500 euros por mês

Calma. Não é disso que se trata! Confesso que não estava a pensar nisso.
Sim, podia ser a despesa com fruta na SAD azul, mas aí teria que corrigir o valor para uns 500 euros por dia.
Na origem deste post está uma vergonha ainda maior.
Existe em Vila Nova de Gaia um Centro de Estágio que foi construído com o dinheiro de todos nós - 16 milhões de euros!
Assim, de borla, nas mãos de um velho condenado por corrupção. Mas, como se isso não fosse suficiente, desde então, a SAD azul tinha como despesa mensal com o aluguer do Centro de Estágio quinhentos euros. Escrevi por extenso para que ninguém ficasse a equacionar a possibilidade de me ter esquecido de algum zero.
E tudo isto no contexto de uma Fundação que serviu para muita coisa. É verdade que o seu fim esteve próximo, mas também não é menos verdade que eles andem aí...
Na mesma terra onde há escolas sem pavilhão (EB23 Santa Marinha, EB23 Canidelo,...) há uma organização mafiosa que paga 500 euros por mês para usar um equipamento que custou 16 milhões. Por outro lado,  convido os leitores deste post a procurar na net os milhões públicos que todos os anos têm sido dados, via Fundação Porto Gaia, à SAD corrupta. Está aqui um dos pilares da economia azul e só não vê quem não quer. Poderíamos também voltar às contas da Metro.
Ora, a minha pergunta é simples: não têm vergonha de andar a questionar uma obra legítima de uma autarquia? 
Lisboa tem todo o direito de fazer o que bem entender com os seus recursos e, obviamente, terão todas as razões do mundo para interferir, os munícipes lisboetas. Isto é, o povo que, há pouco mais de um mês, renovou a maioria absoluta de António Costa.
Podemos questionar - eu questiono! - a importância histórica de Cosme Damião. Também não gosto, desta personalização quase icónica de uma figura que não é assim tão importante na nossa fundação.
E poderia até questionar a oportunidade desta homenagem.
Mas, a haver alguém que nunca poderia dizer nada era a SAD azul. São de facto pequenos e assim irão continuar!

Nota 1 : No caso do problema azul se situar no domínio da inveja, podem sempre sugerir ao Rui Moreira uma homenagem igual. Só terão alguma dificuldade em encontrar o fundador e terão também um ou outro problema em encontrar espaço numa estátua para tantas datas passíveis de serem consideradas como o momento fundador de um clube nocturno desportivo.
Nota 2: Já dá para assinar.
Nota 3: É possível um puto com onze anos ter fundado um clube nocturno desportivo?

2 comentários:

Hugo disse...

Estás a falar das negociatas com os terrenos da Epul?

MeiralVermelho disse...

Talvez, não conheço em detalhe a referência que faz, mas admito que há situações erradas no financiamento estatal ao BENFICA, claro. Estará, também errado! Eu só procurei assinalar a ironia de ter um clube nocturno preocupado com uma estátua quando tem, todos os meses, um prémio bem maior do que o valor de qualquer estátua!