Resposta à dúvida do David Duarte sobre o Cortez

Amigo, é certo que Jesus não te irá responder a essa questão que te apoquenta, sobre a vinda de Cortez, e muito menos será a direção a fazê-lo, mas posso sempre meter o meu bedelho, como defensor do mandibulas brasileiro.

Cortez tem uma técnica acima da média, é capaz do melhor quando lhe dão espaço e quando o incentivam a subir no terreno. No Botafogo fez jogadas espetaculares, e atuou variadíssimas vezes como médio ala, a cobrir todo o corredor, e com bastante eficácia. Porque será que, desde que começou o campeonato, Cortez tem dado um pouco mais nas vistas do que na pré-época? O factor comum aos 3 jogos é mesmo o facto de estarmos em desvantagem no marcador, levando a que Cortez arriscasse um pouco mais (apesar de Jesus, notoriamente, não incentivar muito a isso), e só não arriscou ainda mais porque já o tinham pregado numa cruz, na mesma cruz do Émerson, na mesma cruz que, digo-te eu, amigo Duarte, imaginei para Carole, sempre que o vi jogar.

Na minha ideia, Cortez seria uma boa opção para a lateral esquerda, e acho que Jesus também o terá pensado, mas o fraco desempenho global da nossa equipa fez com que tudo se alterasse. Cortez servia para desenrascar na defesa contra equipas que, apesar de competirem no nosso campeonato, não são do "nosso campeonato", dando um forte contributo ao ataque. Com a saída de Melgarejo, que poderia ter ficado e fazer o mesmo papel que Cortez faz, o brasileiro era a melhor opção, restando a Sílvio a tarefa da titularidade nos jogos mais complicados e onde fosse necessário defender (apesar da nossa equipa não saber muito bem o que é isso), mas agora, com a contratação do Siqueira e a não inclusão do Cortez na champions, a minha ideia fica reforçada, pois Cortez será para atacar em alguns jogos menores do campeonato, enquanto Siqueira e Sílvio, que SUPOSTAMENTE (digo supostamente porque é o que todos dizem, apesar de EU não concordar) defendem melhor, irão atuar nos jogos mais importantes.

Espero que estejas esclarecido quanto a esse tema, tu e todos os que não entendem Cortez. Grande abraço, e força nas postadelas que isto anda muito morto :)

14 comentários:

David Duarte disse...

Não estou nada convencido com essa interpretação oh Vitto.

1. Se era para termos alguém como o Melgarejo, então por que razão mandar um jogador que passou um ano a treinar para fazer essa função e que conhece a equipa embora? Pelo dinheiro? OK... mas então por que razão ir buscar alguém com o mesmo perfil e assim reproduzir o erro que temos tido nos ultimos anos nas laterais : alguém que ataca mas que defende mal?

2. Dizes que Cortez era para consumo interno, para jogos em que ele passaria 80% do tempo no ataque. Até posso aceitar essa logica, mas o que ele mostrou saber fazer no Botafogo foi jà hà 2 ou 3 anos. E nestes três jogos que fez nunca mostrou poder dar uma boa contribuição no ataque sendo mais as vezes que faz passes errados, que tenta fintar desnacessariamente, que aquelas em que provoca uma desorganização na defesa adversària.

Veremos o que o Jesus farà com ele assim que o campeonato recomeçar, mas não estou a vê-lo a voltar a calçar no Benfica. Mais a sério, penso que a vinda do Cortez não teve dedo do Jesus.

Carlos Alberto disse...

Concordo com o Vitto

Daniel disse...

O CORTEZ É UMA MERDA!!!

LDP disse...

Será que o ano passado algum adepto do Zenit chamou ao Hulk ou ao Witsel "opção de ultima hora"?
Ou os do City sobre o Garcia? Ou os da Lazio com o Klose? Ou os do United sobre o Fellaini? Ou sobre o Bruma ou o Ilori? Ou o Piris?

