Nelson Flop Oliveira


Só para que conste...

A febre de lançar um jogador é tanta que ninguem consegue ver a realidade, o Nelson Oliveira não tem e muito dificilmente terá qualidade para jogar numa equipa como o Benfica, marcou uns golos é certo, mas com uma equipa daquelas até o Pinilla marcava...

Um jogador que recetemente estava emprestado ao Paços de Ferreira já se recusa (amua) por ser suplente no Benfica, como se fosse um avançado de enorme talento (até o pai já vem para a comunicação social dizer que se for para ser suplente mais vale ser emprestado)... Assim é dificil ter portugueses no plantel, todos ele pensam que são vedetas, a falta de hulmidade é o verdadeiro problema dos jogadores nacionais.

Jogadores problemáticos não precisamos, já bem nos basta o Cardozo que nos envergonhou  com aquela atitude .

54 comentários:

Unknown disse...

bom bom deve ser o kardec ... só para que conste, qual é o avançado a jogar no Benfica que depois duma época a suplente não tenha saído, ou procurado sair ?

André Nenuco disse...

Tens um bom exemplo no plantel atual, chama-se Urreta... Eterno suplente, e não faz birras... O Kardec é como o layout, nem é bom nem é mau, é uma merda. Respeito a tua opinião, mas existem varias formas de resolver as coisas, amuar não me parece que seja uma delas, e recadinhos na comunicação social, muito menos.
Abraço

LGS disse...

Não sei se é amuo. Ele precisa de jogar com regularidade para amadurecer e ficar pronto para ser opção no SLB. Sem jogar, ou a jogar 10 ou 15min de cada vez queres o quê?

Ele mostrou muito potencial nos juniores, nos séniores ainda não mostrou nada mas ainda é cedo para o descartar.

Acho muito bem que, se não for para ser aposta (isto não significa ser sempre titular, mas ir rodando como o rodrigo rodou esta temporada) mais vale empresta-lo a um Beleneses ou outra equipa do género para ser titular e realmente ver se o puto fode ou sai de cima.

LDP disse...

O Cardozo a mim não causou absolutamente nenhuma vergonha. O Jesus sim.

Chumbi disse...

Então o craque nem no Corunha conseguiu ser titular e agora querem lulas?? Va jogar uma época no Belenenses marque 15 golos e depois vemos...

David Duarte disse...

Estou com o LDP em relação ao Cardozo. Sobre o N. Oliveira, é so para lembrar que há dois, três anos era um ds avançados com mais potencial na Europa. Não confirmou mas também penso que as condições não lhe foram dadas para confirmar. Este ano será essencial para ele : ou será o que ele pode efectivamente ser, ou será mais um Postiga, Almeida no futebol português.

David Duarte disse...

Chumbi, vai ver a relação minutos/golos do Oliveira e veras que até é interesssante. E já agora vê igualmente o esquema do Corunha para veres que so jogavam com um avançado... Precisamente uma das estrelas historicas do Corunha com o careca e o Valeron. Se o Oliveira não era titular não foi devido à falta de qualidade mas devido ao estatuto.

PP disse...

Bem eu já acendi a grelha para as sardinhas... estou a ver que aqui acenderam para o Nélson Oliveira...

Não contem comigo para isso, ainda para mais quando há muitos outros que, esses sim, deveriam ser criticados.

Um exemplo? Será que o Ola John vale mesmo o que custou? Será que não foi um valente barrete?

Fica aqui a questão!

71460_5/8 disse...

foi ele que se recusou a ser suplente no Benfica ou simplesmente o Benfica e ele decidiram que o melhor era ser emprestado??

jose garcia disse...

Estou com o LDP e o David no q diz respeito ao Cardozo. Quanto ao Nelso, empreste-se, mas pelo q já se viu, dali não vai sair grande coisa. ..

Unknown disse...

