Guimarães 0-1 Benfica

Bem, eu queria fazer um artigo sobre o jogo mas admito que estou bastante atrapalhado e não sei bem o que escrever.

Sobre o jogo, foi mais um jogo onde vemos que a equipa està longe de convencer. Agrada-me a ideia, depois de dois meses em que a defesa foi um buraco, de termos jogado dois jogos seguidos sem sofrer golos. Sobretudo quando penso que o primeiro foi para a Liga dos Campeões e o segundo num campo dificil. Deduzo assim que tem havido um trabalho especial ao nivel da defesa, com a consequência natural de sermos pouco perigosos no ataque, de perdermos criatividade, mobilidade e assim termos poucas oportunidades de golo.

Poderia falar mais em detalhe do jogo, mas decidi não fazê-lo sabendo que nos comentàrios vamos entrar por ai. Digo apenas que foi uma excelente vitoria num campo dificil apesar do pouco futebol apresentado. Por vezes ganhar os três pontos é mesmo o mais importante, mesmo apresentando um futebol merdoso. E em Guimarães é assim mesmo. Não interessa se é bem ou mal : são três pontos sempre dificeis de ganhar. E ao final das cinco primeiras jornadas podemos fazer um breve balanço. Tendo em conta o calendàrio, era previsivel um deslize do Benfica. Aconteceu logo na primeira jornada. O que faz com que este inicio de temporada não possa ser considerado bom, foram aqueles dois pontos perdidos contra o sétimo classificado da ultima temporada. Exigia-se mais!

Se não falo mais do jogo é porque aquela reacção do Jesus no final deixa-me preocupado. Agradou-me o principio : ir proteger os adeptos do Benfica. Desagrada-me bastante a falta de cabeça fria com a qual Jesus lidou com a situação fazendo com que, em vez dos animos acalmarem, aquecessem ainda mais. Jesus mostrou uma estabilidade emocional proxima do zero. Não sei o que pensar... uma ajuda?

69 comentários:

DeVante disse...

Gostava de ver o "benfiquista" Rui Vitória mais vezes assim, principalmente quando joga contra outras equipas...
Vitória arrancada a ferros, contra o apitadeiro e quem lhe enviou.

Alberto disse...

É tudo um plano do Omnipotente Jesus. No momento que estava à porrada com o polícia, na realidade estava também algures no tempo-espaço a manipular as probabilidades para que o porco perdesse pontos.

Nada temas, Jesus não dorme.

David Duarte disse...

Também não entendo a garra do Guimarães quando joga contra o Benfica e a moleza quando se trata de jogar contra o Porto : é algo incompreensivel!

LDP disse...

Como diria o outro: Tu sabes lá o que é que o polícia disse ao Jesus!

Não jogámos assim tão mal. Aliás, jogámos muito ao primeiro toque porque a postura rasgadinha do adversário a isso obrigava.
O Guimarães é uma das melhores equipas do campeonato e estavam com as ganas todas. O Andréleste por exemplo, hoje e naquele estádio, não ganhava.

Foi um bom jogo de futebol, com parada e resposta de ambas as equipas. Em que cada uma usou as armas que tem para conseguir os três pontos.
Ficámos com um buraco no meio campo quando o Matique ficou sem pilhas.

O Duricique não jogou a 10 e o Markovique foi muito voluntarioso a fechar o lado esquerdo defensivo na segunda parte.
São putos de 20 anos e se o Dier pode enterrar eles também podem, embora não o tenham feito.


Será que se alguns dos nossos jogadores mais avançados usarem camisolas com escrito Montero nas costas, conseguem escapar aos adversários e correrem para a baliza sem que o árbitro pare o jogo? Mesmo estando em jogo, obviamente.

David Duarte disse...

LDP,

Fui demasiado caricatural quando disse "jogo merdoso". A verdade é que foi um tipo de jogo ao qual o Jesus pouco nos habituou. Foi um jogo bastante fisico e pouco técnico (falo aqui de liberdade para os jogadores se exprimirem individualmente). Mas como dizia, isso pode ter muito a ver com o trabalho defensivo que era exigido tendo em conta o que foi a defesa do Benfica nos primeiros meses desta temporada. Esse trabalho era uma urgência.

Off-topic :

Fala-se muito do duelo Messi-Ronaldo, mas existe outro duelo na Europa que deve ser acompanhado : Ibrahimovic-Falcao (para informação o Tiago Silva lesionou-se).

São quatro jogadores magnificos e temos muita sorte em vê-los jogar. E nem falo aqui do quinto, do outsider que é sem sombra de duvidas o Montero.

