Para moralizar as tropas


"Quero que vocês se lembrem que nunca nenhum bastardo ganhou uma guerra morrendo pelo seu país. Ganhou-a, fazendo com que outros bastardos morressem pelo país deles.

Homens, essas histórias que vocês ouviram de que a América não queria lutar, que queríamos estar distantes da guerra são um monte de balelas. Os americanos, tradicionalmente, adoram lutar. Todos os americanos de verdade amam o calor do combate.
Quando vocês eram miúdos todos admiravam o campeão do berlinde, o corredor mais rápido, os craques do futebol, os pugilistas mais durões. Os americanos adoram um vencedor e não suportam um perdedor. Todos os verdadeiros americanos jogam sempre para ganhar; eu não dava um chavelho por um homem que perde e ainda se ri.
É por isso que os americanos nunca perderam e nunca perderão uma guerra, porque a mera ideia de perder é odiosa para nós, americanos.

Agora, um exército é uma equipa; ele  vive, come, dorme e luta como uma equipa. Todas essas conversas sobre a individualidade são apenas treta. Os cabrões que escreveram essas merdas sobre o individualismo para o Saturday Evening Post sabem tanto sobre a realidade de uma batalha como sabem sobre fornicar.
Nós temos a melhor comida e o melhor equipamento, o melhor espírito...e os melhores homens do mundo.

Vocês sabem... Eu chego a ter pena dos desgraçados que vamos enfrentar. Juro por Deus que tenho.
Porque nós não vamos simplesmente atirar sobre aqueles infelizes. Nós vamos arrancar-lhes as entranhas e usá-las para lubrificar as lagartas dos nossos tanques; nós vamos assassinar esses hunos filhos da puta ​​aos magotes!

Alguns de vocês sei que estão a imaginar, estão-se a questionar se não se irão acagaçar sob o fogo inimigo. Não se preocupem. Posso-vos garantir que todos vão cumprir o seu dever. Os nazis são o inimigo. Partam para cima deles, derramem sangue deles, atirem nas entranhas deles! Quando tocarem com a mão numa massa disforme que momentos antes era o rosto do vosso melhor amigo...saberão o que fazer.

Algo mais para se lembrarem.  Não quero receber nenhuma mensagem a dizer: "Estamos a aguentar-nos".
Nós não vamos "aguentar" coisa nenhuma. Os Hunos que façam isso!
Nós avançamos constantemente e não temos interesse em agarrar-nos a coisa nenhuma excepto ao inimigo. Nós vamos agarrá-lo pelo nariz e dar-lhe um pontapé no cu. Nós vamos chutá-lo o tempo todo e passar por eles como faca quente na manteiga.

Bem, uma coisa vocês poderão dizer quando voltarem para as vossas casas e podem agradecer a Deus por isso. Daqui a trinta anos anos, quando estiverem sentados em frente à lareira com o neto no colo e ele perguntar "Avô, o que fizeste na Segunda Guerra Mundial?", vocês não terão que responder "Andei a acartar merda na Louisiana.".
Não senhor! Vocês vão poder olhá-los nos olhos e dizer "O avô andou com o grande 3º Exército comandado por um filho da puta intratável chamado George Patton".

Tudo bem seus filhos da puta, vocês agora sabem o que eu penso.
Ah, e queria dizer-vos... Que terei  muito orgulho em liderar em batalha uns tipos tão maravilhosos como vocês em qualquer altura, em qualquer lugar."

Este discurso é do filme bibliográfico sobre o general americano George S. Patton, um dos mais carismáticos lideres militares norte-americanos. É uma colectânea das melhores frases proferidas nos vários discursos que fez para moralizar as tropas em vésperas do Dia D.

É só substituir:
"América" e "americanos" por "Benfica" e "Benfiquistas".
"Nazis" e "hunos" por "inimigos do Benfica no futeluso corrupto"
"Saturday Evening Post" por "CS submissa"
"2ª Guerra Mundial" por "Campeonato"
"Louisiana" por "Dragão"
"Grande 3º Exército" por "Grande Benfica"
"George Patton" por "Jorge Jesus"

Desculpem lá o plágio descarado, mas com proençadas e afins não estou com cabeça para escrever algo meu.
Jogadores do Benfica, lembrem-se disto: vocês são melhores. Dêm o tudo por tudo mas façam-no com inteligência. É óbvio que não vão acabar com 11, por isso lutem muito mas disciplinados para retardar ao máximo o penálti e/ou a expulsão.
Muita garra mas muita concentração também.

Atenção, defesa! Cuidado com as entradas, que à mínima coisa é penálti e expulsão. Sobretudo tu, Maxi!
Coragem, meio campo! Vão levar lenha de meia noite com impunidade total.
Força ataque! Fogo neles!