Um jogador para ser grande tem que sofrer, nem que esteja de vez enquando na equipa B, para muitos a ida à selecção muito novos faz-lhes mal, para outros que querem sair cedo vai-se vendo (Hugo Leal por ex.)

Unknown disse...

A minha opinião é a mesma do autor.

O Nelson Oliveira prometeu alguma coisa (sinceramente nunca me pareceu grande espingarda), mas basicamente o homem não sabe crescer.

1º- Ele nunca teve espaço no Benfica para jogar mais do que jogou. O Benfica não tem "tempo" para apostar em jovens com potencial tendo muito melhor no plantel.

2º- No Corunha nunca foi aposta, apesar de ter acumulado alguns minutos interessantes, no entanto não produziu.

3º- O Nélson Oliveira tem uma posição lamentável e aparenta ser arrogante. Esta declaração é resultado disso. http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=826995

Sinceramente, ou muda muito e cresce ou nunca vai dar nada com a sua atitude.

Alberto disse...

Eu continuo sem perceber como se pode defender a atitude do Cardozo. Com todas as razões que o gajo possa ter aquela atitude é uma puta de uma vergonha, mas enfim...marca golos tem desculpa para tudo. (não estou a defender o JJ ok?)

Quanto ao Nélson é o típico puto vedeta tuga, que faz meia dúzia de jogos em condições contra canalha e já pensa que deve ser titular em todo o lado. Está provado que não lida bem com o banco, e parece-me óbvio que não quer ficar numa situação de rotatividade. Tem um enorme potencial, na minha opinião, mas assim não vai a lado nenhum. E mandar recadinhos pá CS a la jogador zuca ainda me deixa com mais certezas que o gajo precisa de uma boa dose de humildade.

Baresi disse...

O Cardozo a mim não causou absolutamente nenhuma vergonha

+1

Quem não sente não é filho de boa gente.

Cardozo foi o espelho da decepção e frustração de muitos benfiquistas naquela altura.

Pedro disse...

Quem me envergonhou foi JJ...

Sobre Nélson: tem que rodar, numa equipa menor, para tentar ser titular e assim crescer. Enquanto não ultrapassar esse degrau nunca terá hipóteses no SLB. Se ele não percebe isso nada a fazer, siga.

Alberto disse...

@Rear

O espelho dos benfiquistas foi culpar o treinador por não meter o amiguinho a jogar?

Estás a dizer que ele foi o único que sentiu?! Epá poupem-me...sentir é isto:

http://2.bp.blogspot.com/-jKrC3VXWASk/UU9YgZ2prgI/AAAAAAAAGPI/Yo_X-n--lAs/s320/RC003.jpg

http://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Pa1060a4a/8491826_rS8Z5.jpeg

Lavar roupa suja com o treinador é no balneário. Tudo o resto são tentativas de desculpar o indesculpável.

Zé Ninguém disse...

O Cardozo a mim não me incomodou nada! mostrou vontade de ganhar e mostrou que está no Benfica tambem pelo Benfica!

LDP disse...

Alberto, ambos os links são de situações que pouco têm a ver com a cena de Cardozo.

Mas é giro como ainda ninguém se apercebeu do seguinte paradoxo:
Cardozo, aparentemente, fez aquilo porque sente a camisola, porque estava ferido no orgulho benfiquista e porque sentia muita frustração no momento. Um espelho dos benfiquistas...

Mas...

Falta-lhe ainda um passo fundamental para ser considerado um benfiquista do coração: assobiar-se a ele próprio!

BAM!

Henrique disse...

Vocês às vezes só dizem barbaridades fodasse. Então querem lá ver que o rúlk quando partiu a boca aos securitas porque estes o insultaram, fez muito bem, porque "sentiu". Ridículo.

LDP disse...

Henrique, mais um exemplo que não tem nada a ver.

É certo que os benfiquistas são orcs analfabetos com problemas de alccolismo e praticantes acérrimos da violência doméstica, mas há people aqui que exagera, fuôdaçe.