Unknown disse...

E no trio de ataque já pedem ''consequencias a nível desportivo'' para os actos de JJ... Já estou a imaginar as capas amanhã...

jzz disse...

No proximo sabado vamos já poder ver o guimarães a cagar a relva que comeram hoje no tapete corrupto do ladrão.

Discordo, david duarte, eu acho que o montero é superior a todos esses, é um hibrido de maradona, pelé, garrincha e beckenbauer.

hertz disse...

É verdade que o Benfica não fez um bom jogo mas é preciso ver que este é um dos campos mais difíceis do campeonato e o que interessava mesmo, jogando bem ou mal, eram os 3 pontos. Missão cumprida.
Noto evolução na equipa do Benfica: 2 jogos consecutivos sem sofrer golos, maturidade e experiência no jogo contra o Anderlech e garra e trabalho no jogo de hoje apesar das adversidades (relvado, agressividade do Vitória, arbitragem). Aos poucos o Benfica vai-se aproximando do nível pretendido, para já estas vitórias vão dando cada vez mais confiança aos jogadores.

Em relação ao JJ, notei 1 situação que aconteceu 2 vezes durante o jogo. O JJ depois de alguns deslizes dos jogadores, visivelmente chateado desce até ao banco dos suplentes, fica lá alguns segundos, acalma-se e volta a subir até ao relvado.
Em relação ao que se passou no final do jogo, a certo momento eu perguntei-me: porque é que a polícia não larga o adepto? É verdade que o JJ estava algo exaltado mas a polícia estava a agarrar aquele adepto, sem o largar, como se o homem fosse algum serial killer perigoso. O que ele queria era apenas voltar para a bancada, para quê aquele aparato? Todos os adeptos que foram ao relvado, levaram a camisola e regressaram às bancadas sem arranjar problemas.
Há uns tempos estavam os vários seguranças a agarrar um adepto do Bayern e o Ribery foi lá, pediu calma aos seguranças deu uma camisola ao adepto e tudo isto sem o menor aparato. Hoje, quando o JJ lá foi, os seguranças poderiam ter facilitado e deixarem o adepto ir para a bancada, controlando-o de perto.
No último clássico no dragão, os adeptos do Porto também invadiram o relvado mas não vi aquela brutalidade e os seguranças acederam aos pedidos do Helton quando lhes pediu para terem calma com os adeptos e deixá-los regressar à bancada.

Shadow disse...

Que se lixe a nota artística! São 3 pontos e o resto é conversa!

De qualquer maneira, é impossível jogar bonito e ganhar pois todas as jogadas dignas foram anuladas pelos adversários (leia-se com a liberdade que cada um quiser)!

Os fora-de-jogo e o penalti foram boas jogadas!

Teve de ser um "chouriço", porque esses nem o Proença consegue evitar (se bem que ainda temi que o gajo preferisse marcar penalti e expulsar o tanso que se deitou à frente da bola empurrando-a, parece-me, com o braço)!

E, Benfiquistas, temos todos de perceber as dificuldades do nosso clube! Messi, Ronaldo, Ibra, Falcao, Van "Pirsi"...isso é tudo malta que, com dinheiro, a gente vai lá buscá-los! Agora o Montero?! Nem que o Vieira rape o bigode e o Cortez deixe de usar aparelho (o artista anda a ser tratado na Maló Clinic, sabiam???)

Luciano Silva disse...

Não me custa admitir o óbvio:

11 contra 11 o Vitória foi superior. Só depois da expulsão, patética diga-se, é que criamos perigo.

O Vitória não merecia este árbitro e eu como benfiquista não gosto de ganhar assim.

Destaques positivos:
- dupla de centrais. Aquele avançado dos gajos é um portento!

- Enzo, sempre em alta! (mas não gostei do espalhafato quando sofre faltas, parece que lhe estão a arrancar um fígado!)

Destaques negativos:
- Siqueira, para além de ter jogado muito mal, com Jesus a exasperar, podia ter sido expulso. Que aprenda, porque árbitros destes não apanhamos muitos.
- Djuricic, simplesmente não joga um caralho.
- Markovic, é um grande talento, mas essas noites algarvias...
- JJ, ter este gajo associado ao nome do Glorioso, é um dos momentos mais baixos da nossa história.

LDP disse...

David, não é outsider é offsider.

David Duarte disse...

"David, não é outsider é offsider."

Cinco estrelas!

Luciano Silva disse...

Correcção: é Algarvesider!

Unknown disse...

