As competições nacionais estão paradas, o Benfica vai treinando e descansando do ciclo infernal Fevereiro/Março, o fcp vai treinando e pondo rameiras a trabalhar para o que resta da época e o scp vai assistindo a debates entre 3 nabos e ao hara-kiri do Godinho até à última hora de mandato.
Talvez pudesse falar da chicotada no Futsal mas além de a achar expectável, tenho uma confiança cega nesta modalidade.
Perante esta falta de assunto no universo Benfiquista, decidi partilhar com os leitores uma história de vida minha que ajudou a despertar em mim valores que me tornaram uma pessoa diferente para melhor.
Por outras palavras, como não tinha assunto para escrever, lembrei-me de escrever paneleirices.
Despertei tarde para o futebol. Em minha casa a bola era um universo distante. Uma mãe portista capaz de proferir comentários do tipo "ui..o porto a jogar de manhã? é amigável?" no dia do fcp-once caldas para a taça toyot...err...taça intercontinental. Um pai benfiquista mas que se sai com expressões do tipo: "Uma final em 1988? Lembro-me de qualquer coisa. Outra em 1990? Ai isso já não sei.".
Depois, quando o Benfiquismo começou a crescer com mais vigor, la para os 16 anos, não ia ver jogos porque era caro e perigoso.
Vi o 1º jogo ao vivo do Benfica aos 17 anos e depois de ja ter ido a vários nas Antas/Dragão à pala com um amigo meu com lugar cativo quando o pai dele não ia, porque gostava de ver jogos ao vivo. As cicatrizes nas minhas costas mostram o quanto já me penitenciei por essa fase negra da minha vida.
Adiante, o meu primeiro jogo do Benfica foi a jornada inaugural da época 03/04 no Bessa. 0-0
O 2º jogo foi pior ainda. 1-0 em Vila do Conde aos 91min na época 2004/2005. Depois de o redes do rio ave ter sido o melhor em campo.
E eis que em 2006 há um Benfica-porto na véspera do meu 20º aniversário e o meu pai decide dar-me de presente dois bilhetes para o clássico. No início desse mês de Fevereiro tínhamos fodido (não há outra palavra) o campeonato com duas derrotas seguidas por 3-1 com lagartos (ahaha os lagartos a ganharem de forma clara... onde é que isso já vai) e por 3-1 com o leiria. Na jornada em que recebi os bilhetes enfardamos 2-0 do guimaraes. A minha experiencia em ver jogos do Benfica saldava-se em 0 vitórias e 0 golos celebrados. Obviamente que a minha reação quando tive dois bilhetes para um Benfica - porto na mão foi um sincero:
"isto vai dar merda!"
Tentei não pensar muito nisso durante a semana. A vitória ao Liverpool por 1-0 animou-me e tudo o que era mau sentimento desapareceu a partir do momento em que entro pela primeira vez na nossa Catedral, cheia como um ovo.
Que coisa mais magnífica!
Começa o jogo, o baía era titular para celebrar o jogo não sei quantas (400?) na liga e os super dragõezes levavam máscaras contra a gripe, para gozar com a nossa águia e a epidemia da gripe das aves que nessa altura chacinava às dezenas no sudeste asiático. E como eles iam precisar delas...
Se bem me recordo, foi um jogo morninho com o Benfica a controlar aquele fraquíssimo fcp do adriaanse (ganhou uma dobradinha, santo deus!). Uns minutos antes do intervalo há uma falta no meio campo do fcp, a milhas da baliza. Lauren Robert, esse craque, é chamado para marcar. Chuta com força, a bola bate nalguma coisa (chão? ou não bateu em nada?) e entra!
GOOOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Baía é mal batido, desta vez não há Olegários para não validar o golo. Não há margem para dúvidas, a bola está tooooda lá dentro, no cu dos queridos!
Os visigodos que geralmente acompanham o fcp nas bancadas precisavam mesmo das máscaras, mas ao contrário do que pensavam não foi a águia que passou o vírus. Foi um peru, um frango, um pato!
O resto do jogo foi calminho também, acho eu. Aquele fcp não jogava mesmo um cu! Houve uma falta na área do fcp, acho eu e uma bola qualquer do porto que passou perto da nossa baliza mas esteve sempre mais próximo do 2-0.
No final do jogo era um gajo feliz, o mundo fazia sentido e eu queria ir a todos os jogos na luz a partir desse dia. Claro que a sensação durou pouco... A época 05/06 internamente foi uma valente merda e desde então só fui mais 4 vezes à Catedral.
Mas uma primeira vez inesquecível ninguém me tira!!!!!
Foto minha no 1º jogo que vi na Luz. 26-02-2006
p.s. - A t-shirt diz: "O amor da vida: 1º Benfica, 2º Benfica, 3º Benfica."
p.p.s - FORÇA PORTUGAL!
p.p.p. - Quem souber hebraico que passe a seguinte mensagem aos jogadores israleitas: "Porrada no Moutinho e no Burro Alves!"
15 comentários:
Uuuui, olha para mim a ocultar a minha fronha para o Farfanãoseiquantas não vir atrás de mim...
Beringela, és uma comédia!
FarfalhiniBeringela:
Eu identifico-me e o Vitto também... És homem o suficiente para também te identificares?
Até te digo onde moro para me fazeres uma espera à porta de casa...
O farfalhini, mete a mão no cuzinho e coça.
Fodasse, tu foste ao Estádio com uma equipE de esquino alpino? À tua frente está tudo equipado com o mesmo gorro.
A primeira vez que fui à luz, tinha eu uns 5 anos. O meu pai quis baptizar-me e levou-me a ver um jogo contra o Barcelona, praí em 93. Acho que perdemos 2-1.
Com o passar dos anos vi mais um jogo aqui e ali pelo norte. A primeira vez que fui à nova catedral foi para ver aquele magnifico jogo contra o Oliveirense para a taça, era a equipa da minha terrinha! Ganhamos 4-2 em prolongamento depois de 3 penalties e de roubar à grande a francesa a pobre equipa da terceira.
Foi um jogo ridículo mas deu para rir.
Naquela época, infelizmente o Benfica só dava para isso mesmo, para rir.
O FarfalhiniBeringela é o administrador delegado das empresas do Bruno de Carvalho: A CocaCola, a General Motors, a Google, A Microsoft!
Vocês vão morrer... um dia
A última vez que te vi estavas com melhor cara....:p
Grande abraço (com muita fiabilidade)!!
O FarfalhiniBeringela é daquelas bestas heróicas da net que na vida normal deve levar porrada do namorado.
@faa m., acertaste no ano, mas não no resultado.
Bela noite essa. Apresentação do grande Aílton, fez o 1-0 e tudo. Depois o Barcelona empatou e, no fim, numa bola que ia sair, João Pinto cabeceou para trás onde estava Rui Águas a encostar com a coxa.
E isto sem ir ao Youtube, nem nets. Se estiver errado, pago uma mini à malta no meu tasco.
Pah, é um jogo que não me lembro de nada mesmo, acho até que dormir a segunda parte toda xD
Por isso acredito na tua palavra.
A seleção, desde que é só gajos do Sporting, é o que se vê.
O LFV nunca mais nos manda a espinha dorsal... :-(
Maria, ele olhou para o efeito «Academia» lagarta e concluiu que era preferível ter a espinha dorsal disseminada pelos 4 cantos do mundo.
Enviar um comentário