Henrique disse...

Ora vamos por partes: o Cardozo fez bem em dar um empurrão no treinador da equipa e fazer um "cena" em público, porque "sentiu" frustração ou uma merda equivalente em paraguaio.

O Hulk, depois de perder um jogo, que para o clube dele é mais que um jogo, foi provocado pelos securitas e fodeu-lhes a boca, já não "sentiu" nada? Foi por recreação?

Claro está que o caso do Hulk é mais grave pois envolveu agressões físicas, mas não podemos ignorar que são duas situações minimamente semelhantes.

Henrique disse...

disclaimer: eu sou fã incondicional do Cardozo.

Anónimo disse...

Engraçado ver este comentario escrito no blog do Vitto Vendetta...

Então logo ele que ficou tão ofendido que um blogger tenha escrito que o Aimar não justificou os mais de 10M€ que custou ao Benfica nestes anos (em salarios)...

E agora há por aqui um cromo que vem rasgar o Nelson Oliveira, esquecendo-se por exemplo que só mesmo o Oscar (que joga no Chelsea) foi melhor que ele no Mundial Sub20 há dois anos???

Vitto Vendetta disse...

Andre Nenuco

5 meses no blog = 0 posts
1 dia = 2 posts sem medo

:D

Isso é que é observação e análise de terreno :)

Eu estou com o Cardozo, e com os analfabrutos que dizem que ele foi o espelho de muitos de nós. Foi o meu, com certeza.

Quanto ao Nélson Oliveira, estou contigo. Já devia ter aprendido qualquer coisa. A forma como se comporta nas redes sociais é o reflexo da imaturidade que já nenhum puto de 20 anos tem (ou deveria ter).

Mas, honestamente, acho que deveria regressar ao Benfica, e tentar aprender com alguém (não Jesus, que esse só sabe mandá-lo para o caralho) a ser alguém mais responsável e com cabecinha.

Vitto Vendetta disse...

(para o GB)

Este não é o blog do vitto vendetta, é o blog do cabelo de Deus. Se não sabes a diferença, põe-te nas putas.

LDP disse...

Henrique, onde é que eu digo que o "Cardozo fez bem"?!?

Apenas digo que não me envergonhou, e sublinho que o compreendo. Tal como muitos benfiquistas o dizem.

Tudo o resto, incluindo a comparação com Hulk, não é mais do que falta de percepção tua.

Pedro disse...

GB, estás mesmo a comparar críticas a Pablo Aimar com críticas a Nelson Oliveira????????

Benfiquista Tripeiro disse...

Em relação a este post:

O Nélson Oliveira tem que ter tento na língua, que olhe para o exemplo do Rodrigo. Tem paciência e vai jogando, aprendendo. O Nélson Oliveira se calhar acha que já sabe tudo, é como o Amorim.

Quanto ao Cardozo. Adoro o Cardozo, sempre o defendi das amélias que achavam que ele era coxo, mas a atitude dele (embora fosse o que me tinha apetecido fazer ao treinador naquele momento) é indesculpável. Notem que já tinha feito o mesmo a um árbitro e passou incólume. Fazendo isto ao treinador, tem de sair. Tenho muita pena de dizer isto, mas um jogador que desrespeita o treinador daquela forma não pode ficar, senão passa a mensagem no balneário que se pode fazer tudo e mina a posição soberana do treinador.

Atenção que eu queria que o Jejum tivesse saído. Mas ficando, o Tacuara tem de ir embora. Vocês que apoiaram mais anos de jejum, não venham agora chorar por causa do Cardozo.


Benfiquista Tripeiro disse...

Pedro, acho que o GB não está comparar o Aimar com o Oliveira, mas sim o direito à crítica e livre opinião, que numa situação foi veementemente reprovada e noutra foi aceite com um sorriso.

Rafael Ortega disse...