Sinceramente, há coisas que não percebo.
Durante as duas últimas épocas, sempre os adeptos do Benfica queriam que a nota artística se fode-se, agora que não a utilizamos, querem a nota artística de volta.
Como é? Querem o quê? Ganhar sem nota artística, ou perder com nota artística?
Vou pela 1ª. 3 anos a chuchar demonstram que a nota artística não vale de muito.
Saudações.

rui disse...

Eu sou uma pessoa honesta, e embora tantas vezes por ser assim saio prejudicado nao me importo de o ser.E aqui tenho que ser honesto,o analfabrutos do jesus nao tem nada que se meter em assuntos onde não é chamado.Se fosse EU..ou outro cidadão qualquer,secalhar levava tambem uma bastonada e ia ao chão...mas como foi o senhor jizaz ,deve ter outro estatuto por treinar uma equipa de futebol

rui disse...

Quanto ao resto é assim,razão tem o leonardo jardim,quando os penalties fora de area e os golos irregulares do jackson,ninguem se queixou,queixaram se hoje.

Mas tudo bem..foram prejudicados..queixaram se.Eu ja nem sequer censuro..essa é,sempre foi,e sempre será a maneira de ser do porto.

O Benfica..esse é que é roubado,cala e consente..e depois ja so quando está aflito é que começa a estrebuchar por todos os lados.

Bernard öZilva disse...

Da mesma maneira que gostei quando Bruce Banner e Saponocu deram cabo dos stewards(ou "securitas" não sei quê..),gostei de "Big Jorge" a dar aos agentes da PSP!

Não há pior que seguranças e PSP's.

Rennie disse...

LM, com "benfiquistas" como tu nem precisamos de rivais.


as vezes mais vale ficar calado.

David Duarte disse...

Blogger Leatherface Ghostface,

Tem a preocupação de ver se do que te queixas tem alguma razão de ser aqui. Não vejo um unico comentario de pessoal a queixar-se da falta de nota artistica.

David Duarte disse...

Ainda em relação ao balanço das primeiras 5 jornadas :

Começo a ver com muitos bons olhos a vinda do Marco Silva para o Benfica. Espero que seja um futuro longiquo pois isso significaria o sucesso do Jesus e por isso do Benfica. Mas este Marco Silva acabou a época passada em quinto e onde anda o Estoril, tendo perdido peças importantes, neste momento? Em quinto.

Isto não é obra do acaso. E não nos esqueçamos : acabou de empatar com o porto tendo jogado na 5a contra o Sevilha e não tendo um plantel para estas andanças. O homem tem qualidade.

David Duarte disse...

Pessoal,

Estive a ver novamente o video da atitude do Jesus. A sério, o Jesus não podia ter reagido como reagiu. Ajudar os adeptos que estão a ser alvo de uma reacção exagerada da segurança, ok. Mas como ele reagiu, não!

Aquilo podia ter dado para o torto. Bastava que houvessem 4 ou 5 gajos mais quentes na bancada benfiquista a seguirem o exemplo do Jesus e aquilo explodia. Felizmente isso não aconteceu, mas o Jesus foi bastante imprudente.

moskow disse...

o "engasgo" da equipa é fácil de perceber, o Matic neste momento está muito mais rotinado para 6 do que para 8, que é quem transporta a bola no esquema do JJ...mais 2 ou 3 jogos e isto vai lá...

Bubbles disse...

@ LM
Estamos a falar do GMR - SLB da época 2013/2014 não confundir! Hoje fomos ROUBADOS, não com a mestria do benquerença, numa das maiores vergonhas do futebol nacional passadas em GMR, mas fomos roubados.

O jebus (como diz o Homer) colocou-se a jeito e se é for castigado espero que o SLB o faça pagar uma multa exemplar, pode pedir á polícia para ter calma, não pode fazer o que fez.

Paulo Fonseca, passou hoje oficialmente a ser Paulo Fantoche, faz e diz o que lhe mandam.

Vamos ver se o piropo ao SCP é correspondido, é que na conversa do Paulo Fantoche o Jebus é de uma potência tremenda, controla a arbitragem em três jogos, arreia na bófia, mastiga chiclas, etc etc...... só que no fim são sempre os mesmos a levar caneco.

Héber disse...

Açaime no JJ é a solução

Luciano Silva disse...

Bubbles, essa é a verdade alternativa. Na verdade só fomos prejudicados no lance do pênalti, quando antes o árbitro tinha subvertido a verdade do jogo ao expulsar, mal, um gajo do Guimarães e ter deixado Siqueira em campo a aviar fruta.

Mais importante do que isso, e é sobre este ponto que nos devemos debruçar: qual a razão para jogarmos desta forma miserável? Fizemos 3 remates á baliza, o 1* já no final da primeira parte. Antes da expulsão estava 60% de posse de bola para o Guimarães e 40% para nós.

