Parabéns ao Sporting... Mas quero falar de outra coisa...

Como alguns de vocês sabem, estalou uma polémica recente em relação à página oficial dos corruptos no Facebook.  Ao lerem o artigo que se segue, devem ter em mente que a Futebol Finance elaborou uma lista com os clubes que têm mais seguidores no facebook, e que isso está a ter UM GIGANTESCO impacto no mundo do marketing futebolístico, ganhando, claro, quem tem mais likes...

As páginas não oficiais do Porto foram apagadas e, alegadamente, os fãs foram automaticamente "migrados" para a página oficial do clube. Nada aponta para que isso seja possível, e só mesmo uma grande exposição do caso à indústria de Palo Alto é que poderia obter esse resultado, pois essa migração é TOTALMENTE ILEGAL segundo o padrões do facebook.

Página cresce para o dobro em 4 dias
O responsável pelas páginas "eliminadas" é a mesma pessoa, chamemos-lhe vá, o Vasquinho, e o Vasquinho quando viu a sua página eliminada pensou que tinha sido um ataque benfiquista, mas depressa percebeu o que se passou. Vários "animadores" dessas páginas do Vasquinho (que tinham mais fãs que a oficial do clube) foram convidados para dar uma "ajuda" a dinamizar a página oficial. Foi aí que o Vasquinho percebeu que tinha sido traído. Então o Vasquinho tentou saber o que realmente aconteceu, mas ninguém no suporte do Facebook lhe soube responder.

Fiquem com alguns dos lamentos do Vasquinho...



Quanto a esse caso, aguardemos o que daí advém.

O que me fez fazer este post foi outro motivo... Parece que o Porto não é o único a Carregar no Like...

Em portugal existem cerca de 4.200.000 utilizadores de facebook. Mas, no início deste mês, passaram a ser quase 6.000.000...




Agora adivinhem o que aconteceu?

Pois...

Adivinhem antes quem é que não pertence a este grupo,  com 400.000 está com uma média de 100.000 por semana, o que quer dizer que daqui a 6 semanas já apanhou a página do Benfica...


Não, não estou a falar da equipa de Cricket indiana...




Espero que os nossos vizinhos tenham andado a "migrar" também, mas aquele crescimento de 1 milhão de utilizadores de um mês para o outro faz-me crer que não...

Isto é só para dizer que as pessoas não andam a dormir, caros rivais, e se querem conseguir que "gostem" de vocês, façam por isso... 

53 comentários:

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

esses otários devem pensar que anda tudo a dormir, já foram desmascarados.
no caso dos corruptos, realmente uma vez batoteiros e trapaçeiros, pra sempre batoteiros e trapaçeiros.


os do lol fazem me rir, porque como são tão invisiveis, tentam tudo, nem que seja de forma falsa e ilegal, fazer tudo para poder aparecer no mapa.

TRISTES.

iorda9 disse...

Tanto grafico e quadro só para não falar da vitoria do Sporting.



Senseramente, pá

pro.benfica disse...

Iorda9,

1.º) Desse «post» tratará o Valdemar (creio eu ser ele o leão de serviço no tasco);

2.º) Percebo a tua ideia de vitória, embora tenha sido um empate hpoje.

3.º) Seja como for, parabéns!

4.º) Faltam-vos 3 jogos.

MM disse...

Qual é o interesse de likes e facebooks e quem tem mais likes com facebooks e para os clubes (ou pessoas) que importância tem isso?

Pode não parecer fazer sentido, mas:
.Nunca tive hi-5, nem facebook, e estou nas meias-finais duma competição Europeia.
.Vós - Benfica, e outros - têm facebooks, e likes, mas não disputam qualquer eliminatória Europeia.
Têm os factos alguma relação?
Provavelmente não, mas não invalida que o clube com mais likes e facebooks (Benfica, deduzo pelo post) seja o que é mais vezes humilhado nas competições Europeias de futebol ...

Señor B disse...

Espera até o Futre meter mão nisto. Vão ser charters de "Likes" chineses todas as semanas.

MM disse...