Dizem que o Benfica não é clube para dar oportunidades aos jovens, têm que crescer para jogar.

Tem piada, o Di Maria teve dois anos a brincar na areia até jogar qualquer coisa que se visse.

O Gaitán nas últimas duas épocas alternava o genial com o medíocre.

O Matic o ano passado foi pouco mais que banal.


Assuma-se de uma vez, jogadores da formação, que não dão nada a ganhar a empresários e dirigentes na altura das transferências, não interessam.

Vitto Vendetta disse...

Olha lá, eu não quero o meu nome associado a críticas ao Pablo Aimar, pouco me interessa o que vocês pensam, se é justo, se sou hipócrita, se sou o caralho que vos foda.

Só comentei aquele post no Geração Benfica para dizer que ia sair de lá como escriba, se não fosse escriba, nem o comentava.

Aimar é o Deus da minha religião, portanto, só isso, e se pensarem um pouco, já deveria ser o suficiente para evitar que vos mande a todos para o caralho.

Henrique disse...

LDP, "Apenas digo que não me envergonhou, e sublinho que o compreendo. Tal como muitos benfiquistas o dizem." E outros tantos dizem o contrário, que não é um comportamento digno de um jogador do Benfica.

De resto, continuo a achar que as reacções do Hulk, do Cardozo e tantos outros, são características de jogadores com dificuldade em gerir emoções em contextos complicados. Mas, como tenho uma fraca percepção, posso estar enganado.

LDP disse...

Estás enganado, sim.

Contextos complicados é certo, mas bastante diferentes. Na forma e no alvo da descarga. Mas também em jogos e épocas diferentes.

Se não queres ver isto é porque queres insistir numa percepção curta da coisa.

Benfiquista Tripeiro disse...

Caralho, isso é que é ser fanático religioso, ao bom estilo extremista muçulmano! Ou católico inquisidor, já agora!

JAraújo disse...

Se o Benfica mandar embora o Cardozo e o Nelson Oliveira faz uma bela merda. Principalmente o Cardozo que é só o nosso expoente máximo de golos.

Se quiserem criticar alguém critiquem o pai do NO que foi quem mandou postas de pescada...

O Cardozo apenas errou no timing do desabafo e foi pena o Miguel Rosa não ter estado presente.

O JJ é o meu treinador apenas porque renovou.

Alberto disse...

Que se compreenda ainda vá lá agora que se aceite atitudes daquelas para mim diz tudo, nem vale a pena discutir mais o assunto.

O desrespeito que o Cardozo mostrou para com a instituição que representa é coisa que a mim não me assiste.

Héber disse...

Concordo sim senhor

hertz disse...

Vamos lá ver uma coisa. A atitude do Cardozo é indefensável. Nem que o treinador fosse a pior merda do mundo, o Cardozo jamais poderia fazer aquilo, em público, e ainda foi discutir e culpar um miúdo que tem dado os primeiros passos na equipa principal. E não sejam ingénuos e não venham com essa cantiga de que ele estava a defender o Benfica, que estava revoltado pelas derrotas e mais não sei o quê. Acredito que o Cardozo tem grande respeito e apreço pelo Benfica mas aquele acto perante o JJ teve apenas uma só razão: o facto do seu grande amigo Melgarejo ter ficado no banco. Foi devido a isso a atitude do Cardozo.

Em relação ao Nelson Oliveira: parece-me um miúdo com potencial, mas falta-lhe humildade e espírito de sacrifício. Então vem o pai dizer: "ah e tal mesmo que o Cardozo saia fica lá o Lima e Rodrigo e ele assim não jogará muito"??? E se em vez disso dissesse: "o Nelson vai dar tudo nos treinos e nos jogos para conquistar um lugar apesar da forte concorrência". Olhem por exemplo o Hugo Vieira que numa entrevista ao Ojogo, que saiu hoje, disse que só queria que o JJ lhe desse uma oportunidade e que ele daria a vida em campo para conquistar o seu lugar.
O que é que o Nelson está à espera? Que saiam os avançados todos do Benfica para ele depois jogar? Está à espera da titularidade de mão beijada? Então pode esperar sentado.

