Missionário


Ora bem, a seleção e Paulo Bento. Vamos no quinto jogo consecutivo sem ganhar e a exibição foi mais do mesmo. Bacalhau com batatas.

O Kamasutra tem centenas de posições sexuais. Não sei se tem alguma de judeus a enrabar católicos mas sei que, se o 4-3-3 do Paulo Bento fosse uma posição sexual, seria a mais aborrecida posição de todas, a de “missionário”.

Há jogos em que faz falta um Paulo Bento mais corajoso, mais kinky. Quero ver Paulo Bento de cabedal e chicote no banco, a vergastar nas costas o Nani. Se é para irmos ao Brasil assumir uma posição qualquer de submissão, mais vale ficar por cá.

Há disto da Nike?


Sporting. Ando a ver um mini-documentário de seis episódios sobre o Napoleão Bonaparte (não sabia que o gajo tinha invadido – com sucesso! – o Egipto!!) e reparei nas imensas parecenças que existem entre ele e o… Mourinho! São incríveis as semelhanças: as tácticas de “blitzkrieg” usadas por ambos, a utilização dos meios de comunicação em sua vantagem (Napoleão, os jornais; Mourinho, as tv’s), a ambição, enfim, são muitas as similitudes, inclusive a dificuldade de ambos em conquistar…a Espanha.

Outra das semelhanças é… o carisma.  Ora, é precisamente - quer os lampiões queiram, quer não queiram, aquilo que mais tem Bruno de Carvalho. Carisma. Se terá competência e força para ser presidente do Sporting, isso não sei. Mas que tem carisma... lá isso tem! Aliás, tem mais carisma naquela sua voz grossa do que Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco, Bettencourt e Godinho Lopes juntos. 

Já Couceiro… Couceiro é isto e ainda isto! Estou realmente farto deste "croquettismo" que tem destruído o meu clube. Como escreveu o @cmpereira92 no Twitter, um tipo que se deixa entalar pelo Severino num debate na televisão, não pode nunca ser Presidente do Sporting Clube de Portugal. 

Se Bruno de Carvalho não for o próximo presidente do Sporting… não deixarei de ser Sportinguista, mas deixarei de acreditar.

( Couceiro = medo // Bruno de Carvalho = coragem #Sporting )

Benfica. Epah, se vocês não fizerem, vá lá, a dobradinha, no final desta época, enchia-me de moscas durante o verão inteiro.

Já o disse antes, ver o o Izmailov e o Liedson a comemorar o título na Avenida dos Aliados iria custar-me bastante… MAS, racionalmente falando, o cenário ideal para o MEU Sporting na próxima época, seria ver os mais directos rivais a iniciar as respectivas épocas com treinadores novos.

E como poderia isso acontecer? Simples, bastaria o Benfica “perder” o título na(s) última(s) jornada(s) para o Porto do Vítor Pereira. Ou seja, não seria o Porto a ganhar o título mas sim o Benfica a perdê-lo. E não tenho dúvidas que, se isso acontecesse, nem Vítor Pereira nem Jesus a próxima época como treinadores de Porto e Benfica, respectivamente. Um, por não perdoarem a eliminação da Taça de Portugal e Liga dos Campeões e outro, por não perdoarem (mais) um título perdido às mãos do rival do Norte. É (muito) pouco provável, mas que seria excelente, lá isso seria.

Porto. Olho para o Porto e lembro-me de outro filme que vi há relativamente pouco tempo, ”A Queda do Império Romano”, de 1964. As primeiras palavras do narrador do filme, versam assim:

“Os dois maiores problemas da História, são como explicar a ascensão de Roma... e como explicar a sua queda. Podemos chegar perto da compreensão, se nos lembrarmos que a queda de Roma, tal como a sua ascensão, não teve apenas uma causa, mas sim várias.

Não se tratou de um acontecimento, mas sim de um processo que durou mais de 3 séculos.
Houve nações que não duraram tanto como Roma demorou a cair.”


É, os sinais estão aí e todos apontam ao mesmo fim: o fim de um “império”, de putas e vinho verde, é certo, mas mesmo assim, um “império”. E que vai está a cair.

12 comentários:

Benfiquista Tripeiro disse...

Eu sei dum que também tinha muito carisma. Está preso.

Captomente disse...

E eu também tenho muito carisma. Se quiseres chup.. vê-la, é só dizeres! ;)

LDP disse...

Não li.

Vitto Vendetta disse...

Foda-se man, o que vos fez o Severino? Vergonha por entalar Couceiro? O homem é dos jornalistas mais antigos da praça, foi o melhor director de comunicação que passou pelo vosso clube nos últimos tempos, e admiram-se de ele ganhar um argumento? Vocês estão é todos doidos. Enfim.

Vitto Vendetta disse...

Vai ter que sair post sobre isso, um dia destes.

Vitucu disse...

O BDC, o Mourinho e o Napoleão são gémeos siameses no que diz respeito a carisma. Andas lá perto...
O Futre é outro cheio de carisma e não foi por isso que os sportinguistas lhe deram credibilidade nas anteriores eleições. Fia-te no carisma e na vozinha "grossa" fia...

Em relação à selecção concordo contigo...chicote com eles.

Benfiquista Tripeiro disse...

Captomente, não fiques à espera que responda a essa boca infantil. Vou ignorar, que é melhor.


Quanto às eleições lagartas, não há muito por onde escolher. O Severino não tem perfil, o Couceiro é testa de ferro do status quo, o único que parece razoável é o Carvalho. É um tiro no escuro, se fosse lagarto estava muito preocupado, mas votava no Carvalho, não há mais opções.

O carisma só vale para sacar votos ao povo, de resto vale ZERO. O Sócrates tinha carisma, o Alves dos Reis tinha carisma, enfim, tantos que não eram o que pareciam.

Mas aqui não há nada a fazer, não há alternativas, têm de arriscar.

Dito isto, acho que vai ganhar o Couceiro.

lawrence disse...

Aquela coisa da selecção virou funcionalismo público!
Bons ordenados e produção baixa que ninguém despede!
E se despedir, sai muito caro!
Bruno de Carvalho?
Sim senhor! muito bem!
humpffffffff!!!!!
Benfica com dobradinha? era bom!
Sinal que tínhamos estripado a porkalhada!
Liedson a festejar o quê nos Aliados?
Já jogou?
Não dei por isso!
O império romano não teve lá um gajo que pegou fogo àquilo tudo?
O imperador Pintus Frouxus bem que podia pegar fogo àquilo tudo realmente!

David Duarte disse...

Porra Capto, então ainda hà umas semanas andavas de boca cheia a dizer que este ano preferias que o Benfica fosse campeão e là voltas tu à doença e jà estàs pelo Porto?

P.S.: percebi a tua argumentação mas um sportinguista tem sempre uma desculpa para acabar por se meter ao lados dos de Palermo...

Benfiquista Tripeiro disse...

A argumentação falha na sua base, que é a assunção que o sporting para o ano vai lutar pelo título.

Unknown disse...

Ah pá, ganhe quem ganhar, o scp está entregue aos bichos.

MrCobb disse...

O autor deste post quer que o Benfica perca o campeonato mas depois deseja a queda do imperio romano aka Corruptos. Mas para isso acontecer tem que ser o Glorioso a iniciar isso com vitórias de campeonatos pois com certeza que não é um clube de lacaios que vai fazer frente ao imperador.