Adiamento do Benfica-Sporting

Ora bem, que comentàrios temos visto nos blogs sobre o sucedido ontem? Resumindo (e assim generalizando), temos por um lado uma maioria de benfiquistas a tentar minimizar o que aconteceu, afirmando que se trata de uma situação excepcional devido a condições climatéricas extremas. Por outro lado, temos sportinguistas a exagerar o que aconteceu.

O que não vejo é pessoas a referirem algo que em Portugal é infelizmente a excepção : todos os intervenientes, numa situação de urgência, assumiram as suas responsabilidades, sem ceder à pressão do que estava em jogo, e tomaram a decisão acertada. Como seria Portugal se fosse sempre assim?! Não havia outra decisão a tomar senão a anulação do jogo, como alias ficou demonstrado 8 minutozs depois do anuncio da anulação do jogo quando caiu uma chapa enorme no meio das bancadas. Imaginem se a protecção civil tivesse dito, sob a pressão de Portugal ter parado para ver este jogo, que haviam condições? Imaginem se o Benfica, com um calendàrio pesado, tivesse dito que o jogo se realizaria? Imaginem que o Sporting, com o efeito surpresa da sua tactica (aquele meio-campo em 4-3-3 teria provavelmente colocado muitos problemas ao 4-2-4 do Jesus), quisesse que o jogo se iniciasse? Imaginem que a Liga teria dito "The show must go on!"? Teriamos tido uma desgraça enorme!! Parabéns a todos! Sei bem que ninguém està para aqui virado. Sei bem que jà todos entraram nas tricas mesquinhas demasiado importantes para sequer perderem 1 minuto para felicitar TODOS os que tomaram esta decisão. Mas esta decisão impunha-se e fez-se o que deveria ter sido feito.


Sobre o resto. ora bem, não exageremos esta situação. Ela jà é grave o suficiente sem que seja necessàrio hiperbolizà-la. O Estàdio da Luz tem condições pela simples razão de, se não as tivesse, não teria as 5 estrelas da UEFA... e olhem que estas 5 estrelas não são obtidas/mantidas com inspecções realizadas pelas empresas do Vieira, mas por instituições reconhecidas pela propria UEFA.
 
Agora, isto não significa que està tudo bem, que o que aconteceu não é preocupante... sobretudo porque hà um ano algo parecido jà tinha sucedido. Cabe à Direcção assegurar a segurança de todos através de vistorias constantes, permanentes ao Estadio : porra!!! é a nossa casa e ela ontem estava a cair aos bocados (foi a imagem que tive ao ver o que estava a acontecer)!!!! Não é porque o Estadio da Luz tem 5 estrelas, não é por ser um dos mais modernos da Europa que ele não se degrada! Antes pelo contràrio : é precisamente por estas razões que a sua manuntenção tem de ser perfeita. Trata-se de um Estadio que jà recebeu uma das finais mais importantes e que vai receber a final de clubes mais importante do mundo!! O que aconteceu é efectivamente uma vergonha para o clube e para os benfiquistas. Espero que sirva de lição.


P.S. Parece que agora os calimeros dos sportinguistas sairam-se, nos blogs e facebooks, com um artigo qualquer da Liga no qual està escrito que, se as condições de segurança não estiverem reunidas no recinto do jogo, a vitoria é automaticamente dada à equipa visitante. No seu mundo paralelo em que todos estão contra eles, em que estão numa guerra constante contra fantasmas criados por eles e em que apenas possuem espadas para os matar, esses idiotas deduzem que mais uma vez a Liga não quer aplicar os regulamentos apenas para os prejudicar. Oh meus grandes caramelos!!! Se esse artigo não foi utilizado foi porque, seguindo os proprios regulamentos, o vosso presidente aceitou, em nome do clube e em vosso nome, alterar a data em consenso com a Liga e com o Benfica. Deduzam pois, seguindo o vosso raciocinio acéfalo é essa a dedução que se impõe, que quem està contra os interesses do Sporting não é a Liga : é o Bruno de Carvalho!

6 comentários:

CM disse...

Sagres, piso 0, Bar 3... mesmo o local onde vejo os jogos! eheh
E amanhã lá me sentarei outra x...

Mario Pereira disse...

Se realmente a lagartada está a discutir isso é de uma mesquinhez tremenda e só demonstra o que eles tremem sempre que jogam contra nós. Querer ganhar um dérbi na secretaria. Querer ganhar um dérbi sem jogar. Querer ganhar saltando as emoções de um jogo único. Bateram mesmo no fundo.

Mario disse...

Mário Pereira quando o ano passado ganhaste no famoso jogo do Capela, também bateste no fundo de recordar o golo do Lima após a jogada do Gaitan? Eu quero que o jogo aconteça... mas os regulamentos e as leis (não só de secretaria mas mesmo aquelas pelos quais os árbitros se regem) servem mesmo para que? acho que ainda não há falta de papel higiénico para se andarmos a limpar a elas.

PS que vença o melhor

David Duarte disse...

Porra que isto hà com cada um... AS LEIS FORAM CUMPRIDAS A PARTIR DO MOMENTO QUE TODAS AS PARTES ACORDARAM COM A REALIZAçÃO DO JOGO NA TERçA!!!

Quer quer aqui limpar o rabo com os regulamentos é quem escolhe deliberadamente ignorar este facto!

Unknown disse...

Mas os Sportinguistas sabem ao menos ler o regulamento? A partir do momento que está "alerta vermelho", não podem ser incumbidas responsabilidades ao clube. E isso está lá no tal artigo.

Ricardo Lima disse...

Vitória na secretaria? É ridículo vir-se falar disso depois de ter havido entendimento quanto ao adiamento do jogo. E um benfica sporting é para ser jogado dentro das 4 linhas, não fora...