Mais uma encavadela (mas eu quero falar é do Jardel)

«O FC Porto não deve estar muito triste por não estar na final porque os dirigentes e os treinadores não dão muito valor à Taça da Liga. Mas o Benfica dá e está satisfeito por poder disputar mais uma final"

Foram estas as declarações de Jardel, no final da partida.



Jardel estreou-se hoje a usar a braçadeira de capitão do Benfica, e pese outros tempos em que talvez não tenha sido assim, nos dias de hoje podemos perceber que a braçadeira não anda num qualquer Mangala, muito menos num jogador que chegou há 4 meses ao clube.

Confesso que me entretia com uma sopa, durante os penaltis, e nem quis olhar para a maior parte deles (também porque não gosto de ansiedade), mas quando foi o do Jardel, não só olhei, como bati na mesa e dei um ganda berro, maior que no falhanço do Fernando. E porquê? O 'meu' Jardel não podia falhar um penálti num jogo tão importante para ele. Era a injustiça suprema dos deuses. Ele que fez uma grande exibição, e que ostentava pela primeira vez a braçadeira de um clube que talvez fosse demasiado grande para ele, mas que ele soube engradecer-se, e ter o tamanho exacto para pertencer para todo o sempre ao universo do SL Benfica. Um símbolo.

Agora deixo-vos alguns exemplos do que se foi escrevendo sobre Jardel desde que este blog nasceu (Agosto 2011), fazendo-lhe assim uma justa homenagem (e para aumentar o meu ego :P)

"A escolha do Jardel, para mim, foi óbvia. É um defesa polivalente (mais valente do que poli, é certo), e penso que pode cumprir à patrão, sempre que chamado, seja a central ou a trinco. Cumpre o que lhe mandam fazer, mas tem iniciativa, para além de velocidade, altura e entrosamento com a equipa. Boa escolha jotajota!
Isto só para dizer que acho bem que o velhote não vá à Europa, e que o Jardel ainda vai ser um grande símbolo benfiquista!"
Vitto Vendetta - Agosto 2011

"O Jardel, conforme sempre foi defendido aqui pelo Cabelo do Aimar, apesar das críticas daqueles que obviamente não percebem nada de bola e queixam-se que não sabemos analisar jogadores ou que gostamos de favorecer uns jogadores só por causa das namoradas, e não se esqueçam dos c.... na p .... e do feicebuque e o caralho, e por isso mesmo é que continuamos a dizer que o Jardel ainda será um grande símbolo benfiquista."
Vitto Vendetta - Dezembro 2011

"Temos uma defesa em que o lado esquerdo está mais vulnerável, por culpa das más apostas na temporada passada, mas que ainda vai a tempo de melhorar (seja através da aposta contínua em Melga/Luisinho, ou na contratação de um lateral mais eficaz), mas temos 2 centrais que nos irão garantir muitos pontos ao longo da temporada, e um Jardel que eu adoro (ok, blog dos idiotas, podem ir buscar um post meu em que disse que o Jardel ainda ia ser um grande símbolo benfiquista)."
Vitto Vendetta - Julho 2012

"Luisão já regressa no próximo jogo, sendo mais que esperada a saída de Jardel do onze. Jardel tem funcionado bem com Garay, são dois jogadores semelhantes na forma de encarar o jogo e, sobretudo, de lançar a bola pelo meio do terreno, algo que o Benfica já não via há quase uma década, desde a afirmação de Luisão como titular."
Vitto Vendetta - Novembro 2012

"Gostei da exibição de todos, sem excepção, mas Jardel, Salvio e Lima foram os que mais me encheram o olho (da cara, seus pervertidos). Jardel porque tanto faz de Luisão como de Garay ou vice-versa, ambos os dois, e torna-se a cada dia um futuro titular."
Vitto Vendetta - Dezembro 2012

"Jardel- Ainda que Garay seja sempre Garay, Jardel mostrou-se muito seguro e quase à altura de Garay a fazer dupla com Luisão."
Dina Letras - Janeiro 2013

"A sua prova de fogo ocorreu no inicio desta época  com o castigo do Luisão o nome dele seria o escolhido para o lado esquerdo do centro da defesa, e surpreendeu (pelo menos a mim, o Vitto já sabia que ele era um centralão), estava sempre bem posicionado em campo uma força física fora do normal, muita calma e um jogo aéreo exímio, resumindo um monstro!
Quando acabou o castigo de Luisão, fiquei curioso para ver o que faria Jesus, contudo ou Garay ou Luisão estavam sempre com algum tipo de problema físico e falhavam jogos a vez,
o indispensável e sempre disponível era Jardel que nunca desapontou e mostrou sempre que a confiança que lhe estavam a confiar era merecida.!"
Paulo Dias - Fevereiro de 2013

Jardel: Nota-se que não está muito concentrado, talvez por estar na equipa B? Esteve bem na cobertura aos colegas, e fez alguns cortes importantes, mas esteve desconcentrado a lançar jogo, obrigando Victor a recuar.
Vitto Vendetta - Agosto 2013

(Nota: O filho de Jardel tinha nascido há pouco tempo com uma rara doença, e foi esse o motivo do alheamento deste jogo, embora não tenha comprometido, muito pelo contrário, o jogo foi com o Trofense e ficou 0-0, primeiro jogo da época do Benfica B, que vi ao vivo)


9 comentários:

☠Hella☠ disse...

o jardel esta ao nivel de garay e luisao!!!!

Bubbles disse...

Jardel = a valor seguro, uma equipa como o SLB não pode ter apenas dois centrais!!! E ter Jardel é um descanso!!!! Garay só há um, Luisão são de certeza dois, um homem normal não conseguia fazer o que ele faz!

Alberto disse...

O Jardel é grande caralho. É um óptimo jogador, e tem sido uma segurança sempre que é chamado.

Fiquei bastante impressionado com o André Almeida hoje também.

Benfiquista Tripeiro disse...

O Jardel é isso tudo e muito mais!

Rennie disse...

Jardel a chefe do agrupamento de escuteiros da Brandoa, capitão do navio-escola Sagres e júri da nova temporada dos ídolos!

Unknown disse...

O Jardel foi grande, a equipa foi grande, estamos em grande!!!.... venha de lá mais um resumo com a chancela do cota do bigode... "Paus ao alto..." kkkkkk

Unknown disse...

O Jardel foi grande, a equipa foi grande, estamos em grande!!!... venha de lá mais um resumo com a chancela do cota do bigode, hoje enfiamos o pau no porco! "paus ao alto..." kkkkkk

Sísifo disse...

«Taça de Portugal e Taça da Liga... Meeeeeeeeé! Meeeeeeeeeé!»

Citação de Manuel Serrão a fazer de bode.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.