Porto 1-0 Benfica

Confesso que até final do jogo pensei sempre que marcávamos um golinho (e se estivemos algumas vezes para sofrer mais, também estivemos perto de marcar), mas não aconteceu.

Acho que Jesus escolheu bem o 11, e mexeu bem na equipa, sem colocar jogadores que precisam de descanso, especialmente o Enzo, que tem caído um pouco de produtividade por causa disso.

Não concordo quando dizem que jogámos sem os titulares, porque estes que jogaram também são titulares muitas vezes, mas acho que se fez bem em guardar jogadores que estão em pico de forma (e outros que estão estafados). 

Como disse no início do post, esperei sempre que marcássemos um golito (até podíamos perder 2-1), e o facto disso não acontecer deixou-me um pouco intranquilo, mas fiquei um pouco mais intranquilo quando percebi que o objectivo de Jorge Jesus também era esse, e isso não é lá muito bom para uma equipa, na minha opinião.

Porém, não acho que seja por este jogo que o título possa nos fugir, ou até mesmo que cause alguma mossa psicológica. Inclusive, acho que somos bem capazes de vencer por mais de 2 golos na Luz, e para isso basta os jogadores entrarem com esse objectivo (algo que acredito que façam, já que neste jogo não tinham objectivo definido)

Mas não tenho mais nada a apontar aqui. Não vou falar da prestação individual dos jogadores, embora esteja desagradado com a forma de alguns encararem o jogo, e esteja também triste por constatar alguns factos que eu contestava, mas que me vou vendo obrigado a dar razão com o passar dos jogos. Mas não direi quais, porque não quero gerar ondas.

Para mim, não há nada mais importante do que o Benfica vencer este campeonato, e digo isto do fundo do coração. Não me importo se for despedido, se ficar sem casa, se for para a cama de um hospital. Eu quero que o Benfica vença este campeonato mais do que alguma vez quis que o Benfica ganhasse um campeonato, e permanecerei ausente de qualquer crítica que implique alguma forma de incentivo a qualquer tipo de desarmonia que chegue à equipa técnica, ou ao plantel. Ou pior, à Catedral.

Intranquilo por não termos marcado, mas satisfeito por ver que este jogo não foi capaz de me deitar abaixo a confiança de que ainda temos muitos jogos para ganhar.


15 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Calma que ainda falta a segunda mão! Eles mereceram ganhar, mas não jogámos na máxima força, interessa muito mais ganhar no domingo e sentenciar o campeonato a nosso favor, na segunda mão logo veremos!

Com muita pena minha, tenho constatado que Cardozo neste momento é um elemento a menos. A equipa já está programada para jogar de outra forma e o Tacuara não parece encaixar neste esquema. Além disso está numa forma péssima.

David Duarte disse...

Nos ultimos 24 anos o Benfica ganhou 3 vezes no Dragão/Antas... 3 vezes!!

Este jogo era o momento para chegarmos là, numa altura em que eles querem "levantar-se", e dizermos : nã nã!! O novo senhor do futebol português é o Benfica e nos proximos anos ainda vão assistir a mais derrotas como a de hoje.

O que aconteceu? Como acontece sempre. Chegar ao porto e em vez de querermos dominar, aceitamos à partida que seremos dominados. E, atenção! Não està aqui em causa o onze titular que o Jesus escolheu. Està em causa a atitude que foi proxima do zero!

Mais um jogo igual a tantos outros no Dragão...

LDP disse...

Benfiquista tripeiro, o Cardozo esteve 3 meses sem se levantar da cama...não foi só a ausência dos treinos, foi quase a impossibilidade de caminhar mesmo. Pergunta a alguém que conheças como é uma valente dor de costas. Além do facto de não ter feito a pré-época.

Isto, em alta competição, e mais a mais num jogo nas antas onde sabemos que a rotação vai para além dos limites humanos, paga-se caro.

Chateia-me vê-lo naquele estado mas o onze titular não é ele que o faz...

David Duarte disse...