Mas Vitto Vendetta,
Agora sem brincadeira: não é surpreendente a lista que tem o Barcelona, Real e Sporting nos 3 primeiros lugares. Para além de serem os 3 clubes com mais participações nas competições da UEFA (trocar Real com Barça nas posições da tabela), são os 3 clubes (por essa exacta ordem) com mais competições Europeias conquistadas ao longo das suas histórias.

Quanto à equipa Indiana, são um país gigante e o Cricket é vivido de forma intensa - muito mais do que o futebol na Europa, como exemplo, por isso não é de estranhar. Do mesmo modo que não seria de estranhar vermos aí equipas Americanas de Baseball ou Basquete. Mas claro, os Americanos não usam o facebook, eles é mais pré-fabricados (tudo arrumadinho, bonito, mas material sem grande consistência). A Europa é outra coisa. Mas não para o SLB claro, já está eliminado.

Papa Valdemares disse...

O acima assinado MM acabou de elaborar dois tratados de estupidez, culminando com «os Americanos não usam o facebook». Claro, eles apenas o criaram... a não ser que o Mark Zuka seja um tuga ou assim.

Ó pá, ele há cada bêbado!

Anónimo disse...

Bora lá falar do SCP
Vai posta:

Imaginem que neste jogo os de verde e branco vestiam de vermelho... Agora imaginem a peça jornalistica, (resumida) passo a descrever, ou melhor, a dar uns palites... "Benfica vence categóricamente a eliminatória, mesmo prejudicado nos dois jogos da eliminatória, até com uma penalidade enexistente, venceram, isto contra o metalist e a equipa de arbitragem... Sairam de pé!

Luís disse...

Dúvido que aceitem isto porque, enfim, já é próprio de benfiquista que pensa que o mundo gira à volta dele.

De qualquer maneira aqui vai alguma instrução. O que o Porto e o Sporting está a fazer é totalmente legal e algo que o vosso clube já há muito fez.

Nos terms of service do facebook está lá isto e é logo no 2º ponto:

"B. Any user may create a Page to express support for or interest in a brand, entity (place or organization), or public figure, provided that it is not likely to be confused with an official Page or violate someone's rights."

Portanto, páginas não oficiais que possam ser confundidas com o clube que o são, por exemplo o +FCPorto, podem em qualquer momento sofrer um "merge" com a página oficial.

Agora se forem homenzinhos e tiver coragem de fazer um mea culpa. Aceitem este comentário e parem com esta propaganda que não vos engrandece em nada.

Ghost disse...

"os Americanos não usam o facebook"

What the fuck am I reading?

Vitto Vendetta disse...

Luís:

Obrigado pelo conselho, mas deves reler o post e perceber que não estou a dizer que os likes sao comprados. Podem muito bem ser os tais merges, apesar de achar isso estranho.

Este post é só para algumas pessoas perceberem que há quem esteja atento e que não é chegar, apagar páginas de adeptos e crescer...

Anónimo disse...

Estes "like boom"'s são interessantes são... O crime compensa!

David Duarte disse...

O MM voltou!!! E com a pica toda! Vamos là ver como ele estarà daqui a um mês : esta época tem sido um verdadeiro carrossel para ele.

Anónimo da Silva disse...

Parecem pitas preocupadas com os likes que têm nas fotos em que estão descascadas.
WHO THE FUCK CARES???

Vitto Vendetta disse...

Tem o mesmo interessa da batata frita!

Vitto Vendetta disse...

interesse*

David Duarte disse...

A equipa de comunicação do FC Porto pelos visto cares e muito.

David Duarte disse...

vistos*

lj disse...

O facebook estes dias esta entregue a desocupados e tarados religiosos. E coisa do passado

lawrence disse...

