E agora temos que arrumar com os gajos!

Aberta a discussão do que será melhor para uns e para outros, do ponto de vista meramente contabilístico, creio que o melhor resultado para o SPORT LISBOA E BENFICA é mesmo o empate entre ambos. Mas, será importante voltar a referir esta ideia:
"Estrategicamente, afastar o portinho da Liga dos Campeões seria uma coisa verdadeiramente assombrosa em termos financeiros a norte e por isso, enquanto essa possibilidade existir é nessa que vou apostar."

Tal como refere o Shadows, historicamente, Sporting e BENFICA souberam ser adversários sem que isso significasse a existência de inimigos. São duas coisas diferentes, ainda que no portinho isso seja insignificante. É tudo inimigo e é tudo para matar. Ora verde, ora vermelho, mas tudo inimigo. Curiosamente, diferentes dirigentes do Sporting e do BENFICA não perceberam em tempo útil esta dimensão do processo desportivo luso e deram a mão ao corrupto pensando que assim poderiam vencer.
Provou-se que não podiam.
Felizmente nos últimos anos o BENFICA apanhou a faixa da esquerda e tem vindo a tentar ultrapassar, mas ainda não conseguiu. Acelera, mas há sempre um buraco, um semáforo, um...
Acontece que a estratégia do BENFICA tem por base a sua capacidade financeira, a enorme dimensão do clube que tem permitido construir equipas de grande qualidade para tentar levar a melhor dentro do campo. Pedro Proença é a prova de que isso não chega.
A entrada de Bruno de Carvalho, se não for sol de pouca dura e descontando os tiros para o ar - a conferência de imprensa de ontem é uma nulidade - é uma excelente notícia porque coloca as coisas como elas têm que ser colocadas: o sporting não é um aliado do portinho na luta contra o BENFICA.
E, só isto, será suficiente para derrotar um clube que pode muito bem ter um fim e mais depressa do que se pensa: vejam os resultados desportivos, a desorganização, a violência dos adeptos, o estádio às moscas, os craques a pedirem para sair, a guerra na liga, a BENFICA TV,...
Os sinais estão aí - espero que todos, sportinguistas e benfiquistas, percebam o que está em causa.
Por isso, ainda que isso possa custar o título ao BENFICA - o que, francamente não acredito - vou torcer pela vitória do SPORTING no próximo fim-de-semana.

17 comentários:

Daniel disse...

Tu e eu foda-se!

Corruptos sem acesso directo são corruptos com uma pré-época antecipada e com menos dinheiro para "despesas"...

DiogoAFPereira disse...

Menos dinheiro para fruta queres tu dizer xD que se fodam os tripeiros todos. Hoje e sempre

Luis Marques disse...

Vou ter que pedir uns cachecóis do Sporting emprestados aos meus primos!
Domingo sou do Sporting desde pequenino e até vou acabar os estados no facebook com SL! :D

Unknown disse...

Eu já não sou tão emocional... Trata-se de conquistar a maior distância possível para os 2 adversários e nessa perspectiva ganhar pontos aos 2... Ou então vencer o Porto... Deixa um fosso maior para ambos... Mas tudo isso só tem sentido se o Benfica vencer... Mas que se f**** os dois...

Unknown disse...

Percebo o argumento de deixar os do norte mais "depenados" financeiramente... Mas vamos querer o quê? Deixar o Sporting com mais argumentos na próxima época? Acham que eles vão ser diferentes da malta tripeira? À primeira oportunidade que tiverem se as coisas lhes correrem bem, vão logo atirar-se a tentar humilhar o Benfica... Pq eles até pesadelos têm com o Benfica... Não são diferentes do Porto...

Unknown disse...

O que une Sporting e Porto é o seguinte: em primeiro detestam o vermelho, e depois a ter que ganhar q seja o azul... Não contemos com aliados de Lisboa... Sou do norte com muito orgulho... Norte mesmo, não Porto... Pq quando a gente do Porto usa o argumento do norte... Acham que o norte começa e termina lá... Mas não. Sou do norte mais norte de Portugal e tenho muito orgulho. Mas tenho igual orgulho em ser vermelho e digo-vos... Preferência? Que percam os dois... Que desçam de divisão os 2... Se isso não é possível?... Então que empatem... Ou que ganhem Porto e Benfica e então ficarão a 9 e a 11...

Unknown disse...