"ergunta a alguém que conheças como é uma valente dor de costas"

é estilo ter um "ataque" que nos leva ao chão onde ficamos paralisados durante 10 minutos (uma facada nas costas não deve ser muito pior que isto); passar uma semana na cama sem mexer um musculo e ter quebras de tensão que quase nos levam ao desmaio devido às dores provocadas pelo simples facto de meter o pé no chão quando nos levantamos (apesar de anestesiado com todo o tipo de medicamentos); dois meses depois ainda estar perro e não conseguir fazer os movimentos normais.

Sei bem o que isso é. E, apesar de toda a assistência que os jogadores têm que o "comum dos mortais" não tem, é quase impossivel estar a 100% num par de meses.

No Cardozo viu-se bem isso. O homem quase que nem saltava. Dà pena vê-lo na forma em que se encontra.

Benfiquista Tripeiro disse...

Eu sei, eu percebo, gosto muito do Cardozo, mas não está em condições de jogar. No fim do jogo, quando tirou a camisola, fiquei impressionado com a perda de massa muscular que ele teve. Incrível.

David Duarte disse...

Também reparei. A minha reacção foi "estás todo chupado". O Salvio também não está bem mas é uma questão de tempo. Já o Cardozo faz-me pensar que dificilmente voltará a ser o que já foi.

Também me custa que o pessoal, vendo-o assim, não o apoie. Por exemplo, no jogo com o Tottenham (penso que foi com o Tottenham na Luz) quando ele saiu depois de não ter feito nada decente, não teria custado nada aos adeptos cantarem a sua musica... O "tenham cuidado" já não se houve há muito tempo e é agora que ele precisa de ouvi-lo.

Benfiquista Tripeiro disse...

Concordo totalmente.

Alberto disse...

A cena é que Domingo temos o jogo mais importante da época, contra o Braga. E quer queiramos que não, isto passa para os jogadores.

Também não gostei muito da atitude em algumas partes do jogo, mas acho que acima de tudo foi uma exibição fraquíssima que algumas individualidades do Benfica, mais do que uma questão de atitude.

Ah, e nada está perdido.

Luis Marques disse...

Positivo:
- O resultado não foi mau de todo, claro que o Benfica deve ganhar todos os jogos mas pronto
- O Artur parecia o velho Artur, merece a titularidade contra o AZ
- O Sílvio fartou-se de correr
- Ninguém se lesionou (entradas para isso não faltaram) nem foi expulso

Negativo:
- Atitude (ou falta dela, neste caso)
- Concentração (ou falta dela, neste caso)
- Erros estúpidos, passes sem senso, correr com a bola tendo linhas de passe aberta
- Não aproveitar a oportunidade para ganhar no Dragão, contra uma equipa fraquinha que tinha o Reyes e o Herrera, pelo amor de deus
- Num clube que vive das vendas, não ter jogadores a mostrar qualidades num derby pode significar menos propostas no final do ano e todos sabemos que com este passivo temos que vender jogadores todos os anos (no verão ou no início do ano)
- Por o Cardozo a jogar com uma táctica destas. Há quem goste e quem não goste do Cardozo, mas se é para o por a jogar ao menos que se jogue em 4-3-3 com dois extremos a bombear bolas para ele, não o ponham a correr pelo campo feito espantalho que ele não vai fazer nada

k disse...

Ora, acreditando que tudo isto é verdade, chego à conclusão foi uma péssima arbitragem, mais uma arbitragem encomendada.
E porquê. Simples, se NÃO fosse uma arbitragem encomendada DAVA O PENALTY E EXPULSAVA NO MÍNIMO TRÊS andrades do ladrão ,vergonhoso .

revejam aS IMAGENS sff foranm entradas ASSASSINAS basta ver.

Henrique disse...

Como é lógico, só há 3 factores que afectam o rendimento de uma equipa de futebol, como os comentadores televisivos tão bem nos explicam: a famosa "atitude", a "intensidade" e o "dar profundidade".

Ainda estou à espera que se caracterize a exibição de ontem como pouco pró-activa e empreendedora. Dizia o mesmo em termos futebolísticos mas tinha a vantagem de utilizar a novilíngua da moda.

Vitto Vendetta disse...

Peço desculpa pela interrupção técnica.

Podem continuar :P

LDP disse...

O banner tem uma cagaita ali debaixo do "Do" ou é o meu monitor?

Vitto Vendetta disse...

Foi o PPC

jzz disse...

Muito melhor o template

Clap,clap clap!