Benfica x Académica - Sem espaço para deslizes


O SL Benfica recebe amanhã a Académica de Coimbra em jogo a contar para a 19ªjornada da Liga Zon Sagres.

Remetendo-nos à época transacta, foi precisamente, diante dos estudantes e no mês de Fevereiro que os encarnados perderam mais pontos. Em 9 possíveis conquistaram apenas 4.
Na primeira volta , Académica e Benfica empataram a 2 bolas em Coimbra , porém, depois disso o Benfica já defrontou os estudantes na Taça de Portugal, onde venceu por 4-0 e na Taça da Liga onde venceu por 3-2.

O Benfica apresentar-se-á sem Cardozo e Matic devido a castigo após a expulsão diante do Nacional. André Gomes também se encontra fora das opções, uma vez que saiu lesionado do jogo em Leverkusen.
Depois de um jogo menos conseguido no Choupana que terminou empatado , mas que em nada interferiu na classificação, em virtude do FCPorto também ter empatado. O Benfica está, agora, obrigado a vencer para continuar na liderança, visto que o rival à conquista do título venceu o Beira Mar.

O técnico benfiquistas efetuou poupanças no onze frente ao Leverkusen a pensar neste jogo, assim e tal como disse em conferencia de imprensa, quer apresentar uma equipa com velocidade de maneira a conquistar mais um triunfo.

Na antevisão ao encontro, JJ perspetiva um encontro complicado. 'Sabemos que é um adversário que tem uma organização defensiva muito boa', afirmou o técnico, acrescentando que não está preocupado com a ausência do sérvio Matic, referindo que para ocupar o lugar o plantel tem outras soluções para além do lesionado André Gomes. Deixando, portanto, em aberto se André Almeida ocupará a vaga. Jorge Jesus finalizou dizendo que os adeptos ajudam muito a equipa, pedindo a ida dos mesmos, amanhã, ao Estádio da Luz.

O pontapé de saída será dado às 20h15min, transmissão Sport Tv.

[ http://imperiovermelho.wordpress.com/ ]

5 comentários:

Escrivão disse...

«Depois de um jogo menos conseguido no Choupana que terminou empatado , mas que em nada interferiu na classificação, em virtude do FCPorto também ter empatado.»

Como assim? Então em vez de estarmos isolados com dois pontos a mais, estamos «ex-aequo» e tu dizes que não interferiu?

Escrivão disse...

Fora de contexto: aquele Zezinho do Sporting é uma máquina em potência.

Que enooooooooooooooorme jogador que ali está!

Unknown disse...

Era no sentido de o FC Porto não ter descolado de nós em caso de vitória deles, uma vez que jogavam depois do Benfica .

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Completamente sem espaço para deslizes. Gostava de aferir a forma do Carlos Martins... hoje - talvez mais que nunca - seria bastante útil.

Escrivão disse...

1.ª parte muito fraquinha, onde só uma equipa poderia estar a ganhar.

Se, na 5.ª-feira, André Almeida jogou bem, hoje não acertou uma.

Rodrigo corre muito e tal, mas demora a confirmar o potencial que supostamente tem.

Pobre, muito pobre!