Benfica 2 - 0 Spartak Moskovo

Noite chuvosa e fria na Catedral, onde a habitual surpresa de Jesus esperava os adeptos. Na minha opinião, Jesus já aprendeu alguma coisa em relação ao ano passado, e continua a não investir tanto na Champions como faz no campeonato, e quanto a mim, MUITO BEM!

Lima e Rodrigo a titulares, assim como Ola John. Se a primeira alteração não correu lá muito bem,  a segunda não podia ter corrido melhor. Um jogo muito bom da nossa equipa, em ambas as partes, e um Spartak encalhado, com alguns contra-ataques perigosos mas nada mais do que isso.

Artur - É a tal coisa... Artur por mais um dia. Sempre, até aos 40.

Maxi - Em clara baixa de forma desde o início da época, mostrou alguns cortes e passes deliciosos, mas espera-se mais do sub-capitão.

Garay - Irrepreensível, e a par de Artur, a verdadeira razão de não termos sofrido golos.

Jardel - Uns paranços cerebrais, cortes do outro mundo... É Jardel, não há nada a fazer. Que venha o Luisão (Sim, eu admito, está a fazer falta à equipa)

Melga - Jogou? (O Señor B já me respondeu. Parece que fez uma assistência, mas confesso que no primeiro golo não vi repetição nenhuma porque tinha acabado de tirar a roupa toda para correr nu, pelas ruas Abrantinas)

André Almeida - Não gostei da exibição do puto. É o primeiro a defender, deixando passar muitas bolas que só pararam nos pés de Garay ou de Artur. Tem uma boa margem de progressão mas não é jogador para o onze inicial do Benfica.

Enzo - Ainda não fez um jogo mau esta época. Voltou a confirmar essa regra com uma primeira parte estonteante, caindo de forma na segunda, mas sem comprometer. Ainda tentou o 3-0 no final, mas tem que afinar a mira.

Sálvio - Mais do mesmo. Uma primeira-parte a partir tudo, para na segunda desaparecer do jogo. Eu sei que muita gente ama o Sálvio, eu também gosto muito dele, é um jogador em peras, mas em TODOS os jogos que fez esta época, só jogou (mas jogou mesmo muita bem) na primeira-parte, e em alguns casos, no início da segunda. Talvez a entrada de Gaitán aos 60 minutos se justificasse em quase todos os jogos. Especialmente quando estamos a perder ou empatados.

Lima - Apagado na primeira-parte, quando se viu ao lado de Cardozo foi um Deus-me-acuda para os defesas moscovitas. É, sem dúvida. um avançado do caralho.

Cardozo - Assobiem, seus cabrões. Assobiem!

Mas o grande destaque da noite, é mesmo o John. Mas que grande segunda-parte. Se começou algo trapalhão na primeira, com o desenrolar do jogo foi ganhando confiança e percebendo que corre tanto (ou mais) que o Sálvio, iniciando assim as jogadas pelo seu corredor. Quando tinha a bola, a Luz ia à loucura. Não lhe chamarei Ola John, porque esse é manco. A partir de hoje, será o John, aquele nigga meio trapalhão que corre e finta de caralho!

Foi o melhor resultado possível, pois para além da vitória, conseguimos ficar com vantagem de golos sobre o Spartak, caso aconteça algum empate no final. Foi pena a derrota do Barcelona, mas não estou incomodado, pois ainda me parece ser possível o apuramento. Em caso de derrota com o Celtic, na próxima jornada, espero não ir à Liga Europa, porque o que interessa mesmo é o Campeonato. 

PS: Xupa Braga! (Não me venham com merdas, eu sou de Braga e sempre vivi o clube com coração, apesar de ser benfiquista, mas nos últimos anos tenho ganho uma alergia enorme, e só posso ficar feliz quando os vejo perder de forma tão dramática). Mossóró faz-me um bóbó, iáiáó!

22 comentários:

Señor B disse...

Melga: não passou nada por ele e fez uma assistência.

Cardozo - Assobiem, seus cabrões. Assobiem!

Paulo Dias disse...