Ora aí está uma merda a que eu não ligo nada porque é tudo obra de bocados de carne com aspecto de gente e com pele branquinha de nunca ver o sol.
O que conta é o que se passa na rua.
E na rua há uns que tem mais apoiantes que outros por muitos láiques e merdas que façam!
Eu nunca fiz nenhum porque não uso o faissebuque!
Pode ser que os láiques paguem as contas dos corruptos e dos sapos!
Se assim fôr, já tem saldo positivo!
Há uns dias atrás notei que aqui no belogue os verdosos eram muito mais que os Benfiquistas e até chamei a atenção para isso dizendo que o Valdemar andava a clicar à força toda!
Coisa sobrenatural e à qual alguém me respondeu mas que não aceitei.
Na volta, aí está a prova!

David Duarte disse...

Estàs enganado Vitto. O episodio da batata frita demonstra todo um comportamento social em Portugal de endoctrinamento que o Benfica institucionalizou através do nosso sistema de educação...

David Duarte disse...

"C'est une affaire d’État"!

Anónimo da Silva disse...

Não, o episódio da batata frita demonstra que a professora é uma idiota e merece vir para o olho da rua. Ponto final!

Anónimo da Silva disse...

E se alguma vez apresentasse uma reclamação a uma professora e ela me respondesse que se estava mal que mudasse os filhos de escola, as coisas não ficavam assim de certeza.

David Duarte disse...

"E se alguma vez apresentasse uma reclamação a uma professora e ela me respondesse que se estava mal que mudasse os filhos de escola, as coisas não ficavam assim de certeza"

Nisso é que a professora esteve mal. O facto de apoiar o Benfica apenas demonstra que é inteligente e professores desses fazem falta em Portugal.

Vitto Vendetta disse...

Ora aí está um bom ponto de vista, lawrence! Será que andam a comprar views nos blogs benfiquistas? VENDO VENDO!!!

Vitto Vendetta disse...

Apoiado David!!

André disse...

Ironia ON: Ui.. tanto que é ilegal que é o próprio facebook a tratar dos processos de migração de likes! A própria empresa desenvolve acções ilegais na sua rede social, nada de novo.

Ironia OFF: O texto do Vitto Vendetta está quase bom, só lhe falta uma coisa chamada lógica, mas é uma boa tentativa.

Vitto Vendetta disse...

André,

mostra lá então onde é que está isso do facebook ajudar a migrar as páginas...

Luís disse...

A questão é que vocês não têm que estar a criticar os "merges" porque para além de ser legal e fazer sentido. O Benfica já fez isso há imenso tempo.

Se não acreditam vão lá ver quantas páginas não oficiais existem relacionadas com o Sporting e quantas existem relacionadas com o Benfica.

PS: Triste o facto de virem falar duma treta como esta só para não terem que falar do jogo de ontem.

Vitto Vendetta disse...

André,

a questão aqui é que estás a afirmar que é legal, e utilizando essa típica ironia pintodacostista, não apresentas provas.

Diz-me lá, onde diz que isso é legal, e mais importante, onde é que vês o facebook a ajudar nisso?

Anónimo da Silva disse...

ó vitto se não fosse legal o facebook não lhes fazia o merge. digo eu que ligo pouco ao facebook...

Vitto Vendetta disse...

É ilegal, ponto assente. Desde 2009 que isso foi proibido, assim como mudar o nome de uma página que ultrapasse os 200 fãs.

Eu não acredito nisso do merge. Para mim, são likes comprados.

Mas como disse, isso não interessa muito, só quero é que os dirigentes (e isso incluí o do meu clube) não pensem que anda tudo a dormir em relação a esse assunto.

André Filipe disse...

Não percebo a preocupação aqui expressa.

Trata-se meramente de um processo de merge de páginas, o qual está de forma explícito mencionado nas Condições de Utilização do Facebook. E que aliás, já foi reproduzido num comentário anterior:

"B. Any user may create a Page to express support for or interest in a brand, entity (place or organization), or public figure, provided that it is not likely to be confused with an official Page or violate someone's rights."

Estas páginas, que muitas vezes utilizam nomes semelhantes aos do clubes, para efeitos comerciais, podem ser duplamente nefastas para uma entidade: fazem passar mensagens que podem passar como institucionais, quando não possuem qualquer relação directa com o clube e prejudicam o crescimento do clube na plataforma do Facebook.

Aparentemente, o Porto e o Sporting descobriram isto recentemente, mas o próprio Benfica já havia feito merges no passado.