Mais, o Djuricic quando saiu tinha 18% de passes certos. Deve ser um record negativo duma liga de cepos como a nossa. E isto com Lima e Rodrigo de fora.

Eu sei qual o problema, são as comissões que se ganham por comprar este perneta e a hipótese de o vender e ganhar ainda mais.

É sobre isso que deves pensar...

Já agora, alguém que metajuizo na cabeça do Markovic: a noite do Algarve é boa, e não há mal nenhum em traçar umas bimbas, mas que tenha alguma moderação, é que depois não rende nada como se viu estes 2 jogos.

Pedro disse...

Portanto se um jogador anula uma perigosa jogada de contra ataque do adversário, já dentro do seu meio campo e depois de ter sido ultrapassado em corrida não deve levar amarelo segundo o LM. Esclarecido o conhecimento das leis de jogo.

Ficou a faltar o amarelo ao Lima por simular o penlaty não?

Haja paciência.

Não jogámos nada de especial e JJ tem que gerir melhor o plantel (havia mesmo necessidade de jogar com o mesmo 11?) e, principalmente,resolver o "problema" Markovic. O sérvio na ala é um brutal desperdício.

LDP disse...

Pedro e LM, sobre o Markovic já respondi num outro blog.

O Djuricic nem a 10 jogou, que é a sua posição natural. Temos de entender que é um puto de 20 anos ainda pouco habituado ao ritmo do campeonato português (e que ritmo que o Guimarães ontem empreendeu!), por isso a estatística vale o que vale.

No modelo de jogo de JJ o lugar de segundo avançado é talvez o mais dificil. Nem todos são o Saviola do primeiro ano. Rodrigo nunca correspondeu, Lima só a espaços e qdo é metido ao lado de Cardozo consegue ser o Lima que todos desejamos. Etc...

Deêm tempo ao rapaz. Dois jogos e uma estatística de 18% é pouco para começar já a chamá-lo de perneta.

DeVante disse...

Eu gostaria muito que tivéssemos um "jornalismo" deste calibre.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2544089

Reparem bem no título do artigo. Mas o melhor é a legenda da fotografia.
Na minha opinião merecia claramente um Pulitzer!

DeVante disse...

As imagens no final do jogo, só me diz uma coisa:
Agora sim estamos preparados para ir ao Ladrão. É com este espírito!!!
Nem bolas de golfe, nem PSP's comprados, nem emboscadas em viadutos...

Engraçado o LM...não diz nada sobre a entrada para vermelho directo sobre Enzo, não fala do penalty escandaloso sobre Lima e diz que a expulsão do jogador do Vitória é patética...
Lembram-se da forma como Emerson fora expulso contra os corruptos? Pois, eu me lembro. E a culpa fora do Emerson...

Unknown disse...

LM, a tua análise está bastante errada ao afirmares que o Guimarães foi superior, e para isso usas dados errados: "Antes da expulsão estava 60% de posse de bola para o Guimarães e 40% para nós".

Isto não é verdade, já que o SLB tinha 58% de posse de bola ao intervalo, e na 2ª parte até a expulsão o Guimarães quase não conseguiu tocar na chicha.

Isto foi um jogo bastante difícil, sem dúvida, e o SLB fez o jogo que se pôde também. O Matic ainda não está em forma (não venham dizer a barbaridade que ele não está habituado à posição 8 se ele tem tido é falhas técnicas), o André Almeida nunca conseguiu sair a jogar pela ala, o Djuricic/Markovic fizeram um jogo menos bom. O melhor até foi a maneira muito organizada de defender. E também o Guimarães, até onde lhe chegaram as pernas, jogou bastante bem (tacticamente).

Resumindo, foi um bom jogo no qual se lamenta o atitude final do JJ (apesar de ser muito engraçada). :D

Henrique disse...

O relvado estava uma valente merda, o que complicava muito a acção dos jogadores na troca de bola. Além disso, o vitória imprimiu um ritmo/porrada muito elevado, o que dificultou as nossas acções defensivas. Mas, de resto, e excluindo lances de bola parada, o vitória foi praticamente inofensivo.

Sobre o Jesus, admito que não acho que seja uma coisa bonita de se ver, mas também não me parece um caso de lesa-pátria.

Ó LM mostra aí a estatística que estavas a fazer referência.

DeVante, a pagina do DN foi removida :)



Luciano Silva disse...

Devante não leste os comentários que fiz anteriormente pois não ?