O Melga esteve bem pá! e o André Almeida para quem teve quase o jogo todo a compensar direito o lado é normal que no meio não tivesse tão bem... Mas no geral esteve muito bem se o Enzo não tivesse tão forte eu fazia já um abaixo assinado para ter André e André no meio campo! André e André...parece um conjunto "amaricado" de musica romantica portuguesa ou foró!

Joao disse...

Vitto não percebi essa do André Almeida, para mim o gajo esteve bem, mas pronto respeito a tua opinião

Quanto ao braguinha, que vá para o caralho que o foda, ele o eng.mesquita

Prometeu disse...

Assim sendo, o melhor é perder o jogo que nos falta.

Sim, que em Barcelona não vamos jogar, mas apenas para perder por poucos.

É esta mentalidade que outros têm e em Lisboa desapareceu. Depois aparece a fruta e os árbitros e o camandro.

Desde quando um Bento ia jogar a qualquer campo com medo ou para perder por poucos?

Quem é o Bento do Benfica atual? Tinha de ser o treinador, pá, já que o Javi não mora cá. O Benfica tem de ir a qualquer lado, sabendo que pode empatar ou perder e que isso vai acontecer algumas vezes, para GANHAR SEMPRE!

Não pode ir à Escócia parra arrancar um empate, que isso é bom!

Unknown disse...

O André Almeida jogou em 2 posições em simultâneo na primeira parte, é pedir em demasia ao puto.

Jotas disse...

Uma bela exibição do Benfica, com um Ola John em grande, um Garay imperial e um Cardozo tão, mas tão injustiçado goleador, mas teve um sabor muito amargo, fruto da inesperada sobre o Barcelona, o que vem complicar muito as contas, pois assim embora dependendo de si, terá forçosamente de ganhar em Camp Nou, tarefa herculiana essa, há que reconhecer.
Mas o Benfica terá de pensar é em ganhar ao Celtic e depois ver o que dá a última jornada, porque embora não seja o desejado, há que pelo menos confirmar aquilo que para já está garantido, o mal menor que é saltar para a Liga Europa.

Tomé Silva disse...

Pois é Vitto,mas em teoria (que neste grupo e não só tem sido uma valente merda) o Braga com menos 1 ponto tem mais hipóteses de passar que o Benfica.

Veremos se no final não vais ser tu que vais ter que xupar pah.

P.S. Não falo do jogo,porque simplesmente não comento jogos que não vejo.

JoZé disse...

Para mim, a grande surpresa continua a ser o Enzo. Nunca pensei que pudesse render tanto naquela posição!

al123 disse...

mas o JJ nao percebe nada...
o Ola João nao joga nada o Matic é noob o Enzo nunca na vida vai jogar no Benfica e o Melgarejo mais uma invenção do JJ
no entanto aí estão os resultados bons ou maus melhores que muitos que mandam bitaites e devia jogar este e devia jogar aquele
pá coach(s)(coxos),coach(s)(coxos) everywhere
bem isto foi só a minha opinião acerca de certos adeptos que vejo por aí
o jogo não vi só ouvi portanto não posso dizer nada mais do que ouvi

hertz disse...

Jotas, o Benfica não tem forçosamente de ganhar em Camp Nou mas sim fazer um resultado igual ao que o Celtic fizer. Por exemplo, Benfica até pode perder se o Celtic também perder.
Em relação ao jogo, acho que foste injusto em relação ao André Almeida. Era o seu 1º jogo a trinco no Benfica e apesar de cometer alguns erros, teve uma actuação positiva até porque como já foi aí dito, teve de andar a compensar o lado direito.
O Enzo esta cada vez melhor. Tem raça, técnica e tem uma cultura táctica fantástica.
O Salvio já me começa a enervar um bocadinho. Espanta-me quando ouço dizer que ele está em grande forma, pois para mim tem feito os piores jogos desde que está no Benfica. Não sei se é cansaço ou relaxamento por saber que tem lugar cativo no 11 inicial (como o JJ já deu a entender). Talvez precise de ir uns tempos ao banco.

LGS disse...

