulas de 70 para 54 euros. desses 54 euros nao da nada a ninguem.
Para alem de aumentar a receita em 8,1 euros, em vez de abrir a porta a 250.000 potenciais clientes, abre a porta a 10 milhoes.
de nada.

Shiver disse...

10 milhões de surfistas???
Só se o macnamara trouxer os amigos.

Não começem a beber logo de manha,a festa é só logo á noite.

Luis Marques disse...

Porra ahahah aquele do William e do Matic está o rir completo!
O Matic chegou, pegou de estaca e o Mourinho até chorava por não o poder utilizar na champs, ia dar o gajo em troca pelo WC? Mais rapidamente ia o Mikel...
O William é um grande jogador mas os filmes que os sportinguistas fazem na cabeça deles são um bocado pó exagerados

Unknown disse...

O que é que esses anormais fumam? Podiam deixar secar essa merda? Não sabem que verde dá diarreia mental?

Rafael Ortega disse...

Isso agora...

Que comentário mais sem sentido. Se o dono da escola de surf baixasse o preço perdia 16€ por cada cliente que já tem e não ganhava nem mais um.

O que ele ganha é muito simples: um sócio do Benfica interessado em ter aulas de surf vai a essa escola e não a outra, porque o desconto faz com que pague menos.

Mais vale ganhar menos dinheiro com esse sócio do Benfica, do que ganhar 0€ por ele ir para a escola do lado.

Uma ideia de borla para ti: pensa no que escreves antes de publicar o comentário.