LDP partilha neste blog o que disseste sobre Markovic.

Sobre Djuricic... Se precisa de se ambientar que vá fazer uns jogos para a equipa B, neste momento não serve, prefiro Rodrigo (Mourinho queria levá-lo por 30 milhões por alguma razão ) ou Lima. Sem discussão.

Bernard öZilva disse...

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=19112

This is SPARTAAAAA... lol

Ainda não tinha visto um ataque massivo com cadeiras de plástico... Ganda hooligans(turcos)!

Redceltic disse...

Não percebo as Criticas ao JJ. Afinal ele teve uma reacção à Porto. Os tais da super-estrutura sempre defendida pelos adversários. E que foi essa reacção? Agredir tal com um tal de caldeira fez ao nobel presidente do Sporting e ainda ontem ao presidente da AFL.
Portanto, parece que os do Benfica parece finalmente começarem a ter estrutura como os tugas gostam...

DeVante disse...

A página ainda está (pelo menos eu ainda consigo aceder):

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2544089

O título é: "arremesso de objectos impede Benfica de receber troféu de Basquetebol"

Depois tem uma foto, com PdC a apontar o dedo a um polícia, com esta legenda: "Pinto da Costa dialoga com elementos da PSP"

LM, o facto de preferires Rodrigo a Djuricic diz tudo.
E sobre o Mourinho querer levá-lo...gostava de saber quem foi que impediu este suposto negócio

Luciano Silva disse...

Djuricic melhor que Rodrigo... i rest my case.

DeVante disse...

Mas afinal o Rodrigo não rende mais a 9?

Unknown disse...

Quanto à reacção do JJ...como estamos em Portugal já apareceram "n" virgens ofendidas com a atitude dele, como se isto nunca tivesse acontecido, claro que na PSP de guimarães a azia devia ser mais que muita...claro que o JJ podia ter estado mais calmo mas se tinham dúvidas sobre se o JJ defende o benfica as dúvidas ficaram dissipadas. O homem colocou-se em risco por alguém que não conhece contra a própria polícia. E por último, espero para ver qual será a repercursão que terá na comunicação social os acontecimentos no Estoril-Porto em que o presidente da Associação de Futebol de Lisboa foi AGREDIDO por elementos da COMITIVA portista...aposto que as imagens de JJ vão passar milhões de vezes e para este caso vão apenas haver breves referências...

Unknown disse...

^Sobre o meu comentário anterior: http://www.youtube.com/watch?v=JRDCy2zL5ZQ#t=106

Vamos ver quantas vezes isto passa em comparação com o video do JJ

David Duarte disse...

Sobre o jogo, parece que o LM està a esquecer-se que o jogo foi em Guimarães. Vejo o Benfica hà 25 anos e se disse, no final de um VSC-SLB, "que grande jogo do Benfica" três ou quatro vezes, jà acho muito. Guimarães é daqueles estadios onde o que interessa é ganhar, ponto. Ganhàmos com uma exibição fraca, mas ganhàmos.

Sobre o Jesus, continuo a dizer que ele reagiu mal pois em fez de acalmar os animos (coisa que interessava igualmente aos benfiquistas que estavam a ser violentados) ele apenas aqueceu ainda mais a situação.

Mais razão tenho eu no que digo quando sabemos agora o que se passou em Estoril. Como jà alguns disseram, as imagens do Jesus vão passar milhentas vezes, vai ser o tema de discussão quando o que aconteceu no Estoril vão ser ignorado.

David Duarte disse...

*vai ser ignorado

Unknown disse...

LM,

Li a maior parte dos teus comentários e algumas respostas e não posso deixar de dizer que quanto à arbitragem, se achas que o Guimarães foi roubado não consegues de certeza ver os foras de jogo nem com a linha (foram 2 ao Enzo até ao intervalo e duas situações só com GR pela frente), mais o lance do penalty ao Lima é claro e é ANTES da expulsão amigo. Logo, parece-me óbvio que vês mal ou és portista. A expulsão é errada apenas pelo primeiro amarelo, o segundo é óbvio e já agora se dizes que o Siqueira era expulso iria ser mal expulso porque se merecia (que concordo) levar segundo amarelo, o primeiro é também ele MAL mostrado. Chega?

Agora de futebol, se voltas a dizer que o Rodrigo é melhor que o Djuricic devias ser fulminado por um raio, o Djuricic n\ao jogou nada é certo mas jgou mais que o Rodrigo em 10 jogos o ano passado, esse cepo brazuca que entrou para nos impedir de ganhar o jogo ao Estoril.

Leva os Rodericks, Kardecs, Sidneis e Rodrigos, Fecha-te numa gaiola com eles.

