E se em vez do Panteão,

a última morada do Pantera Negra fosse mesmo esta?


15 comentários:

Luis Navalhas disse...

Já tinha pensado nisso também e acho que era sem dúvida o melhor sitio para ele permanecer ainda mais eterno!

Daniel disse...

Difícil... O panteão poderá ser eterno, mas os estádios, como sabemos, têm duração limitada...

Daniel disse...

Difícil... O panteão poderá ser eterno, mas os estádios, como sabemos, têm duração limitada...

Luis Marques disse...

E no museu?

Unknown disse...

Como li algures ontem, o panteão é politica, a luz é "povo"!

NSC disse...

Mausoléus e cultos de personalidade no Benfica? Não.
Se quiserem celebrar os melhores atletas já falecidos, que façam um panteão mas apenas com cenotáfios. E nunca apenas o Eusébio.

Além disso, a estátua é uma homenagem ao jogador, a celebração da vida e da vitória, da alegria pelo jogo. A história da redoma de vidro já sugere a homenagem à morte de Eusébio (e não a Eusébio) e agora ainda seria lá sepultado?

pimenta64 disse...

1º - Eusébio é do Benfica - O nosso Clube é do povo e para o povo. Eusébio é Povo: Humilde, Honesto e Trabalhador, que nunca vai para Panteões.
2º - O nosso Benfica sempre foi um Clube do Povo, lutando com esse Humilde Povo, com eleições democráticas, durante o "reinado" terrorista do bandido salazar.
3º - Este bandido salazar, está representado no dito Panteão por 2 figuras sinistras do seu regime torcionário: (Sidónio Pais e Óscar Carmona)
4º - Estes bandidos perseguiram o Benfica, seja pela cor da nossa Bandeira, seja exigindo que o nosso Jornal, então chamado "O Vermelho" se passasse a chamar "O Benfica", seja porque punha pides durante as nossas eleições democráticas, seja porque alguns Presidentes do Benfica foram perseguidos por essa mesma PIDE de Salazar e Carmona!
5º - Por alguma razão a imprensa nos chama de encarnados. Nós, Benfica, somos VERMELHOS!
6º - Vamos admitir que um dos nossos símbolos, esteja no Panteão, junto de quem tanto mal nos fez?
7º - Tenham juízo! Estudem a História do nosso Clube!
8º - Viva Eusébio! Viva o Benfica!

Jusko disse...

É assim mesmo camarada correia !
avante camaradas !!

Unknown disse...

A partir do momento em que metem a fascista cantadeira no "pinculhao " então o Eusébio , Figo, Ronaldo e outros " xuta na bola " que estarão pra nacher tem obrigatoriamente de ir lá parar quando falecerem !!

pimenta64 disse...

Jusko:
Aviso já que não tenho filiação partidária!
O meu partido é o BENFICA!

NSC disse...

Eu também acho que a malta que esta no Panteão Nacional, salvo o Garrett, não estão a altura do Pantera. Mas antes la do que num mausoléu na Luz.

rui disse...

E que tal se as pessoas tivessem um pouco de vergonha na cara e fizesem um pouco de luto em silencio em vez de andar aí na praça publica com disparates e conversas de merda?

Daniel disse...

E eu aviso já que sou anti-comunista!

Misturar futebol com política dá sempre mau resultado...

rui disse...

Aquilo que se viveu em Portugal nos ultimos dias com todo o respeito foi um regresso ao passado,a um passado onde só havia regime,ditadura,guerras coloniais,eusebio e amalia. Se Amalia foi a Paris,hoje temos Ana Moura e Carminho que esgotam concertos em tudo quanto é lado desde Canada ao Brazil,Rep.Checa ,Suecia..

Hoje todos recordaram a vitoria sobre a Coreia do Norte,mas esquecem que hoje em dia,a seleção não falha nenhuma competição internacional. Temos um jogador..que é só e apenas o atleta mais famoso do planeta.
A pagina do facebook do CR tem mais seguidores do que qualquer clube de futebol europeu,qualquer clube futebol americano,qualquer clube da nba,qualquer artista ou banda de musica...e qualquer actor ou actriz.

Hoje em dia a seleção portuguesa não conta só com 10 milhões de apoiantes, é uma das seleções mais apoiadas do mundo,mais não seja por causa do CR e isto é um facto! A conta dele,hoje muita gente no mundo se interessa em descobrir o que é Portugal..como é que somos,como é a nossa cultura,a nossa lingua,tudo.

O Eusebio foi importante para milhões de Portugueses,mas foi noutro tempo,e noutra altura,mas hoje em dia,os mais novos,aqueles a quem Eusebio diz pouco...souberam respeitar a memoria dele..e a memoria dos nossos pais,nossos avos para quem ele foi o seu maior idolo.

Foi,ou devia ter sido..e a meu ver continuo a dizer que foi,um momento que embora triste,foi bonito á sua maneira.Mas que alguns deficientes....insistem em querer estragar

Vitto Vendetta disse...

concordo com o LDP. Teria muito mais lógica termos Eusébio na Luz. E não digo isto porque me quero armar em intelectual ou o caralho, mas porque é lá o lugar dele, junto de nós.