Força Benfica!

16 comentários:

TM2C10 disse...

TOP... CARGA NELES CCCCCCRRRRRRRRRLLLLLLLLLLLHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!

Colégio de Ermesinde disse...

Muito bom...

Mas gosta mais desta depois das substituições feitas....

"Quero que vocês se lembrem que nunca nenhum bastardo ganhou uma guerra morrendo pelo seu país. Ganhou-a, fazendo com que outros bastardos morressem pelo país deles.

Homens, essas histórias que vocês ouviram de que 0 Benfica não queria lutar, que queríamos estar distantes da guerra são um monte de balelas. Os benfiquistas, tradicionalmente, adoram lutar. Todos os benfiquistas de verdade amam o calor do combate.
Quando vocês eram miúdos todos admiravam o campeão do berlinde, o corredor mais rápido, os craques do futebol, os pugilistas mais durões. Os benfiquistas adoram um vencedor e não suportam um perdedor. Todos os verdadeiros benfiquistas jogam sempre para ganhar; eu não dava um chavelho por um homem que perde e ainda se ri.
É por isso que os benfiquistas nunca perderam e nunca perderão uma guerra, porque a mera ideia de perder é odiosa para nós, benfiquistas.

Agora, um exército é uma equipa; ele vive, come, dorme e luta como uma equipa. Todas essas conversas sobre a individualidade são apenas treta. Os cabrões que escreveram essas merdas sobre o individualismo para o comunicação social submissa sabem tanto sobre a realidade de uma batalha como sabem sobre fornicar.
Nós temos a melhor comida e o melhor equipamento, o melhor espírito...e os melhores homens do mundo.

Vocês sabem... Eu chego a ter pena dos desgraçados que vamos enfrentar. Juro por Deus que tenho.
Porque nós não vamos simplesmente atirar sobre aqueles infelizes. Nós vamos arrancar-lhes as entranhas e usá-las para lubrificar as lagartas dos nossos tanques; nós vamos assassinar esses inimigos do Benfica no futeluso corrupto filhos da puta aos magotes!

Alguns de vocês sei que estão a imaginar, estão-se a questionar se não se irão acagaçar sob o fogo inimigo. Não se preocupem. Posso-vos garantir que todos vão cumprir o seu dever. Os inimigos do Benfica no futeluso corrupto são o inimigo. Partam para cima deles, derramem sangue deles, atirem nas entranhas deles! Quando tocarem com a mão numa massa disforme que momentos antes era o rosto do vosso melhor amigo...saberão o que fazer.

Algo mais para se lembrarem. Não quero receber nenhuma mensagem a dizer: "Estamos a aguentar-nos".
Nós não vamos "aguentar" coisa nenhuma. Os Inimigos do Benfica no futeluso corrupto que façam isso!
Nós avançamos constantemente e não temos interesse em agarrar-nos a coisa nenhuma excepto ao inimigo. Nós vamos agarrá-lo pelo nariz e dar-lhe um pontapé no cu. Nós vamos chutá-lo o tempo todo e passar por eles como faca quente na manteiga.

Bem, uma coisa vocês poderão dizer quando voltarem para as vossas casas e podem agradecer a Deus por isso. Daqui a trinta anos, quando estiverem sentados em frente à lareira com o neto no colo e ele perguntar "Avô, o que fizeste no campeonato?", vocês não terão que responder "Andei a acartar merda no Grande Benfica.".
Não senhor! Vocês vão poder olhá-los nos olhos e dizer "O avô andou com o grande 3º Exército comandado por um filho da puta intratável chamado Jorge Jesus".

Tudo bem seus filhos da puta, vocês agora sabem o que eu penso.
Ah, e queria dizer-vos... Que terei muito orgulho em liderar em batalha uns tipos tão maravilhosos como vocês em qualquer altura, em qualquer lugar."

DeVante disse...

TOP!!!

Bastos Lopes disse...

Fantástico comentário! Parabéns!

É mesmo assim, se jogarem como na Catedral contra o Fenerbache, de certeza que sairemos vencedores.
Tal como o arbitro francês, temos que mostrar ao Proença que nem com a ajuda dele tememos os corruptos.

Para cima deles, que quem tem que ter medo do poderio adversário sao os porcos.

CARREGA BENFICA, FORCA JESUS, NÓS ACREDITAMOS, ACREDITEM TAMBÉM.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bastos Lopes disse...

Voo com destino ao Porto ás 18:15.

O voo é operado pela White, era bom uma avalanche de adeptos a apoiar os jogadores e equipa técnica.

David Duarte disse...

Oh Pedro, então e o Vietnam? Foi um empate?

Unknown disse...

foi uma não-derrota xD
o discurso é de 44 tambem!