Prefiro uma perna dum Sérvio qualquer que eles todos juntos, já agora, o Lima é bom mas ele seria mesmo bom era se conseguisse dominar uma bola, sem classe... só força.

Neste verão vi muitos a gozarem comigo por achar que o JJ ter ficado é um escândalo e que o Porto se enganou em ir buscar o Fantoche porque o realmente bom é o Marco Silva, ainda me vão dar razão..

Unknown disse...

"Leva os Rodericks, Kardecs, Sidneis e Rodrigos, Fecha-te numa gaiola com eles."

Eish...Tem lá calma com as comparações. O Rodrigo é bem superior que estes moços todos, ele tem é jogado numa posição que não rende tanto (pelo menos, sempre que jogou como 1º avançado rendeu).

Gonçalo Teixeira disse...

A cara do Sulejmani quando vê os polícias a deitar ao chão o adepto com o Jesus a tentar separá-los é demais :)

Luciano Silva disse...

"esse cepo brazuca que entrou para nos impedir de ganhar o jogo ao Estoril."

É o que dá estar calor... o pessoal abusa das jolas!

DeVante disse...

O Rodrigo não tem qualidade para jogar no Benfica. Tacticamente é horrivel e ainda é de um egoísmo só comparável ao do Nelson Oliveira.

Escrivão disse...

1.º) O LM não é benfiquista, antes um infiltrado disfarçado.

2.º) Calminha com os elogios ao Marco Silva... Um ano e meio não é tanto tempo assim para tirar conclusões.

3.º) Onde está a estrutura do Benfica para obviar a casos como o do atoleimado que treina o Benfica?

Luciano Silva disse...

Roberto, estou esmagado com a tua eloquência. Só tu podes opinar sobre o Glorioso, e quem disser que algo de mal se passa no clube é logo apelidado de não benfiquista?

O engraçado é que passas ao lado do importante, talvez porque és o Vieirista de plantão e que anda a mamar à custa disso:

Mais importante do que isso, e é sobre este ponto que nos devemos debruçar: qual a razão para jogarmos desta forma miserável?

Bancada Sagres, Piso 1, Sector 04. Tenho uma camisola, a minha camisola da sorte, com o meu nome estampado (se fores pelas iniciais chegas lá). Está marcado para o próximo jogo um encontro e pago-te umas cervejas.

ATé lá não passas de um puto ranheta em frente a um monitor a tentar desculpar-se, sei lá bem do quê.

LDP disse...

Noto nas ultimas horas que não é só comigo que tens problemas, LM.

Sintomático, não?

E pára de chamar puto a todos os que têm opiniões divergentes das tuas. Não ajuda nada á mística que tentas induzir nos outros.

Luciano Silva disse...

Oi?

Também estás convidado, pouco me rala que sejas um Vieirista - embora isso, confesso já, seja uma forma rudimentar de sentir o Benfica.

Aparece, vais estar junto dos puros e quem sabe aprendes alguma coisa.

LDP disse...

Essa mania das certezas dá-te um ar verdadeiramente estúpido. Não quero acreditar que o sejas, mas essa é a mensagem que passas.

Ter deixado de pagar quotas há pouco mais de 3 anos porque me recuso a financiar a burrice que grassa nos corpo dirigente do nosso clube faz de mim um vieirista. É isso?

Deixa de ser tótó, caralho.

Luciano Silva disse...

Ah... és desses... quando a coisa dá para o torto abandonas o barco...

O meu amigo Toni tem uma expressão para isso:

- és adepto do Benfiquinha.

LDP disse...

Foda-se, tu e as tuas certezas. A ignorância também é isso, amigo.

Nunca abandonei barco nenhum. E quando me disseres quando é que a coisa esteve direita - porque para se entortar, supõe-se que antes estava direita - obterás paciência minha para te responder mais um par de vezes. Senão vais ficar aí a falar sozinho.

A minha decisão já estava feita e concluida, e quando me deparei com o "apoio inequívoco" a mafiosos que meteram o futebol português na merda mais mal cheirosa que se pode imaginar, confirmei as minhas razões.

Ah, já me esquecia da incongruência (típico dos ignorantes), apelidas e criticas jocosamente este e aquele de vieirista, o que quererá dizer que não alinhas com o nosso presidente. E se alguém te diz que também não o apoia...é adepto do Benfiquinha.
Isto tudo o que faz de ti? Um pateta, no mínimo.

Percebes que te espalhaste ao comprido, presumo. Mas não faz mal. Amanhã será um novo dia.

Luciano Silva disse...

