Esforço, Dedicação, Devoção e Glória


Quando o Ricky marcou, não comemorei o golo. Como não tenho comemorado os últimos golos do Sporting, porque já sei que, ultimamente, os jogos raramente terminam com a vitória do Sporting. É ao ponto que isto já chegou.

A primeira parte até ‘tava a correr bem: defender bem e compactadamente e tentar marcar um golo num lance rápido ou bola parada, mas sempre deixando a defesa bem segura cá atrás. Conseguimo-lo, marcámos 1 golo e defendemos bem essa vantagem até ao intervalo. Maravilha

Depois, o descalabro de sempre: uma bola perdida junto à bandeirola de canto no meio-campo adversário é sinónimo de uma jogada de contra-ataque para o adversário. O que é estúpido por duas razões: primeiro, porque estávamos a ganhar e não havia uma necessidade tão urgente para atacar; e depois porque, ao perder a bola, nunca, mas mesmo nunca, há ninguém que consiga fazer uma puta de uma falta logo ali à saída da área deles, isto é, no meio campo adversário.

Na primeira vez que isso aconteceu, foi golo. A juntar a isso tudo, a pièce de résistance e que retrata bem esta época do Sporting: Carrillo, sozinho, à entrada da área do Sporting, a tentar cortar (dominar?) a bola… com o calcanhar! Surreal.

Já no final da primeira parte se via que Carrillo e Capel estavam prestes a “estoirar”. Mas foi preciso sofremos golo e ver o Carrillo deitado no relvado a sofrer cãimbras, aos 67 minutos de jogo(!), para o Vercauteren ter-se decidido a mexer na equipa. Parece que foi o adjunto belga que avisou o Vercauteren que o Carrillo já não aguentava. Hã? Qual adjunto belga, perguntam vocês? Pois, eu também.

Ainda pensei que fosse o Esgaio a substituir o Carrillo mas logo reparei que, afinal, tinha ido para a bancada. Compreende-se, se é para humilhar, ao menos que se humilhe os jogadores estrangeiros que nem “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória” saberão dizer de cor do que humilhar um puto que já na escola primária tinha escrito uma composição onde dizia que queria ser jogador de futebol do Sporting.

É um facto, estamos perante a pior época de sempre do Sporting Clube de Portugal e no preciso momento em que temos no plantel o jogador mais caro de sempre da história do clube e que se tem notabilizado por falhar golos em jogos importantes. Ia dizer que isto é uma das ironias mais caras do futebol, mas não, é mesmo uma tristeza do caralho.

E gostei da arbitragem, uma arbitragem à “inglesa”, a deixar jogar, lei da vantagem e whatnot. Eu também gosto muito de árbitros assim, que deixam jogar, mas todos nós nos lembramos o que aconteceu ao último árbitro que apitava assim: teve o azar de ter anulado um golo no pré-fabricado da Luz e, puff! Acabou-se a carreira de árbitro.

Finalmente, mérito para o Benfica que apenas teve que aproveitar a má forma física e alguns dos muitos erros anedóticos que os jogadores do Sporting cometeram.


Ah! E aplausos para a forma magnânima como o presidente dos benfiquistas espetou a cereja em cima do bolo, que foi a vitória de hoje em Alvalade. Foi uma "cereja" carregada de fair-play, desportivismo, elevação, cordialidade e boa-educação, e que, de certeza, terá deixado deliciados os seus consócios benfiquistas.


SL

39 comentários:

Unknown disse...

quem diz o quer, ouve o que não quer

al123 disse...

bem feita gordinho liar
LIAR!!!

JoãoMPN disse...

captomente, es completamente deprimente..

Henrique disse...

"último árbitro que apitava assim: teve o azar de ter anulado um golo no pré-fabricado da Luz e, puff! Acabou-se a carreira de árbitro."

Caríssimo, é por isto que os Sportinguistas são um bando de tótós. Já nem te peço para veres as datas das duas ocorrências... Mas pesquisa ai no magalhães "amarelo a falcão antes de um porto-benfica e expulsão do jújú pepsodente".

Unknown disse...

Por acaso critiquei as palavras do Orelhas. Acho que não havia necessidade.

No entanto, quando me lembro que eram dirigidas ao Godinho, perdoo-o um pouquinho, e qualquer Sportinguista com juízo, deveria fazer o mesmo.

Abraço

Baresi disse...

O Benfica deu 45 minutos de avanço ao Sporting para respeitar a regra das 72 horas!

hertz disse...