Convenhamos... 9 para o 2º é bem melhor que 7... E como eles gostam de dizer o 2º é o primeiro dos últimos... Nem imaginam como isso os deixa... E depois daquela conferência patética e do discurso sobre faixas... Os outros que fiquem em 3º se tiver que ser...

Unknown disse...

Quero deixar aqui uma crítica ao blog. Acho ESCANDALOSO que um blog bronco como este, não acompanhe com detalhe uma das melhores campanhas do SLB, que é a "Miss Benfica".

Sois uns tristes!!

:D

Jota disse...

Sempre que o Benfica vai na frente aparece um papagaio a falar em encomendar as faixas. Se bem se lembram aconteceu com o Vítor Pereira e a partir daí, foi o que se viu em termos de arbitragens para os lados da luz, o que levou os corruptos a serem campeões. Vamos esperar para ver o que estas declarações vão trazer, e é já neste fds.

MeiralVermelho disse...

Daniel, um pela ala esquerda, outro pela ala direita, é só cruzar para o... Como é que se chama aquele lagarto que não marca golos há... Foda-se... esqueci-me... Seria uma dupla!!
MV

MeiralVermelho disse...

Vamos lá ver se nos entendemos quanto ao "Tripeiro" ao "Norte". Ó vermelhos sulistas, elitistas e liberais, vossas excelências estiveram na catedral este fim-de-semana??? Viram bem a dimensão do BENFICA expressa através das presenças das casas do BENFICA????? Cuidado com a língua, com os adjectivos porque há milhares de TRIPEIROS BENFIQUISTAS. Entendidos?
MV!

MeiralVermelho disse...

Malta que prefere a emoção dos 9 pontos de avanço - eu entendo. No post de ontem reflecti sobre isso mesmo. Entendo, uma e outra posição são agradáveis e por isso é que gosto dos jogos entre portinho e sporting. Fico-me sempre a rir seja lá qual for o resultado. Mas, em conclusão, diria assim:
- para o curto prazo, a vitória do porto ou o empate;
- para o médio prazo, a vitória do sporting.
Simples.
MV

MeiralVermelho disse...

Quanto à parte das Gajas no blogue, é um aspecto a melhor. Claro.
E ainda por cima como se tem falado tanto do esporte, podem ainda confundir isto com algum espaço de paneleiros ou o car...
MV

Shadows disse...

Pedro Araújo,
E qual o problema de um Sporting forte, que vença o FCP? Que tenha mais argumentos na próxima temporada? Queremos vencer porque os outros são fracos? Ou queremos vencer porque somos realmente melhores dentro do campo?

Em qualquer altura ou lugar, prefiro mil vezes a vitória do Sporting à vitória dos corruptos portistas.

E lembra-te do título de 2005. Viste a cidade do Porto? Alguma vez tinhas visto uma festa assim feita pelos portistas quer em Lisboa ou mesmo na cidade do Porto?

Assim como se fosse o Sporting te garanto que seria de arromba. Os portistas não são muitos, mas fazem muito barulho. É hora de os silenciar.

Unmasked disse...

Respeito todas as opiniões aqui dadas e vou dar a minha. Não sou anti-corruptos nem anti-sapos. Gosto tanto de uns como de outros. No jogo entre eles torço pelo empate, quero ficar com eles a 10 e 11 pontos atrás (os sapos a 9 mas que são 10 pela nossa vantagem em caso de igualdade pontual), isto, claro, contando que ganhamos ao Nacional, jogo que nunca é nada fácil e temos sempre grandes dificuldades lá.
Nem o facto de o meu pai ser lagarto e até sócio me faz torcer por eles. não consigo, nem por sapos nem por corruptos.
Quero é polémica, expulsões etc etc

Hugo disse...

Assim como se fosse o Sporting te garanto que seria de arromba. Os portistas não são muitos, mas fazem muito barulho. É hora de os silenciar."

Aqui temos um bom exemplo de um benfiquista saudosista do Salazar. Não lhes conseguimos ganhar? Vamos silenciá-los

AntiPorko disse...

Não foram vocês corruptos que andaram a agredir pessoal com indumentária vermelha, aquando dos festejos pelo campeonato em 2010?! Mulheres e crianças?! Fodasse, que gentalha reles... Em Lisboa ocasionalmente vejo pessoal com camisolas do fcporto e ninguém lhes diz nada... Tranquilo... Pra mim é assim que devia ser, rivalidade sim mas sem cenas parvas, tipo terceiro mundo...