LDP, desculpa que te diga, tu és um gajo burro. Correcção, tu és muito burro. Foda-se até dói.

Eu só vim dizer que estamos a jogar mal e tu, depois de tantas cambalhotas argumentativas estéreis (será esse o teu problema?) acabas por dizer que abandonaste o barco quando mais precisamos de apoio?

Eh pá, BURRO, BURRO, BURRO!

LDP disse...

Muitos, ainda que ignorantes, sabem ao menos ler.

Não é o teu caso e lamento-o profundamente.

Luciano Silva disse...

Isso tudo porque acho que estamos a jogar mal?

Trata-te. Esse complexo de inferioridade deve ter tratamento.

David Duarte disse...

LM, eu não meto em causa o teu benfiquismo. Meto antes em causa a tua capacidade de leitura dos jogos. Afirmas sem demontrar o que afirmas e depois ficas todo alterado (talvez dai os insultos) quando alguém quer fazer-te ver mesmo isso : a tua falta de argumentos. Ora aqui vai :

1. "11 contra 11 o Vitória foi superior. Só depois da expulsão, patética diga-se, é que criamos perigo."

Gostava de saber no que te baseias para dizer que o Vitoria foi superior. A verdade é que foi um jogo muito igual até à expulsão, não havendo nem superioridade na posse de bola, nem ocasiões de perigo para quem que que seja.

2. "O Vitória não merecia este árbitro e eu como benfiquista não gosto de ganhar assim."

Say what?!? é verdade que o Siqueira podia ter sido expulso, mas então, e que tal teres em conta igualmente a entrada sobre o Enzo logo no primeiro minuto? Ou então o penalty sobre o Lima? Talvez tivesses mais credibilidade se falasses de tudo e não apenas de uma parte.

3. "Mais importante do que isso, e é sobre este ponto que nos devemos debruçar: qual a razão para jogarmos desta forma miserável?"

Não sei em que mundo paralelo vieves no qual o Benfica faz sempre, mesmo com grandes equipas, grandes jogos em Guimarães. Guimarães é um terreno onde para ai 70% das vitorias do Benfica que eu vi foram conseguidas como esta ultima.

Mas falando do jogo, épà falar sobre as razões do Benfica estar a jogar mal é o que fazemos mais. Agora o que eu não compreendo é por que razão tu ficaste nisso e não vais mais longe. Por outras palavras, acusas os outros de estarem silenciados sobre esse aspecto, mas tu não contribues com nada.

Se fosses mais longe e procurasses realmente saber por que razão o Benfica jogou mal em Guimarães, verias que houve uma evolução no futebol apresentado. Agora não estamos a jogar mal E a sofrer golos feitos parvos. Anderlecht e Guimarães são a prova que houve um trabalho defensivo importante feito nos treinos que se traduz no facto de não sofrermos golos, facto ao qual também não é alheia a entrada no onze do Fejsa. O que implica isto? Bastante simples, o Benfica neste momento està mais preocupado com a defesa (evolução igualmente no Jesus, não estavamos habituados a isto) e naturalmente os processos ofensivos baixaram de qualidade. Espero que a defesa seja consolidada o mais depressa possivel para voltarmos a ter um ataque mais movel e eficaz.

Sobre o resto que disseste, como não tem conteudo e é fundado numa arrogância que não compreendo, deixo a quem tenha a paciência que eu não tenho o trabalho de argumentar (mas pelos visto não existe muita gente com essa paciência... deve ser porque tens muita razão no que dizes).

Luciano Silva disse...

Ponto 1, só insultei alguém que me chamou de pateta (vai lá ver o comentário do LDP). Podia ter passado ao lado do insulto? Podia, mas não o fiz.

Quanto à análise do jogo. Tem piada, tu podes ter uma opinião sobre o jogo, mas como a minha é diferente já colocas "em causa a tua capacidade de leitura dos jogos". Siga...

Enquanto estava 11 contra 11 o vitória foi superior e podia ter feito um golo, pelo menos. Assim derepente lembro-me de A. Santos na cara de Artur falhar um cabeçeamento e o mesmo A. Santos ter desferido um grande remate que bate mesmo à frente de Artur que devia com muita dificuldade para canto. O 1º remate nosso foi à beira do intervalo quando Squeira remate à figura de Douglas.

Repara bem, 1º remate quase ao intervalo... e nessa altura apareceu uma estatística de 60% vs 40% de posse de bola. Isso vale o que vale, ou para quem gosta de meter a cabeça na areia, a Sporttv manipula estas coisas. Escolhe a que mais te aprouver.