"Epah como foram contratados com o mercado quase a fechar deve ser para tapar algum buraco. Nem pensam no que fazem! É só esbanjar! Se já tinham lá gajos porque é que foram buscar alguém MELHOR?!?"

Há pessoal que fala demasiado, só isso.

JAraújo disse...

O B. postou aquilo que eu acho. Neste e em outros casos é preso por ter cão e preso por não ter. Melhor que o Cortez no nosso campeonato só o Alex Sandro e o Siqueira e mesmo assim achincalha-se porque sim:

"É por ter cão e é por não ter cão oh c*...

- Era tudo um a merda porque o Cardozo ia sair, agora que não saiu é tudo uma merda porque o gajo se portou mal e o Jesus sai fragilizado...
- Era uma merda ter o Cortez a jogar porque era horrível, agora que sai da Lista da Champions é uma merda na mesma porque se jogou devia estar na lista...
- Era uma merda vender os melhores activos porque íamos ficar sem equipa e agora que não vendemos é uma merda na mesma porque afinal devíamos ter vendido porque precisamos de dinheiro...
- O Cardozo era uma merda e agora que não jogava era o maior e devia jogar... Agora que volta a jogar vai voltar a ser uma merda...
- Era uma merda a vassalagem à Sport TV mas agora que temos tudo na Benfica TV é uma merda porque não vamos receber o mesmo que íamos e mesmo que recebamos é uma merda porque... sei lá... é uma merda!
- Era uma merda ainda não ter renovado com o Jesus, depois era uma merda ter renovado tarde, depois sabendo que já tinha renovado antes da Taça era uma merda porque não devia ter renovado tão cedo!
- Era uma merda não ter alguém credível na lateral e agora que temos é uma merda porque se calhar não chega...

Parecem gajas...

Chutado para canto por B. à(s) Quinta-feira, Setembro 05, 2013"

David Duarte disse...

JAraujo,

Mas alguém se està a queixar pelo Cortez não ter sido inscrito? Não compreendo essa intervenção.

LDP,

Acho extremamente dificil encontrar alguém pior que o Cortez.

LDP disse...

O Rojo.

Mantorras disse...

Se o Cortez é assim tão bom, vocês haviam de me ver a jogar à bola.

Não defende, se jogou bem foi à uns anos e no Brazil.

O Melga o ano pasado mostrou que sabia defender, fê-lo na champions contra boas equipas e na UEFA. Fraquejou no final mas porque fisicamente rebentou, não corria, não dava para mais.

De resto porque não ficaram com o Melga e o Almeida a jogar na esquerda que fez meia dúzia de bons jogos quando o Melga morreu? Porque não ficaram com ele a titular este ano quando Maxi tem os pneus furados há dois anos e toda a gente já viu, os treinadores adversários não dormem!

Enfim. Trinco em campo por favor. Jogar com buracos nas laterais exige trinco, mais nada. Querem jogar sem trinco? Metam laterais que defendam. Tenham uma equipa que defenda como um todo.

Quem defende o JJ só pode tar a brincar. O gajo é lunático.

Diogo_F disse...

Tal como o Vitto consigo ver boas qualidades no Cortez, assim como o vejo algo limitado nas suas acções por imposição do treinador. Concordo também que será uma boa opção no caso dos chamados "jogos fáceis" em que o JJ irá rodar a equipa.

Mas uma coisa é certa, foi um golpe muito duro a não inscrição na Champions para um jogador acabado de chegar e que se estava ainda a mostrar. Esta questão pode afectá-lo para o resto da época! A verdade é que o principal problema está no excesso de estrangeiros que temos no plantel (é ridículo não conseguir inscrever 25 jogadores por termos poucos portugueses) e a fava tinha que sair a alguém. Por equilíbrio do plantel inscrito e qualidade das opções aceita-se perfeitamente, mas é sempre difícil afastar um jogador por estas circunstâncias..

Em relação ao Siqueira só consigo dizer: "que puta contratação! o gajo joga mesmo pra caralho!!".