O Godinho foi para os jornais dizer cenas sobre o Vieira. Da parte do Benfica, disseram que no final do derby responderia e foi o que ele fez. A resposta do Vieira pode não ter sido das melhores mas ele defendeu-se das acusações do Godinho. Quem começou esta merda toda foi ele.
O texto está bastante lúcido mas depois chega ali ao antepenúltimo parágrafo e estragas tudo.

Baresi disse...

Não é estranho o Sporting rebentar fisicamente quando 7 dos seus jogadores titulares tiveram o ultimo jogo oficial á 21 (VINTE E UM DIAS)?
E 8 jogadores do Benfica foram titulares em Nou Camp na quarta-feira?

Os iniciados é que só jogam 60 minutos...

Anónimo disse...

anda aí invejoso lolololol

opá diz lá, tu és bom da cabeça?

foda-se, já começavas a ter noção da realidade, é que tu só escreves lixo pá.

pré fabricado da Luz? hahahahaha a tua inveja é tanta que até já metes pena.
deve ser foda ter um estádio em forma de sanita, com candeiras às cores para tentarem disfarçar a miséria das assistencias que têm aos jogos, com um relvado de merda, que de relvado tem pouco.
E já nem falo nos girassóis e o caralho.

Eu sei que até choras de emoção(e depois de inveja), por veres o Benfica, como maior e melhor clube portugues, com o maior, melhor e mais bonito estádio portugues, que se chama ESTÁDIO DA LUZ, que tem o maior numero de assistencias em portugal, que é o estádio com maior capacidade em portugal e que tem um relvado excelente, sendo um dos estádios de elite da uefa e que até vai receber a final da champions ve lá tu hahahahahahaha.

a inveja deve ser fodida.

olha e já agora, levaste no lombo, mais uma vez.

"que tenham um bom natal para todos vós"... LOLOOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

nem sei como me esqueci de referir tambem o fosso de alvalixo lol

a sério lagartos, ENXERGUEM-SE.

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Está na altura de admitir : o Captomente é o TROLL cá da malta. :-)))

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Mas, pronto, ainda me dou ao trabalho de perguntar ao TROLL se sabe bem onde estão as cerejas... pode ser que as apanhem, em futuros jogos.. :-)

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

' A má forma física ', é culpa do Benfica? Quer o Captomente o quê? Um preparador físico emprestado? Vá, deite-se. E antes de deitar dedos às teclas, pense duas vezes, após esta noite. :-))))

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Recorde-se das palavras do ' gajo com cara que saiu de um qualquer centro de desintoxicação ' : Tenho que admitir que o Benfica foi melhor. Nem isso consegues... estás pior que o homem. Bem pior. ;)))

Nuno V. P.de Melo Ferreira disse...

Junta-te ao Valdemar e façam poesia. Uma ode e sem « f » a alvalade.

Prometeu disse...

LOL

Não te meças pela tua estatura: nem todos salivam perante as palavras do Orelhas.

Preocupa-te é com 4 vitórias em 21 jogos.

Não tarda e estás em zona de descida.

LOL

rui disse...

eu lembro me quando era o Jeb .Dizia se que ate podia vir o tiri rica porque pior que ta num fica,mas ficou hehe e ao menos o Jeb era um bacano,dizia umas cenas engraçadas sobre sapas e visigodos,tocava marracas aparecia em fotografias numas festas duvidosas em cuecas isto ali no sporting é so gente de alto nivel hehe

Pindrikaz disse...

oh melo, get a woman....

Mr. Shankly disse...

O Vieira? O Sporting "exigiu" a alteração do jogo e anda desde 6ª feira a falar no assunto (Já falaram todos, desde o Presidente ao porteiro). O Vieira disse que respondia depois do jogo e foi o que fez. Um SMS para alterar um jogo?

Anónimo disse...

Muito bem lembrado o caso do Pedro Henriques. Carreira arrasada por se ter metido com o clube do sistema!

DeVante disse...

Então um "clube do sistema" vê um golo limpo mal anulado, no final de um jogo, que o isolava na liderança, em casa?! Fodasse...bom mesmo é não ser "clube do sistema" como o fóculporto, não?

Ah, e deve ser por isso que é paineleiro n'O Nojo, não?

O Pedro Henriques é um merdas e não serviu ao sistema porque fazia as coisas à descarada...

Pedro disse...

É por isto que o sporting merece tudo o que lhe está a acontecer...o sporting é isto que o Cap demonstra.