Já chega de desonestidade intelectual.... Cinjam-se aos factos.

Vitto Vendetta disse...

Não vejo em nenhum aspecto dessa frase a resposta à questão essencial... Onde é que são permitidos "merges"??? Onde fala disso? Aponta-me um link, na internet inteira, onde vejas a confirmação que o facebook aprova e regista no seu sistema os merges.

Até as próprias dicas oficiais do facebook ensinam como mudar fãs de uma página para a outra, através de campanhas, publicidade e muito muito spam na página antiga para mudarem para a nova.

Luís disse...

Epá mas tu continuas com a propaganda desprovida de raciocínio ?!

"Likes comprados" dizes tu ?! Fizeste-me rir.

Se fossem likes comprados os amigos em comum de cada utilizadores não teriam aumentado proporcionalmente ao aumento de likes na página como se tem vindo a verificar.

E se achas que os merges são ilegais então diz-me quem é que achas que os faz ?! O dono da página ? LOL

Só o facebook é que tem poder para fazer migrar os likes de uma página para outra, MIGRAR. E não comprar. Até a mentiras já se recorre. Não se preocupem que eles não vêm das páginas do benfica.

Luís disse...

Para ver se paras com as mentiras e choro já habitual:

http://www.insidefacebook.com/wp-content/uploads/2011/08/Merge-Duplicate-Pages1.png

71460_5/8 disse...

tb é engraçado ver a actividade dos fãs...

SLB 1082k likes 105k (9.7 %) falam disto

FCP 845k likes 30k (3.6%) falam disto

SCP 413k likes 54k (13%) falam disto

claro que o jogo de ontem do SCP deve motivar mais atenção... mas se calhar é um parâmetro que merece mais atenção do que o número de likes... até arranjarem uma forma de adulterar isto. até parece os bots que existem para o farmville que podem tomar conta da quinta durante dias a fio ;)

Vitto Vendetta disse...

Esse merge que apontas é na situação do mesmo utilizador administrar as duas páginas. Neste caso a página foi apagada, destruída.

Mais uma vez digo, pode ser isso dos merge, mas continuo a achar muito estranho não existir nenhuma referência a isso ser possível por parte do facebook, por os antigos propietários das páginas apagadas nunca terem recebido nenhuma explicação do que se passou, e, sobretudo, e ao contrário do Benfica, o Porto (e agora o Sporting) não emitirem nenhum comunicado a explicar que se estava a dinamizar a página e atrair mais fãs. E nenhuma explicação aos utilizadores das páginas apagadas... Eram 600.000 fãs portistas numa página e 400.000 noutra que ali conviviam. Arriscava-me a dizer que metade dos Portistas estavam ali. Explicações Zero.

Tudo muito estranho.

Vitto Vendetta disse...

Exactamente, Tiago!

Viriato de Viseu disse...

Tanto os corruptos como os submissos, está-lhes no ADN a tramoia, a máfia e a corrupção.

Luís disse...

Quanto a explicações não sei se foram dadas ou não, por parte do meu clube o Sporting. Mas há páginas e páginas.

A que sofreu o merge tinha cerca de 200k de fãs e era uma página que estava mesmo a querer fazer-se passar pela verdadeira. Como é outra que não tem sentido nenhum que é a: "Quantos SPORTINGUISTAS somos ?".

Estas não trazem discussão ou algo que se pareça. Só estão a ganhar dinheiro de publicidade à custa do Sporting.

Agora páginas como o Sporting Apoio ou a Cortina Verde estas sim, são páginas onde existe uma discussão saudável e onde se informam os adeptos. Se bem que o Sporting Apoio, por exemplo tem o nome da página como "Sporting Clube de Portugal - Página de Apoio" e isto não é de todo inocente.

As explicações a meu ver nem têm que ser dadas, porque, se se armam em xico-espertos para andar a ganhar dinheiro à custa do clube que supostamente gostam, não as merecem

Vitto Vendetta disse...

Obrigado por me elucidares em relação às páginas do Sporting. Desconhecia quais tinham sido fundidas.