O André Almeida com metade do tamanho do Matic ganhou muito mais bolas divididas que o Sérvio. (Já repararam que o gigante Matic é raro ganhar uma bola de cabeça a meio campo?!)
Mas também era contra o Spartak, é diferente de ser contra o Barça, e o Matic contra os catalães fez um jogão!!

Vitto Vendetta disse...

Maltinha, hold your horses!

Eu disse que o André Almeida, neste momento, não é jogador para o 11 do Benfica. O ter que compensar as alas era feito com mestria por Ramires, Javi ou Witsel, esses sim, jogadores que entravam no 11 do Benfica. Compreendem o que quero dizer? Claro que o puto é esforçado, mas se não tem o pulmão para fazer aquilo que o treinador pretende, então não pode ser titular (ATENÇÃO, é evidente que com as lesões e castigos, não tinhamos grande opção)

Jahwork disse...

Eheheh...agora é preciso fazer desenhos para explicar um post (concordo com a maioria da análise, com algumas delas sublimes mas dada a distância e parcialidade-para os cegos- já me calei.)

Bom Post Vitto.

Kiddo! disse...

Bitó Vingança, depois de uns finos e do final do teu post só tenho mesmo que dizer "praise the lord!!" (não tem nada a ver com o JJ Padradas).
já vivi em Braga há uns anos atrás e nessa altura não havia bracarenses odientos do benfica!
Havia sim Benfiquistas que tinham simpatia pelo Braga...
Pelo que entendo, deveriam ser falsos benfiquistas ressabiados com uma costela porquista!!
Quanto ao jogo, confesso que o John na 1ª parte me estava a levar ao desespero (também ainda só tinha bebido uns 2 finos), mas na 2ª....FODA-SSSSE!!-o gajo partiu muito!!
Gostei do André Almeida porque me parece um gajo com estofo e que não se acagaça e com nada!
O Maxi...nem comnento...
O Cardozo...também não comento porque nem vale a pena..
O enzo é craque, mas pouco inteligente, parece-me.

Se tivesse dinheiro iria sem dúvida a Camp Nou...

hertz disse...

Kiddo!, o Enzo parece-te pouco inteligente? Se há uma coisa que ele não é é pouco inteligente.

Kiddo! disse...

Não o conheço!!Mas parece-me que o cérebro dele não acompanha os pés que tem....

DeVante disse...

Kiddo, essa mesma merda foi dita em relação a Gaitan. Inteligente deve ser Bruno César não?

Kiddo! disse...

Pois pode ter sido dito, mas não fui eu quem disse!
A minha opinião é e mantenho: o Enzo parece sofrer de paragem cerebral em alguns momentos do jogo, embora reconheça que seja craque!

Quanto ao Bruno Leitão da Bairrada César, toda a gente que me conhece sabe que eu só discuto acerca de jogadores de futebol e o Leitão é como aquele amigo que tínhamos em puto que só jogava porque tinha um "bom pastilho"!!Embora neste caso seja porque temos um treinador que..pronto..não falo mais!

C. disse...

O Salvio é muito bom jogador...mas para comecar no banco. Ja era assim no Atletico de Madrid... Entrando nos ultimos 20 minutos pode ser decisivo...

Pedro disse...

Portanto o SLB gasta 9 milhões num gajo. Esse gajo começa, finalmente, a mostrar qualidades (repito, 9 milhões) e o mérito é de Jesus??

Ok..se comprar um M5 e o carro andar à brava o mérito é meu.

Joao disse...

Vitto disseste pulmão??? o gajo corre mais de 12km e tem falta de pulmão?? ok

C. disse...

Eu so n percebi a parte de

"conseguimos ficar com vantagem de golos sobre o Spartak, caso aconteça algum empate no final"

Mas ainda n perceberam q quem nos vai foder vai ser o Celtic? O Celtic ganhou em Moscovo...e ainda os vao receber na ultima jornada. Nem q o benfica ganhe ao Celtic em casa... ja fomos cas putas!

Ah espera... ainda temos o jogo em Camp Nou. Certo...