Ainda sobre o Cortez

Gostaria de entender toda esta situação : por que raios é que o Benfica foi buscà-lo? Terà sido porque não encontrava ninguém para a Eusébio Cup e o São Paulo foi o unico disponivel metendo como condição que o Benfica os livrasse, nem que por empréstimo e por apenas um ano, deste gajo?

Sinceramente, eu critico bastante a equipa técnica do Benfica, mas não considero que Jesus seja um nabo. Antes pelo contrario, penso que ele sabe muito bem ver as qualidades dos jogadores que tem ou que quer e sabe tirar bem proveito delas. Obvio, este dom não é infalivel. O caso Emerson e alguns outros estão ai para provar isso mesmo. Mas precisamente, tendo em conta o que se passou com o Emerson e que resultou não da falta de discernimento do Jesus mas da sua teimosia, por que raios aceitou ele (serà que teve opinião?) a vinda deste Emerson II para o Benfica quando apenas 90 minutos chegam para ver que ele reproduz a mesma falta de qualidade da primeira versão que tivemos no nosso clube (tempo de reacção lentissimo, velocidade fraca, perdas de bola infantis em fase ofensiva)?

Apenas vejo uma resposta logica : ele veio para prevenir a não vinda de alguém que o Benfica jà tinha em mente. E facto de ele não ter sido inscrito na UEFA apenas mostra que na realidade a equipa tecnica do Benfica nunca contou com ele senão "par default". Se as suas màs exibições nestes três jogos fossem apenas uma fase, ele teria sido inscrito, mas o facto de tal não ter acontecido apenas mostra que Jesus sabe muito bem que Emerson II não tem qualidade para o Benfica.

Mas se assim foi, então por que raios ir buscar alguém emprestado em vez de meter um dos putos a jogar como por exemplo o Carole? Se é para termos alguém incapaz de cumprir com a sua missão, mas vale um puto que sempre tem a possibilidade de evoluir (e continuo a achar que Carole tinha essa possibilidade!). Volto à minha teoria fantastica e deixo manifestar aqui a  teoria do complot : ele so veio porque o São Paulo assim o quis para vir à Eusébio Cup. Não vejo outra explicação racional a tudo isto.

9 comentários:

Unknown disse...

Sim David, porque buscar o Cortez tendo o Carole na B?

A internet tem disto, pessoal sem noção nenhuma a dizer bacoradas.

Tinhas o Melgarejo, que por qualquer razão não servia (extra-futebol possivelmente), e tiveste de buscar um. O Cortez veio com o recorte de lateral ofensivo como é apanágio do SLB, e o homem não tem jogado mal, é ok.

Agora veio o Siquiera, que possivelmente não foi opção de última hora mas sim compra de última hora, que é bem melhor.

É assim tão estranho?

Zé Ninguém disse...

já mandaram o Carole com o caralho nao ja?

Henrique disse...

O Carole já não é do Benfica (http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=153391&search=1).

Eu ia perguntar se alguma vez tinhas visto o Carole jogar na equipa B, mas depois lembrei-me que isso não interessa para nada.

O Benfica encaixou 5M com o Melgarejo e estava interessado no Siqueira. O negócio só foi concretizado nesta fase (tarde é certo), e garantiu um substituto para a LE que dá mais garantias que o Luisinho e o Carole. Deveria o negócio ter sido feito mais cedo? Sem dúvida. Poderia? Não sei.

David Duarte disse...

"e o homem não tem jogado mal, é ok" Como tu proprio dizes "A internet tem disto, pessoal sem noção nenhuma a dizer bacoradas."

Zé Ninguém, sim.

David Duarte disse...

Zaccone, e que tal pensares um bocadinho na questão que levanto?

1. O Cortez não é mau, é péssimo;

2. Tanto assim é que nem inscrito foi na UEFA (deve ser por ser bom e por dar garantias);

3. Assim sendo, porquê ter ido buscà-lo visto que se o Jesus tivesse visto algo de bom nele de certeza que não mudaria de opinião por miseros 270min de merda que o gajo fez nesta temporada;

Era isto que eu queria perceber jà que com as minhas ou tuas bacoradas passa o Benfica bem, mas as bacoradas na gestão do clube e do plantel, isso é que é grave!