Shadow disse...

outro triste...

cordialidade, elevação, desportivismo...?

não vos queimámos cadeiras pois não?

ai está!

e o teu presidente engoliu tudo o que o Vieira disse! E ele até foi amigo! Avisou-te o que faz um aldrabão a um clube...agora está nas vossas mãos...

outro triste como o "Vaidemal...a pior"!

vb disse...

Não têm futebol para nós! É tão simples quanto isto. Comparar o futebol jogado, a postura, o domínio é como comparar merda com pastéis de nata!

Anónimo disse...

looooooooooooool de portugal é so o que a dizer kakakaka

Anónimo disse...

e que tal mudar o título do post para

"Esforço, Dedicação, Devoção e... somos sempre a mesma merda"

Anónimo disse...

Na CNN
http://edition.cnn.com/2012/12/10/sport/football/football-europe-monday/

jzz disse...

Deves ter gritado pouco no golo do floresfincter, deves...

Eu acho que até fomos magnânimos, o que te pareceu?

xirico disse...

Tens que mudar de nick.Mentecapto fica-te a matar.

Moreira disse...

O vosso lema é muito bonito e quem sabe até adequado, mas bonito, bonito é a personagem que o inventou, o Góis Mota que enquanto era presidente do Sporting também mandava na bufaria e que entrou no intervalo de um Atlético-Sporting de pistola em punho na cabine do árbitro. Mas enfim, clube do sistema era o Benfica apesar de o Sporting ter na direcção papalvos que até se diziam mais salazaristas que o Salazar, não é verdade, Mentecapto?

xcoisas disse...

Qual foi a parte que mais custou a entrar ? Foi a parte "fatura" ou foi a parte "aldrabão".Ou a parte "aldrabão" já escorreu melhor???

Benfiquista Tripeiro disse...

Vocês são o atlético de madrid de Portugal. Mas o de 2000, não o actual.

JAraújo disse...

@Rearviewmirror disse...

"O Benfica deu 45 minutos de avanço ao Sporting para respeitar a regra das 72 horas!"

ehehehehehehehe

@Captomente,

tem doi doi, tem?

POC disse...

O homem dos Paquetes é o maior. O resto são cantigas.

Ramsés II disse...

Mentecapto, escrever não é mesmo a tua profissão! :/

Red Sniper disse...

Captomente ataca outra vez !

Ontem comentou o ceguinho do Valdemar,e eu disse que pior que um cego, é um cego sem cão-guia !
E não é que ele... afinal existe!

Porra...se o Vito não apertar com eles, o tasco ainda se torna numa sucursal do Centro Helen Keller !

Para lá do Cú de Judas disse...

É o que eu digo, sem estes 2 (o Captomente e o Valdemar), este blog não tinha 1/4 da piada!
O Vitto dinamiza e torna o blog mais interessante, adicionando rúbricas e fazendo do Cabelo do Aimar algo mais que um mero blog da bola. Mas o que faz com que as pessoas comentem são mesmo estas 2 personagens, com o seu lagartismo rampante, que não os deixa ver mais do que o que se passa na sua realidade alternativa. Realidade essa onde o Sporting só é comparável ao Barcelona, com um plantel equilibradíssimo, recheado de estrelas, que só não é o maior clube do mundo por causa da comunicação social e dos árbitros.
Por favor, não parem de me (nos) brindar com o vosso humor lagarto.

Duarte disse...

Adoro o sentido de humor lagarto... A sério, isto é para rir não é? Este e aquele outro onde diz que houve banho de bola na primeira parte...

Sim, realmente cordialidade, elevação e as outras coisas que falas são sinónimo do outro que disse que o Vieira teve medo...

É por estas e por outras, só têm o que merecem, e quando até jogadores já começam a falar que nem se atrevem a pensar na descida...é porque ela já lhes está na cabeça...

Desculpam-se do físico quando tiveram só 3 ou 4 titulares desse jogo de sexta-feira, um deles o guarda-redes, contra uns toscos em casa, enquanto os outros com mais dois dias de descanso mas com 8 jogadores de um jogo em Barcelona, por isso fora, e onde tiveram de correr e lutar até final... Quase o mesmo.

Continuem a arranjar desculpas destas, continuem a destilar o vosso ódio no Glorioso, e não sei o que vos acontecerá num futuro próximo. Ah, e continuem a receber macacos nas entradas VIP...

artnis disse...

Pois é !

O construtor civil com a 4ª classe foi obrigado pelo engenheiro das obras, a baixar ao seu baixíssimo nível.

Estão bem um para o outro, para infelicidade de muitos dos seus consócios ...

sportinguistas!