O critério disciplinar dos árbitros portugueses é uma comédia, já todos sabemos, mas a sério, se para a semana um dos nossos for expulso em condições idênticas (relembro-te que Addy levou o 1º amarelo sem ter tocado no Enzo)quero ver como te vais defender.

Depois da expulsão foi tudo diferente. Até o árbitro mudou e ainda nos gamou um penalty. O jogo mudou por completo, mal seria se assim não fosse, e de forma natural, e com alguma sorte, marcamos um golito. E não fizemos mais nada. Nada.

Guimarães é um local onde não é fácil tirar os 3 pontos, é um facto, mas o que temos andado a jogar permite-me, ao fim de alguns jogos, dizer que... estamos a jogar mal.

Tu preferes dissertar sobre a teoria de assimilação de processos defensivos...

... cada um enterra a cabeça na areia como quer.

PS: para quem tem pouca paciência em me responder um comentário com 3724 linhas não está mal. Onde é que te dói mesmo?

David Duarte disse...

Oh LM, a sério... quando duas pessoas no mesmo dia dizem que tu tens dificuldade em compreender o que te dizem ou escrevem, prova que não és arrogante e pensa là um bocadinho...

Estàs a armar-te em Joana d'Arc e a vitimizares-te porquê? Agora o pessoal anda a cair em cima de ti porque dizes que o Benfica anda a jogar mal? Deixa-te de merdas que jà deves ser crescidinho! Aqui quase a totalidade de quem escreve, seja nos posts ou nos comentàrios, diz que o Benfica anda a jogar mal desde que começou a pré-época.

Dizes que o Vitoria foi superior porque teve mais posse de bola e fez dois remates enquanto o Benfica fez um? Ok, seja... mas so estàs a demonstrar a leitura limitada que tens do jogo.

"para quem tem pouca paciência em me responder um comentário com 3724 linhas não está mal. Onde é que te dói mesmo?"

Mais uma prova que tens graves problemas de compreensão. Dà là uma oportunidade à tua inteligência e lê outra vez o que eu escrevi.

P.S.: Ah, e continuo à espera da tua opinião sobre as razões que levam o Benfica a jogar mal desde o inicio da época... mas para isso se calhar seria necessàrio teres uma visão mais ampla sobre o futebol, o que, manifestamente, não é o caso.

LDP disse...

A culpa é minha. Penitencio-me por ter chamado tótó ao LM.

E o facto de o ter feito depois de ter sido apelidado de vieirista, adepto do benfiquinha ou benfiquista impuro é somente uma coincidência.

Haja paciência para estes carregadores da mística.

Luciano Silva disse...

LDP, eu juro que faço um esforço mas não te compreendo.

Até fui reler os comentários para ver o que poderia ter originado essa frustração.

Eu só te respondi depois de tu me teres chamado estúpido mesmo depois de eu te ter convidado para beberes umas cervejolas à minha pála no próximo jogo. O convite mantêm-se, aparece junto dos puros e pode ser que não sejas um caso perdido como pareces.

Unknown disse...

LM, o que se passa ctgo é simples, da maneira como acusas os outros de serem vieiristas ou adeptos do benfiquinha demonstra logo que és alguém que está insatisfeito com a direcção e com o JJ, e não interessa se o Benfica joga bem ou mal, tu vais estar sempre insastifeito com o clube, podiamos ter neste momento 15 pts e 30 golos marcados, tu irias arranjar um motivo qualquer para falar mal do trabalho que está a ser realizado no clube, e como ñ consegues separar as coisas torna-se impossível ter qualquer tipo de conversa onde o tema seja Benfica ctgo.

David Duarte disse...

Não Ruben, não é por ser contra o Vieira ou o Jesus que ele està assim porque contra o Vieira ou contra o Jesus (tem dias) estou eu. Ele està é pura e simplesmente de mà-fé.

Luciano Silva disse...

Cala-te um pouquinho David e toma atenção ao Rei Sol que está a falar.

David Duarte disse...

O que o LM quer é ir para o aquàrio, so pode. Deve sentir-se muito sozinho.

Luciano Silva disse...

Deixa de ser prepotente e faz mas é aí um post sobre o Rei Sol, que há aí matéria para ser discutida.

David Duarte disse...

eheheheheh. Acho que jà temos mais um palhaço de serviço.

LDP disse...

O LM aconselhar alguém a deixar a prepotência de lado é equivalente ao Paulo Fonseca queixar-se de um penalty marcado fora da área.

Penso eu de que.

Luciano Silva disse...

Fazes-me lembrar o Panda :D

http://www.youtube.com/watch?v=X21mJh6j9i4