Henrique,

Sobre o Siqueira veio quando pode vir. Tão simples quanto isso. Mas o facto de ter vindo tarde so mostra que de facto nunca a equipa técnica contou com quem tinha acabado de chegar. Voltamos à mesma questão : por que raios então ir buscar o Cortez? Sobretudo quando jà existiam soluções de igual qualidade (ou falta dela) no clube.

P.S.: sobre o Carole. Sim via nele um puto que hipoteses de evoluir muito. Era o unico lateral esquerdo no plantel com o mesmo perfil do Coentrão : rapido e agil a quem faltava apenas a gana e a vontade que o Coentrão tinha (um apenas muito importante). Mas mesmo assim entre o Carole e o Cortez nem penso um segundo : Carole sem duvida alguma.

Zé Ninguém disse...

epa... apesar de também achar que o Cortez foi horrivel no que jogou, não sei se ele é assim tão mau jogador... Da maneira como ele jogava no S Paulo (c/ 3 centrais) o gajo até é capaz de fazer umas merdas bem feitas, agora, neste esquema táctico esquece... é uma auto-estrada

também achava o Carole bastante promissor do pouco que o vi jogar, mas o Benfica e perito em desperdiçar jovens bons mas não tão bons para integrar a equipa sénior logo... foi o caso do miguel rosa

Henrique disse...

"Sobre o Siqueira veio quando pode vir. Tão simples quanto isso. Mas o facto de ter vindo tarde so mostra que de facto nunca a equipa técnica contou com quem tinha acabado de chegar." E qual é o problema? O Benfica só contrata jogadores para serem titulares? Não deveria também acautelar as segundas linhas? Este ano, pela primeira vez que me lembro, tem alternativas para todas as posições, umas com mais qualidade que outras, o que é natural. O Cortez não é nenhum Coentrão, mas pode ser um jogador útil. Parece-me que tem evoluído bastante a nível táctico, e a nível físico é bastante razoável. A questão de ele ficar de fora pareceu-me razoável. Quem é que sairia para ele entrar? Sendo que ele só jogaria quando o Siqueira estivesse lesionado, parece-me uma boa opção.

Quanto à qualidade do Carol resume-se aquilo que disseste "rapido e agil a quem faltava apenas a gana". Muito fraquinho em tudo o resto que é necessário para ser jogador de futebol.

Sobre o Miguel Rosa, alguém viu a posição que ele tem jogado no Belenenses, e jogava na época passada na equipa B? Sem dúvida que há ali talento, mas não estou assim tão seguro que fosse um jogador para o nível do actual plantel.

Unknown disse...

David Duarte, de tudo o que se diz mal do Maxi (posicionamento), o Cortez não teve erros de maior contra o Sporting, por exemplo. O pior que fez foram algumas perdas de bola ao meio campo (poucas), que aconteceram pela inoperância dos seu companheiros em fazer linhas de passe e alguma "coragem" a mais dele. Desses lances nenhum foi perigoso.

Se te digo que o Cortez é o lateral que o SLB precisa? Responderia-te que não, tal e qual se me perguntasses pelo responsável da insegurança da equipa ser ele.

A maior nódoa tem sido o Maxi, algo já muito discutido, mas também a dupla de centrais não tem estado bem. As linhas muitas vezes não saem, maus posicionamentos atacantes, etc.

Portanto, o Cortez não sendo bom, também não é muito mau como a maioria do pessoal da net acham.

O seu empréstimo poderia ter passado para ser suplente, na óptica de trazer o Siquiera. Que o Siquiera veio tarde? Sim, muito tarde, mas possivelmente foi quando pôde.

PS: A questão a achar que não és muito bom a analisar futebol não se prende só com este post, mas sim por todas as opiniões que tenho lido tuas.

PS2: Eu quero é ver o SLB em 442 losango agora caralho!!!

moskow disse...

\o/ PS2: Eu quero é ver o SLB em 442 losango agora caralho!!! \o/