Queria escrever um título fixe mas só me lembro de "Bruma"

“Da necessidade nasce o engenho”. Acho que é a expressão popular portuguesa que mais se ajusta ao Sporting de ontem e ao do que ainda falta desta época. Necessidade.

Citanto o 4-4-2Não podemos ser o Barcelona, mas podemos ser o Ajax. É muito mais divertido que aturar o Godinho.


 É que, apesar do orgulho que senti em ver o Sporting acabar o jogo com sete portugueses em campo (oito, se contarmos com o luso-britânico Dier, que fala melhor português do que o Bruma – é verdade!), é bom não nos esquecermos porque isto aconteceu. Não foi porque algum plano traçado no início da época assim o tenha definido. Não foi porque alguém na estrutura “profissional” do futebol do Sporting tenha imaginado que em Fevereiro estaríamos a entrar em campo com um punhado de jogadores que no início da época faziam parte do plantel da equipa B. Nada disso.

 Vir agora “espalhar aos quatro ventos” o orgulho da formação Sportinguista e da sua Academia e, nalguns casos, glosar com a formação de outros, é como um tipo qualquer ver o seu automóvel ser penhorado pela justiça - e devido a isso, começar a andar a pé - e depois ter o desplante de ir junto dos seus colegas automobilistas vangloriar-se porque - agora que anda a pé- , tem mais saúde do que os colegas ou que poupa mais dinheiro do que eles no final do mês. Convém não esquecer que, se pudéssemos, no Sporting também se andaria de automóvel todos os dias.

 Não, entrámos em campo com tantos putos da equipa B porque o projecto de Godinho Lopes falhou. E falhou em Janeiro do ano passado, quando despediu Domingos, não foi porque o Sampaio marcou uma Assembleia Geral, como os seus carneir... apoiantes querem fazer crer.

 Se sinto orgulho? Sim. Se nos devemos vangloriar? Ainda não.

10 comentários:

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Podias lembrar-te de Armindo Tue Na Bangna. Ficava o post mais completo.

jzz disse...

Foda-se, pareciaum jogo da segunda B.

Perder 6 pontos com aqueles coxos, como é possível?

Que vergonha, gil vicente, se eu fosse o fíuza ficavam sem receber este mês

artnis disse...

Por falta de qualidade dos 19 ou 20estrangeiros contratados a prazo, a um Fundo, sem fundo e porque há salários em atraso ...

acabaram com 7 portugueses, pretogueses das Covas da Moura e do Vapor e/ou africanos 'nascidos' aos 15 anos em Portugal, que com alguma garra e vontade de se mostrarem, conseguiram surpreender e vencer uma equipa do vosso nível competitivo e sobre a qual ficam em vantagem na fuga à descida.

Nem por isso deixaram de continuar a praticar o mesmíssimo futebol de fraquíssima qualidade, com que vos têm brindado, ao longo da época.

Querer ver p'ra lá disto - novos Nani's, Figo's ou Ronaldo's - é entrar nos domínios da adivinhação e da futurologia ...

e a farronca habitual entre os lagartos!

artnis disse...

Um título fixe...

..."Entre a(s) Bruma(s) da memória", que tal?!

jzz disse...

Só espero que essa tesão do mijo dê para sacar uns pontinhos à corrupção daqui a duas jornadas....

Escrivão disse...

ZEZINHO!

LDP disse...

WTF?!?

Zezinho?

Llori?

Dier?

Bruma?

Então o que é que aconteceu ao "plantel mais equilibrado de Portugal"?!?

Foram vendidos porque eram bons demais para fazer parte deste nosso futebolzinho, presumo.

rui disse...

Sporting clube necessidades..LOl..Existe um clube chamado Necessidades,penso que la para os lados da Apulia,porque alem do Apulia o visconde da apulia "da liga dos ultimos" tambem apoia o Necessidades

Vitto Vendetta disse...

Oh rui. Eu não te conheço, mas para mim és como um irmão :D

rui disse...

lol