Vi nos últimos anos alguns jogos do Granada e o gajo é mesmo um dos melhores laterais esquerdos a jogar na Europa. Alguém que nos vai fazer "esquecer" do Coentrão. É um jogador que ataca muito bem, marca livres e penaltis, é rápido e isso permite-lhe fazer grandes recuperações defensivas, assim como, mostra agressividade a defender e boa colocação. Mas ele cá estará para nos mostrar isso!

É pena o que o Cortez está a passar, até curto o rapaz! É humilde e acho que vai saber lidar bem com a situação, estando à altura quando for chamado.

Carrega Benfica!!

P.S.: E a entrevista do nosso Mago ontem?! Um enorme Senhor :)

Alberto disse...

Vitto estas tuas posições ponderadas já começam a meter nojo. Ou o gajo é o maior ou é uma merda! Não há ca meios termos nisto! E ACABOU!

JAraújo disse...

David Duarte@
Foi só uma intervenção não direcionada a ninguém, apenas faço das palavras do B. as minhas.

Não gosto do JJ mas enquanto for o nosso treinador terei que defendê-lo até ao máximo. Nas eleições deixei bem claro que era altura de uma mudança, de presidente e de treinador mas os outros benfiquistas não quiseram. Sendo assim, esta é a minha equipa e acredito que seremos campeões.

ps: não stressem tanto, toda gente tem direito à sua opinião.

LDP disse...

Vitto, viste como o blog morreu outra vez?

Ressuscita la o Valdemar novamente e pede-lhe para comentar a violencia dos seus adeptos, dentro do seu estadio, contra a comitiva benfiquista. (mas informa-o também de estar atento aos comentarios no Gordo, porque esses nao podem ser culpa tua...)

Unknown disse...

Eu sou do SPORTING mas tenho muitos amigos do Benfica como é normal e ao contrario de grande parte dos meus consórcios eu prefiro que ganhem os lampiões aos Andardes porque ao menos se os lampiões ganharem em principio ganharam sem comprar tudo quanto é árbitros, no entanto pelo q vejo do Benfica e não por culpa dos benfiquistas a enfraquecer mas sim por culpa da vossa direcção qq pessoa com 2 dedos de testa sabe q n é sustentável ter quase 30 jogadores na 1 equipa porque logo a partida ha 12 que vão ficar cheios de azia/desmotivados ja para n falar dos miúdos da equipa b do slb q têm qualidade (bernardo silva ivan cavaleiro João cancelo entre outros) que olham para a equipa A do slb e estão a vela no mínimo em Marte o que é uma pena pq vcs com um plantel de 22 23 jogadores (escolhendo os melhores) e com um treinador com margem (sim pq para mim o jj é grande treinador so que ja ng o pode ver) ganhavam o campeonato fácil fácil...
um Abraço e saudações leoninas
António Gomes Pereira

Unknown disse...

Eu sou do SPORTING mas tenho muitos amigos do Benfica como é normal e ao contrario de grande parte dos meus consórcios eu prefiro que ganhem os lampiões aos Andardes porque ao menos se os lampiões ganharem em principio ganharam sem comprar tudo quanto é árbitros, no entanto pelo q vejo do Benfica e não por culpa dos benfiquistas a enfraquecer mas sim por culpa da vossa direcção qq pessoa com 2 dedos de testa sabe q n é sustentável ter quase 30 jogadores na 1 equipa porque logo a partida ha 12 que vão ficar cheios de azia/desmotivados ja para n falar dos miúdos da equipa b do slb q têm qualidade (bernardo silva Ivan cavaleiro João cancelo entre outros) que olham para a equipa A do slb e estão a vela no mínimo em Marte o que é uma pena pq vcs com um plantel de 22 23 jogadores (escolhendo os melhores) e com um treinador com margem (sim pq para mim o jj é grande treinador so que ja ng o pode ver) ganhavam o campeonato fácil fácil...
um Abraço e saudações leoninas