Eu estava-me a referir às do Porto, especialmente a +FCPorto que é um grande, grande blog, trabalhado por profissionais, cujo a página tinha o dobro da actividade da principal (apesar de ter menos fãs).

Isso (e estou a falar do caso portista) merece um comunicado, processo até bastante habitual por parte da assessoria de imprensa do clube nortenho, mas que desta vez nunca viu a luz do dia.

Continuo a dizer, isto para mim foi uma manobra bem estudada para angariação ilegal de likes.

Quanto ao Sporting, não consigo compreender como é que no mesmo dia em que sobem os likes na página oficial, uma anormalidade acontece e 1 milhão de utilizadores portugueses registam-se no facebook.

Estranho... no mínimo.

Manuel disse...

Eu não sou um especialista no assunto, nem uso o FaceBook, mas pelo que percebi, se eu fizer "like" em 4 páginas diferentes do Benfica, por exemplo, a oficial e mais 3 não-oficiais, se elas são "juntas" ("merged") posteriormente, significa isso que os meus "likes" contam... 4 VEZES!!! Estão a perceber?

Por isso, esse "likes" no FaceBook valem tanto como... como... uma póia!! Mas para os andrades a póia parece ter valor! Mas isso já nós sabemos há muito, pois eles vivem no meio dela!

André Filipe disse...

Vitto Vendetta, mais uma vez escapa-te o essencial: os merges são normais e já são feitos há bastante.

Mais uma vez friso: o Benfica também o fez anteriormente.

O resto da mensagem que tentas passar é tão inconcebível que quase nem merece resposta. A subida considerável no número de utilizadores portugueses só pode ter sido uma actualização genérica da base de dados, que passaram a reflectir assim dados mais actuais.

Já te disseram que foi feito um merge com uma página com quase 200 mil utilizadores e continuas a insistir nessa teoria.

Para além de desconhecimento sobre o que escreves, estás a fazer insinuações lesivas.

Vitto Vendetta disse...

Não sei se o Benfica o fez, mas de uma coisa sei. A página do Benfica lançou uma mega-campanha para atingir o número que atingiu, levada a cabo durante MESES e todos os benfiquistas sabem disso, porque foram inundados por isso, desde a publicidade de lado a partilhas e mais partilhas (voluntarias) de benfiquistas.

O que eu não sei é se estes likes do Sporting (e Porto) são a tal migração que apregoas.

Eu apresentei factos e provas através de estatísticas. Tu o que apresentas?

Até ver, e até provas dadas, percebo tanto (ou mais) do que tu sobre este problema.

André Filipe disse...

Não tenho que apresentar nada para contrariar balelas pretensiosas de quem claramente não domina o assunto.

Já te foi explicado tudo, de forma bastante explícita até. Só um verdade "noob" poderia pensar que seria possível criar um milhão de utilizadores fictícios numa questão de dias, sem que a plataforma o percebesse.

Quando se junta o puro facciocismo a uma ignorância abjecta, o resultado é esse: a produção de conteúdo vazio.

E dou por consumada a minha participação, que já deu para perceber que o autor do texto, não abdica da sua postura radical.

Vitto Vendetta disse...

Chama-me o que quiseres. Eu sustento a minha opinião com factos e investigação. Tu sustentas com arrogância.

My win.

Manuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra achat
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra generico

JJ disse...

Prefiro ter likes reais do que falsos. Nós felizmente sabemos a nossa grandeza.

Corruptos é o 1º nome dessa gente e claro os do costume vão atrás..

J disse...

Olá, eu trabalho em marketing digital e posso garantir que esta afirmação é falsa: "os fãs foram automaticamente "migrados" para a página oficial do clube. Nada aponta para que isso seja possível"

é de facto possível e fácil de fazer. O FC Porto neste caso deve ter enviado uma lista de páginas que usavam a sua imagem ao facebook, com o pedido de anexação. Pagaram (isto paga-se) e já está. É até bastante simples.


E claro, o que não falta por aí também são sites onde se podem comprar "likes". Abraço e carrega Benfica!