Redceltic disse...

Nelson Oliveira tem que ir para onde o clube o mandar.Era só o que mais faltava o jogador decidir se quer ser emprestado ou não. Até parece que não assinou contrato pq quis.
Cardozo a mesma coisa: Vai para onde o clube que lhe paga o mandar.

André Nenuco disse...

Caro amigo, deveria pensar um pouco anted de fazer comparações ridiculas e sem cabimento... Só me está a dar razão, Oscar (titular no Chelsea com fantásticas exibições) Nelson Oliveira, suplente amuado no Corunha... Vamos ver as coisas como elas são, sejamos realistas... O proprio treinador do Corubha disse que wle não sabe ser suplente! Onde e que este gajo quer ir com estas atitudes.

Alberto disse...

Ámen hertz, é isso tudo.

Unknown disse...

Subscrevo. E não me esqueço que nas oportunidades que teve jogou maioritariamente "pouco se maribando" para a consequência dos seus passes sem olhar e coisas do género. E não me venham com a ideia de que só se "amadurece" jogando. Foda-se, eles treinam todos os dias para quê? Para não tropeçar antes de entrar no campo?!

mnlopes disse...

Concordo com o hertz.
Queria só lembrar que o nosso treinador é um cabeçudo e teimoso do caralho e que se ele em anos anteriores embirrou com David Simão, Miguel Rosa, Miguel Vitor, Luís Martins, Nelson Oliveira, etc, irá continuar a fazê-lo, não tenham dúvidas. Talvez se eles fossem sul americanos a história fosse diferente.

JAraújo disse...

O maior desrespeito pelo Benfica nos últimos tempos foi do JJ quando disse em conferência de imprenssa:
"Vejam o que era o Benfica antes de eu chegar e o que é agora"

Mas por acaso ele conhece o Benfica?! Ele tem consciência do lugar que ocupa? Conhece a nossa história?

E aos jogadores? Tais como Nolito, Capdevilla, R Amorim, Miguel Rosa, etc... E aos treinadores adjuntos que por várias vezes os empurrão, gritou e fez cenas... E aos directores em volta dele que acabam todos afastados, seca tudo em volta dele.

A única defesa do JJ é que é o nosso treinador.

Depois destes 4 anos, a continuidade do JJ é a justificação para o Cardozo ficar! Vitto anota aí! Ou só perdoamos Jesus?

David Duarte disse...

Sinceramente; acho incrivel como se pode atacar o Aimar : é para gajos que não têm dois dedos de testa.

Façam uma busca na net (eu não tenho paciência) e vejam os comentàrios o Ola John quando o Aimar recomeçou a treinar depois da lesão. Qualquer coisa do estilo "Uma lição do Aimar hoje no treino. A partir de agora espero receber muitas!"

Se isto vale 10M€? Eu penso que o entusiasmo que Aimar provoca nos miudos vale muito mais. Quem vai ter esse papel agora? O Luisão? O Cardozo? Devem estar a gozar comigo. E o facto do Aimar jogar no Benfica, em quantos jogadores pesou na decisão de virem para cà? Tal como jà tinha pesado no Aimar o facto de o Rui Costa estar presente na estrutura?

Sinto muita pena por todos aqueles que não percebem isto. O futebol é muito mais pobre para eles.

jose garcia disse...

É inacreditável a forma como muitos julgam o Cardozo... O Tacuara foi o ÚNICO que me pareceu benfiquista naquele dia. Foi o ÚNICO inconformado, o ÚNICO que sentiu a dor que eu senti... Mais depressa ponho tudo o resto em causa. E naquele momento foi o ÚNICO que me apeteceu abraçar.

