O Sr.Vieira nem as pensa

Ainda agora abriu o mercado e já se foram uns bons milhões a contratar o irmão do Matic e o resto da família. Milhões esses que seriam suficientes para manter os jogadores mais cotados durante a próxima época, evitando assim a novela e desculpa do costume "foi impossível arranjar um substituto a tempo" ou "o negocio do jogador X foi selado em cima da hora de fecho do mercado" isto para não falar que ainda não foi contratado nenhum lateral. Os anos passam mas os erros cometidos são sempre os mesmos.

É que assim um gajo fica a pensar que vem aí mais uma merda de época, agarrados às desculpas de não temos lateral esquerdo ou de o Maxi andar cansado. Ou pior, de perder o Garay por causa da misera cláusula de rescisão de 20 milhões no ultimo dia de mercado. Mas o pior mesmo será se os corruptos ganharem o campeonato às custas da nossa burrice...

Sinceramente espero estar redondamente enganado mas, duvido... Enquanto não existir uma verdadeira voz de comando no Benfica, os filmes serão sempre os mesmos. No Benfica todos fazem o que querem, desde quando se admite o diretor de comunicação ( João Gabriel) do Benfica mandar bocas ao treinador do clube adversário, gozar com eles como se já fossemos campeões e depois vir escrever comunicados ofensivos da treta...

Está mais que na altura de porem ordem na casa.

Eu sou o André, este é o meu primeiro texto aqui, e o Benfica é nosso, caralho! Nunca se esqueçam disso!

15 comentários:

Henrique disse...

"Ainda agora abriu o mercado e já se foram uns bons milhões a contratar o irmão do Matic e o resto da família."

Começaste mal, mas tens mais tentativas.

Um abraço.

André Nenuco disse...

A ideia era relembrar que os valores que foram gastos, já seriam suficientes para manter os nossos jogadores nucleares... Séquemintendes.
Abraço

LDP disse...

Isso não é assim tão linear, ó nenuco.

Benfiquista Tripeiro disse...

Essa visão simplista e inocente chega a ser enternecedora. Como primeiro post já dá para ver o estilo.

David Duarte disse...

É verdade que é uma visão simplista das coisas... Como é verdade que continuamos sem lateral esquerdo, sem um central para precaver a saida do Garay ou para substituir um Luisão em final de carreira (será o Steven Vitoria?). Isto quando já gastámos quase 20M€.

Ah! E ainda há a questão Matic, que não me admirava nada ver partir no ultimo dia das transferências. Se calhar o texto é caricatural, mas as questões que levanta não o são.

Soberbo disse...

Conseguiste começar pior que o LFV como presidente lol

Henrique disse...

David Duarte, e por afinidade o autor do post, por favor, expliquem o que deveria ser feito nas situações referidas, já que parece tão simples. Ah arranja-se outro central do nível do Garay, porque os há para aí aos pontapés, especialmente a custar 5M de euros.

Não temos lateral esquerdo? Por favor apontem quem são os LE melhores que o Melgarejo a actuar em Portugal. O Porto tem um lateral esquerdo bem superior, mas custou 9M.

E o que fazer se, no último dia de transferências, oferecerem a clausula de rescisão por algum jogador, tal como sucedeu com o Witsel que foi vendido depois do fecho do mercado europeu? Eu gostava era que me explicassem, pois não vejo maneira de resolver esta questão. A não ser que estejam a sugerir que o Benfica se comece a comportar como alguns clubes e faça esperinhas ao jogadores e tal.

Baresi disse...

O lateral-esquerdo do Porto custou 11.
O direito 18.
Está no relatório e contas da CMVM

David Duarte disse...

Henrique, devo então deduzir que as minhas criticas ficam sem fundamento por não haver alternativas (mesmo se elas existem)? Ok. Com isso o Benfica pode bem e como não tenho problemas de ego passo bem igualmente.

Contudo o que coloca problemas ao Benfica são estes problemas existirem, quem tem responsabilidade para resolvê-los não o faz, para além do facto de se gastarem quase 20M€ para posições jà bem preenchidas no plantel.

Mas pronto, como eu não tenho alternativas o melhor é ficar calado...

Pedro disse...

Bem vindo a esta casa tão gadelhuda.

Pensa da seguinte forma: ao invês de se renovar contrato com Matic dando-lhe mais um milhão por época, contrata-se por esse milhão o irmão do jogador. Gasta-se o mesmo mas dá-se ao jogador algo que o dinheiro não paga e, quem sabe, se calhar para ele é bem mais importante do que ele receber um salário superior.

al123 disse...

ainda faltam 55 dias +/- para começar o campeonato
portanto ainda há tempo para virem os reforços que tanto querem
e tambem tempo para alguns sairem...
just wait

Henrique disse...

"Henrique, devo então deduzir que as minhas criticas ficam sem fundamento por não haver alternativas (mesmo se elas existem)? Ok. Com isso o Benfica pode bem e como não tenho problemas de ego passo bem igualmente." Sejamos sérios: se consideras que há um problema, é por oposição a uma situação mais vantajosa, certo? Só acho natural que, quando se escreve um post sobre um determinado problema, se apontem possíveis soluções. Ou então, isto é apenas uma caixa de ressonância de uma taberna.

"Mas pronto, como eu não tenho alternativas o melhor é ficar calado..." Se não tens alternativas, se não percebes a maneira de corrigir o que está errado, se calhar também não tens uma grande percepção do que realmente está mal.

Mas, aqui estarei para criticar a gestão do Benfica se venderem o Garay e o substituto for o Jardel.



Rafael Ortega disse...

O facto de haver um leitor que acha que não há melhor lateral esquerdo em Portugal que o Melgarejo (quando o difícil é nomear um pior) não invalida a enorme incompetência da direcção. Vai Junho já perto do fim e lateral esquerdo, lateral direito, e um médio defensivo de qualidade indiscutível ainda não há (para além de um central que compense a mais que esperada saída do Garay).

mnlopes disse...

Caro Henrique, quais os DE melhores que o Melgarejo a jogar em Portugal? Fosga-se. Não sei se ria ou se chore. Para começar, essa alminha nem sequer é lateral esquerdo, é mais uma adaptação do nosso catedrático. Segundo, dou-te apenas o exemplo do Luís Martins, que fez toda a formação no nosso clube, para depois ser vendido por meia dúzia de cêntimos ao Gil Vicente. Achas o Melgamerda um defesa esquerdo superior ao Luis Martins? Até o próprio Jesus reconheceu, a dada altura, o fiasco que ele é a defender. Até os lagartos que ficaram em 7º lugar tinham esta época melhores DE que nós.

André Nenuco disse...

HENRIQUE o que está errado, é a merda da má gestão... Explica-me como é possivel contratar jogadores como se o mundo acabasse amanhã e nenhum deles ser um lateral, posição essa que nos dá problemas à 2 anos seguidos... O jesus é treinador, não é mágico! Chega de invenções, adaptações e outras coisas acabadas em ões...

" corrigir o que esta errado"
O post é a minha opinião, logo se é uma opinião não tem de estar certo ou errado...