A mentalidade da Era Jesus

É esta:

"Entre este jogo e o próximo há uma margem de vários dias, que servirá para os jogadores recuperarem. Se houvesse jogo na quinta-feira, mas como só temos no domingo, caso não haja nenhum problema físico, vai jogar a equipa que normalmente tem jogado nos últimos encontros"

Sim, o homem defendeu o Sporting antes de defender o Benfica, tem um cabelo Head & Shoulders, dá bacoradas, é isto e aquilo... Mas saindo dos clichés e voltando à  realidade, a mentalidade que existe no Benfica hoje em dia é essa. Não é à toa que o LFV precisa mais do JJ que o inverso
Jorge Jesus tem sido dos treinadores mais profissionais que já vi a treinar o Glorioso, é dos que mais quer ganhar no Benfica, tem evoluído e bem, basta passar esta fase "Wenger", mas mesmo o Chester Naited com o Ferguson demorou a ser o que é hoje. Dos pormenores mais importantes que noto nele este é um deles, bem como saber mostrar quem manda aos jogadores, escolher jogadores chave e saber motivá-los. Quando eles querem. A capacidade para reconstruir equipas é outro forte, já o provou algumas vezes. Sinceramente, não me preocupa o jogo de amanhã, está a nossa favor mas não só por isso, sinto-me seguro com o Benfica, como antigamente. Este homem já não pensa de Domingo a Domingo, a vida é dinâmica e também o futebol de hoje. Amanhã jogamos para ganhar, a eliminatória, depois o jogo.



7 comentários:

DeVante disse...

Quem é este escriba?

fRiik disse...

Se é para chamar nomes não estou! :) Ehehe

fRiik disse...

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2013/03/aprendiz-de-barbeiro_23.html

Vitto Vendetta disse...

Por acaso, o teu primeiro post é este:

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2011/08/e-que-os-jogos-comecem.html

Em Agosto de 2011 :)

fRiik disse...

For reals!! Já nem me lembrava disso! Aí andava mais angustiado com o JJ! eheheh :)

DeVante disse...

Ah pois. É que estava a ver que se tratava de uma espécie de alter ego de alguém. No fundo, de uma espécie de Vitto, mas em bom...porque mais lampião. Lol.

Vitto Vendetta disse...

"Uma espécie de Vitto, mas em bom"