Confarensa d'imprênsia - Olympiacos

O Benfica desloca-se á Grécia para iniciar a segunda volta da Champions e Jorge Jesus não quer ainda pensar na final. Dada a importância do jogo em questão apenas um dos jornalistas acreditados apareceu na conferência de imprensa.

Qual é que é o fusível horário aqui dos gregos?

Jorge Jesus, daqui a algumas horas o Benfica poderá começar a pensar se a continuidade na Champions é uma realidade ou se estará quase na hora de arrumar a trouxa?
 - Você quer que eu lhe corresponda á sua pargunta mas eu não vou fazer isso.

De qualquer das maneiras assume a importância do jogo..
 - O Benfica nunca joga de qualquer das maneiras! A gente jogamos de acordo com aquilo que nos caracteriza e aquilo que nos caracteriza é o nosso estilo de jogo muito característico. 

É já uma final antecipada?
 - Efectivamente nós pedimos á Uefa para jogar antes do jantar mas o Platini meteu-se lá com coisas e então não, vamos jegar á mesma hora que os outros todos.

O Olympiacos é uma equipa ao alcance do Benfica?
 - O Olympiacos é uma equipa ao alcance de qualquer equipa. Fizemos a viagem de avião para cá como, calculo eu, todas as equipas e agora que cá estamos vamos assumir a postura que achamos que é necessária ás nossas necessidades.(...)Iremos entrar a jegar em antecipação no sentido em que há uns dias disseram-me que ia chover aqui em Olímpia mas afinal parece que não mas isso não impede-nos de entrar de galochas á espera que mais cedo ou mais tarde comece a chover...comós gajos da fórmula 1 quando andam ali com os rain táires a fazer figura de urso mas depois enquanto os outros vão á box, zumba que lá vão eles.

Uma postura de espera e contenção, portanto?
 - ...uma postura ofensivamente defensiva, nos modos em que de cada vez que os gajos vierem p'ra cima de nós cada um dos meus jegadores tentará ofender as mães dos gajos e as irmãs. Não foi á tona que até fizemos um curso de grego daqueles com as cassettes no avião e tal...

Um estádio com um ambiente difícil...
 - No nosso estádio ele é assobios ao Óscar, ele é lençinhos brancos alguns com medalhas de ranho...a gente já tá habituados a públicos difíceis.

No que concerne á táctica, irá apostar em Cardozo como único homem lá na frente?
 - Você ia querer que eu metesse o gajo sozinho lá atrás?

Ivan Cavaleiro poderá sonhar com a titularidade?
 - Qualquer menino que jogue no Benfica pode sonhar com aquilo que quiser, agora, ele sabe que vai ser um jogo muito difícil e um trabalho de acompanhamento criterioso a nível psicológico foi feito nestes últimos dias de maneira a que o Ivan não borre a cueca. Que é aquilo que nós normalmente e formalmente chamamos E.T. - o Estigma Tavares.

É em jogos como este que o Benfica sente ainda mais a falta de Sálvio?
 - É em jogos como este que o Benfica sente ainda mais a falta de Sálvio.

Portanto confirma...
 - ...portanto confirma.

Não percebo...
 - Não percebo.

Jorge Jesus, porque é que está a imitar-me?
 - Jorge Jesus, porque é que está a imitar-me.(risos)Tava a gozar pá. Não queres perguntar nada aqui ao Nico que tá aqui há quase 20 minutos só a olhar?...Como nos jogos...Bom, é que eu agora...vou ter que sair...que tá ali o Shéu lá fora á minha espera que vamos ali ás acrópoles comer uma alheirazinha.



5 comentários:

Tim disse...

Que tristeza de post... deves voltar a tomar os comprimidos!

pitons na boca disse...

hahaha

"Não é à tona". Muito bom material.
A resposta à pargunta do Invan Cavaleire é que parece descurso encomendado. :)

Vitto Vendetta disse...

Tão bom, pá!

Ó Tim, com esse nome, deves ser ganda panasca, comó outro.

Unknown disse...

mta bom pá!!!!
fuck o que me ri com o crl das ultimas questoes.... XD

David Duarte disse...

As duas sobre o Cardozo estão excelentes!

Acho que não existe ninguém que compreenda melhor os meandros libirinticos e caoticos da inteligência jesuistica que o LDP. Muito bom!