Anónimo disse...

Olha que os americanos também perderam algumas guerras

Unknown disse...

PRICELESS

Deixem-se de tretas, quero lá saber se os Americanos perderam algumas Guerras, isso é o menos importante.

Abraço

The Mask disse...

De repente fiquei mais calmo. O Vitó mandou bazófia cá para fora e isso estranhamente acalmou-me.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=400970

Nuno Pinho disse...

Imagino-te que se tenha a melhor das intenções, mas isto começa a passar a ideia inversa. Se o Benfica tem qualidade para vencer (ou empatar) no Dragão, há que ter confiança e tranquilidade. É assistir às conferências entre o Jesus e o Vítor Pereira para se perceber a diferença...

hertz disse...

Nuno Pinho, não sei do que estás a falar. A conferência do vitinho não vi, apenas li as declarações nos sites desportivos, mas vi a do JJ e vi um homem calmo e confiante.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa tarde, companheiros(as),

VAMOS GANHAR! VAMOS SER CAMPEÕES!
Contra quem eles quiserem... SLB CAMPEÃO! Mai nada!

Agora, meus amigos,...
deixo AO ESTIMADO CUIDADO DA V/ ATENçÃO...
PF,... LEIAM ATÉ AO FIM:
.........

UMA BRUTAL FALTA DE RESPEITO DO N/ SLB AOS SEUS SÓCIOS E ADEPTOS DA REGIÃO PORTO:


- Sou sócio do SLB hà anos, e pelo 2° ano consecutivo da Casa SLB no Porto; vi là o jogo c/ o Estoril e, no fim,... c/ os nervos da n/ desilusão,... vim-me embora... e não pedi bilhete para este jogo!
(Nem sei se a casa ia pedir bilhetes ao SLB!).

- Na noite e madrugada de 2af p/a 3afa, sofri como todos Vócês e...
DECIDI-ME A TENTAR ARRANJAR BILHETE RAPIDAMENTE, claro!
Na 3afa, fiz dezenas de chamadas, infrutíferas, p/a a Casa SLB do Porto! (Vim a saber que esteve fechada naquele dia, SOUBE HOJE).

- Na expectativa de... não perder a oportunidade e o timing, fui de propósito 3afa à tarde à Casa SLB a V.N.Gaia e, directamente c/ o Responsável da Casa (Sr.Raúl Costa), fiz o pedido e PAGUEI um bilhete pró jogo de amanhã no "antro" (25€) ...

- Fui contactado hà pouco pelo Responsável da Casa SLB supracitada (Gaia - Sr. Raúl Costa) a dizer-me que...
FORAM PEDIDOS AO SLB CERCA DE 70 BILHETES...
E O CLUBE SÓ ENVIOU... 10 ou 15 !!!

- Visto que não sou sócio da Casa,... AGORA NÃO ARRANJO BILHETE!!!

- Eu sabia que a Casa SLB de Espinho não tinha pedido bilhetes,...

- A única opção restante das Casas SLB da zona era... a de Matosinhos:
FALEI HÀ POUCO C/ O PRESIDENTE DESSA CASA SLB (Sr.Ricardo, excelente pessoa!):
PEDIRAM 150 BILHETES...
O N/ CLUBE ENVIOU... 10!!!

Isto é mesmo mau de mais pra ser verdade!

VERGONHOSA E MISERÁVEL ATITUDE DO SLB,
AO NÃO RESPEITAR OS PEDIDOS DAS CASAS SLB DA REGIÃO PORTO!

MAIS 1... "TIRO NA CABEçA",...EM CHEIO NA N/ ALMA DE SLB's!

NÓS, SLB'S AQUI DA ZONA DO PORTO... NÃO MERECEMOS ESTA INDIGNIDADE!
OS RESPONSÁVEIS DO SLB QUE GERIRAM ESTE PROCESSO FORAM,...
lamento assumi-lo,...
UNS PALHAçOS E SÃO INDIGNOS DA PAIXÃO QUE TEMOS AO CLUBE!

E, "pelos vistos"...,

"o filme" prós bilhetes para a Liga Europa e Jamor... É AINDA PIOR!!!

RSG

Minha Chama disse...

É a véspera de grande decisões. O AMC foi à procura das recordações de um jogo que ficou na memória de muitos Benfiquistas.

Para quem se lembra, este post serve somente para refrescar a memória. Para quem ainda não andava por cá mas já sabe, serve o mesmo post para definir futuras memórias.

Avante Benfica!

http://aminhachama.blogspot.pt/2013/05/jogos-imortais-porto-0-sport-lisboa-e.html

rui disse...

ai nao? Perderam com o Vietnam e a guerra fria nem chegou acontecer porque quem tem cu tem medo.