Já parece que tenho o disco riscado...


Sim, vou mais uma vez insistir no ponto em que tenho insistido desde sempre.

NÃO HÁ UMA PUTA DUMA EQUIPA QUE JOGUE BEM EM TODOS OS JOGOS! 

Este é o ponto essencial em que me foco.
Não há equipas perfeitas, nunca o houve. Acham que o Benfica de Eusébio e Coluna fazia sempre grandes jogos? Também era por vezes derrotado, e de todas as vezes que ganhava decerto haviam algumas más-exibições.

A comunicação social rotulou a exibição do Benfica na Amoreira como "horrível", pois horríveis são as mãezinhas desses senhores. Jogámos contra o quinto classificado da última liga, que estava em igualdade pontual com o Benfica e que já tinha batido o pé ao campeão da fruta também em casa, e ganhámos o jogo! Que mais há a dizer? Sim, não fizemos uma exibição com "nota artística", mas para mim o que interessa são os três pontos! Quem anda para aí a dizer que foi horrível e uma merda foram os mesmos que assobiavam o Trappatoni quando nos deu o campeonato de 2005.

Quanto ao jogo com o Belenenses, aí jogámos manifestamente mal. Mas não tenho dúvidas nenhumas de que sem erros de arbitragem teríamos ganho o jogo. Golo do Belenenses em fora de jogo e penalty por marcar a favor do Benfica. O resultado foi um empate. É claro que devíamos ter jogado mais e melhor, mas teríamos o ganho o jogo sem a influência do gajo do apito!

Para finalizar, o que é que o Porto tem jogado à bola? Zero! Têm-lhes sido desbloqueados jogos difíceis com as ajudas de sempre (Guimarães, Paços...), mas a comunicação social nunca diz que o Porto joga mal. Por mais que doa, o Porto só vende quando o Peido da Bosta é acusado de alguma coisa, e mesmo assim já não tanto porque já sabemos que o resultado final é uma palmadinha no rabo...

A equipa que até agora tem jogado melhor futebol é o Sporting, e mesmo assim tiveram de marcar alguns golos irregulares (assim de repente lembro-me de dois do Montero e um do Rojo) para desbloquear jogos.

Equipas perfeitas? Só as de arbitragem, são as que mais desequilíbrios causam no campeonato nacional...

24 comentários:

Vitto Vendetta disse...

São uns bois, esses jornalistas

Unknown disse...

A campanha que os jornais têm feito contra o SLB é ridícula. Já parecem os jornais espanhóis afectos ao Real, que se não ganham sempre 3-0 é tudo a maior merda.

A maioria das análises do jogo contra o Estoril são uma risota. Claro que o SLB deveria estar a jogar bem melhor, mas não é tudo horrível!

Alberto disse...

O que mais me irrita é que o Benfica não jogando bem, a outra equipa, mesmo que não faça nada para ganhar, merece sempre melhor resultado.

O Sporting mereceu ganhar ao Benfica, o belenenses merecia o empate, o Estoril merecia golear...

David Duarte disse...

Daniel, é obvio que nenhuma equipa joga sempre bem como é igualmente obvia a campanha de descredibilização que està a ser feita em relação à equipa e ao Jesus.

Mas agora faço-te uma pergunta : dos 9 jogos oficiais que o Benfica fez esta época consegues encontrar algum em que o Benfica tenha feito um bom jogo?

Eu vejo três "mais ou menos", por razões diferentes : Sporting, Anderlecht et Guimarães. De resto ver um jogo do Benfica esta época tem sido um combate permanente contra o sono.

PP disse...

Quanto é que deve ganhar um jornalista normalmente e quanto ganhará este tipo de jornalistas?

Unknown disse...

Uma coisa é não jogar sempre bem. O problema é que andamos a jogar quase sempre mal....

Daniel disse...

No jogo com o Gil Vicente não jogámos mal, para mim até foi dos melhores jogos esta época.

Falhou a finalização até aos descontos!

Paulo disse...

Falando em bom português: desde que o Benfica ganhe eu estou-me a cagar para as exibições. Farto de vitórias morais já eu estou.

The Mask disse...

Eu adorei aquela exibição de luxo na final da Liga Europa o ano passado e a consequente vitória moral. Isso é que é fixe!
Jogar como caralho e perder como nunca!
Neste momento sou feliz se ganharmos e ponto. Estamos sem fio de jogo, estamos sem pernas, estamos sem defesa. Estamos uma merda!
Mas se me disserem que no fim do ano íamos ser campeões a jogar assim, eu assinava já por baixo.
Será que o pessoal não se lembra que o ano passado, a jogar bem, ganhámos bola, zero, nicles, batatoides...
Estamos a precisar de ganhar e até podemos não ser superiores mas foda-se estou farto de perder sem ser inferior...

David Duarte disse...

"Será que o pessoal não se lembra que o ano passado, a jogar bem, ganhámos bola, zero, nicles, batatoides..."