Outra coisa: Vitto, és o maior!!!!
Nunca desistas!!!

Unknown disse...

Eu realmente tbm acho que no Nelso, não vale aquilo que fazem dele... Mas sem duvida que n pode ser deitado fora sem mais nem menos, ha que pelo menos tentar, dar-lhe algumas soluções para ver se consegue vingar de vez, e de preferencia no futebol portugues, pk isto de ir pa espanha é muito bonito, mas calma ai... pq aqui tbm se joga à bola... pode é n ser tao bonito para aparecer.
Portanto nelso..... um maritimo...guimares...academica... é bem bom
E o André Gomes que se meta fino.... ainda so vi um jogo em condições dele... de resto nadaZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Acorda puto!!!!

Unknown disse...

Como eu ainda não tinha dito nada sobre o layout - venho aqui dizer que não tenho opinião sobre o mesmo

PS: parabens pelo titulo de vice-campeões de Futsal

Saudações Leoninas

LDP disse...

Obrigado Jorge, espero que o sporting venha hoje fazer uma conferência de imprensa sobre os desequilibrios na arbitragem.
Só para manter a coerência e coiso e tal.

Unknown disse...

LPD

Mesmo com esses desequilíbrios ganhamos, por isso não vejo a necessidade

LDP disse...

Pá, eu não ligo puto ao futsal, mas como passatempo de semi-férias aproveitei para ver o jogo hoje assim como os de há uma semana.

E se o normal é isto então a casa iluminada da madalena do futsal é ali para os lados do Campo Grande. Mas espero que não, para bem da modalidade e para bem do sporting.

André Nenuco disse...

Vou aproveitar que se fala de futsal, para expor uma situação que me incomoda um bocado... Apesar de ter acompanhado os 2 jogos deste fim de semana, consegui perceber durante a fase regular que houve um Sporting a praticar um futebol bonito e de boa qualidade, e por outro lado um Benfica que manteve praticamente a equipa campeã na epoca passada, e não jogo um caralho... Apesar de ser Benfiquista com muito orgulho, tambem consigo ser imparcial. O Sporting foi justo campeão pela regularidade que demonstrou do inicio ao fim... Que se foda o árbitro sem nem sequer mostramos ter qualidade para vencer o Botafogo.

pitons na boca disse...

Como ex-praticante federado de futsal, custou-me um bocado perder estes dois últimos jogos, empurrados por duas arbitragens que inclinaram claramente o campo para o lado dos verdinhos. Dois penalties sobre o Cesar Paulo (o segundo escandaloso) por assinalar no jogo de sábado, ontem dez minutos da primeira parte sem assinalar a sexta falta aos verdinhos (com pelo menos duas acções claras para tal) e uma expulsão nos segundos finais que ainda ninguém me explicou (com provável menor influencia, mas mesmo assim demonstra o critério) que ajudaram a definir o vencedor.

Posto isto, não tenho problemas em admitir a superioridade verdinha, nesta época. Para jogarmos com um fixo como César Paulo (dos melhores que há) não podemos ter outros jogadores que já não conseguem ter os índices físicos que estas andanças obrigam. Davi é um excelente jogador, tacticamente muito certo e um portento de força, mas a velocidade de reacção e a concentração ao longo de todo o jogo já fica num patamar que não ajuda a equipa (entre outros).
A equipa dos verdinhos está muito bem trabalhada e com alguns muito bons jogadores. Apesar do que se passou nos últimos jogos, merecem os meus parabéns.


(peço desculpa se firo os sentimentos de alguns benfiquistas, mas os meus níveis de doença não estão ao nível de alguns mais acérrimos ;) )

Benfiquista Tripeiro disse...

Jorge Alemão, qual título? Nós perdemos.

Compreendo que aches que um segundo lugar é um título, sendo dum clube que contabiliza terceiros lugares e medalhas olímpicas como título para o palmarés. Mas nós não.