Que ganhe o melhor e o melhor seja o Benfica

E hoje há festa da taça com um dérbi!
Isto é só um post de força e boa sorte, por isso não me vou alongar muito. Se é verdade que já fomos mais Benfica na Grécia, também é verdade é que perdemos e temos a championzligue em sério risco. Nada de muito surpreendente, infelizmente...

Somos mais fortes em teoria, temos mais e melhor plantel e temos o factor casa. No entanto, desde o início da época os verdugos foram mais vezes mais equipa do que nós.
Mas se jogarmos o que sabemos e jogar, se formos equipa, se formos Benfica!, e se metermos metade ou 1/3 das que falhámos na Grécia, certamente passaremos à fase seguinte.

Lembro-me perfeitamente das últimas duas vezes que nos encontrámos para a taça. Uma vitória para cada lado, obtida de forma épica. Com a diferença que eles aproveitaram e ganharam na final...e aos azuis...que tinham sido campeões. Nós fomos perder com a merda do 10º classificado numa mostra total de incompetência. Enfim, um cenário frequente desde há uns anos a esta parte.

Em 2005 foi lindo, os grandes golos, a incerteza até ao fim e a nossa vitória! Aquele Benfica era assim, tudo a custo, tudo sofrido mas muito querer e o apoio do público a ser decisivo.

Em 2008, foi uma tragédia trágico-tragidífica mas pelo menos para mim ensinou-me uma lição preciosa para a vida: só se mandam sms's a gozar com os adeptos dos rivais DEPOIS e apenas depois do apito final. Nesse dia eu e a minha irmã estávamos em cidades diferentes. Ao intervalo mandei-lhe o seguinte: "xuuuuuuuuuuz!". Escusado será dizer que no fim do jogo tinha o telélé desligado...
E pelo menos essa nossa derrota deu-nos a possibilidade de assistirmos a um campeão corrupto ser derrubado com dois golos...do Tiuí! ahahaha não consigo lembrar-me sem me rir!!!

Mas voltando ao dérbi de hoje, é certo que já temos vindo a jogar melhor e por isso espero que hoje seja definitivamente um momento de viragem que dê para relançar esta época. Temos qualidade para tal, vamos a isso?
10 é anos é tanto tempo!!!

Força Benfica!!!

p.s. - a toda a malta que vai ao jogo: epá, comportem-se! Deixem as pedras na calçada e as garrafas no vidrão. E lembrem-se todos do pouco que os nossos clubes têm ganho nos últimos anos...e quem se tem rido (e peidado) com isso.

3 comentários:

Unknown disse...

Que não haja casos de arbitragem

Que não hajam merdas entre adeptos

Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Sporting

jzz disse...

Que deixem em casa os frasquimhos de querosene

Unknown disse...

Podiam ser uns míseros meses!!!

Arrrgg. A minha primeira derrota do Benfica ao vivo.

Melhores dias virão.