Interessante que aquilo que devia ser uma razão para nos preocuparmos é utilizado por muitos como motivação... é que no ano passado ganhàvamos mais jogos...

David Duarte disse...

No ano passado à 7a jornada estavamos em 1° com 17 pontos e em golos estava 19-6.

Este ano estamos em 3° com menos três pontos do que em 2012-2013 e em golos estamos com 11-7.

Estamos piores que no anos passado. E a pouca produção ofensiva é apenas a tradução da falta de ideias que tem marcado o jogo do Benfica esta época.

hertz disse...

Isto é assim, os jornalistas já estavam todos a esfregar as mãos pois acreditavam que o Benfica iria escorregar na Amoreira e assim iriam encher os pasquins de notícias pois se a) JJ ficasse na mesma era a paragem toda do campeonato a malhar no JJ, blá,blá,blá (basicamente seriam 2 semanas a dizerem o que foi dito, ou pior, nos dias entre PSG e Estoril) ou b) JJ era despedido e os pasquins andariam entretidos com a sua saída e o anúncio do novo treinador.
Ora, o Benfica ganhou o tal jogo que os pasquins elegeram como "decisivo", "de vida ou morte" e por isso lá tiveram de classificar a exibição do Benfica ao nível de um Setúbal que levou 8-1 na Luz e claro, irem desenterrar antigos capitães do Benfica para contestarem as declarações do Luisao.
Hoje voltam à carga com a notícia das lesões e com a notícia de que o Cardozo anda a salvar a pele ao JJ. Então e o Jackson não anda a salvar a pele ao Paulo Fonseca? Ah não, isso não interessa tal como não interessa que o Porto não ande a jogar um caralho, que os 2 últimos jogos no Dragão tenham acabado com assobios dos adeptos. A época ainda agora vai no seu início mas já tivemos uma amostra do que vai ser a comunicação social até maio. Vai ser uma época longa e saturante.

jzz disse...

obrigado, Daniel

David Duarte disse...

Hertz, e agora vão começar a meter pressão com o "Ivan, o terrivel" como prova a capa de hoje do Record... devem querer fazer do Ivan um novo Bruma.

hertz disse...

Pois David, ainda há mais essa.

Henrique disse...

Tomara o Ivan, e nós, que ele jogasse metade do Bruma.

Basicamente é o 8 ou o 80. Se não está tudo a correr bem, longe disso, também não está tudo a correr mal.

Já jogamos fora com o Sporting, o Estoril, o Marítimo e o Vitória. Tirando o Porto e Braga parecem-me as saídas mais complicadas, mas isso é no papel. Vamos a ver como corre, também porque não há muito mais a fazer nesta fase.

jose garcia disse...

Fdx
Saudades de ler uma posta assim!
Abraço

Unknown disse...

E há que acrescentar pelo menos 2 pontos a menos devido a erros do árbitro. (O golo do Sporting é fora de jogo, mas é de difícil análise).

Portanto, que estamos a jogar uma miséria? Sem dúvida, mas as coisas não estariam tão más se não fosse o árbitro. Tipo, FCP com menos 2 pontos, nós com mais 2, e estava tudo mais equilibrado. É que a jogar também uma miséria, o FCP vai para o melhor arranque desde o Jesualdo de 2007.

The Mask disse...

Bom o que eu quis dizer com essa frase David Duarte é que não foi por jogarmos bem que ganhámos alguma coisa. Claro que jogar mal e não ganhar nada é pior mas ficar chateado por ganhar a jogar mal não fico!

Daniel disse...

Count Zaccone:

São pelo menos 4 pontos...

Escrivão disse...

Ah, num fim de semana em que não há razões para apontar aos árbitros... vêm os jornalistas...

Não vi o jogo contra o Gil...

Contra o Marítimo, foi uma merda.

Contra o Sporting, foram 20 minutos...

Contra o Guimarães, foi um bambúrrio contra dez...

Contra o Belenenses, tivemos uma hora para marcar outro golo...

Contra o Estoril, com mais um em campo, sofremos um golo e levámos com uma bola na barra (aí já 10 contra 10)...

E não jogámos nada bem na final da Liga Europa, porque, se o tivéssemos feito, teríamos marcado um terço das oportunidades e não teríamos oferecido os dois golos... Ou, se preferirem, não fomos competentes...

Mas, se a malta está contente, em 3.º e a 5 pontos do primeiro, OK...

rui disse...

Vamos agora falar de outro assunto, podiam abordar este tema aqui na tasca do aimar?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=348806845255595&set=a.223177624485185.57737.120911871378428&type=1&theater

David Duarte disse...

Roberto, a malta não està nada contente. Agarram-se ao que podem até lhes cair o céu em cima.

Bernard öZilva disse...

"NÃO HÁ UMA PUTA DUMA EQUIPA QUE JOGUE BEM EM TODOS OS JOGOS!"...

Falso... o BARÇA e as equipas onde joga MESUT ÖZIL jogam SEMPRE bem ;p